Cafezinho 2 minutos: Posse de Bolsonaro e alegações finais contra Lula

Aécio dá golpe e derruba Tasso da presidência do PSDB

Por Miguel do Rosário

09 de novembro de 2017 : 17h36

(Foto: marcos oliveira/senado)

No MSN / Folhapress

Aécio Neves destitui Tasso Jereissati da presidência do PSDB

Senador mineiro argumentou que queria “isonomia” na disputa pela presidência do comando do partido

Pressionado por ministros tucanos, o senador Aécio Neves (MG) destituiu o senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do PSDB nesta quinta-feira (9).

Depois de conversar com tucanos governistas, Aécio foi pessoalmente ao gabinete de Tasso comunicar sua decisão.

Aécio argumentou que queria “isonomia” na disputa pela presidência do PSDB. Tasso disputa o cargo com o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Tasso assumiu interinamente o comando do partido em maio, após Aécio se licenciar do cargo por ter sido gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário e delator Joesley Batista. Com informações da Folhapress.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

45 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Reinaldo Antônio de Sousa

13 de novembro de 2017 às 14h14

Ninguém da golpe na política sozinha,existi uma tropa de golpistas no governo

Responder

LALVES

12 de novembro de 2017 às 10h48

Esse bandido e gangster Aécio Cheira Neves ameaçou matar jornalistas, ameaçou o policial Lucas Gomes Arcanjo (o jovem policial sofreu 4 atentados a tiros e foi morto em 26/03/2016 após postar 15 vídeos denunciando Aécio e Perrrela no tráfico de drogas caso “helicoca” e por crimes de corrupção ), ameaçou matar delatores e até matar o primo no caso da extorsão a empresários e roubo de malas de dinheiro, ele é réu em 14 processos criminais no TJMG por associação ao tráfico de drogas, peculato, corrupção ativa no ESQUEMA DE FURNAS (comparsa dos tucanos Dimas Toledo, Clésio de Andrade, Walfrido de Mares Guia e Eduardo Azeredo e Nárcio Rodrigues, esses dois últimos já condenados a 20 anos de prisão pelo TJMG nunca seriam condenados em Curitiba pelo juiz tucano agente da CIA Sérgio Moro que vive cochichando com o gangster Aécio Cheira Neves ). Aécio foi o mentor do ESQUEMA VALERIODUTO, ESQUEMA DE FURNAS e ESQUEMA MENSALÃO TUCANO (ele foi protegido pelo juiz mineiro Joaquim Barbosa que ganhou um imóvel em Miami para abafar o esquema tucano em Minas e arquivar o assassinato da “laranja” do Mensalão Tucano sra CRISTIANE APARECIDA morta em BH no “apagar das luzes” do governos FHC e Azeredo, , desvio de 60 milhões de reais para construção de um aeroporto ilegal na “ROTA DO TRÁFICO” em Cláudio (MG) na fazenda dos primos ligados ao tráfico de cocaína e pelo desvio de 5 BILHÕES de reais da saúde para veicular propagandas enganosas do seu desastroso desgoverno em Minas Gerais e enriquecer os seus familiares corruptos donos dos jornais e emissoras que blindaram os crimes de Aécio (os corruptos primos Tancredo Tolentino, o “KEDO”, que vendeu sentenças de soltura a traficantes e foi cassado do tribunal de justiça de MG, Múcio Tolentino, Aladim Tolentino, Tancredo Augusto Neves, Andreia Neves todos associados com Aécio na corrupção).
Aécio é uma figura asquerosa da corrupção. Entre 1978 e 1986 Aécio ocupou as páginas dos jornais do Brasil por fazer parte de um seleto grupo de “parentes de políticos corruptos” da ARENA e do MDB que nomearam parentes como “funcionário-fantasma” na Câmara dos Deputados e no Senado Federal ele ganhou vencimentos ilícitos por oito anos (1978-1986) ele cheirou o pó nas praias cariocas com o “dinheiro sujo da corrupção e da malandragem” sem nunca ter ido ao Senado e a Câmara. Aécio Cheira Neves, iniciando uma carreira política suja e na corrupção ele usou o fantasma do avô e a influência do pai corrupto sr Aécio Cunha jornalista e corrupto deputado da ARENA-MG envolvido em pesada corrupção em MG, e usou os endereços dos familiares em Minas Gerais para se eleger maquiavelicamente deputado federal por Minas Gerais, e é um narco muito conhecido no Leblon no Rio de Janeiro onde sempre residiu cheirando o pó nas praias cariocas ele é um velho conhecido dos policiais do DENARC-RJ e do DENARC-MG por ser usuário de drogas e também associado com José Perrela no tráfico de cocaína em Minas Gerais.
