Menu

Wanderley Guilherme: Esquerda deve pedir plebiscito para revogar tudo que Temer fez

CANDIDATOS, TREMEI! 14 de agosto de 2017 Por Wanderley Guilherme, em seu blog Segunda Opinião Candidatos sempre aparecem; programas de governo é que são elas. A direita alucinada se angustia em busca de alguém capaz de derrotar Lula ou, se a sobrevivência exigir, macular a legislação eleitoral, alterando regras e suprimindo direitos. Não importa, nada […]

50 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

CANDIDATOS, TREMEI!

14 de agosto de 2017
Por Wanderley Guilherme, em seu blog Segunda Opinião

Candidatos sempre aparecem; programas de governo é que são elas. A direita alucinada se angustia em busca de alguém capaz de derrotar Lula ou, se a sobrevivência exigir, macular a legislação eleitoral, alterando regras e suprimindo direitos. Não importa, nada resolverá o problema essencial de não ter o que dizer. Depois do vandalismo econômico e social promovido pelos conspiradores do Planalto, o que terá a oferecer o candidato a herdeiro de Michel Temer, Eliseu Padilha, Moreira Franco, Eduardo Cunha, Romero Jucá e Aécio Neves? Prometerão vender o que? Alugar, talvez, a Amazônia ao exército americano, possível invasor da Venezuela? Consertar a caótica urbanização criando passaporte interno? Construir prisões em substituição ao Minha Casa, Minha Vida? Iniciar um Plano Nacional de Água Fria para os sem teto do país? Reduzir o número de funcionários públicos, aumentando as filas nas repartições de serviços, os prazos para processamento de demandas, menos vagas em escolas para menor número de professores? Aumentar o imposto regressivo sobre itens do consumo popular para cobrir a perda de arrecadação com a dispensa do funcionalismo – o único grupo ocupacional com imposto de renda pago na fonte, extraído automaticamente do salário? Qual radiante programa embelezará o continuísmo da direita?

À esquerda, o problema não é agônico, mas exigente. Se não prometer a convocação de plebiscito autorizando o governo a revisar a legislação antisocial, eliminar a insanidade econômica e reparar as brechas abertas na aba militar da soberania nacional, se não for para isso, pode esquecer. A taxa de votos brancos, nulos e de abstenção baterá recordes. Retomar emprego e salário depende de investimento produtivo e circulação de mercadorias a baixo custo. As fontes de investimento são a poupança interna das empresas, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que a direita alucinada quer reduzir a brechó, e o sistema financeiro. A empresa privada é dona do destino de sua poupança, mas a política do BNDES é responsabilidade do governo. Em acréscimo, cabe a um governo popular estrangular a exploração rentista beneficiando bancos, obrigando-os a prover empréstimos de longo prazo aos empreendedores, grandes e pequenos, com garantia de remuneração razoável fixada pelo mercado, que fingem respeitar, e não com os negócios especulativos que manipulam e controlam.

Aos ladrões apocalípticos, ao jornalismo de conveniência e aos reacionários de carteirinha não restará outra resposta ao programa popular além de pedir socorro ao boi da cara preta da insegurança jurídica. Cabe repetir à exaustão: de insegurança geral é vítima, hoje, a maioria esmagadora da população brasileira, inclusive as senhoras paneleiras e os indignados profissionais liberais, sistemáticos sonegadores do imposto de renda. Essa insegurança irá para o espaço, mas os ladrões, rentistas, sonegadores, chantagistas dos dois lados do balcão, esses, sem dúvida, não terão a menor tranquilidade. É para ter medo, mesmo.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tereza Soares

16/08/2017 - 11h02

Até que enfim!

Thereza Branco

16/08/2017 - 10h56

#VOLTADILMA #CONSTITUINTECOMDILMA #ANULAOGOLPE #ORDEMJURIDICAJA #STFANULEOIMPEACHEMENT #VOLTADILMA #CONSTITUINTECOMDILMA

Rafael Silva

16/08/2017 - 07h03

Ótima ideia.

