O Cafezinho

domingo

12

novembro 2017

14

COMENTÁRIOS

Documentos de Tacla Duran desmentem Lava Jato

Escrito por , Postado em Redação

[Atenção! Daqui a pouco, às 19:30, entrevista com o deputado federal Wadih Damous, integrante da CPI da Delação. Assista por aqui mesmo no Cafezinho!).

No dia 10 de agosto deste ano, um dos procuradores chefes da Lava Jato, o senhor Carlos Fernando dos Santos Lima, publicou o seguinte post no Facebook. O post ainda está no ar e é o seguinte:

Observe bem: Carlos Fernando dos Santos Lima chama um cidadão brasileiro não condenado, vivendo legalmente em outro país, de mentiroso.

Santos afirma, no texto, que o advogado Tacla Duran (Santos põe advogado entre aspas, como forma de atingir moralmente o profissional) “veio ao Ministério Público cheio de mentiras”.

Ora, como ele sabe que são mentiras antes mesmo de investigar? Que tipo de “procurador” é esse que não procura nada, e, sobretudo, não procura a justiça?

Em seguida, Santos Lima, ele sim, diz uma mentira ao afirmar que Tacla Duran foi “rechaçado” pelo Ministério Público.

Documentos vazados do Ministério Público Federal, e publicados com exclusividade pelo Cafezinho, mostram uma outra história.

Abaixo, vocês verão o email corporativo do Ministério Público Federal do Paraná, assinado por um dos procuradores da Lava Jato, o doutor Roberson Henrique Pozzobon, encaminhado também aos procuradores da mesma operação, Carlos Fernando Santos Lima e Julio Noronha.

O email era destinado ao doutor Leonardo Pantaleão, advogado de Rodrigo Tacla Duran, oferecendo um acordo a este.

O acordo foi rechaçado por Tacla Duran, não pelo MPF.

E foi rechaçado porque, segundo Tacla Duran, era um acordo irregular, que o acusava de crimes que ele entendia não ter cometido.

Detalhe importante: este “acordo” foi possível porque, segundo Duran, ele havia sinalizado que poderia aceitar pagar R$ 5 milhões “por fora” ao amigo de Sergio Moro, o doutor Carlos Zucolotto, o qual, possivelmente, repassaria o dinheiro para pessoas de dentro da Lava Jato.

domingo

12

novembro 2017

14

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 COMENTÁRIOS

  1. Acacia Cruz Silva
  2. SANDO SALLLA
  3. João Bovino
  4. Mar
  5. PASCOAL JACINTO DA SILVA FILHO
  6. jose carlos vieira filho
  7. João de Paiva