CONFIRAM NOS DEPOIMENTOS DO POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO E DO JORNALISTA AMAURY CARONE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS: “AS OVERDOSES DE AÉCIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO”
O policial Lucas Gomes Arcanjo antes de ser assassinado em BH postou 15 vídeos bombásticos (confiram no Youtube) denunciando todos os crimes de Aécio e seu comparsa Perrela e outros tucanos em MG e MS no tráfico de drogas em Minas Gerais e o jornalista mineiro Amaury Carone denunciou Aécio no escândalo das mineradoras BHP SAMARCO e CBMM na OPERAÇÃO ABAFA DA COI DA MINERAÇÃO requisitada pela UFMG e FEAM (fundação Mineira de Meio Ambiente) para investigar quatro desastres em mineração no estado de MG, Aécio e Anastasia receberam 60- milhões de reais das mineradoras para “arquivar a CPI da Mineração” que teria evitado o quinto desastre em MARIANA, e também recebeu propinas milionárias em parceria com o sr Moreira Salles dono da CBMM e do Banco Itau (esquema de contrabando de nióbio com a SAMARCO) no contrabando de NIÓBIO, OURO E TITÂNIO que renderam centenas de milhões de dólares a AÉCIO em contas secretas milionárias desse corrupto rei da extorsão em LIECHTENSTEIN na Alemanha.
Portanto esse bandidão Aécio Cheira Neves além de ter sido o protegido do juiz agente da CIA SERGIO MORO O PAVÃO DE CURITIBA QUE BLINDOU O QUADRILHÃO NO “ESCÂNDALO BANESTADO” (1997 A 2002) E PROTEGEU AS FORTUNAS DE OLGA YOUSSEF E ALBERTO YOUSSEF NO BRASIL E NO EXTERIOR, Sergio Moro foi treinado pela CIA para ENTREGAR O PRE-SAL PARA AS PETROLÍFERAS NORTE AMERICANAS e destruir a indústria nacional e fechar os OITO ESTALEIROS NACIONAIS que geravam 3 milhões de postos de trabalho no Brasil, esse sinistro agente da CIA foi o blindador e protetor de 300 políticos corruptos do QUADRILHÃO DO CORRUPTO VAMPIRÃO SR MI-SHELL” TEMER, O MEGA CORRUPTO FHC DONATÁRIO DE UM IMÓVEL MILIONÁRIO EM PARIS, DE OUTRO IMÓVEL EM NEW YORK COM O DINHEIRO SUJO DAS MULTINACIONAIS OBTIDAS COM OS “APAGÕES” E UMA MEGA FORTUNA DE 368 MILHÕES DE REAIS EM CONTA SECRETA NO PANAMÁ E ILHAS CAYMAN E BAHAMAS EM NOME DO FILHO PHC -“CONTA TUCANO” E “CONTA CH J&T” “CROCODILO CAIMÃO” , O CORRUPTO EDUARDO CUNHA, PADILHA, O GATUNO ANGORÁ MOREIRA FRANCO, CORRUPTO CAIADO, CORRUPTO PERILLO, CORRUPTO BETO MANSUR, e OUTROS 300 POLÍTICOS VIRA LATAS PROTEGIDOS NA “OPERAÇÃO LAVA RATOS” naquela sinistra “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA EM 1995 POR FHC E GERALDO BRINDEIRO E O SINISTRO GILMAR MENDES”
PORTANTO, ESSE CORRUPTO MALFEITOR E GANGSTER CHEIRADOR DE PÓ E TRAFICANTE DE COCAÍNA AÉCIO CHEIRA NEVES LEVOU O SOFRIMENTO A MILHÕES DE PESSOAS E MILHARES DE FAMÍLIAS POR SER O MOTIVADOR DOS DESASTRES DA MINERAÇÃO QUE AFETARAM SEIS MILHÕES DE PESSOAS EM MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO CAUSADOS PELA BHP SAMARCO, CBMM E OUTRAS MINERADORAS QUE PAGARAM NA ALEMANHA (LIECHTENSTEIN) PROPINAS MILIONÁRIAS A AÉCIO E ANASTASIA PARA “ABAFAR E ARQUIVAR A CPI DA MINERAÇÃO” E ESSE BANDIDO TAMBÉM LEVOU O SOFRIMENTO A MILHARES DE FAMÍLIA EM MINAS PELA SUA CRIMINOSA ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO. DÁ NOJO VERA FOTO DE AÉCIO CHEIRA NEVES PEDINDO AJUDA PARA SE LIVRAR DA “PRISÃO DOMICILIAR” AO COMPADRE CORRUPTO GILMAR MENDES (GILMAR RECEBEU HUM MILHÃO DO ESQUEMA VALERIODUTO EM 1998 CONFIRAM NA REVISTA CARTA CAPITAL), E AINDA EM MUITAS GRAVAÇÕES FEITAS PELA POLICIA FEDERAL PROMETENDO MATAR O PRIMO E MATAR DELATORES, ESSE AÉCIO É UMA RATAZANA E O MAIS CORRUPTO TRAFICANTE E LADRÃO REI DA EXTORSÃO.