Adriana De Castro Sampaio

16/08/2017 - 04h25

Cleusa Faria enfim uma reportagem com esperança. Se não burlarem as eleições, acho que o caminho vai ser este mesmo! Não tem como a direita vencer. Vai promoter o Que?

Regiane Messias Cardoso

16/08/2017 - 04h07

Se não der certo, não custa infernizar estes golpistas, canalhas! Não vamos deixar fácil pra eles não. #LevantePopular

enganado

16/08/2017 - 01h07

Só para informar aos desavisados. O tal exército que habita o ___braZiUSA__ não aceita o LULA / DILMA / PT / PATRIOTAS / HONESTIDADE /JUSTIÇA / . . . etc. Só escrevo isto para que não se assustem do que vem por aí, pois quem coloca duas medalhas nos peitos de um ladrão ((processo: BANESTADO))-apátrida-imparcial-moleque de recado dos ANGLO_SIONISTAS çerJio mO(U)RO é porque não guardam (((artigo 142))) Constituição e/ou regulamento de bordel de beira de estrada, então Vcs pensam que aceitarão gente que tem amor ao BRASIL???? NUNCA em tempo algum. Li o manifesto do Zé Dirceu, e quase chorei de tristeza, pois nem daqui a 40 anos se cumprirá 1% do seu pensamento. Se me perguntarem se esta ESPELUNCA tem solução , ainda mais se nos dias de hoje um exército ainda apoia a DIREITA APÁTRIDA como esta que aí está, diria com toda certeza, NÃO TÊM SOLUÇÃO. A DIREITA não aceita ACORDOS, e se aceitar NÃO OS CUMPRE, ou será que os USraHell não serve de exemplo??? Então não têm ACORDO, teremos muito breve=2018 uma DEMOCRADURA de DIREITA PLUTOCRATA e CLEPTOCRATA ANGLO_SIONISTA. Ah dizem uns! Vamos ter eleição em 2018! É vamos! Qual serão os candidatos? Só serão os candidatos quem a DIREITA=TçE quiser escolher, e achem bom!!! Vão ganhar e espalhar pelo mundo inteiro que as eleições foram legítimas/limpas/e LIVRES, com o tal exército=TROPA de OCUPAÇÃO apoiando a eleição do ordinário=imundo=facínora eleito. Rezem para que o governo nos matem logo para acabar esse sofrimento atual, entregando de vez a Nação aos ANGLO_SIONISTAS e os Aventureiros=rentistas que aparecerem naquela hora. O BRASIL acabou como Nação!!!!

Wallace Renan

16/08/2017 - 02h01

E vai perder denovo!

José de Almeida Bispo

15/08/2017 - 22h25

Nisso é que a esquerda e especialmente o PT deveria unificar o discurso. Não ficar essa latomia de “diretas-já”, “volta Dilma”… procurando consertar “o que não tem conserto nem nunca terá”, como diria o Chico Buarque.

Andréa Vilela

16/08/2017 - 00h28

Demorou ???
Essa luta deve ser de todos sem indignação seletiva ??corrupção é corrupção e ponto??

Martha Waryu

15/08/2017 - 23h54

E quem vai aceitar o plebiscito? O congresso golpista que colocou Temer onde está?

Adriana Bellardini

15/08/2017 - 23h50

Constituinte já

Chico Pazende

15/08/2017 - 23h26

vai lula e dilma pta pqp

Francisco Aquino

15/08/2017 - 23h20

RAZÕES PORQUE VOU VOTAR NO BOLSONARO!
1- O LULA ODEIA ELE
2-A DILMA ODEIA ELE
3-O FHC ODEIA ELE
4-O AECIO ODEIA ELE
5-O CIRO GOMES ODEIA ELE
6-O JEAN WILLIS ODEIA ELE
7-O PT ODEIA ELE
8-O PSDB ODEIA ELE
9-O PSOL ODEIA ELE
10-O SUPREMO ODEIA ELE
11-A GLOBO ODEIA ELE
12-A RECORD ODEIA ELE
13-A MARIA DO ROSÁRIO ODEIA ELE

