Menu

Barroso vai a think tank da CIA dar apoio à Lava Jato e bater continência pro Tio Sam

Eu reproduzo abaixo a reportagem, feita pela agência pública britânica BBC Brasil, para registro histórico. Apenas acrescento que o ministro Luis Roberto Barroso se revela como um dos mais sórdidos traidores da pátria que já passaram pelo STF. O link original com o vídeo da participação de Barroso no Wilson está aqui. Há poucas semanas, […]

192 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Eu reproduzo abaixo a reportagem, feita pela agência pública britânica BBC Brasil, para registro histórico. Apenas acrescento que o ministro Luis Roberto Barroso se revela como um dos mais sórdidos traidores da pátria que já passaram pelo STF.

O link original com o vídeo da participação de Barroso no Wilson está aqui. Há poucas semanas, o procurador-geral Rodrigo Janot e o ministro da Justiça, Torquato Jardim, também passaram por lá.

O evento é parcialmente moderado pelo tucano Paulo Sotero, que passou os últimos anos escrevendo contra o PT e em favor do impeachment.

Os chefes do Brazil Institute, um sub-departamento do Wilson, são norte-americanos, naturalmente: o embaixador Anthony Harrigton e o juiz Petter Massite, ambos presentes na mesa da qual participou Barroso.

Todos são fãs entusiastas da Lava Jato.

A participação de Barroso neste evento revela que elite jurídica nacional é quase que totalmente corrompida pelo governo americano.

Desde 2015, juízes do STF, além de Sergio Moro, não saem do Instituto Wilson, conhecido think tank da CIA, e uma das instituições que, através desses seminários, dentre outras atividades, deu importante apoio ao golpe no Brasil.

A subserviência de Barroso à narrativa da Globo é impressionante. É como se nunca tivesse existido críticas aos arbítrios da operação, à atuação do juiz Sergio Moro e a tudo que tem ocorrido no país.

É como se o Brasil não estivesse passando por um terrível desmonte, coordenado pelos golpistas que a operação Lava Jato levou ao poder.

É como se Luigi Ferrajoli, um dos principais juristas do mundo, não tivesse comparado a Lava Jato à Inquisição, e como se Zaffaroni, o mais importante jurista da América Latina, não tivesse denunciado a existência de uma Operação Condor judicial em curso na América Latina.

***

Na BBC Brasil

STF é acusado injustificadamente de fazer política, diz Barroso nos EUA

Por Ricardo Senra
Da BBC Brasil em Washington
8 setembro 2017

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, a existência do foro privilegiado para políticos levou o Supremo Tribunal Federal a decidir recentemente questões que estão na fronteira “entre fazer política e proteger as instituições”.

Sem dar nomes, ele citou como exemplos o impeachment de Dilma Rousseff (PT), o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB) e a manutenção do mandato do senador Aécio Neves (PSDB), acusado em junho de quebra de decoro parlamentar por causa da delação da JBS.

Em palestra em Washington, nos Estados Unidos, o ministro disse que a principal corte do país tem sido acusada injustificadamente de fazer política e defendeu que os ministros têm cumprido seu papel corretamente.

“Não seria possível imaginar que a Suprema Corte pudesse atuar numa área tão delicada sem ser, acho que injustificadamente, acusada de fazer política”, afirmou Barroso.

“A corte não é homogênea, mas acho que fomos capazes até agora de desenhar a linha entre a lei e política. E acho que estamos servindo bem o país, mesmo em momentos muito duros. Acho somos uma instituição na qual a sociedade pode confiar.”

Os comentários respondiam questionamento feito pela BBC Brasil sobre acusações de diferentes setores sobre a atuação do ministro Gilmar Mendes, que concedeu habeas corpus a suspeitos com os quais supostamente teria relações pessoais.

A reportagem também citou declarações recentes da ministra Cármen Lúcia, presidente da corte, que afirmou que a menção a ministros do Supremo em novos áudios gravados por executivos da JBS “agride, de maneira inédita no país, a dignidade institucional deste Supremo Tribunal e a honorabilidade de seus integrantes”.

‘Vergonha’

Durante sua fala no Brazil Institute do Wilson Center, na capital americana, Barroso também afirmou que “é impossível não sentir vergonha do que acontece no Brasil”, em referência aos escândalos de corrupção revelados pela operação Lava Jato nos últimos três anos.

“Para onde quer que se olhe no Brasil, onde há dinheiro público, há algo de errado. Petrobras, Eletrobras, BNDES, Caixa Econômica, fundos de pensão. Não é algo localizado”, declarou o ministro, classificando episódios de
corrupção envolvendo as estatais como “constrangedores”.

Apesar de citar acusações de corrupção passiva contra Michel Temer e a condenação recente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo mesmo crime, Barroso reiterou durante toda sua uma hora e meia de fala seu otimismo com o país.

“O otimismo não funciona, não faz a vida melhor. Mas o pessimismo funciona, ele de fato faz a vida pior”, brincou.
“Poucos países no mundo foram capazes de expor suas entranhas e de desmascarar erros e transgressões como fizemos”, afirmou, em referência a grandes investigações, como o mensalão e a operação Lava Jato.

“Apesar de termos vergonha, devemos ter orgulho de termos sido capazes de reagir e começar talvez a maior atuação anti-corrupção que o mundo já viu.”

JBS e Geddel

A visita do ministro aos Estados Unidos ocorre em meio a uma semana intensa em Brasília, que incluiu a descoberta de R$ 51 milhões em um apartamento atribuído pela Polícia Federal ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso nesta sexta-feira, e a revelação de possíveis ilegalidades nas negociações do acordo de delação premiada firmado entre o Ministério Público Federal e o grupo JBS – o mesmo que resultou na primeira denúncia contra Temer por corrupção.

