Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

O que quebrou o Rio não foi a corrupção, foi a Lava Jato

Por Miguel do Rosário

17 de novembro de 2017 : 11h00

Com mais uma operação midiática, em cumplicidade com a Globo, a Lava Jato tenta jogar a responsabilidade da crise econômica do estado do Rio nas costas da corrupção do PMDB de Sergio Cabral e Picciani.

Não vai colar.

A corrupção do PMDB provocou enorme estrago na economia fluminense, mas não destruiu suas indústrias.

O que aleijou o estado foi a Lava Jato, não a corrupção.

Aleijou e continua aleijando, porque a violência da Lava Jato, prendendo políticos e empresários antes mesmo que estes tenham a chance de se defender, produz uma instabilidade e uma insegurança que obviamente não ajuda em nada a economia fluminense.

Assista a este vídeo do mandato da deputada Benedita da Silva, e tire suas próprias conclusões.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

24 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

artes literárias

02 de julho de 2018 às 09h22

tenho 52 anos, nascido e criado no RJ..estudado, pai, qualificado, hj professor, escritor…eu não acredito no que estou lendo neste blog ou sei lá o que…quer dizer que a Lava Jato de Curitiba quebrou o RJ? É SÉRIO ISSO? É SÉRIO ISSO? É SERIO ISSO? O PMDB foi o principal aliado da esquerda desde 2002. Bastaram 16 anos para estarmos destruídos. É SÉRIO ISSO???? A lava jato iniciou em 2014…Mas se o blog vive é pq tem pessoas que acreditam…sucesso p vcs, pois vão precisar…

Responder

Jo

18 de novembro de 2017 às 11h27

Esse senhor chamado Dr. Sergio Moro desapropriou todas as construcoes das empresas e engenharia do brasil para ficar o campo limpo para o Dr. Michel temer vender e acabar de vez xom o povo e o brasil. Lembram das ferrovias que fhc vendeu com a propaganda que ia haver mais investimento e emprego. Até agora nao entendi como alguem compra algo paga caro para jogar no lixo

Responder

Luiz

18 de novembro de 2017 às 08h59

Diria que o Rio é vítima da Lava-Jato, da corrupção generalizada e do processo entreguista da quadrilha Temer/Cunha.

Responder

Ricardo

17 de novembro de 2017 às 22h57

Sensacional!! Quer dizer que quem quebrou o Rio não foi a organização criminosa do PMDB instalada no Rio há mais de duas décadas . Foi a Lava-Jato nestes dois anos. Ahah.

Responder

    Ulisses

    18 de novembro de 2017 às 13h25

    Corrupção existe no Brasil e mundo inteiro. A corrupção do RJ sem pre existiu mas não havia quebrado o estado. Eu assiste a pujança que era Macaé e Rio das Ostras em 2013 e o miséria que ficou já em 2016. Foi a lava jato que destruiu os empregos nos estaleiros e na Petrobras. Não foi corrupção de milhões que o quebrou. Foram os milhões de desempregado e a queda na arrecadação. Sensacional é sua cretinice em tentar enrolar os tolos com suas asneiras

    Responder

Ricardo

17 de novembro de 2017 às 22h57

Sensacional!! Quer dizer que quem quebrou o Rio não foi a organização criminosa do PMDB instalada no Rio há mais de duas décadas . Foi a Lava-Jato nestes dois anos. Ahah. Sensacional!!

Responder

Mar

17 de novembro de 2017 às 19h25

Desenhando para o pessoal com dificuldade de interpretação dos fatos. Caçar corruptos como Cabral, Pezão e Picciani, não significa destruir o Estado, nem entregar nossa soberania aos mercenários internacionais e muito menos tirar o direitos do povo. A prisão de Cabral até agora só serviu para espetáculo público, os seus aliados continuam no poder, sua mulher que comprovadamente participou da corrupção foi decretada inocente pelo Moro. Resumindo a lava jato fez muita coisa, menos acabar, ou melhor não chegou nem inibir a corrupção, que só aumenta.

Responder

Marco Antonio do Nascimento Sales

17 de novembro de 2017 às 15h37

CABRAL, PEZÃO, PMDB E ALIADOS “SOMARAM FORÇAS PARA ROUBAR, PILHAR, SEQUESTRAR E DEPREDAR” O ESTADO DO RIO DE JANEIRO! SIMPLES ASSIM! QUALQUER ANÁLISE QUE NÃO CONSEGUIR VER ISSO, CONSIDERO NÃO SÓ FANTASIOSO, MAS É TENDENCIOSA MESMO!

