Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Sem Lula, Ciro Gomes lidera votos no Nordeste com 21%

Por Miguel do Rosário

01 de novembro de 2017 : 17h37

Segundo a pesquisa DataPoder 360, realizada entre os dias 26 e 29 de outubro último, num cenário eleitoral sem Lula, o líder das pesquisas seria Jair Bolsonaro. O total de brancos e indecisos na pesquisa chegaria a 25%.

A sondagem revela ainda que Ciro Gomes é o principal herdeiro dos votos lulistas. Sua posição no ranking salta para o segundo lugar, com 15%, e seria ele a disputar um eventual segundo turno com Jair Bolsonaro.

Entre alguns setores importantes do eleitorado, Ciro já é o principal candidato, ou aparece empatado com Bolsonaro.

No Nordeste (num cenário sem Lula, naturalmente), Ciro Gomes tem 21% das intenções de voto, bem à frente do segundo colocado, Jair Bolsonaro, com 18%.

Ciro lidera também entre eleitores com idade entre 45 e 59 anos, com 21%, contra 15% de Marina e 13% de Bolsonaro. Nessa faixa, o número de brancos, nulos e indecisos, sem Lula, atinge 46%.

Outro segmento onde Ciro lidera, mas empatado com Bolsonaro, é o feminino. Ciro tem 13% do voto feminino, o mesmo percentual de Bolsonaro.

Alckmin tem 5% entre as mulheres. Marina, 9%.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

SARA

09 de janeiro de 2018 às 17h00

CIRO NÃO PRECISA CHEGAR AO PODER PRA PERDER A CABEÇA NA POLITICA BRASILEIRA O ÚNICO CARGO QUE AINDA NÃO OCUPOU FOI A PRESIDÊNCIA EM TODOS OS OUTROS CARGOS QUE OCUPOU FEZ SERVIÇOS EFICIENTES E NÃO SE PERDEU PELO CAMINHO , VISTO QUE EM 36 ANOS DE VIDA PÚBLICA É FICHA LIMPA E FEZ MUITO PELO CEARÁ POIS É O ESTADO QUE LHE DÁ A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR SUA COMPETÊNCIA. O BRASILEIRO PRECISA PESQUISAR A VIDA DE CIRO, SEUS FEITOS O QUE ELE FALA DIANTE DO QUE FAZ TEM POUCA IMPORTÂNCIA. CIRO 2018

Responder

Thomas

06 de novembro de 2017 às 01h37

Ciro Gomes é o mais preparado, claramente um político gabaritado. Muitos dizem que ele tem um temperamento forte, vejo que ele tem pulso para governar o país diante deste desmando de corrupção. Precisamos urgentemente de alguém com a coragem dele para enfrentar essa corja que hoje habita os corredores da política nacional.

Mais de 30 anos de vida pública e nunca respondeu um inquérito por corrupção. Altamente gabaritado, tanto na experiência acadêmica, quanto na história política. Com certeza possui o meu voto, e espero profundamente que o restante do eleitorado instruído e interessado assista aos vídeos das palestras dele no Youtube, verdadeiras aulas.

Responder

Serjão

02 de novembro de 2017 às 05h28

Ciro perdeu pela boca.
Ciro Gomes poderia ter o apoio dos petistas; mas o temperamento, a vaidade, a boca grande e a língua venenosa o traíram!

Responder

    Diogenes

    02 de novembro de 2017 às 20h43

    Não concordo! Mostrar ou não ser a favor do que o PT fez de ruim não é se perder pela boca – é ser prudente. Se as pessoas nO enxergam isso é pq tem ídolos na política e não representantes.

    Responder

João Barbosa Santos

01 de novembro de 2017 às 23h39

cara. eu não confio neste maluco,fala muita merda,este aí é só mais um que quando chegar no poder vai fazer igual os ministro do stf que o lula e a dilma indicaram,vão se vender tudo e o
ciro não é diferente afianal esta coisa saiu do psdb então coisa boa não é,besta quem confiar neste cara,é o famoso morde e assopra.to fora,e outra se não for o lula, ninguém ajeita este país
qualquer outro candidato que ganhar não fica dois no poder,pode escrever isto.
não adianta chorar [é só o barba que dá jeito.

Responder

Karl Marx

01 de novembro de 2017 às 22h00

Ciro não tá nesta disputa pra brincadeira… Tem que controlar somente a língua, a maior inimiga dele.

Responder

    SARA

    09 de janeiro de 2018 às 17h07

    DESDE QUANDO EXPOR OPINIÃO TEM QUE SER CONTROLADO, CIRO AO CONTRÁRIO DE POLITICOS COM RABO PRESO SE POSICIONA, EMITE O QUE PENSA E ISSO EM NADA DENIGRE SUA VIDA COMO ADMINISTRADOR DA COISA PÚBLICA! SENDO QUE SEMPRE TRATOU A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM SERIEDADE, PESQUISEM SEUS FEITOS ´PRINCIPALMENTE NO CEARÁ ESTADO ONDE RECONHECE A CAPACIDADE DE CIRO GOMES. COM O CURRÍCULO DE CIRO GOMES, EU REALMENTE NÃO ENTENDO O QUE O BRASILEIRO USA COMO CRITÉRIO PARA VOTAR, PORQUE DEFINITIVAMENTE ATÉ AGORA NÃO TEM NENHUM CANDIDATO A ALTURA DE CIRO GOMES NO QUESITO EXPERIÊNCIA, CONCRETUDE NO SERVIÇO PUBLICO E CAPACIDADE E FICHA LIMPA!

    Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?