Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Para ‘provar’ culpa de Lula, Dallagnol cita a si mesmo

Por Luis Edmundo

09 de junho de 2017 : 16h47

Foto: Primeira Igreja Batista Campo Grande / Divulgação

A última frase do texto abaixo, postado na página do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resume toda a história. “Dallagnol citou Dallagnol para provar que Dallagnol estava certo”.

Abaixo, a matéria

Deltan Dallagnol cita sete vezes a si próprio em alegações finais do processo do tríplex

O procurador Deltan Dallagnol, que acusou Lula na imprensa com um power point mas não apareceu em nenhuma das mais de 70 oitivas de testemunhas do processo do tríplex no Guarujá, inovou mais uma vez na mesma ação judicial, desta feita ao citar ele mesmo como fonte bibliográfica de suas argumentações.

Em suas alegações finais, apresentadas ao juiz Sérgio Moro na última sexta-feira, o procurador-chefe da Lava Jato citou sete vezes textos próprios, com o intuito de dar sustentação a seus argumentos e convicções, chegando ao requinte de autocitar-se duas vezes na mesma página.

Citar juristas e autores em peças processuais é prática comum no mundo jurídico. Serve para mostrar que não é apenas aquele que escreve quem concorda com as teses apresentadas. No caso em questão, Dallagnol citou Dallagnol para provar que Dallagnol estava certo.

Escracho no Twitter

Como se não bastasse, Deltan Dallagnol, recebeu esta semana uma resposta nas redes sociais da qual certamente não gostou, quando comemorou ter ultrapassado a marca de 100 mil seguidores no Twitter.

Dallagnol agradeceu a “confiança pela constante luta contra a corrupção” e logo em seguida veio a resposta da jornalista e escritora Nina Lemos, que viralizou: “Para de ser cafona. Você é um procurador, não uma blogueira teen”.

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

103 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

LUIZ TAVE

12 de junho de 2017 às 21h39

HILARIO SELVA , EXISTE O DEUS DAS TREVAS .! EU NAO SEI O QUE ESSE CARA PENSA , TODOS QUE QUEREM SE AUTO PROMOVER, GOSTA DE FALAR DEMAIS , EM ALGUM MOMENTO FALTA ALGUMA COISA , TALVEZ QUEM SABE ; “EJACULAÇAO “

Responder

LUIZ TAVE

12 de junho de 2017 às 21h29

ESSE DALLAGNOL FAZ VERGONHA AO POVO BRASILEIRO . NAO SEI COMO ESSE MIDIATICO CONSEGUE FECHAR OS OLHOS PARA ORAR A “DEUS”

Responder

wagner

11 de junho de 2017 às 20h17

ESSE ser desprezível deve ter frustrações incorrigíveis!

Responder

Leo

10 de junho de 2017 às 21h33

https://youtu.be/8oi09jv57-4?t=24m4s

Responder

Jairo Gomes Vianai

10 de junho de 2017 às 21h21

Não esqueçam o Deltan é um cara convicto. Já que o réu não produz provas contra si mesmo, o Deltan se encarrega de produzir as provas contra o réu. Ele capaz de elucidar o caso, chegar ao veredito, condena e manda prender o réu só pelas próprias convicções.

Responder

Alecir Mendonça

10 de junho de 2017 às 18h41

Seria doente, narcisista ou o que?

Responder

Armando Alves Silva

10 de junho de 2017 às 18h35

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Vilma De Sant Anna Dos Santos

10 de junho de 2017 às 14h52

É você Satanás?

Responder

UyaradosSantos Espindola

10 de junho de 2017 às 14h16

O que se há de fazer!É o chamado Culto à Personalidade!!!!!

Responder

Hilário Sousa

10 de junho de 2017 às 11h13

Ainda se diz, filho de DEUS. Nunca soube onde fica a justiça, totalmente parcial, rancoroso e, toda ira contra uma pessoa.
Se ele conhecesse a DEUS, veria como se deve comportar, ao fazer acusações sem provas mas por questões próprias de seu ego.
Tenho pena de você Dallagnol, sua queda será igual a do Aécio.

Responder

Hilson Mergulhão Breckenfeld Filho

10 de junho de 2017 às 13h27

redundâncias à parte não provou

Responder

Henrique Faria

10 de junho de 2017 às 11h47

Leite com pêra

Responder

Valéria Lamin

10 de junho de 2017 às 11h00

Exibicionismo é doença não tem cura.

