Haddad e Dilma em Belo Horizonte

Leonel Brizola Neto defende unidade política em defesa da soberania

Por Miguel do Rosário

09 de novembro de 2017 : 15h48

O Cafezinho no Almoço de quarta-feira recebeu o vereador Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ). Conversamos sobre saúde, educação, segurança pública e estratégias políticas para 2018.

Brizola Neto defendeu unidade política entre todos os partidos progressistas, com a definição de candidaturas únicas para governador e presidente.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Camila

10 de novembro de 2017 às 19h19

Espero que chegue a ser governador pra salvar o Rio

Responder

Carlos

10 de novembro de 2017 às 19h18

Honra o avô.

Responder

Cristiane

10 de novembro de 2017 às 19h17

Ótimo vereador, político de visão

Responder

Paulo Nunes

10 de novembro de 2017 às 10h46

Excelente em todas as colocações!!
Se eu votasse no Rio teria meu voto, parabéns!

Responder

Rodrigo

10 de novembro de 2017 às 07h52

Brizola vc devia seguir o caminho do grande governador que foi seu avô.
Precisamos devolver está chama ao Rio
Parabéns pela entrevista

Responder

Edlberto Pires

10 de novembro de 2017 às 02h38

Olá neto de Brizola esclarece Ciro Gomes do jeito que vai não ajuda nem se elege só ataca cadê o projeto politico se apresenta cara pálida, e avisa ai o pessoal do PSOL, que não rola essa de só Luciana desequilibrada falado asneiras, apresenta PROPOSTA e mostre que há eficácia, senão sai da reta vai para vereança e ou deputada nunca vais a Presidenta, jamais entra noutra e sai da paranoia de presidenta e outra se não unir com o PT, sê mais humilde, ajude a não atrapalhar. No caso da Sra. Luciana com todo respeito, pergunto O seu pai Sr. T. Genro é ainda do PT? então, ele é larápio? pois é se não porque pegou, essa amaldiçoada doença dos outros partidão até a do Ciro que quer ganhar votos atacando LULA de quebra o PT, convenhamos, chega, não tem outro olhar pro povo brasileiro? uai, thê!! só agredir e agredir, busque pelo menos APRESENTAR PROGRAMAS, IDÉIAS diferentes justas PROL BRASIL o PSOL, VEM DE ESCOLA DO PT, OS QUE SAÍRAM POR FROUXIDÃO E OU COVARDIA NUNCA DEVE ESQUECER MUITOS VIERAM DO PT. Sem o que nunca jamais o partido do neto de Brizola vais ganhar presidência com esse caráter rompante menos ódio já tem demasiadamente TEMER, tem um “cenador”(diz PHA) um do Mato Grosso, só destila ódio baba ´peçonha venenosas, CAIADO, CÁSSIO, CUNHA, fhc, mais ainda Aécio e todos PSDB, chega menos ódio e mais amor a CAUSA POLÍTICA em favor do Brasil que queremos, por falar nisso onde anda L>Helena? só bufava! Se a dita esquerda não ficar com LULA o maior líder do Brasil e o PT muito pouco adiantaremos e só os milionários ditarão as regras bem se vê. Agora de novo surge a oportunidade saibamos aproveitar se não fizermos a imensa maioria no CONGRESSO NÓS DECRETAREMOS NOSSA FALÊNCIA TOTAL. UM GRAVETO FÁCIL DE QUEBRAR E SE JUNTARMOS?????

Responder

gustavo

09 de novembro de 2017 às 22h50

BRIZOLA faz muita falta, especialmente no Brasil atual. Seu embate com a GLOBO, lamentavelmente, era solitário. O maior mal, hoje, do país é o total descontrole da mídia. Reparem que todas as entidades têm algum controle, menos a mídia.
A iniciativa privada só quer saber do seu lucro. O avanço das privatizações, inclusive através das chamadas organizações sociais, certamente vai trazer muita desgraça para o povo brasileiro, como aconteceu em Mariana.

Responder

    Rodrigo

    10 de novembro de 2017 às 07h53

    Com certeza faz falta

    Responder

Andreia Resende

09 de novembro de 2017 às 20h53

Muito bom!!!!

Responder

Takeo Antônio

09 de novembro de 2017 às 18h30

Todo o meu mais profundo respeito ao excelente Brizola Neto, que eu sempre acompanhava diariamente no “O Tijolaço”, sobretudo nas defesas da Petrobrás e Pré-Sal. As melhores matérias eram dele dentre todos os blogs. Mas Psol pode defender “unidade política”? Piada-pronta. O Psol SEMPRE dirige seus ataques contra o PT, Lula, Dilma. Defendem a Farsa Jacta e exultaram com a AP470 e o destino trágico do Ministro Dirceu e a crise imposta ao Presidente Lula – que se desdobrou no golpe. Recentemente, a LG foi indicada para a presidência – que se for realmente candidata pelo psol, a boa vontade e coerência do Brizola Neto, será impossível. Vale a pena todos participarem de rodas de conversas com psolistas: unanimidade – o problema não é o golpe – mas sim o PT e o Lula. E discursam provocativamente: “Viva a Farsa Jacta!” Desde sempre foi assim e assim permanece, infelizmente. Discursos isolados não me convencem. Vejam o PC do B: discursam a unidade, mas formalizaram candidatura própria tb. A esquerda também possui os seus discursos “para inglês ver”. Mas espero realmente que o grande Brizola Neto consiga convencer ao seu partido. Seria realmente uma poderosa estratégia para vencer golpistas em 2018 – a unidade entre todos os partidos que coerentemente tenham objetivo progressista, neste momento.

Responder

Maria Do Carmo Ramil Zafonatto

09 de novembro de 2017 às 17h54

Concordo!!!Se não se juntarem nem sei o que pode acontecer

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com