Sobre uma possível nova denúncia contra o presidente, em discussão na Procuradoria-Geral da República, Barroso disse que isso mostraria que o “sistema opera de forma muito ruim”.

“Porque é um sistema no qual todos os atores relevantes enfrentam problemas. Provavelmente todos os ex-presidentes, menos um, enfrentam problemas”, afirmou.

Durante toda a fala, o ministro evitou comentar casos em andamento ou citar nomes de políticos e investigados. Na última quarta-feira, o ministro Luiz Fux, seu colega no STF, defendeu a prisão dos irmãos Batista, donos da JBS.
“Eles ludibriaram a Procuradoria, degradaram a imagem internacional do Brasil e atentaram contra a dignidade da Justiça”, afirmou Fux, em referência a novos áudios que levantaram suspeitas sobre a participação do ex-procurador da República Marcello Miller e da possível omissão de informações sobre crimes no acordo de delação premiada assinado pelos executivos da companhia.

“Os jornalistas escrevem durante a investigação. Os juízes só falam no fim, depois de decidir”, limitou-se a dizer Barroso. “Quando o caso estiver em minhas mãos, terei uma opinião. Por ora, apenas acompanho.”

‘Pacto oligárquico’

Segundo Barroso, a Justiça brasileira tem que enfrentar um “pacto oligárquico firmado no Brasil entre políticos, empresários e a burocracia estatal”.

“Há vários movimentos para parar a mudança em progresso no país”, afirmou, em referência às investigações da operação Lava Jato. “Há uma ‘operação abafa’, ou operação para obstruir (a Justiça), um movimento indecente contra o avanço das investigações.”

O ministro disse que nota uma resistência contra investigações em diversos setores, incluindo os três Poderes, o empresariado e a imprensa.

“As condenações estão atingindo pessoas que sempre acharam que fossem inatingíveis, é claro que elas reagiram a isso. Ninguém quer ser indiciado ou condenado.”

O ministro prosseguiu, dizendo que muitas práticas de corrupção continuam acontecendo, mesmo depois das prisões do mensalão e da Lava Jato: “Eles querem manter as coisas como sempre foram nos últimos 500 anos.”

“Eles não têm medo de nada e continuaram fazendo o que faziam. Bom, essas pessoas têm aliados por toda parte, em posições-chave na República, na imprensa, em diferentes áreas do governo, e mesmo onde isso poderia ser menos esperado.”

Durante sua fala, Barroso elogiou a atuação do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e o trabalho conduzido pelo juiz Sergio Moro e a Procuradoria em Curitiba, à frente da operação Lava Jato na primeira instância.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

César Augusto Martins

13/09/2017 - 11h06

E de atropelar o Itamaraty em assuntos de Estado?

claudio

12/09/2017 - 11h14

Quem viu o ministro no programa do Bial, pode perceber que ele queria e quer os HOLOFOTES DA MÍDIA. Entrevista de baixa qualidade, para o meu gosto.

Marcos Dornelas

11/09/2017 - 22h28

Onde vamos parar com um judiciário tão vil como esse, e com magistrados tão descarados como esse. Quando ele diz: “Acho somos uma instituição na qual a sociedade pode confiar.” é apenas um achismo, a opinião dele, e claro que não é a opinião do povo brasileiro. Canalha, Golpista e também tão corrupto quanto os corruptos que tomaram o poder.

Silvio Cleofas

11/09/2017 - 18h12

Gastando e ostentando as custas do povo,para defender a elite, assim é a justiça parcial ,partidária ,covarde e achacadora do país.

Luiz Cláudio Carvalho

11/09/2017 - 12h32

Canalha.

Giusepe Rangel

11/09/2017 - 05h38

Tenho nojo da cara desses energumeros.

Ariosvaldo Homem

11/09/2017 - 05h11

Faz política sim, e das mais perniciosas. Faz política pior e mais rasteira do que faz os políticos. Se não fizesse política não tinha impedido o Lula de ser Ministro da Dilma.

Marcos Pinto Basto

11/09/2017 - 01h54

Alguém com bom senso tem coragem para comentar tanta pilantragem muito suja, sem partir para a classificação muito insultuosa e chula de tanto Ladrão, Corrupto e Traidor da Pátria, será que têm pátria? E o Povão, sem líderes políticos que o oriente, continua inerte como se nada estivesse acontecendo. Os parlamentares dos partidos de oposição a esse desgoverno golpista deveriam estar pondo em marcha uma GREVE GERAL IRRESTRITA.

Ana Lucia Elizabeth Rodrigues

11/09/2017 - 04h48

Cara de pau!!!!