Responder

Moreno

17 de novembro de 2017 às 14h23

A história secreta da criação da REDE GLOBO em 1964 é um dos segredos mais bem guardados da história do Brasil. Apenas pessoas na nossa faixa etária com os 70 anos tiveram o privilégio de acompanhar os desfechos dessa sinistra história que iniciou no dia 18 de junho de 1963, quando o corrupto jornalista Roberto Marinho invejando o império do sinistro jornalista Assis Chateaubriand descaradamente patrocinado pela petrolífera ESSO desde 1946 quando o donos da ESSO Sr Nelson Rockefeller ajudou financeiramente a construção dos primeiros impérios de comunicação, manipulação e de desinformação no Brasil a REDE TUPI e o jornal O CORREIO DA MANHÃ eram patrocinadas pela ESSO, atual EXXON MOBIL.
A quem desejar conhecer essa triste história de colonização do Brasil pelos veículos de comunicação patrocinados pelos interesses norte americanos sugiro uma leitura nos livros:

1- “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, editora Ortiz, 1978, autor Daniel Herz (RPM Roberto Pisani Marinho gostou tanto do livro que comprou as primeiras edições e o livro teve edição esgotada e saiu das prateleiras das livrarias quase toda edição foi esgotada, certamente Marinho usou os livros milhares de volumes para esconder a história e retirar os livros de circulação.
2- “AFUNDAÇÃO” ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO”,. editora MCA, 1987, autor Romerio Machado ex auditor da Rede Globo
3- “FILME DA BBC, LONDRES, 1986: ROBERTO MARINHO BRAZIL, BEYOND CITZEN KANE” o filme foi censurado no Brasil em 1988 e uma cópia ficou arquivada no MIS Museu de Imagem e Som em São Paulo o autor faz duras críticas ao império da corrupção criado por Roberto Marinho e mostra as relações do jornalistas com os banqueiros credores do Brasil e com os grupos da TIME e LIFE e o sinistro grupo siciliano dos irmãos SICILIANOS CIVITA que também são sócios do grupo TIME nos EUA e donos da gráfica siciliana MONDADORI CIVITA CASTELLANA DI PALERMO SOCIETÁ PER ANONIMATTI com sede em Palermo
Lembro-me que em agosto de 1963 surgiu na cidade do Rio de Janeiro uma “EMISSORA CLANDESTINA NO BRASIL” denominada TV Globo – TV CANAL ZERO e casou um grande espanto em vários telespectadores pois a suspeita emissora clandestina apresentava filmes de NATIONAL KID, PROGRAMA HUMORÍSTICO TV O CANAL ZERO (com Jô Soares e outros) e nos intervalos fazia maciça propaganda subversiva do IPES e do IBAD contra o presidente João Goulart e graves ofensas ao presidente nos moldes da TV TUPI que tinha uma programa da HEBE CAMARGO que ia ao ar desde 1954 na TV TUPI patrocinado pela TFP e pela ESSO atacando os interesses nacionais e ferozes ataques a Getúlio Vargas esse contrato secreto GLOBO TIME LIFE CITY BANK E MAHATAN CHASE foi descoberto no Brasil pela ABERT a associação Brasileira de Rádio e Televisão e o escândalo foi parar na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA GUANABARA cuja capital era o Rio de Janeiro (esse estado foi extinto em 1973 e fundiu com o antigo estado do Rio de Janeiro cuja antiga capital era Niterói formando desde 1973 o estado do Rio de Janeiro. A Guanabara existia separadamente porque era o DISTRITO FEDERAL e sede da antiga capital do Brasil o Rio de Janeiro. Com a inauguração da NOVACAP em 21 de abril de 1960 a sede do governo federal foi transferida para Brasília)
A CPI GLOBO TIME LIFE foia mais sangrenta CPI DA HISTÓRIA DO BRASIL foi instaurada para investigar a ORIGEM SECRETA DA REDE GLOBO e as ligações promíscuas de Roberto Marinho com os bancos credores do Brasil e com os grupos TIME, LIFE e MONDADORI CIVITA CASTELLANA DI PALERMO. Na mesma época uma emissora foi criada secretamente no MEXICO a TELEVISA de LUIZ HERRERA que como o sr Roberto MARINHO ele era também testa de ferro do grupo TIME e de banqueiros norte americanos
EM JANEIRO DE 1966 A “CPI GLOBO TIME LIFE foi enviada pelo relator JOÃO CALMON (ARENA-BA) para o coronel da FAB QUANDT DE OLIVEIRA, então ministro das comunicações do governo militar do MARECHAL CASTEL BRANCO, e por forte pressão norte americana a CPI FOI ARQUIVADA SEM NENHUMA PRISÃO sugerido pelo CNS – CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA que era presidido pelo coronel JOÃO BATISTA FIGUEIREDO (quatorze anos mais tarde esse militar tornou-se o presidente do Brasil, o terceiro do regime militar ele teve papel importante para abafar a CPI GLOBO TIME e por essa razão o seu nome foi sugerido ao general Golbery no COLÉGIO ELEITORAL MILITAR para empossar o sucessor de Geisel em 1979.