Responder

Wendell Ferreira

10 de junho de 2017 às 09h35

Enquanto isso em outros tribunais, provas são enterradas para inocentar culpados. Eita mundo do avesso.

Responder

Kyryno Euzebio

10 de junho de 2017 às 07h07

Acho mais é que ele é que tem que pegar uma cana.

Responder

lluiz tave

10 de junho de 2017 às 03h28

MORO COM APAE COM 450 mil , MIN LITERATURA , PROCURADOR ROBUSTO QUE DEU LIBERDADE TOTAL PARA A JBS . A MEU VER ; A PGR DEVERIA SER INVESTIGADA E TALVEZ , A DELAÇAO DA JBS , SO` DEVERIA SER HOMOLOGADA SE DELATASSE O JANOT ! O POVO BRASILEIRO NAO E` BOBO MUITO MENOS BURRO ! A MEU VER , TODO ESSE APARATO QUE PEGOU O GOLPISTA TEMER DE CALÇA ARREADA PELOS IRMAOS BATISTA TEVE UM ROTEIRO ESCRITO POR UM MOÇO JUSTICEIRO , QUE QUERIA PERPETUAR NA OU SER INDICADO PELO FARSISTA TEMER AO STF

Responder

Leila Piccoli

10 de junho de 2017 às 05h06

O narcisismo desses psicopatas instalados em altos cargos da República federativa está destruindo a nação brasileira que desce vergonhosa e vertiginosamente ao fundo de um abismo o qual não teremos retorno. Que falta faz testes psiquiátricos para cargos que exigem neutralidade e responsabilidade para sua execução.

Responder

PEDRO AUGUSTO MACHADO

10 de junho de 2017 às 00h30

Dallanol pilantra.

Responder

Adriano Silva

10 de junho de 2017 às 02h42

Isso é porque ele é evangélico …. imagina se não fosse Kkkkkkkkk

Responder

Neide Candido

10 de junho de 2017 às 02h27

É uma besta!

Responder

Izabel Cristina Joia

10 de junho de 2017 às 02h08

Qual é a música? “Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim…”

Responder

Ester Motta Lopes

10 de junho de 2017 às 01h30

Narcisista em dose tripla!

Responder

Rejane Silva

10 de junho de 2017 às 01h23

Sem noçao

Responder

Laercio Ferreira

10 de junho de 2017 às 01h16

O DEUS DALLAGNOL , REMÉDIO DE CAGANEIRA DA JUSTIÇA ANTI POVO , MORO DE VERGONHA, POIS ESTE PROCURADORES CONSOMEM-SE EM VIDENTES , MÁGICOS E MAGO DO POWER POINT , CONTRA O EX-PRESIDENTE , E HORA DO PAÍS EXPORTAR OS MESMOS PRO EXTERIOR , PRA FAZER SUPERÁVIT PRIMÁRIO??

Responder

Marcus Antonius

10 de junho de 2017 às 00h55

O que pensar e dizer de um Judiciário, cujo direito que praticam não está a serviço da Justiça? Pois legisla de costas para o povo…Parece-me que foi este senhor, que durante uma “coletiva de imprensa”, quando questionado por um jornalista se eles ( procuradores ) tinham provas contra o ex-presidente Lula, ele respondeu: “nós não temos provas, mas sim convicções”. Um juiz certa vez disse: “os advogados imaginam que são deus, mas os juízes tem convicção de que eles são deus”. Eles estão acima do bem e do mal, eles precisam de provas para colocar ninguém atras das grades, basta as convicções deles…

Responder

Sandra Hortencio Dos Santos

10 de junho de 2017 às 00h44

Esse senhorzinho que aparenta tomar banho de álcool.
Comprou apartamento no minha casa programa para pessoas de baixa renda, coisa que ele não é, para especulação. Saco cheio desses engomadinhos que não sabem o que é o Brasil. De quem nunca viu a cara da fome do desespero.

Responder

Rachel Passafini

10 de junho de 2017 às 00h20

Sujeito nojento.

Responder

Eduardo

09 de junho de 2017 às 21h20

Ser evangélico demonstra que ele busca uma orientação espiritual, não que ele cumpra.
Seria ele mais um dos imparciais ?