Motivos pelo qual escolhi meu candidato a Presidência para 2018:

1° ele é cristão ;
2° militar;
3° 100% honesto;
4° fala a verdade doa a quem doer;
5° armamentista;
6° defende a família e os bons costumes;
7° é contra a legalização das drogas;
8° é de direita;
9° tem os melhores projetos para segurança pública;
10° é a favor da diminuição da maioridade penal;
11° é totalmente contra o fim da PM;
12° é contra a legalização do aborto;
13° defende um País com mais setores privados e menos estado;
14° menos interferência do estado na vida das familias;
15° é favor do aumento de pena e castração química para estupradores;
15° apoia o fim do MST e sindicatos pelegos e subservientes;
16º Nao ha discriminação homossexual como qualquer tipo de discriminação, é contra a ideologia de género e kit gay nas escolas;
17º é contra a lei de migração;
18º tem as melhores ideias pra economia;
19° o único que tem ideias para geração de empregos, usando os minérios que existem em abundância no Brasil ;
20° projetos pra criar excludentes de ilicitude, com objetivo de proteger o cidadão de bem;
21º nunca teve seu nome envolvido em corrupção;
22° é a favor de trabalho forçado pra criminosos;
23° é contra doutrinações nas escolas;
24° contra a implantação de religiões anti-cristãs nas escolas;
25° esta preocupado com as escolas e hospitais, não com presídios.
26° não vai sustentar ONGs que defendem a vagabundagem.

#BolsonaroPresidente2018

    Clarice Rodrigues

    16/08/2017 - 01h41

    Ia né? Porque agora a ficha dele é suja, não se candidata mais kkk

    Francisco Aquino

    16/08/2017 - 01h52

    E a ficha de condenado a 9 anos ?

    Jaco Carvalho

    16/08/2017 - 00h00

    Francisco Aquino,esqueceu de dizer que ele defende também o estupro!

    Regiane Messias Cardoso

    16/08/2017 - 04h09

    Ia…kkkkkkkkk…acabou pra vcs Bolsonasis, lesados e sem noção!

    Carrie Coleman

    16/08/2017 - 07h49

    Francisco Aquino

    Cleusa Faria

    16/08/2017 - 10h35

    Parabéns por acreditar nisto tudo, pato!! Kkkkkkk

    Cecilia Maria Bacellar Sardenberg

    16/08/2017 - 10h40

    Ele é fascista, homofóbico, misógino, racista… E quem vota nele também é!

Francisco Aquino

15/08/2017 - 23h20

BOLSONARO PRESIDENTE

Salvador Oliveira

15/08/2017 - 22h19

claro que tem que consultar o povo esses politicos sujos ai não tem credibilidades pra fazer reforma nemhuma

Lucio Flávio Santos Neves

15/08/2017 - 19h14

O meio não importa, mas acredito que a eleição de Lula ou de qualquer outro candidato de esquerda deverá ter poderes para não só anular todas as medidas pós golpe, como deve pedir a prisão imediata de todos os deputados e senadores, além do MT, que praticaram crime contra a democracia derrubando a Presidente eleita por maioria. Acredito também, que todos os veículos de comunicação que patrocinaram o golpe deverão sofrer as penalidades previstas, até a suspensão se for necessário. Golpe não devemos mais tolerar.

Paulo Roberto Souza

15/08/2017 - 22h12

Esse canalha deve ser derrubado e todas as suas decisões devem ser revogadas imediatamente. Ele está acabando com o país e também das futuras gerações.

Bia Hykx

15/08/2017 - 21h41

Bia Hykx

15/08/2017 - 21h40

Bia Hykx

15/08/2017 - 21h40

Carlos

15/08/2017 - 18h22

Concordo,entretanto , o correto seria para o que Temer (e quadrilha) DESFEZ:
É o (des) governo do DESFAZER,do DESCONSTRUIR.

