Sabatina de Manuela na Carta Capital

CNI/Ibope: 72% do Nordeste quer Dilma de volta; no país, 59%

Por Miguel do Rosário

28 de setembro de 2017 : 13h25

Os números da pesquisa CNI/Ibope, divulgados agora, são impressionantes. A aprovação do governo está na margem de erro, confirmando o que várias outras pesquisas indicaram.

Um número me chamou a atenção. A maioria das pessoas (59%) acha o governo Temer pior que o governo anterior, apesar da manipulação monstruosa da mídia, em especial da Globo, que continua tentando jogar a culpa das desgraças atuais em Dilma. Apenas 8% dos entrevistados acham o governo Temer melhor que o anterior.

No Nordeste, o percentual da população que acha o governo Temer pior que o anterior chega a 72%, contra apenas 4% que acha Temer melhor.

Esses números revelam que a maioria esmagadora da população rechaça o golpe. É sintomático que os institutos não façam mais nenhuma pergunta sobre a legalidade do impeachment.

Estão apavorados com possíveis resultados.

Confira os números abaixo, estratificados.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

IVAN NOGUEIRA DE MORAIS

08 de outubro de 2017 às 18h48

Sempre confiei mais na DILMA do que na minha MÃE. DEMOCRACIA é Governo do POVO para o POVO e pelo POVO.

Responder

Ana Rib

28 de setembro de 2017 às 19h34

Eu desejo assim como 59% dos brasileiros, mas quem não respeito voto na urna nem vai respeitar pesquisa que diz a verdade. Quero Dilma de volta o país não estaria em frnagalhos como essa quadrilha tá fazendo. #VoltaDilma

Responder

    zeca

    30 de setembro de 2017 às 20h30

    dilma nem o diabo quer ela por la pois se ela for para o inferno o diabo terá concorrência,,, dilma que vai para cuba que te pario…

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com