maria costa

11/09/2017 - 00h07

Janot era ja um criminal acusado por Collor em 2015 A CIA nao CONTRATA honestos mas sim MERCENARIOS!https://www.youtube.com/watch?v=3OYxEbeNjCk e Janot foi um dos agentes mas ativos no golpe!! https://limpinhoecheiroso.com/2015/08/01/por-que-janot-encontrou-se-nos-eua-com-ex-socia-de-concorrentes-da-eletronuclear/ https://www.telesurtv.net/english/opinion/Obama-to-Latin-America-Forget-About-What-We-Have-Done-to-You-20160324-0026.html Este Golpe foi obra da CIA!e temos que reunir provas e comecar a acusar!http://exame.abril.com.br/brasil/torquato-diz-que-fala-cetica-sobre-lava-jato-era-reflexao/ Jardim desembarca nos Estados Unidosm encontro com o diretor do International Narcotics and Law Enforcement Bureau, William Brownfield, e uma palestraO ministro da Justiça e Segurança Pública tem o desafio de limpar a barra do governo no exteriorTorquato Jardim RECEBE ORDENS EM WASHINGTON DIRETAMENTE!http://jornalggn.com.br/noticia/os-estados-unidos-e-as-causas-internacionais-por-andre-araujo http://jornalggn.com.br/noticia/o-que-vai-fazer-nos-eua-a-procuradoria-geral-do-brasil-acusar-a-petrobras o PGR participou de reuniões com o Banco Mundial, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Agência Federal de Investigação (FBI) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,janot-vai-aos-eua-acompanhado-de-procuradores-da-lava-jato,1630840 e https://limpinhoecheiroso.com/2015/08/01/por-que-janot-encontrou-se-nos-eua-com-ex-socia-de-concorrentes-da-eletronuclear/

Rachel

10/09/2017 - 22h45

canalha, hipócrita.

Clovis Moura

11/09/2017 - 01h12

Este merda, Barroso, um serviçal dos EUA, banana, bosta esse cara é um merda

Roniel Dias

11/09/2017 - 01h02

Palhacinho.

Helayne Bras

11/09/2017 - 00h23

Kkkkkkkkkkk

    Roniel Dias

    11/09/2017 - 01h01

    É mole?

    Helayne Bras

    11/09/2017 - 01h10

    Pegadinha do malandro

Betinha Montenegro

10/09/2017 - 23h42

Cuidado! Mentira tem perna curta!

Valdelio Assis

10/09/2017 - 23h38

Que decepção!!! Quanta patifaria!!!

El Bartho

10/09/2017 - 20h35

As FFAA já foram ao instituto Wilson também?

Marta de Souza

10/09/2017 - 21h53

será que o chefe do BRASIL É OS AMERICANOS É MUTA IDA E VIDA PRA LÁ TEM ALGO ERRADO OU NÃO

Lucimeire Santos

10/09/2017 - 20h48

Corruptos

Italo Yamada

10/09/2017 - 20h14

Pq não coloca as outras reportagens?? Principalmente aquelas que falam sobre Lula (como corrupto ???)

Ana Paula

10/09/2017 - 20h10

Cretino

Márcia Fraga

10/09/2017 - 19h44

INJUSTIFICADAMENTE? OU O STF MENTE DESCARADAMENTE? POR QUE SERÁ QUE ALIVIARAM PARA O BARROSO? …AGUARDANDO NOVAS E TREPIDANTES NOTÍCIAS, MAS COM PROVAS CABAIS. POR EXEMPLO, SOBRE O LULA, POR QUE SERÁ QUE NÃO O PRENDERAM AINDA? POR FALTA DE CONVICÇÃO QUE NÃO FOI…PORQUE PROVAS ATÉ AGORA NADA!

Lu Venturi

10/09/2017 - 18h43

não sei se é pra rir ou pra chorar ……

Dell Santos

10/09/2017 - 18h33

É verdade a justiça brasileira e mais política que justiça

Ramos

10/09/2017 - 14h58

Vassalagem

Gilberto Bueno

10/09/2017 - 14h27

Eu detesto traidores, renuncie ministro Barroso ou entregue sua cabeça.

Maria França

10/09/2017 - 17h19

Nem escondem mais! Golpistas inescrupulosos!

Ivonete Santos

10/09/2017 - 17h10

Fala sério Barroso todos sabemos a verdade são políticos e partidários

Vitor

10/09/2017 - 13h24

O maior acerto de Dilminha….

Cláudio Bartz

10/09/2017 - 15h12

    enganado

    11/09/2017 - 19h46

    Cara BETE CUSCUZ, NUNCA vi uma coisa tão acertada qto este quadro. Foi fiel a tudo que escrevo aqui da ESPELUNCA / RENDEZ-VOUS/GALINHEIRO=__braZiUSA__ e finalmente um PUTEIRO !!!! Magistral!!! Minha Cara CUSCUZ , pois não precisa falar Inglês (((o vagabundo metido a letrado do TREMER, não fala))), pois quem deve estar felicíssimo é o Filósofo de Porta de Zona, Alexandre Garcia, tendo em vista que aqui no PUTEIRO, em futuro bem próximo, o Presidente AÓPIO, lhe convidará para ser Ministro das Comunicações; e minha Cara pela sua espontaneidade, Ministra das Relações Sexuais. Assim Querida, até aquela “”jornalista”” que destratou a SENADORA , provavelmente fará algum serão a tarde no seu COMÉRCIO, então dali com certeza comandará TODAS as PUTARIAS possíveis e variáveis. Cara Madame CUSCUZ, não se assuste com grau de Importância que terás , em continuação a PUTARIA do ____braZiUSA__ atual. Vc receberá em seu Gabinete de trabalho figuras de altíssimo padrão de educação como : ANASTASIA / MOREIRA FRANGA / MARCOS FELICIANO / ALEXANDRE FRODA / . . . etc. ____ Caro Cláudio Bartz, muitíssimo obrigado pela sua geniosidade, pois acertaste no alvo um milhão no alvo e no mesmo lugar; realmente o ___braZiUSA__revelou sua identidade :: SEM PATRIOTISMO / UM PUTEIRO / SEM HONRA / SEM DIGNIDADE / AMOR ao POVÃO POBRE / SEM TER HAVIDO VERDADEIRA JUSTIÇA, COISA QUE AGORA NÃO HÁ MESMO / SEM UM EXÉRCITO QUE PELO MENOS HONRASSE A FARDA / … etc. É, para nós verdadeiros BRASILEIROS, chorarmos Lágrimas de Sangue. Pátria AMARGAAAAAAA . . . __braZiUSA___

Jorge Luiz Venante Machado

10/09/2017 - 15h03

A acusação é injusta concordo,o STF é protetor e conivente com ladrões pois graças a eles que tem 11 urubus protegendo e ganhando super salários em troca de liberdade dos políticos.