Responder

enganado

09 de junho de 2017 às 21h20

moleque, vagabundo, ordinário, . . . etc de aluguel dos USraHell / rede GOEBBELS / Forças de Ocupação ((por que forças armadas, porque são apátridas / çem moral / çem dignidade / çem honra / çem PATRIOTISMO / … etc, pois “””SEM APOIO DOS MILITARES, NÃO HAVERIA GOLPE-2016″””, se os mesmos tivessem MORAL , bastava um sinal e a DIREITA=JUDICIÁRIO teriam cumprido a CONSTITUIÇÃO. Não temos mais Constituição, e sim uma PROSTITUIÇÃO a ser cumprida pelos 12P’s. Mas não, preferiram os USraHell / rede GOEBBELS / banca internacional ANGLO_SIONISTA / … e criaram a __molecada de Curitiba__, porque os __juristas mais velhos-cabeças brancas-putas velhas na zona- . . . não meteriam a mão nesta cumbuca, então mais fácil COMPRAREM/SUBORNAREM/ACHACAREM essa molecada-cafajestes-ladrões, sim (((qto foram o gasto da Lava-Jato aos cofres Públicos, vamos façam as contas-ORGIA de GRANA-juiz / ladrão / apátrida çerJio mO(U)RO , até HOJE não engulo o Processo do BANESTADO, o ladrão-patife-calhorda não encontrou irregularidade na remessa dos 125 BILHÕES de Dólares para os USraHell, não gen. VILLAS BÔAS??? Pulha!!! Ainda o bi-meRdalhou. O Duque de Caxias lhe aguarda do outro lado vida. Aguarde!!!! O BRASIL não vai ao caso, é um mero detalhe. ))). Pois é um bosta destes ainda faz negócios com as Casa de Pobres! E aí nada??? Não acontece nada? E se fosse o LULA? O mundo acabaria, com o seu FUZILAMENTO? COVARDES!!!! PILANTRAS!!! CANALHAS!!! E aí qtas Palestras ainda faltam dar na rede GOEBBELLS e na Afundação ALI BABÁ=FHC, falta de BRIO / DECÊNCIA / ESCRÚPULOS. tENS coragem dar Palestras na FUNDAÇÃO LULA???? Responda!!!!! MOLEQUE Dallagnol nos foda bastante porque é o que a DIREITA / Tropas de Ocupação / rede GOEBBELS / USraHell / AIPAC / …. é o que MAIS QUEREM. Olha, a continuar desta maneira prefiro se tornar uma UScrânia, para que o Secretário de Defesa dos USraHell venha aqui distribuir __biscoitinhos__ para os 12P’s.

Responder

    wagner

    11 de junho de 2017 às 20h14

    O que dizer do seu comentário ??? PERFEITO, PRECISO, NO ALVO, ,,,,
    PARABÉNS

    Responder

Leda Casas

10 de junho de 2017 às 00h08

Ridículo.

Responder

Sérgio Neibert

09 de junho de 2017 às 23h38

Se botar um capuz, fica ku klux klan….

Responder

Rodolfo Souza

09 de junho de 2017 às 23h17

esse é trapalhão !!!!

Responder

MIRNA GUIMARAES CAMPELO

09 de junho de 2017 às 20h14

Muito abestalhado esse procurador! Pensa que é a rainha da cocada preta!
Cada vez mais passa por ridículo e compromete o Ministério Público!
Citar a si mesmo! Ridículo!

Responder

Ana Maria Py Lucca

09 de junho de 2017 às 22h54

O Bozó do MPF!!!!

Responder

Wilson Pagano

09 de junho de 2017 às 22h19

Oh cara! Você é pastor? Fala serio menino…..

Responder

Guilherme Gaspar

09 de junho de 2017 às 22h08

crentelho megalomaníaco… fico sempre suspeito pra essa galera que usa religião como manto… só pra mascarar o ego

Responder

Daniel Caires

09 de junho de 2017 às 22h03

babaca deslumbrado

Responder

Onésia Maria Pimenta Figueiredo

09 de junho de 2017 às 21h58

Ele é evangélico, não é??

Responder

Su Suzana

09 de junho de 2017 às 21h52

esse cara é um babaca

Responder

Marlene Goes

09 de junho de 2017 às 21h50

Só podia ser evangélico coitado enganador do povo pobre Deus o perdoem

Responder

João Henrique de Andrade

09 de junho de 2017 às 21h48

Poxa dotô, gastando meu dinheiro pra posar de bom. Ah. Vá trabalhar rapaz.

