Colunista do Cafezinho é entrevistado por jornal europeu

Foto: Reprodução ETC

Da Redação

O Colunista do Cafezinho, Wellington Calasans, foi entrevistado pela maior publicação de esquerda da Suécia, Dagens ETC, para comentar a sentença de Sérgio Moro contra Lula.

A pergunta da jornalista sueca revela que os jornalistas no exterior sabem mais sobre os abusos praticados pela justiça brasileira do que muitos jornalistas do Brasil: “Como Moro pode condenar Lula sem ter apresentado uma única prova?”. Wellington, sabiamente diz à jornalista Clara Lundberg que “esta pergunta deveria ter sido feita pela imprensa brasileira ao juiz Moro”.

É importante que os brasileiros que vivem no exterior estejam atentos aos trabalhos da mídia dos respectivos países onde vivem.

Ao denunciar para os suecos os abusos de Moro contra Lula, Wellington Calasans leva para um dos países mais sérios do mundo a voz do Cafezinho e de muitos brasileiros que defendem a democracia e a justiça.

A chamada da matéria diz: “Condenação de Lula é carente de provas”, tradução livre do sueco para o português.

Link do original: https://www.etc.se/u…/dom-mot-lula-da-silva-men-bevis-saknas

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.