Maria França

10/09/2017 - 15h02

O que vc está fazendo aí?

Glauco Silva

10/09/2017 - 14h39

Depois é teoria da conspiração! Esse Barroso é um Rato!

Ivan Luiz Colossi de Arruda

10/09/2017 - 14h30

Inocente útil??? Ou exercício do autoengano???

Zildo Noh

10/09/2017 - 14h02

Estes ministros do STF. Calados são verdadeiros poetas.

Carlos Nascimento

10/09/2017 - 13h59

Barroso só faltou citar o ministro Gilmar como exemplo de jurista do STF de altíssima condulta ética e moral impecável!!

Sonia Vieira

10/09/2017 - 13h51

Rais

10/09/2017 - 10h50

Que absurdo.
think tank – buraco negro , o cérebro imperial do governo paralelo.

Evalson Alves

10/09/2017 - 12h56

O alinhamento com USA do Judiciário brasileiro nos dias atuais, o que culminou no golpe de 2016, é diretamente proporcional ao alinhamento das Forças Armadas brasileira com os USA em 1964, o que culminou com o golpe de 1964.

    Emerson Lins

    10/09/2017 - 21h14

    Não acho…o judiciário vende a alma…aqui em 64 não se permitiu esse avanço.

Gerson Pompeu

10/09/2017 - 12h44

Esse é mais um “esqueçam o que eu escrevi”, da vida.
Um iluminista com a bateria arriada.

Fabiana Ubinha Almeida

10/09/2017 - 12h25

O Grande Vira-Lata!

Izabel Miquelotti

10/09/2017 - 12h19

Em pensar que quem indicou isso pra o Supremo foi o governo que foi deposto com a omissão de todos eles! Agora fica ai de defensor do que não tem defesa! Faz política e rasteira, pois dão a última palavra nos desmandos!

Suzana Rivera Dos Santos

10/09/2017 - 12h11

queria saber o salário dele…

Ana Maria

10/09/2017 - 12h04

VERGONHA!

Alexandre Albuquerque

10/09/2017 - 11h56

Esse homem se mostrou um inseto.

Norma Miglietti

10/09/2017 - 11h52

MUITA TRISTEZA….PSICOPATAS TOMAM CONTA DO PODER…..

Sergio Vieira

10/09/2017 - 11h15

Eles sempre tem um lado : O lado do dinheiro !

João Bosco Bosco

10/09/2017 - 11h13

Vá ser ridículo assim lá em Miami.

Israel Just da Rocha Pita

10/09/2017 - 07h23

Sou um Petista que desde a sua criação sempre votei em seus candidatos e nos aliados de esquerda de esquerda, não sou Petista de carteirinha “filiado”. Mas ainda não entendi como as lideranças do PT, indicaram ou aceitaram por outros a indicação de tantos traidores para assumir cargos de relevadas importância em seus governos? Agora vou direto o lula impor o Michel Temer como vice na chapa do PT é uma barbaridade com nós eleitores, pois todos nós sabemos o criminoso que ele é. e não é de agora. Continuarei eleitor do PT enquanto vivo estiver, agora não dá para engolir estas indicações do partido. Não tem um mistro do STF indicado pelo PT que possamos confiar, não digo que deva defender os erros que o PT comete mas apenas que se comporte como deve ser um juiz de verdade. Usam a escada do PT para depois de maneira mais canalha só decidir contra o PT. Foço uma observação, tá certo o FHC em ter indicado o G.M. um puro sangue do PSDB.

Herivelton Correia

10/09/2017 - 05h59

A injustificada crítica da crítica justificada!

Bira Huffel

10/09/2017 - 03h58

Somente ele acredita.

Francisco Rezende

10/09/2017 - 02h50

Francisco Rezende

10/09/2017 - 02h44

PALHAÇO

enganado

09/09/2017 - 23h30

E aí chefe Villas Bôas???? Tá tudo certo??? Como TODO o __judiciário__está comprado pelos USraHell, e vc militares??? Como está o rachuncha??? O ___braZiUSA___ não existe mais como nação, ou seja, um governo de fdp de zero a cem!!!! Tô adorando Vc garantirem o esfacelamento da Pátria. Quer tô doido que esquartejem o País, acabem de vez com esta merda, para sofrermos menos. O ex-BRASIL não existe mais.

Gui Medeiros

10/09/2017 - 02h19

Emilio Galhardo Filho
Nelson Nisenbaum
Cleusa Slaviero
Teju Franco
Fábio Romão Prado
Rodolpho Prado

Gui Medeiros

10/09/2017 - 02h16

Lourdes Rolim
Silvana Ferrari
Manuela Cristina
Cris Penha
Antonio Celso Ferreira
João Celso Lima
Glauco Silva
Miguel F Gouveia
Fábio St Rios
Alexandre Vasilenskas
Marcia Denser
Rosiane Ferreira
Angela Kinzu
Andreza Xavier
Fernanda Reis
Angela Maria Costa

    Glauco Silva

    10/09/2017 - 14h40

    Ele é um Rato!