Em 1967 a REDE TUPI entrava em litígio por causa da morte do jornalista ASSIS CHATEUABRIAND e a ESSO cortou o patrocínio aos herdeiros dos DIÁRIOS E EMISSORAS ASSOCIADOS com sede em Belo Horizonte. O governo militar decidiu PASMEM entregar TODAS AS CONCESSÕES DA TV TUPI PARA A REDE GLOBO que havia saído da clandestinidade com o arquivamento da CPI GLOBO TIME em janeiro de 1966. Um dos relatores da CPI USAID e CPI GLOBO TIME foi o deputado RUBENS PAIVCA que foi brutalmente assassinado nos porões da ditadura em 1970 e seu corpo mutilado após torturas nunca apareceu. e apenas o depoimento de um médico do Exército Amilcar Lobo revelou a drásticas condições do corpo de Rubens Paiva.
A REDE GLOBO TEVE UMA ESTRONDOSO CRESCIMENTO COM DINHEIRO PÚBLICO NA GESTÃO DO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES DO GOVERNO GEISEL E GOVERNO FIGUEIREDO SR ACM – ANTONIO CARLOS MAGALHAES O “TONINHO MALVADEZA” COMO ELE ERA CONHECIDO NOS TEMPOS DO GOVERNO MILITAR.
O SR ACM TONINHO MALVADEZA FOI O PRESIDENTE DO SENADO E BRAÇO DIREITO DE FHC AO LADO DO ENTÃO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS TAMBÉM NO GOVERNO FHC SR MICHEL TEMER, ELES TIVERAM UM PAPEL FUNDAMENTAL NAS PRIVATARIAS TUCANAS E NAS MEDIDAS IMPOPULARES DA ERA FHC COMO A QUARTA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM 1998, NAS PRIVATARIAS DAS TELECOMUNICAÇÕES (ESCÂNDALO DAS TELES) JUNTO COM SEUS COMPARSAS DA TROPA DE FHC SR MENDONÇA DE BARROS, SERGIO MOTA
A REDE GLOBO ESTÁ ENVOLVIDA EM MUITAS CPIs SOBRE CORRUPÇÃO E PASMEM TODAS FORAM ARQUIVADAS OU TERMINARAM EM PIZZA EM BRASILIA PELA INFLUÊNCIA NEFASTA DE ROBERTO MARINHO.
O EX AUDITOR DA REDE GLOBO ROMÉRIO MACHADO AUTOR DO LIVRO “AFUNDAÇÃO” ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO FEZ REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS DE PESADOS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO DA REDE GLOBO NA ERA SARNEY E NA ERA COLLOR.

1- “A CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO- 1988-1989” CHOCOU O BRASIL. ELA ERA CONHECIDA COMO A “CPI DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CAMARA DOS DEPUTADOS (vide livro de Romério Macahado)

Esse pesado esquema de corrupção foi denunciado em março de 1988 no CONGRESSO NACIONAL pelo economista do congresso sr JOSE CARLOS LOFRANO e pela sua esposa sra ELISABETE LOFRANO era liderado para REDE GLOBO e uma QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PFL atual DEM envolveu os mesmos TREZENTOS POLÍTICOS MUITO CORRUPTOS DE SEMPRE NO CENTRO DAS DENÚNCIAS (GEDDEL VIEIRA, MICHEL TEMER, FHC, JOSÉ CHIRICO SERRA, ROMERO JUCÁ, SARNEY, FRANCISCO DORNELLES, O GATUNO MOREIRA FRANCO, O SR AECIO NEVES, ELISEU PADILHA MAIS CONHECIDO COMO ELISEU QUADRILHA, JOAQUIM RORIZ, PERILLO, PAULO OCTÁVIO, JOSÉ ALVES E HENRIQUE ALVES O CARA QUE GANHOU 200 VEZES NA LOTERIA DA CEF POR FRAUDE NUMA ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO, E MUITOS OUTROS POLITICOS CORRUPTOS QUE ESTÃO NA POLÍTICA ATÉ OS DIAS ATUAIS (TODOS ESTÃO NO “CENTRÃO DO GOVERNO GOLPISTA DE TEMER”! E SE ENVOLVERAM EM PESADA CORRUPÇÃO NO GOVERNO COLLOR E TAMBÉM NO GOVERNO FHC NO ESCÂNDALO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ – CASO BANESTADO O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS NO PARANÁ E PASMEM ELES FORAM BLINDADOS PELO JUIZ SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2002.