Responder

Avelina Bazan

09 de junho de 2017 às 21h45

Hahaha. ..só pelo capeta mesmo…faz parte do show!

Responder

Sandra Albernaz de Medeiros

09 de junho de 2017 às 21h31

O ego dele é tão ridículo e pequenino que ele vive procurando a ele mesmo…

Responder

Magda Campos

09 de junho de 2017 às 21h11

E um reta fascista

Responder

A Verdade vos Libertará

09 de junho de 2017 às 18h10

“…portanto afirmo que Luis Inácio Lula da Silva é culpado, segundo eu mesmo disse através da minha própria convicção, de praticar atos ilícitos. Assim já foi dito pela minha própria pessoa, sobre o acusado, de que “não temos provas, mas temos convicções”, e dessa forma reafirmo que é o bastante para a condenação do referido no processo, declarando nossa total convicção dos seus crimes praticados.”

Em outras palavras, “Lula ajudou bastante a economia do país, portanto, como eu (Dallagnol) estou sendo bem pago pra ajudar a destruir a economia, tenho convicção de que ele é culpado por agir contra a vontade de quem me pagou.”

Deltan Dallagnol

Responder

    BELMIRA CAVALCANTE

    10 de junho de 2017 às 09h09

    Gente esse cara falou isso? Tô pasma ! É um jumento mesmo, e pior de tudo é que o juiz celebridade teen aceita.

    Responder

      A Verdade vos Libertará

      10 de junho de 2017 às 13h56

      Oi Belmira.. ele não falou, eu que criei o texto pra brincar com a história :)
      Mas deve ser mais ou menos por aí, não é?

      Responder

Diego Emmanuel

09 de junho de 2017 às 21h10

Bryam Willians como montar uma denúncia citando a si próprio.

Responder

San Barros

09 de junho de 2017 às 21h09

QUE AUTOESTIMA DA PORRA!!!

Responder

Roberto Gadioli

09 de junho de 2017 às 21h04

Coisa de “maluco”!?

Responder

André Santos

09 de junho de 2017 às 21h01

Canalha!

Responder

Lu Venturi

09 de junho de 2017 às 20h58

cô mico

Responder

Mario Washington Wallace Fajardo

09 de junho de 2017 às 20h51

Isso chama-se convicção. Queriam que citasse quem? Dilma?

Responder

Linda Maria Sant Anna

09 de junho de 2017 às 20h50

Tipico de quem nao tem nada alem de si mesmo nas tais convicçoes…

Responder

Neidinha Souza

09 de junho de 2017 às 20h46

Burro da 0 pra ele

Responder

Leonilda Lucia Amoroso

09 de junho de 2017 às 20h43

Narcisista paranóico!

Responder

Maria Candida

09 de junho de 2017 às 20h42

Doido maluco otario

Responder

TB Alexandre Zamboni Tebechrani

09 de junho de 2017 às 20h41

Bizarro…

Responder

Helena Bowie

09 de junho de 2017 às 20h33

Espelho, espelho meu, existe alguém mais estrrreeeelo do que mim?? Alberto Roberto.

Responder

Carlos José Pimenta Franco

09 de junho de 2017 às 20h32

Esse moço é doente.

Responder

Rodrigo Jardim Rombauer

09 de junho de 2017 às 20h30

A camiseta traz a palavra United?

Responder

Luzia Oréfice

09 de junho de 2017 às 20h30

“Dallagnol citou Dallagnol para provar que Dallagnol estava certo” (Lula)Tem mais inteligência numa frase jocosa de Lula do que em todo o livro do Dallagnol .

Responder

Thiago Silva

09 de junho de 2017 às 20h29

Esse cara e um babaca!!

Responder

Isabela Mendes Oliveira Castro

09 de junho de 2017 às 20h29

Este cara é deprimente!

Responder

Ciro Albuquerque II

09 de junho de 2017 às 20h24

esperar o que? o cara eh religioso fanático. Se fosse inteligente seria um cientista.

Responder

Luzia Oréfice

09 de junho de 2017 às 20h19

É um jovem pândego além de pouco provido de inteligência. Afffff

Responder

Darci Carvalho Carvalho

09 de junho de 2017 às 20h15

Ridículo

Responder

Josi Santos

09 de junho de 2017 às 20h15

Tenho vergonha de ter um cara desse no serviço público.