Gui Medeiros

10/09/2017 - 02h12

Marcio Sotelo Felippe
Marcelo Semer
Igor Leone
Brenno Tardelli
Paulo Iotti
Tereza Lara Campos
Willian Carneiro Bianeck
Liana Cirne Lins
Othoniel Pinheiro Neto
Paulo Sérgio Pinheiro
Claudia Wallin
Wellington Calasans
Nilton Cepp
Esther Solano

Gui Medeiros

10/09/2017 - 02h06

nem disfarçam mais

Nazareth Ferreira de Azevedo

10/09/2017 - 01h52

Eles são a política
Fora supremo pequeno corrupto e golpistas

Adriano Vasconcelos

10/09/2017 - 01h52

afemaria, Barroso.

Maristella Vasconcelos Leite

10/09/2017 - 01h28

Ah é!!!! Rs

Regina Célia Lopes

10/09/2017 - 01h25

Então tá….. #AnulaSTF

Alexandre Rivero

10/09/2017 - 01h13

KKKK! O dia que um Tucano for preso,aí sim, ele poderá dizer isso. Lembrando que o STJ foi cúmplice do Eduardo Cunha no golpe.

Maria Suely Ramos Rodrigues

10/09/2017 - 01h11

Esse lobo em pele de cordeiro!

Helio Paes Barreto

10/09/2017 - 01h05

STF participou ativamente do GOLPE.

Antonio Pozzato

10/09/2017 - 00h40

Bandido safado togado entreguista fdp

Jeferson JP

10/09/2017 - 00h30

Vai lamber as botas e bolas também!!!

Luis Campinas

09/09/2017 - 21h26

Nossos juízes são muito sensíveis. Antes de empossados são uma coisa, depois …Não resistem a uma notinha de jornal, mas isso nunca foi novidade pra ninguém, só para nossos governos! É difícil ser juiz nesta país tendo executivos de esquerda no planalto. Até por isso, a indicação deveria ter obedecido outros critérios, sendo que o ideológico no sentido de não se perfilar com o poder econômico, com a grande mídia por exemplo. Quando ao MP eu diria que assim como a PF e o judiciário, abrimos mão de disputar ideias e conceitos nestas instituições. Deixamos que indicassem quem bem lhes servissem. E aí, em terreno fértil…Demos milho pra bode!

Jose Fernando Entratice

10/09/2017 - 00h11

Muito legal seu Barroso. Mas e aí? No que será que um Supremo Tribunal Federal pode ajudar pra acabar com isso?

Ercias Lima Oliveira

10/09/2017 - 00h10

ah, vá!

Clá

09/09/2017 - 21h09

Todos estão vergados. Inclusive Lula e Dilma. Por que vocês acham que Dilma vez aliança com Joaquim Levy? Aonde está Joaquim Levy, agora? Lambendo as botas da Casa Rotschild. Por que, tanto Lula como Dilma, fizeram aliança com Henrique Meirelles? Ele é intermediário da banca internacional. Quem será que está pagando a caravana do Lula, visto que ele teve todos os recursos bloqueados por Moro? Certamente quem está pagando é a banca. Por quê? Simples: porque Lula não vai ser candidato; ele será condenado em segunda instância. No entanto, seu carisma foi intensificado com a caravana e o candidato que for indicado por ele terá credibilidade popular. Quem será? Tchan-tchan-tchan-tchan! Jaques Wagner! Por quê? Oras, é simples: ele é judeu e atenderá aos anseios destrutivos da nova ordem mundial e, ao mesmo tempo, aplacará os ânimos populares, visto que será o ungido por Lula.
Não acredito que temos saída. Acho que estamos no fim da linha, enquanto país, enquanto nação, enquanto população. Acho que é o fim mesmo.

    Elena Osawa

    10/09/2017 - 11h58

    Quem está pagando a caravana? Ora, coxinha, foi feita uma vakinha, por iniciativa do ex-ministro Gilberto Carvalho, da qual eu fiz questão de contribuir, que pode muito bem estar bancando essa caravana. Portanto, não fique pondo caraminholas na sua cabeça e disseminando suspeitas levianas. E, por favor, procure saber mais sobre essa Nova Ordem Mundial, pois o fato de ser judeu não quer dizer que todos sejam sionistas.

Cleber De Souza Alves

10/09/2017 - 00h05

Que diga o Toffoli e o Lewandowski… petralhada

Carlos Borges

10/09/2017 - 00h00

Esse é outro lambe botas

Marlene De Lima Dutra

09/09/2017 - 23h53

Tropa de canalhas…

Helvio Zenaide

09/09/2017 - 23h51

Piada.

Glorisia Nunes

09/09/2017 - 23h25

O problema é que se fosse uma política com políticos honesto tá difícil acha mas tem. ele faz justamente com os piores dos piores tem coragem de se expor como se fosse a coisa mas natural.

Ronaldo Ribeiro Silva

09/09/2017 - 23h22

Os agentes Think Tanks estão ai nas nossas barbas, há muio fazendo lavagem cerebral em nossa população.

Cristina Schnorr

09/09/2017 - 23h20

É inglório o Brasil estar submetido a tanta mediocridade na figura do seu judiciário!

Hannibal de Sousa

09/09/2017 - 23h18

Inacreditável. Os pilantras do STF vão prestar contas a um dos Think Tanks controlados pela CIA, e fazem sem quaisquer cerimônias. Brasil colônia 2.0.

Deuzelia Garrido

09/09/2017 - 23h11

Fazem, e fazem muita política e politicagem, são uns espertalhões : Aumentam o próprio salário tem todas a regalias viagens auxílio moradia ótimos planos de saúde , escolas para os filhos dos filhos de toda uma geração e assim vai e sempre no final pagamos a conta, são todos sinicos e hipócritas…

Tarcisio Rodrigues

09/09/2017 - 23h10

euma vergonha e acistem temer e seus copmpaças acabando o bralsil e nada fasem .