Um grandíssimo Filho de puta! e NÃO ESQUEÇAMOS do cretino do Meirelles,o primeiro na lista para ser desfeito,embalado e remitido direto para o inferno!
Intervenção , JÁ!

Julio Spina Napoleao II

15/08/2017 - 21h21

A GLOBO É INCOMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA.

Paulo Sergio

15/08/2017 - 20h50

plebiscito ou referendo ????

Reginaldo Gomes

15/08/2017 - 16h29

A meta principal da esquerda deve ser salvar o povo do massacre desumano de produção de medo e pânico que ele vem sofrendo da mídia golpista. Essa é a causa primeira da inércia do povo , quem tem medo não sai de casa. Esquerda sem povo é nula.

Francisco De Assis Da Silva de Assis

15/08/2017 - 18h54

Cara quem é o maluco que votar em lula tá voando na seca do nordeste calca f.

Wesler Sanches

15/08/2017 - 17h52

Há uma imprecisão técnica na manchete. O correto seria um referendo, pois esta é a consulta popular capaz de aceitar ou rejeitar um ato que já teria sido envidado pelo poder público. Plebiscito é consulta popular que ocorre antes do ato.

Néya Pedroso

15/08/2017 - 17h47

saiam golpistas intrusos, vcs não tiveram votos pra aprovar nada!

Raphael Carvalho

15/08/2017 - 17h41

Podemos até pedir, mas vai adiantar? Esse nojento já deixou claro que não se importa com a vontade do povo, sobretudo a dos pobres

Simone Ambrósio

15/08/2017 - 17h38

pra ontem!

Sonia Travassos

15/08/2017 - 17h30

Esse é o link da página do Wanderley:
http://insightnet.com.br/segundaopiniao/

Sonia Travassos

15/08/2017 - 17h27

O link tá ruim, Miguel.

Lua Operti

15/08/2017 - 17h24

O link tá ativo? Dá not found pra mim

Pereira Freire

15/08/2017 - 16h49

O Rede Bobo pira, ela e os banqueiros

    João Maurício Rocha

    15/08/2017 - 20h36

    Os banqueiros obtiveram o MAIOR LUCRO de suas histórias nos governos PETISTAS.
    JOESLEI o empresário amigo do Lula…

      Carlos

      15/08/2017 - 18h28

      Banqueiros estão tendo lucros há muito ,muito tempo.
      Em todos os governos incluindo o PT ,que cita,e continuam tendo lucros surreais neste governo Golpista.
      “Dê-me o controle da moeda de uma nação e NÃO ME IMPORTO COM QUEM FAZ SUAS LEIS”.

      Todos aqueles que usam e abusam e que acham lindo tirar do bolso o dinheiro de plástico estão corroborando com a indústria financeira.
      Dinheiro = dívida
      Dívida = dinheiro.

    Pereira Freire

    15/08/2017 - 20h44

    Lula ladrão, roubou meu coração!

Laercio Medeiros Epaminondas

15/08/2017 - 16h47

CONCORDO.

Marly Sá

15/08/2017 - 16h32

Concordo

Agenir Pastorio

15/08/2017 - 16h28

Brasília nada mais é que ostentação e luxúria

    Sandra Hortencio Dos Santos

    15/08/2017 - 16h31

    Já deu Brasília nunca foi representação.

Agenir Pastorio

15/08/2017 - 16h27

Não adianta
É nas caladas da noite que o Temer
E os presidentes dos partidos dão as ordens
Esses babacas estão ai pra nada
Só gastando o nosso dinheiro

Maria Madalena Nunes Venceslau

15/08/2017 - 16h26

Concordo!

Marlene Moreira

15/08/2017 - 16h24

PEDIR NÃO, EXIGIR PLEBISCITO , PARA QUE O POVO DECIDA O MELHOR.


Leia mais

Recentes

Recentes