O “ESQUEMA DO ORÇAMENTO” TEVE CPI INSTAURADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM MEADOS DE 1988 MAS A DENUNCIANTE SRA ELISABETE LOFRANO PROMETEU DENUNCIAR OS CRIMES DA REDE GLOBO POIS ELA ERA ASSESSORA DA CORRUPTA MINISTRA DO MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA) SRA DOROTHEIA WERNECK QUE DESVIOU DO MEC ENTRE 1986 A 1988 DOIS BILHÕES DE CRUZADOS PARA A REDE GLOBO EM ESQUEMAS DE DILUIÇÃO, PAGAMENTO DE NOTAS FISCAIS FRIAS E FALSIFICADAS E O ESCÂNDALO ABALOU O BRASIL E TAMBÉM ASSUSTOU ROBERTO MARINHO. POR ESSA RAZÃO A SRA ELISABETE LOFRANO FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA PARA QUEIMA DE ARQUIVOS E SALVAR OS 300 POLÍTOCOS CORRUPTOS DO QUADRILHÃO

NO GOVERNO FERNANDO COLLOR A REDE GLOBO ALÉM DE MANIPULAR OS ELEITROUXAS PARA VOTAR NO PINÓQUIO COLLORIDO ELA PROMOVEU UMA OPERAÇÃO ABAFA E UMA FEROZ PROPAGANDA DO DESGOVERNO FERNANDO COLLOR E O QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/DEM CONTINUOU AGINDO LIVREMENTE.

UMA DENÚNCIA GRAVÍSSIMA DO ENTÃO GOVERNADOR DO ACRE O JOVEM EDMUNDO PINTO FOI FEITA EM MARÇO DE 1992 ELE DENUNCIOU UM ESQUEMA COLLOR PC FARIAS (TESOUREIRO DE COLLOR) O SUPERFATURAMENTO DE OBRAS E TODO O BRASIL (CERCA DE 2 MIL OBRAS EM ANDAMENTO DA ODEBRECHT) NO ESTADO DO ACRE (CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DO CANAL DA MATERNIDADE EM CONCORRÊNCIA COM A ODEBRECHT FOI SUPERFATURADA E O GOVERNADOR CANCELOU A LICITAÇÃO) E DENUNCIOU O ESQUEMA “DEPROP” DA ODEBRECHT E OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO. ESSAS GRAVES DENÚNCIAS DO GOVERNADOR LEVARAM O PRESIDENTE DA CAMARA ULYSSES GUIMARAES A INSTAURAR A “CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” E COLOCOU TAMBÉM A REDE GLOBO E OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO NO CENTRO DAS DENÚNCIAS.

O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA NO HOTEL DELLA VOLPE EM SÃO PAULO PASMEM DOIS DIAS ANTES DE DEPOR NA “CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”
FERNANDO COLLOR FOI AFASTADO ALGUNS MESES DEPOIS DO ASSASSINATO ELE RENUNCIOU MEIA HORA ANTES DE TERMINAR O PROCESSO DEVIDAMENTE ORIENTADO PELO ADVOGADO ÁVILA E PASMEM O PRESIDENTE DA CPI DO IMPEACHMENT DE COLLOR (ESQUEMA ODEBRECHT COLLLOR E PC FARIAS) MORREU NUM DESASTRE AEREO (QUEDA DE HELICOPTERO EM ANGRA DOS REIS NO MESMO LUGAR ONDE MORREU O TEORI ZAVASCHI) UM ASSASINATO POLÍTICO.

Responder

    Paulo Cunha

    17 de novembro de 2017 às 16h34

    cara, q besteirada, nada disso interessa ao povao ! A blogada chapa branca agora so fala em grobo-Grobo….afff….isso nao vai conveter nenhum coxinha pro petralhismo

    Responder

Reginaldo Gomes

17 de novembro de 2017 às 12h32

Quem quebrou o Rio foi a praga da lei de cagüetagem premiada. Se essa indecência não existisse a lava jato nem nasceria.