Roberto Hüpper

09/09/2017 - 23h09

INjustamen…. kkkkkkkkk

Francisco Lima

09/09/2017 - 23h03

KKKKKKKKKKKKK Agora conta a do papagaio.

Rodrigo Lima

09/09/2017 - 23h01

Lá fora é fácil falar certas coisas sem o contraditório. Duvido se aqui dentro ele ficaria tão livre em suas baboseiras metido a inteligência.

Rodrigo Jardim Rombauer

09/09/2017 - 23h00

Paredão para os traidores do Brasil!!!!

Fernando Lapa

09/09/2017 - 22h59

Particularmente, o Barroso é fraco. Na média, na comparação com os sucessivos congressos eleitos e os executivos com Lula Trezentão, Dilma e Temeroso, o Supremo até que se safa, né?

Rodrigo Lima

09/09/2017 - 22h58

Porisso que os processos não andam no país.

Maria Thereza

09/09/2017 - 19h57

nunca vi ninguém bater continência estando de joelhos

    Lumpa Reis

    10/09/2017 - 12h13

    O Wilson Center for International Scholars foi o mesmo que deu uma bolsa para o Elio Gaspari em 1984.

      Fabiano

      11/09/2017 - 07h27

      Exato!! Operam junto a imprensa….judiciário e por fim black blocks….desde 1983…quando do envenenamento…opss…morte trágica de Tancredo e ” acidente” de Ulisses Guimarães….Nunca estivemos tão longe das manipulações da CIA quanto nos 13 anos do PT no poder…por isso as escutas declaradas pelos EUA na Dilma….Agora nem precisam de escutas….têm prepostos nos cargos chaves da ex nação agora Colônia.

Weldman Rocha Júnior

09/09/2017 - 22h57

Injustificadamente? Faz – me rir! !!!!!!

Maria Cecilia Ferrarez Bouzada

09/09/2017 - 22h48

Esse Barroso é irritante. É de uma soberba, acha que todos somos idiotas manipuláveis.

Wilson Bezerra Dos Sanots Bezerra

09/09/2017 - 22h43

Adelson Dos Santos

09/09/2017 - 22h38

Simpatizo muito com as ideias do ministro, mas que o stf faz política faz, sim.

Carlos Borges

09/09/2017 - 22h32

Esses caras são uns cínicos. Corja de fdp

Édson Luiz Vargas da Silva

09/09/2017 - 22h28

O que este merda estava fazendo lá falando o que não devia?

Nilton Teixeira Sousa Junior

09/09/2017 - 22h26

PERDEU STF , JÁ ERA

Jota C Souza

09/09/2017 - 22h21

NÃO DA PRA COMPANHAR VOCÊS SÃO MUITO CANALHAS . TCHAU

Glauco Silva

09/09/2017 - 22h20

Barroso Adora Barrear pela Boca! Racista!

Catia Candia

09/09/2017 - 22h19

Essa frase é algum tipo de piada do jurisdiques??? Kkk #STF #STFpolitico #STFcorrupto #STFvergonhaDoBrasil

Lincoln Sousa

09/09/2017 - 22h19

Um mais vendido que o outro…

Simone Ambrósio

09/09/2017 - 22h13

Verme!

Fernando Basso

09/09/2017 - 22h12

Kkkkk pior q faz

Pedro Bonna

09/09/2017 - 22h11

Judiciário tucano, maçom e neoliberal! Esse papo de combate a corrupção é uma farsa nos mesmos moldes do combate ao terrorismo…..não passam de desculpas para manipular o gado humano. O imperialismo joga com as mais variadas cartas. Podem esperar que isso vai se arrastar por anos.

    Luiz Henrique Zaidan

    09/09/2017 - 23h32

    Ia escrever o mesmo!

    Ilsa Rosa

    10/09/2017 - 18h32

Lucia Emilia

09/09/2017 - 22h09

Então tá né sr escroto

Ana Maria

09/09/2017 - 22h06

MAIS A CULPA É DAS AUTORIDADES QUE FINGE NÃO VER O QUE ESTA ACONTECENDO COM O BRASIL E A POPULAÇÃO, SE ELES INVESTIGASSE OS VERDADEIROS CORRUPTOS E GOLPISTAS , JÁ TERIA DADO UM BASTA EM MAIS DA METADE DOS LADRÕES E NÃO PERDENDO TEMPO INCRIMINANDO UMA PESSOA INOCENTE, NÃO PRECISA TER TANTO ESTUDO PRA SABER QUE TUDO ISSO É PERSEGUIÇÃO AO LULA ,AGORA FICAM CULPANDO LULA DE TUDO QUE É RUIM ENQUANTO OS OUTROS FICAM ROUBANDO MALAS E MAIS MALAS DE DINHEIRO PÚBLICO, FICAM ACUSANDO INOCENTE E AS COISAS ACONTECENDO A CADA HORA E FINGINDO QUE NÃO SABEM QUEM É QUE ESTÁ FENDO TUDO ISSO COLOCANDO A CULPA NO LULA É MAIS FÁCIL DO QUE POR OS VERDADEIROS BANDIDOS., NÓS NÃO SAMOS AUTORIDADE MAIS ESTAMOS VENDO E SABEMOS QUEM É QUEM NÃO É ,E QUAL A IMPORTÂNCIA ESTÃO DANDO PARA O BRASIL E A POPULAÇÃO, VCS NÃO DEIXARAM DILMA GOVERNAR PORQUE PESSOA HONESTA NÃO VALE PRA VCS , MAIS VER SE O TEMER NÃO ESTÁ NA PRESIDÊNCIA COM TODA CORRUÇÃO E TODOS CORRUPTOS E GOLPISTAS.

