Entrevista de Haddad ao SBT

Petrobras determina outro aumento da gasolina e do diesel

Por Miguel do Rosário

06 de novembro de 2017 : 20h21

(Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Sinceramente, já perdi a conta das vezes em que a Petrobrás aumentou o preço do diesel e da gasolina nos últimos meses. Praticamente toda semana há aumento de preço. Daqui a pouco fazemos uma estimativa de quanto a gasolina e o diesel aumentaram desde o golpe.

O pior é que ainda tem muito pato por aí dando sopa, com o cérebro esvaziado pela Globo.

As petroleiras americanas foram muito espertas. Reduziram o preço até vergar a Petrobrás, com ajuda da Lava Jato e da mídia, e agora, que assumiram o controle político do país, voltam a aumentar os preços rapidamente.

***

Da assessoria de imprensa da Petrobrás

Petrobras anuncia avaliação de preços de gasolina e diesel

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras decidiu nesta segunda-feira, 6 de novembro, autorizar reajustes de +1,9% na gasolina e +2,3% para o diesel, uma vez que, para a gasolina, o limite superior de variação de 7% fixado pela política de preços da companhia para decisões da área técnica foi atingido. O reajuste entra em vigor à zero hora desta terça-feira,7 de novermbro.

O reajuste foi causado principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como pela continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep). Além disso, verificou-se uma depreciação do valor do real frente ao dólar.

A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras tem sido capaz de garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio.

Com os ajustes definidos hoje, a área de marketing e comercialização da Petrobras volta a contar com uma faixa de -7% a +7% para operar os movimentos de preços necessários ao longo do mês. Caso este limite seja novamente ultrapassado, o GEMP realizará novas reuniões ao longo do período.

As reuniões de avaliação do GEMP são realizadas, no mínimo, uma vez por mês.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Diogo

25 de novembro de 2017 às 12h47

Alguém sabe dizer quanto a gasolina aumentou desde o golpe?

Responder

Vicente

07 de novembro de 2017 às 07h35

Pelo menos os batedores de panela estão se ferrando junto com a gente. É o único consolo.
Estão aumentando os preços para privatizar e dar mais lucros às empresas estrangeiras que patrocinaram o golpe. Simples pagamento de contas.

Responder

vitorf

07 de novembro de 2017 às 04h43

Segundo um comentarista da globolixo . Agora a politica da Petrobras esta no caminho certo. cade os caminhoneiros , batedores de panelas !

Responder

Damião Paz

06 de novembro de 2017 às 23h58

Peço que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, diga ao Brasil onde ele quer chegar com esses aumentos VERGONHOSO dos combustíveis, pois os brasileiros não aguentam mais. Favor rever esses procedimentos urgente, caso queira ajudar a melhorar a economia brasileira.

Responder

    Carlos

    09 de novembro de 2017 às 01h31

    KKKKKK, ele não quer melhorar nada! Absolutamente nada!
    É um entreguista colocado lá para destruir a empresa.

    E vai piorar.Há algo muito sério rolando na Arábia Saudita neste exato momento.As tensões no oriente médio vão se acentuar.
    Isso vai puxar as cotações do crude.
    E……toda esta confusão para distrair a todos do que realmente importa:
    – A nação que detém a moeda de reserva mundial está TOTALMENTE quebrada.Quebrada além dos piores pesadelos.
    Não estudamos,não nos instruímos,não fizemos “o dever de casa”.
    Literalmente.Agora vamos ter que aguentar.

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com