Menu

Colunista do Cafezinho é entrevistado por jornal europeu

Da Redação O Colunista do Cafezinho, Wellington Calasans, foi entrevistado pela maior publicação de esquerda da Suécia, Dagens ETC, para comentar a sentença de Sérgio Moro contra Lula. A pergunta da jornalista sueca revela que os jornalistas no exterior sabem mais sobre os abusos praticados pela justiça brasileira do que muitos jornalistas do Brasil: “Como […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução ETC

Da Redação

O Colunista do Cafezinho, Wellington Calasans, foi entrevistado pela maior publicação de esquerda da Suécia, Dagens ETC, para comentar a sentença de Sérgio Moro contra Lula.

A pergunta da jornalista sueca revela que os jornalistas no exterior sabem mais sobre os abusos praticados pela justiça brasileira do que muitos jornalistas do Brasil: “Como Moro pode condenar Lula sem ter apresentado uma única prova?”. Wellington, sabiamente diz à jornalista Clara Lundberg que “esta pergunta deveria ter sido feita pela imprensa brasileira ao juiz Moro”.

É importante que os brasileiros que vivem no exterior estejam atentos aos trabalhos da mídia dos respectivos países onde vivem.

Ao denunciar para os suecos os abusos de Moro contra Lula, Wellington Calasans leva para um dos países mais sérios do mundo a voz do Cafezinho e de muitos brasileiros que defendem a democracia e a justiça.

A chamada da matéria diz: “Condenação de Lula é carente de provas”, tradução livre do sueco para o português.

Link do original: https://www.etc.se/u…/dom-mot-lula-da-silva-men-bevis-saknas

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alex

18/07/2017 - 21h25

Parabéns Miguel do Rosario pelo Domingo espetacular.

Túlio Ribeiro

15/07/2017 - 21h18

Parabéns Calasans , parabéns ao Cafezinho.

Gelsi Schmidt

15/07/2017 - 10h00

A Justiça Brasileira tem, ao longo do Século XX e neste início do XXI, tem se comportado com subserviência ao Poder Político. Ela sempre viu esse Poder sentado num patamar maior, haja vista as benesses que recebe destes e a forma como trata o delinquente pobre. Com a criação da Justiça Federal, num governo de coalização, a Direita sorrateiramente vem colocando seus agentes para, em momento oportuno, dar seu bote num governo voltado para o social. Assim veio a ser engrossada com os procuradores da Lava Jato e o juiz Moro, sob a batuta de Gilmar Ferreira Mendes e por último com Moraes. A esquerda se distraiu e agora vale mais a Constituição Histórica porque a CF/88 virou uma mera folha de papel.

Valdir Pietre

14/07/2017 - 22h00

Essa condenação do Lula é tão indigna, tão injusta e tendenciosa que nos indica que é chegada a hora de se promover no exterior uma campanha para o boicote aos produtos brasileiros, a exemplo do que foi feito, tempos atrás, contra a África do Sul por manter o Mandela preso. Essa seria uma forma de atingir o empresariado brasileiro, pois é ele quem ditou essa imunda sentença contra o Lula. Só mexendo no bolso desses canalhas será possível colocar um freio nessa perseguição ensandecida que a Justiça brasileira, de forma orquestrada, está movendo contra o Lula. E a Justiça faz tudo isso apenas porque assim exigem os rentistas e os empresários. É por isso que chegou a hora de se fazer uma grande campanha no exterior promovendo o boicote a todos os produtos brasileiros. Esses canalhas precisam de ter limites em suas sandice. Enquanto o Lula estiver sofrendo perseguição judicial, o boicote deverá perdurar.

apolinario jose pereira

14/07/2017 - 21h57

É coisa de Brasil mesmo, onde os fascistas juizecos e procuradores patifes, acham que são donos do país e não acontece nada com essses canalhas dos juizecos do superior tribunal de justiça e suprema corte acovardados, que só pensam nas mordomias deles e de seus familiares, prisão já nos procuradores e juizes do Brasil.

LUIZ TAVE

14/07/2017 - 21h23

moro na cadeia ! juiz que cometeu varios crimes nao tem moral pra julgar uma GAMBA` ! E` VERGONHOSO PARA O STF OS PAIZES TOMAREM CONHECIMENTO DE UM JULGAMENTO FARSISTA ENCOMENDADO POR UMA MIDIA SABOTADORA ,

Lobo

14/07/2017 - 19h45

Parabéns para autor e nosso cafezinho! É de extrema importância, no mundo a fora, fazer contra ponto para desgraçados da grande mídia brasileira.

Luciano

14/07/2017 - 17h34

OFF TOPIC:

Record fará revelação ‘surpreendente’ no ar em reportagem ‘secreta’ contra Globo.

Clima tenso entre emissoras de televisão do país, tende a aumentar, a partir de um matéria sigilosa, cujo conteúdo é conhecido por poucas pessoas.

Reportagem de caráter ‘sigiloso’
Circulam nos bastidores da TV Record que no próximo domingo (16) deverá ser levada ao ar uma reportagem considerada “bombástica”, mantida à sete chaves. O conhecimento do conteúdo a ser revelado, está apenas confidenciado a pouquíssimas pessoas da emissora paulista de Edir Macedo. O principal objetivo dessa reportagem considerada bem longa, é reiniciar a “guerra” travada entre as duas redes de televisão, principalmente, a partir da apresentação de uma reportagem exclusiva com acusações contra a emissora da família Marinho. Vale ressaltar que a matéria virá ao ar no próximo domingo (16) em horário nobre da televisão brasileira.

Bernardo

14/07/2017 - 16h21

O Brasil hoje é alvo de chacota mundo afora por conta dos golpistas, juízes, procuradores,mídia podre, políticos corruptos ( realmente corruptos) que estão no poder e uma parte cega da população. É uma vergonha para quem não faz parte desse grupo de maus brasileiros e traidores da pátria. A indignação é grande mas não está se transformando em uma revolta ( sem violência) nas ruas; será que a panela de pressão vai explodir? Se isso acontecer os estragos serão incalculáveis pois o ódio está à flor da pele e o deboche de alguns está escancarado e fazendo escárnio da população.

Atreio

14/07/2017 - 16h19

constranger janot e carminha.
estes prevaricam e o mundo deve saber.

a meta, esta.

a visão: retornar dilma a seu lugar de direito.


Leia mais

Recentes

Recentes