Afonso Gomes Bento Bento

09/09/2017 - 22h06

Jorge Nascimento Nascimento

09/09/2017 - 22h04

    Wilson Bezerra Dos Sanots Bezerra

    09/09/2017 - 22h46

    Maravilhoso.

    Luiz Henrique Zaidan

    09/09/2017 - 23h33

    Sensacional!

Jorge Nascimento Nascimento

09/09/2017 - 22h04

Esse aí teve o escritório grampeado e está nas mãos dos golpistas.

Valdeci Borges

09/09/2017 - 22h03

gosto deste juiz, mas ele é cara de pau, morre defendendo sua corporação….

Alberto Jorge Lula da Silva

09/09/2017 - 22h02

O judiciário não tem traidor, pois sempre foi e é o mais conservador, reacionário, elitista, patrimonialista e corrupto da história do Brasil

Maria Teixeira de Magalhaes

09/09/2017 - 22h00

Que vergonha ..que vergonha . Uma Suprema sem vergonhice!Todos golpistas estao indo aos USA, nao vejo nenhum vir a Europa defender o golpe. É um descaramento sem precedentes. S ó T e F errando

    Emerson Lins

    10/09/2017 - 21h11

    Esse já foi defender a reforma trabalhista…outra vergonha.

Marcos Marcos Marcos

09/09/2017 - 22h00

Eu sou de esquerda, mas, não sei porque não acham correto eu pedir que um homem seja homem e não um banana como esse Barroso…

Marcos Fonseca

09/09/2017 - 21h59

Putin poderia visitar Lula aqui no Brasil.

Carmem Stewart

09/09/2017 - 21h55

Escola sem partido? Onde esta o erro? Porque a falta de patriotismo?

    Isabel Vianna

    10/09/2017 - 11h55

    Falou mais uma entendida em educação kkkkk a internet deu voz a um bando de idiotas q se acham entendidos em educação, saúde, política, psicologia, Arte…. kkkkk

    Carmem Stewart

    10/09/2017 - 12h11

    Isabel Vianna
    Quem entende do assunto:

    Quem faz perguntas sobre o tema?
    Ou quem chama de “idiota” em resposta a pergunta?

Heráclio Camargo

09/09/2017 - 21h55

Golpista que passa recibo.

Aslan Rito

09/09/2017 - 21h52

Injustificadamente, sêo Barroso !? Não nos falte com o respeito e nem nos trate como se fôssemos todos idiotas, ministro // jamais houve uma corte tão inquinada/ tão tendenciosa // tão política! Se liga, ministro!

José Teles

09/09/2017 - 21h52

FODA!

Pedro Penna Da Rocha

09/09/2017 - 21h49

Um escroque

Rejane Silva

09/09/2017 - 21h47

Cade os bolsominios?

Maju Gomes

09/09/2017 - 21h45

Supremo. ..vergonha Nacional

Yuri Borgatti

09/09/2017 - 21h44

O PIADISTA KKKKKKKK

Edinho Carlos Kunzler

09/09/2017 - 21h44

Em outras palavras: o stf é covarde e tem medo da globo (e do seu operador no “supremo”, o Gilmar)

Pablo Hector Rapetto Rios

09/09/2017 - 21h44

Vão dar palestras de como proceder na corrupção instituiçada no BRASIL ser conivente é aproveitar as propinas que vêm de TODOS lados…….. é o salário mínimo tá 940 Reais….eles ganham 300 ou 500 veces mais tá certo?

Denize Ferreira

09/09/2017 - 21h37

Isso todo mundo já sabia.

Marcio Pinos

09/09/2017 - 21h36

mas…quantos ministros do supremo lula e dima nomearam mesmo???

Wesclei Barreto

09/09/2017 - 21h33

Se LULA é ladrão, *porque o DINHEIRO DA CORRUPÇÃO só aparece nas malas do PSDB e PMDB?*

Marcia Amaral Freitas

09/09/2017 - 21h26

que merda!

Humberto Barbosa

09/09/2017 - 21h22

Essa corte é arcaica e precisa urgente de uma reforma !

Claus Casto

09/09/2017 - 21h17

A Justiça anda com a reputaçao na lama. Temos ali um bando ridiculo q vive de desfilar vaidaded

Pedro Junior

09/09/2017 - 21h17

E o povo que paga as passagens.

Claus Casto

09/09/2017 - 21h15

Quem manda no STF? Gilmar Mendes. Politico togado.

Didila Paiva

09/09/2017 - 21h13

O que esse barrento foi fazer no EUA

Luzia Oréfice

09/09/2017 - 21h09

Injustificadamente ??? Ora faça – me o favor, barroso !!!!

Carlos Roberto

09/09/2017 - 21h07

Vai se fuder ministro pilantra ladrão de voto comparsa do eduardo cunha golpista!

Antônio Do Amaral Rocha

09/09/2017 - 21h06

É impossível não sentir asco das coisas que você vai falar no tio sam.

Durval Fernandes Mota

09/09/2017 - 21h01

Barroso larga de ser mentiroso seu bosta

Getulio Souza

09/09/2017 - 20h57

É acusado Não, É um pôde político

Flavio R. Cavalcanti

09/09/2017 - 20h48

ôôô… q peninha do pobre STF…!!!!

Alberto Leal

09/09/2017 - 20h47

Veio-me a mente a cena de uma prostituta experiente lamentando a perda da virgindade.