ALÉM DA LAMA SUJA DA BHP SAMARCO OCULTADA PELO JUIZ SERGIO MORO, ESSE BANDIDÃO AÉCIO TAMBÉM LEVOU O SOFRIMENTO A MILHARES DE PESSOAS QUANDO DESVIOU 5 BILHÕES (2003-2009) DA SAÚDE EM MINAS GERAIS PARA ENRIQUECER ILICITAMENTE SEUS CORRUPTOS FAMILIARES DONOS DOS JORNAIS E DAS EMISSORAS DE RÁDIO DA SINISTRA “REDE ARCO IRIS DA CORRUPÇÃO” E NA ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO ELE LEVOU O SOFRIMENTO A MILHARES DE FAMÍLIAS EM MINAS GERAIS. ESSE GANGSTER SUPEROU PABLO ESCOBAR E TENTOU SE IGUALAR AO GANGSTER AL CAPONE.
A POPULAÇÃO DE MINAS E PRINCIPALMENTE OS SEIS MILHÕES DE PESSOAS VITIMADAS PEAL LAMA DA BHP SAMARCO CAUSADA PELA “EXPLORAÇÃO PREDATÓRIA E IRRESPONSÁVEL E CRIMINOSA DAS MINERADORAS E OS POLÍTICOS CORRUPTOS ASSOCIADOS A ELAS SRS AÉCIO E ANASTASIA, POR QUE ELES NÃO FORAM MANTIDOS PRESOS PELAS CENTENAS DE DELAÇÕES DE CRIMES E ASSASSINATOS POLÍTICOS EM MINAS GERAIS? QUE PAÍS É ESTE? QUE JUDICIÁRIO É ESTE QUE CRIOU DESDE 1997 NO PARANÁ E NO STF ESSA NEFASTA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA”????

Responder

Tania Bandeira de Souza

12 de novembro de 2017 às 01h43

Poxa. É cobra engolindo cobra.

Responder

Carlos Augusto

11 de novembro de 2017 às 23h08

que se fodam todos

Responder

Aparecida Donizete

11 de novembro de 2017 às 07h35

Esse é o maldito professor dos golpes tudo o que está acontecendo com o país começou com esse ladrão filho da puta aí ele prometeu ecumpriu
Bruxo

Responder

Maria França

11 de novembro de 2017 às 03h52

São os mentores do golpe!!!!

Responder

Maria De Lurdes

10 de novembro de 2017 às 23h07

Sao todos cobras criadas

Responder

Conceiçao Sousa Sousa

10 de novembro de 2017 às 19h02

Tasso apoiou o golpe e acaba de ser golpeado.Isso não tem preço.

Responder

Manu Junior

10 de novembro de 2017 às 15h31

Já deu o maior golpe nos irmãos batista mandato da Dilma e agora do próprio companheiro de partido

