Lula se torna o símbolo máximo da luta contra o golpe

(Os premiados escritores Julián Fuks e Raduan Nassar, em visita a Lula em abril deste ano. Foto: Ricardo Stuckert)

***

Cafezinho Spoiler – 2ª edição

(Abaixo, o texto enviado hoje para os assinantes do Cafezinho Spoiler, nossa análise política diária, em duas edições: a 1ª enviada às 07:30 am, a segunda às 9:30 am. Para assinar, cadastre aqui seu email. É gratuito.).

14/07/2017 9:30 am – – A condenação de Lula por Sergio Moro provocou mudanças na percepção social que fogem ao controle de todos, e que só ficarão mais claras quando o conjunto da população começar a absorver as críticas à sentença, o que vai demorar um bocado, em vista do bloqueio absoluto imposto pela mídia.

Agora há pouco, assisti a um vídeo do deputado federal Jean Wyllys, um dos mais votados na última eleição, no Rio, no qual o psolista ataca duramente a honestidade do juiz Sergio Moro.

A declaração revela que setores do PSOL, legenda que nasceu de uma costela moralista do PT, amadureceram junto com o resto da opinião pública.

A absolvição de Temer na CCJ forma um contraste interessante com a condenação de Lula: fazem parte da mesma conjuntura, assim como a volta de Aécio ao senado e a soltura de seu primo (flagrado com uma mala contendo 500 mil reais em propina), de sua irmã (que negociava diretamente com o dono da JBS) e de Rocha Loures, também pego com 500 mil reais de propina. Tudo isso revela um quadro diabólico da justiça brasileira.

A luta agora, porém, será na seara internacional, porque os patrocinadores estrangeiros do golpe, como ficou claro pela movimentação da bolsa no dia da condenação de Lula, irão pressionar a mídia internacional para fechar o cerco da narrativa golpista.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.