Responder

Josué Borges

09 de junho de 2017 às 20h12

Tem cara de crentelho alegre mesmo, essa besta.

Responder

Mary Orfanidis

09 de junho de 2017 às 20h11

Deve estar se achando uma cibalena.

Responder

Diógenes Robespierre Sá

09 de junho de 2017 às 20h10

A escola do transtorno.

Responder

Mary Orfanidis

09 de junho de 2017 às 20h10

Também …,com esse nome de remédio, deve estar

Responder

Abel Leitão

09 de junho de 2017 às 20h09

É um fanfarrão

Responder

Diego Valois

09 de junho de 2017 às 20h09

Verbo dalanhar: acusar sem provas

Responder

Meiry Bitarelli

09 de junho de 2017 às 20h09

DALLAGNOL É DOIDÃO IRRESPONSÁVEL , BRINCADEIRA !!!!

Responder

Alcides Junior

09 de junho de 2017 às 20h09

Aqui no nordeste, agente diz assim;
‘A BIXA EM DOIDOOOO’…

Responder

Adalto Dutra

09 de junho de 2017 às 20h08

Idiolotra

Responder

José Carlos Silva

09 de junho de 2017 às 20h07

Mas também pudera depois da apresentação daquele PowerPoint ele é O CARA. O cara mais idiota.

Responder

Pyna Ceballos

09 de junho de 2017 às 20h06

Ele é o corrupto se a próprio da minha casa e minha vida…e o Moro saqueou o APAE….fora corruptos !!!

Responder

Maria Teixeira de Magalhaes

09 de junho de 2017 às 20h04

Dellangnol tem abaixar essa bola, ele e a lva jato nao tá com essa credibilidade que eles pensam que tem. A prova maior foi no show do Joh Soares onde só duas pessoas levantaram a mao demonstrando apoioà lava-jato. Essa vaidade é arrogancia de quem sonha alto. M.uito EGO nao dá ECO..

Responder

Homero Antunes Boucinha

09 de junho de 2017 às 20h03

Quem muito de si faz alarde, não tarda e o cu lhe arde (Fernando Sabino, em O Grande Mentecapto)

Responder

Rafael de Paula

09 de junho de 2017 às 19h59

Marina Silva e apoiadores o idolatram!
Lava jato é o caminho!

Responder

Ana Tereza

09 de junho de 2017 às 19h59

Este deveria estar no manicômio e não bancando o justiceiro. Este rapaz é um louco de pedra!

Responder

    Regina Bispo de Jesus

    10 de junho de 2017 às 22h39

    respeito aos loucos por favor pois os mesmos são doentes … Esta senhores são ruins mesmo mas não rasgam dinheiro nem comem bosta….

    Responder

Claudiolinharesvavier Xavier

09 de junho de 2017 às 19h56

Incompetente

Responder

Dedé Cândido Viana

09 de junho de 2017 às 19h55

Responder

Simone Neves

09 de junho de 2017 às 19h55

Idiota

Responder

Denis Melo

09 de junho de 2017 às 19h55

É um Sherlock Holmes…

Responder

Samuel Andrade

09 de junho de 2017 às 19h55

Fora satanas

Responder

Sandro Dudu

09 de junho de 2017 às 19h54

Essa é uma bichona complexada.

Responder

Antônio Marcos

09 de junho de 2017 às 19h54

Será q ele acredita q é a reencarnação de algum Santo

Responder

Marcos Antonio Caetano Santos

09 de junho de 2017 às 19h53

Tá de fogo esse varão kkkk

Responder

Ricardo Teixeira

09 de junho de 2017 às 19h53

Só quer aparecer na mídia. É um oportunista.

Responder

Francisco Resende Veludo

09 de junho de 2017 às 19h53

Responder

Lupe Pardo

09 de junho de 2017 às 19h51

Vá se dalanhar nos infernos.

Responder

Jonas De Souza Dias

09 de junho de 2017 às 19h50

Na camiseta do Dalagnol na foto parece estar escrito pilastra.

Responder

Leo Rodrigues

09 de junho de 2017 às 19h50

O que é isso? Seria o autodalanhismo?! Esse senhorzinho é deplorável.

Responder

Deixe um comentário