O Cafezinho

domingo

12

novembro 2017

14

COMENTÁRIOS

Documentos de Tacla Duran desmentem Lava Jato

Escrito por , Postado em Redação

[Atenção! Daqui a pouco, às 19:30, entrevista com o deputado federal Wadih Damous, integrante da CPI da Delação. Assista por aqui mesmo no Cafezinho!).

No dia 10 de agosto deste ano, um dos procuradores chefes da Lava Jato, o senhor Carlos Fernando dos Santos Lima, publicou o seguinte post no Facebook. O post ainda está no ar e é o seguinte:

Observe bem: Carlos Fernando dos Santos Lima chama um cidadão brasileiro não condenado, vivendo legalmente em outro país, de mentiroso.

Santos afirma, no texto, que o advogado Tacla Duran (Santos põe advogado entre aspas, como forma de atingir moralmente o profissional) “veio ao Ministério Público cheio de mentiras”.

Ora, como ele sabe que são mentiras antes mesmo de investigar? Que tipo de “procurador” é esse que não procura nada, e, sobretudo, não procura a justiça?

Em seguida, Santos Lima, ele sim, diz uma mentira ao afirmar que Tacla Duran foi “rechaçado” pelo Ministério Público.

Documentos vazados do Ministério Público Federal, e publicados com exclusividade pelo Cafezinho, mostram uma outra história.

Abaixo, vocês verão o email corporativo do Ministério Público Federal do Paraná, assinado por um dos procuradores da Lava Jato, o doutor Roberson Henrique Pozzobon, encaminhado também aos procuradores da mesma operação, Carlos Fernando Santos Lima e Julio Noronha.

O email era destinado ao doutor Leonardo Pantaleão, advogado de Rodrigo Tacla Duran, oferecendo um acordo a este.

O acordo foi rechaçado por Tacla Duran, não pelo MPF.

E foi rechaçado porque, segundo Tacla Duran, era um acordo irregular, que o acusava de crimes que ele entendia não ter cometido.

Detalhe importante: este “acordo” foi possível porque, segundo Duran, ele havia sinalizado que poderia aceitar pagar R$ 5 milhões “por fora” ao amigo de Sergio Moro, o doutor Carlos Zucolotto, o qual, possivelmente, repassaria o dinheiro para pessoas de dentro da Lava Jato.

domingo

12

novembro 2017

14

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 COMENTÁRIOS

  1. Acacia Cruz Silva
  2. SANDO SALLLA
  3. João Bovino
  4. Mar
  5. PASCOAL JACINTO DA SILVA FILHO
  6. jose carlos vieira filho
  7. João de Paiva
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com