Humberto Queiros

09/09/2017 - 20h45

Qual seria o conceito de justiça para esse rapaz do STF? :(

Ronaldo E Teresa Malaquias

09/09/2017 - 20h45

Injustamente?! É o que mais está fazendo.

Paulo de Tarso

09/09/2017 - 20h44

Como ele, outros foram beijar os pés dos gringos- nunca soube que os ministros de lá estiveram aqui alguma vez!!

Alberto Jorge Lula da Silva

09/09/2017 - 20h41

“Com supremo e tudo…”

Fernando Hottum

09/09/2017 - 20h33

se fizesse política seria menos ruim, o pior é fazer policagem

Clô Teixeira

09/09/2017 - 20h29

De que STF ele está falando?

Miriam Carmen

09/09/2017 - 20h25

Olha o furacão Irma

Katia Nunes

09/09/2017 - 20h25

Bichos cínicos.

Bernardo Maninho

09/09/2017 - 20h22

Discarado !

Teresinha Roberto Pinto Santos

09/09/2017 - 20h20

Nossa é sério isso?????

Nelson Gomes

09/09/2017 - 20h19

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele deve estar morando nos USA ele deveria sentir vergonha do que acontece no Brasil e no STF.

Edna Neves

09/09/2017 - 20h16

Cretinice!

Fernando Messias

09/09/2017 - 20h12

‘Com STF com tudo’…

Auricelio Costa

09/09/2017 - 20h12

Os políticos do STF ainda não entenderam porque são taxados de políticos, vai ser preciso desenhar para eles entenderem…

Arlete Nieviadomski

09/09/2017 - 20h12

E que fazia o ministro Lewandowiski sentado na cadeira do presidênte do Senado no momento da decretação do golpe na presidenta da República Dilma Roussef? Esse ato jogou todo o Supremo na boca do furacão.

Julio Valnei Viegas

09/09/2017 - 20h10

STF age só politicamente…

Admilson Constantini

09/09/2017 - 20h09

O STF é o cão de guarda do Golpe !

Maria Teixeira de Magalhaes

09/09/2017 - 20h08

Por que injustamente? Fizeream política para derrubar uma presidente eleita se omitindo , ou lavando as maos. Me impressiona membros do STF ir aos USA para falar obre o BRasil . Estao com vergonha de discutir o BRasil internamente , porque sabem que no Brasil está claro que sao golpistas assim como Cunha e seus ” associados”.

    Maria Isná

    09/09/2017 - 21h32

    Injustificadamente a não ser que vcs acham que o povo é burro e não entende de política só idiota que não ver

    Maria Teixeira de Magalhaes

    09/09/2017 - 21h40

    O próprio Barroso disse no Pedro Bial que o processo do ” impeachment”( golpe) contra Dilma foi injustica! Sao palavras do próprio min.do STF . Se ele diz , ele é da SUPREMA CORTE e que deve julgar. Ele disse que foi injustica,. Nao foi eu ,nem Miguel do Rosário e nem voce, foi um dos membros daoSTF. Isso confirma que foi golpe !

    Cesar Villavicencio

    09/09/2017 - 22h20

    E lewandovsky falando que será lembrado como um dia obscuro na história do Brasil o impeachment?! Cara de pau!

Gerson Rocha Silva

09/09/2017 - 20h08

Se ele realmente fez esta afirmação, ou ele é um mentiroso descarado, ou tem alguma debilidade mental.

José Henrique Gonçalves

09/09/2017 - 20h07

A melhor piada do dia

Helio Jaques Rocha Pinto

09/09/2017 - 20h07

Barroso é ministro do supremo mesmo? Pois fala tanto, sobre qualquer coisa, que parece um mero relações públicas.

Claudiosromano Romano

09/09/2017 - 20h05

Injusticadamente e uma palavra muito mal colocada.

Divino Ferreira Castro

09/09/2017 - 20h01

Grande parte da culpa dessa Bagunça, É do STF.

Wagner Cerqueira

09/09/2017 - 20h01

O que Gilmar Mendes faz é o quê??? Rs

Erozir Lollo Nunes

09/09/2017 - 20h01

Entendo um pouco,vai que a avião cai.

Socorro Pinheiro de Andrade

09/09/2017 - 20h00

Cume injustificadamente tá.

Katia Galvão

09/09/2017 - 19h55

Nome: hipocrisia.
Sobrenome: cinismo.

Maurilio Costa

09/09/2017 - 19h55

Gostaria de saber o que este povo tanto faz nos EUA, estão de ferias? Imaginem você mero trabalhador ir viajar em pleno exercício do trabalho e ainda continuar recebendo.

    Simone Ambrósio

    09/09/2017 - 19h58

    Se fossem férias seria bom… sempre muito suspeito ir falar nos EUA

    Elton Silveira

    09/09/2017 - 20h54

    vão prestar contas aos donos do que fazem na colônia

    Cristovam Souza Leão

    10/09/2017 - 00h01

    Levar relatórios e receber instruções….

    Jorge Augusto Ottoni Nobre Oliveira

    11/09/2017 - 00h38

    O ilustre ministro t sua postura em seu primeiro voto no STF . É só procurAr.

Douglas Flaviano Calazans Mavigno

09/09/2017 - 19h55

Barroso já ouviu falar de Gilmar Mendes e Marco Aurélio de Melo?

Gelson Luis

09/09/2017 - 19h52

Palhaço

Misael Diaz

09/09/2017 - 19h51

Injustamente não.O Supremo não somente faz política como faz coisas piores

Raymundo Itareru Santos

09/09/2017 - 19h51

além de lerdo é cínico


Leia mais

Recentes

Recentes