Responder

LALVES

10 de novembro de 2017 às 13h17

Esse bandido AÉCIO CHEIRA NEVES tinha que estar preso em presídio de segurança máxima, esse gangster cheirador de pó e um narco traficante muito perigoso confiram no google “AS OVERDOSES DE AÉCIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO COM A BAHP SAMARCO E A CBMM) esse bandido traficante e rei da extorsão ladrão de malas de dinheiro, chefe de quadrilhão no PSDB e no governo golpista vive ligando para o compadre corrupto Gilmar Mendes implorando blindagem dos seus crimes na PGR e no STF e cochichando com o crocodilo caimão FHC e o sinistro entreguista juiz pavão corrupto de Curitiba para ser blindado nos seus crimes, Aécio Cheira Neves Cunha é réu em 14 processos criminais em Minas Gerais (TJMG) por peculato, desvio de 5 bilhões da saúde para enriquecer os familiares corruptos e foi capa nos jornais do mundo por corrupção, campeão em PROPINAS MILIONÁRIAS (depositadas em Liechtenstein na Alemanha), roubo de malas de dinheiro, assassinato de jornalistas e das duas laranjas do Mensalão Tucano e ESQUEMA DE FURNAS (VALERIODUTO) Sra Cristiane Aparecida e Sra Mirtes assassinadas em 2002 no apagar das luzes do governo FHC elas foram mortas a mando de Aécio, FHC, Eduardo Azeredo, Walfrido de Mares Guia, Clésio de Andrade e Dimas Toledo para “QUEIMA DE ARQUIVO DO MENSALÃO TUCANO” (ELAS TRANSPORTARAM CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO ENTRE BH E BRASILIA PARA REMUNERAR DEPUTADOS OBEDIENTES A FHC) AÉCIO É RÉU como mandante de muitos assassinatos políticos, construção de um aeroporto ilegal na fazenda dos primos em Cláudio (MG) que virou ROTA DO TRÁFICO DE COCAINA e o escandalo HELICOCA PRESA COM 450 KG DE COCAINA, a aeronave foi devolvida pelo juiz JOAQUIM BARBOSA aliviando AÉCIO CHEIRA NEVES E SEU COMPARSA JOSÉ PERRELA, ele é um gangster indiciado pelo policial Lucas Gomes Arcanjo e processado no TJMG por formação de QUADRILHA e ser um perigoso narco traficante. conforme denúncias do policial Lucas Gomes Arcanjo da DHPP de BH (esse policial postou 15 vídeos sobre os crimes de Aécio, a irmão corrupta e ladra sra Andreia Neves, o corrupto primo que carregaram malas de dinheiro roubado por Aécio e seu quadrilhão ele foi o corrupto com maior número delações todas foram absurdamente blindadas na Lava a Jato do juiz tucano sr Sergio Moro. A MUSICA DE CARNAVAL “O BAILE DO PÓ ROYAL” criada pelos estudantes da UFMG foi uma crítica a blindagem feita pelo juiz barbosa no caso do HELICOCA presa com 450 kg de cocaina confiram a letra e a materia no jornal de NEW YORK “TMZ AECIO NEVES DRUGS SCANDALS LINDSAY LOHAN SUPPORTS AECIO NEVES COCAINE HELICOPTER”. POBRE BRASIL

Responder

disteffano dos santos tavares de melo

10 de novembro de 2017 às 08h21

O coisa bem empregada ,kkkkkkk

Responder

Ana Claudia Ferreira

10 de novembro de 2017 às 06h19

Deixem os lobos se matarem. Ladrão roubando ladrão. Tasso foi o maior apoiador do Aécio Neves quando ele estava afastado. Por que será????? Cúmplices!!!!!!!!!! Quem tem moral pra falar que Aécio Neves é ladrão??????? Mexe com o menino mimado que abre o seu bico de papagaio. Kkkkkkkkkk

Responder

Christiane Petersen Senra

10 de novembro de 2017 às 03h01

Golpista, mafioso, o mais delatado e o primeiro a ser comido livre leve e solto.

Responder

Rosane Nascimento

10 de novembro de 2017 às 01h57

Aqui, de boa, só vendo o PSDBosta se implodindo

Responder

Mariuza Bezerra

10 de novembro de 2017 às 00h39

Viciou! rarsrs

Responder

Giovanni Tasso

10 de novembro de 2017 às 00h18

Kkk, agora só falta da golpe no pt, opa gopi

Responder

Tarcísio Bezerra

09 de novembro de 2017 às 23h56

Bem feito! traiu os cearenses ao apoiar o Aécio, aí está o troco.

Responder

José Das Couves

09 de novembro de 2017 às 23h35

Deu golpe no próprio partido… kkkkkk

Responder

vitof

09 de novembro de 2017 às 21h22

Aécio é líder de organização criminosa , patrão da boca. Mas o que eu queria saber memo é o que a nobre Excelência de Curitiba falou no ouvido dele.