Responder

    Carlos Augusto

    17 de novembro de 2017 às 13h52

    Lei de iniciativa do Poder Executivo e sancionada por Dona Doida, mas acho que do alto de sua ignorância e cegueira ideológica você não sabia disso !

    Responder

BERNARDO

17 de novembro de 2017 às 12h24

escuta, com todos os defeitos que a Globo tem, dá pra imaginar o que aconteceria se a RECORD com o BICHO MACEDO, se metesse a querer ser igual ? sairia algo ainda pior, pois eles só sabem lotear cargos pros cumpinhas deles, e ficaram do lado da dilma com o PRB e agora do lado do temer, ficam do lado de quem pagar mais, ou que estiver mandando……… por que nunca comentam isto aqui ? ou voces acham que se a RECORD crescer a coisa vai melhorar pro nosso país ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem sonhando

Responder

Mar

17 de novembro de 2017 às 11h48

O vídeo disse tudo. A farsa jato conseguiu isso junto com a mídia corrupta que toma conta do nosso país. A globo acompanhada por outras empresas de comunicação se encarregou de criar uma narrativa que a lava jato combateria a corrupção e associou esta corrupção ao partido que estava no governo – o PT, com o objetivo e desestabilizar nossa economia. Sempre presente nas operações, a globo transmitia ao vivo as operações da lava jato mostrando figurões da política e do mundo empresarial serem presos, a população aplaudia achando que o Brasil finalmente estava combatendo a corrupção, quando na verdade estava exponenciando, pois os verdadeiros corruptos assumiram o poder e além disso privilegiou os corruptos internacionais, nossos principais concorrentes. As denuncias, os vazamentos e prisões viram o assunto principal dos jornais de massa, desviando o foco para o desmonte do país e dos direitos do povo. O Rio é o retrato do Brasil, o que mudou referente a corrupção? Nada, Cabral e outros foram presos e sua politica continua no poder, as empresas praticamente faliram, milhares de demitidos, divulgaram uma quantia ínfima que dizem ter recuperado e não chega nem perto do prejuízo que foi causado. O grosso do dinheiro dos ladrões vão ficar bem guardadinhos na malas, para quando eles ou seus descendentes precisarem usar. E os juízes viram heróis e vão gozar de uma gorda aposentadoria nos EUA! E o Brasil, bem o Brasil que se estrepe.

Responder

Marcos

17 de novembro de 2017 às 11h42

Tadinho do Cabral… Mais um injustiçado!!! È cada uma que aparece…

Responder

Marcos

17 de novembro de 2017 às 11h25

Piccicane e Paulo Mello, guerreiros do povo brasileiro !

Responder

    Miguel do Rosário

    17 de novembro de 2017 às 11h36

    Engraçadinho. São dois golpistas aliados do Temer, que sempre encheram a Globo de dinheiro.

    Responder

      Marcos

      17 de novembro de 2017 às 13h13

      Aliados de Dilma e Lula. Leonardo Picciani votou contra o impeachment, Otário !

      Responder

        jossimar

        17 de novembro de 2017 às 14h18

        Otário é o estúpido que não enxerga a desgraça que a lava jato provocou em nosso país com a destruição da indústria pesada e de petróleo.

        Responder

      jose carlos vieira filho

      17 de novembro de 2017 às 13h41

      Miguel, não gaste pólvora em chimango.

      Responder

      Eduardo

      17 de novembro de 2017 às 16h45

      Ué Miguel, mas Temer também foi aliado do PT durante 13 anos . Temer só passou a não prestar agora ??

      Responder

        Miguel do Rosário

        17 de novembro de 2017 às 16h59

        Caro Eduardo, se você é uma mulher casada há 10 anos e seu marido começa a te espancar, a te trair, a te humilhar, a culpa é sua?

        Responder

        ari

        17 de novembro de 2017 às 18h45

        O Temer foi escolhido para a chapa da Dilma por ser presidente do PMDB, partido que foi fundamental para a aprovação de “n” projetos que permitiram os governos do PT mudar o Brasil. Se ele e seu partido resolveram dar um golpe no povo brasileiro, eles são os bandidos, não o PT ou o povo brasileiro. É profundamente desonesto – intelectualmente falando – essa história do “eu sabia” depois dos fatos acontecidos

        Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro