Sem Lula, Ciro Gomes lidera votos no Nordeste com 21%

Segundo a pesquisa DataPoder 360, realizada entre os dias 26 e 29 de outubro último, num cenário eleitoral sem Lula, o líder das pesquisas seria Jair Bolsonaro. O total de brancos e indecisos na pesquisa chegaria a 25%.

A sondagem revela ainda que Ciro Gomes é o principal herdeiro dos votos lulistas. Sua posição no ranking salta para o segundo lugar, com 15%, e seria ele a disputar um eventual segundo turno com Jair Bolsonaro.

Entre alguns setores importantes do eleitorado, Ciro já é o principal candidato, ou aparece empatado com Bolsonaro.

No Nordeste (num cenário sem Lula, naturalmente), Ciro Gomes tem 21% das intenções de voto, bem à frente do segundo colocado, Jair Bolsonaro, com 18%.

Ciro lidera também entre eleitores com idade entre 45 e 59 anos, com 21%, contra 15% de Marina e 13% de Bolsonaro. Nessa faixa, o número de brancos, nulos e indecisos, sem Lula, atinge 46%.

Outro segmento onde Ciro lidera, mas empatado com Bolsonaro, é o feminino. Ciro tem 13% do voto feminino, o mesmo percentual de Bolsonaro.

Alckmin tem 5% entre as mulheres. Marina, 9%.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.