Ditadura midiático-judicial avança: MPRJ quer fechar a Alerj

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que usou dinheiro público para organizar evento em que a principal estrela era Kim Katiguiri, um dos garotos do MBL, entrou com mandado de segurança para fechar a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Eu digo fechar porque se a sua intenção, de anular uma decisão soberana da Alerj, for bem sucedida, isso corresponde a agressão tão grande à soberania do legislativo fluminense que é a mesma coisa que fechá-lo.

***

No site do MPF

MPRJ entra com mandado de segurança e requer anulação de votação na ALERJ que revogou prisão de deputados

Publicado em 19/11/2017 09:24 – Atualizado em 19/11/2017 11:50

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Subprocurador-Geral de Justiça de Assuntos Cíveis e Institucionais e com o apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), protocolou eletronicamente, neste sábado (18/11), mandado de segurança requerendo a nulidade da votação realizada nesta sexta-feira (17/11), na Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ). Na sessão, foi revogada a prisão dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.

Segundo o Ministério Público fluminense, o presidente em exercício da ALERJ durante a sessão, deputado Wagner Montes, e a mesa diretora determinaram realização de sessão reservada vedando o livre acesso de cidadãos fluminenses às galerias da Assembleia, de forma a camuflar a sessão pública, desrespeitando os princípios mais basilares do Estado Democrático de Direito, como a publicidade e transparência dos atos públicos. Ainda de acordo com o MPRJ, não há qualquer dúvida de que os atos praticados pelo presidente em exercício da ALERJ são arbitrários e ilegais.

O mandado de segurança requer também que seja realizada uma nova sessão para repetir a votação. Desta vez, porém, com total acesso a todo e qualquer cidadão interessado.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.