Responder

Lourdes Francisco

09 de novembro de 2017 às 23h20

Responder

Odécio ten Caten

09 de novembro de 2017 às 23h08

Logo destituirá o STF e o Tmer…

Responder

Celso Barbosa

09 de novembro de 2017 às 22h40

QUISIFODAM

Responder

Maju Gomes

09 de novembro de 2017 às 22h31

Quero que se matem

Responder

Regina Vasco

09 de novembro de 2017 às 22h30

Eles se merecem bem feito

Responder

Valdenir Santos

09 de novembro de 2017 às 21h43

Tasso pelo menos não é corrupto agora o PSDB afundar de vez

Responder

Antonio da Colina

09 de novembro de 2017 às 21h13

O golpe entre os golpistas a que ponto chegam os golpista

Responder

Jair Galvao de Araujo

09 de novembro de 2017 às 21h09

Tive uma grande admiração pelo psdb mas se essa joia continuar no partido nenhum candidato do psdb leva meu voto assim como pt já não leva pmdb tambem

Responder

Zé Marchese

09 de novembro de 2017 às 21h08

No quesito golpe ele é, sem dúvida, o primeiríssimo lugar!

Responder

Edlberto Pires

09 de novembro de 2017 às 18h56

Esse é o” MÉTODO” TRIVIAL, DO cognome “nervoso”, O MAIS DELATADO DOS CORRUPTOS, e queria ser presidente, imaginem com seus pares, se APRESENTA ASSIM, torturador, é esse o tratamento, que dirá com nós outros, quanta maldade como presidente, estaria saciando fazer com os mais desprotegidos e por pura vingança e ódio, exterminaria-nos todos, não tem pessoa mais ordinário do que o tal, da bolsa de 500 mil, e o partido engole goela abaixo. Eu nunca acreditei no tal partido. que se diz “social democrata” propaganda enganosa, é uma latrina asqueroso. Mas tem gente doente que gosta paciência é epidêmico. PT. meles LULA LÁ. EU NEM SÓ ACREDITO NO PT E NO MISSIONÁRIO LULA EU TENHO CERTEZA.

Responder

PAULO FERNANDO DA C OLIVEIRA

09 de novembro de 2017 às 18h31

Que assuma a direção e que o PSDB vá para u buraco de vez!!

Responder

Maria Lucia

09 de novembro de 2017 às 20h20

Eu quero mais é que eles se matem !!!! E pensar que “aquele que manda matar antes que comece a delatar” falava olhando para as câmeras, no debate, “olho no olho “, ele dizia: “vamos acabar com o PT” !!!!
Olha aí … quem acabou?! Quem virou pó ?! A tucanada tá se bicando…
Moleque patético, playboy pilantra de merda !!!!

Responder

Eduardo Temporão

09 de novembro de 2017 às 20h19

E? Quero mais é que todos do psdb se fodam!

Responder

Denise Nunes

09 de novembro de 2017 às 20h09

Que se exploda de uma vez por todas! Mineirim não é mole!

Responder

Felipe Fontenelle

09 de novembro de 2017 às 20h06

O mineirinho dá golpe até no próprio partido! Kkkkkkkkkkkkk!

Responder

Gloria Teixeira

09 de novembro de 2017 às 20h00

Será que não avisaram para ele , que quem é bandido e pego em áudio ameaçando matar , tem que se tomar muito cuidado ?

Responder

Edmilson Guermacoski

09 de novembro de 2017 às 19h55

Bom sinal: partido comandando por um canalha…. Uma bela imagem e símbolo para este partido canalha golpista.

Responder

Marcelo Mulatinho

09 de novembro de 2017 às 19h54

Ele quer ser presidente de alguma coisa! Na marra.

Responder

Cristos Stylianos Kokkinos

09 de novembro de 2017 às 19h48

Cularinho branco lixo puro tem de Monte no partido mafioso deles.

Responder

Salete Grando

09 de novembro de 2017 às 19h46

Aproveite bem o tempo disponível para cambalachos pq o povo brasileiro sabe muito bem o que dará nas próximas eleições. Corujas do congresso irão parar no lixão.

Responder

Welington Lima

09 de novembro de 2017 às 19h45

De golpe em golpe aercio Neves vai se dando bem!
Esse partido chamado PSDbosta merece todo fracasso do mundo!

Responder

Lilian MCabral

09 de novembro de 2017 às 19h44

Tudo que o hospedeiro queria. Não vão parar por aí.

Responder

Solange Sobreira Augusto

09 de novembro de 2017 às 19h44

Responder

Maristela Ferreira

09 de novembro de 2017 às 19h39

“Eu quero ver o ocoooo”

Responder

Deixe uma resposta