Menu

Em entrevista ao Cafezinho, Jandira denuncia a criminalização da política: “dá luz ao fascismo”

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) foi entrevistada por nosso colunista, Tulio Ribeiro, e fez uma análise da influência da revolução russa na história das lutas anti-imperialistas. Em seguida, a deputada comenta as novas lutas de resistência às privatizações de setores estratégicos. Ela fala de segurança pública, referendo revogatório e diversos temas quentes da conjuntura […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) foi entrevistada por nosso colunista, Tulio Ribeiro, e fez uma análise da influência da revolução russa na história das lutas anti-imperialistas.

Em seguida, a deputada comenta as novas lutas de resistência às privatizações de setores estratégicos. Ela fala de segurança pública, referendo revogatório e diversos temas quentes da conjuntura política nacional.

Jandira explica ainda que é preciso não dividir a população entre os que bateram e não bateram panela, porque houve manipulação e as pessoas foram enganadas, e hoje podem vir para o nosso lado.

“Tem muita gente que não é de esquerda, mas também não é de direita”. Esse campo mais amplo pode se organizar junto com a esquerda, entende a deputada.

Assistam a entrevista até o final. É um depoimento sensacional de Jandira Feghali.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hiran

22/11/2017 - 20h44

Jandira só me orgulha.

Mar

22/11/2017 - 12h03

Acredito que toda a esquerda devem se unir para combater os agentes principais do golpe que são a globo e o judiciário golpista. Estes são os inimigos principais que precisam ser atacados. Tem que criar uma expectativa muito grande par o depoimento de Tacla Duran e expor os podres da globo. Tem que haver mobilização da esquerda neste sentido.

João Ferreira Bastos

22/11/2017 - 11h02

Contra a ditadura não adianta emitir notas, representar na justiça, etc

Os partidos de esquerda tem que colocar pressão pelas ruas.

Somente através das ruas vamos vencer a ditadira

Pedro Cândido Aguarrara

22/11/2017 - 06h40

Certissima a Adriana. Tem que separar, tem que lembrar bem lembrado, tem de colocar pecha de golpista, de fascista, de coxinha, de meganha.

A Jandira está raciocinando friamente em termos políticos ELEITORAIS. O raciocínio dela visa somar a maior força possível. É que ela é um animal político que sabe a importância da força eleitoral aglutinada.

Mas nós que não somos politicos profissionais não temos que raciocinar desse jeito. Temos que entender que o fascismo tem que ser erradicado, destruído. Que existe, nesse momento, a nível mundial, uma luta FINAL contra o fascismo que objetiva erradica-lo da face da Terra custe quantas bombas atomicas tiver de custar.

E isso é AGORA!

Já está acontecendo. Os chineses e os russos se uniram para enfrentar o Corporate Crime que comanda o fascismo no mundo, especialmente na Inglaterra, nos Estados Unidos na Arábia Saudita e em Israel. E a luta já começou. E não importa quantas bombas atomicas serão necessárias mas o fascismo será erradicado.

Não é possivel o diálogo político com fascistas.

Adriana

22/11/2017 - 06h00

Discordo que não tem que separar batedores de panelas com não batedores!
Eles foram enganados e nós perdemos a democracia! Elegemos Dilma presidente!! Não queríamos Temer!!

Esses batedores de panelas tem que ser lembrados todos os dias sobre as sandices realizadas! E não foi por falta de aviso…

Por isso esse ciclo nunca termina… governo popular ajuda alavancar o país, americano manda parar e a direita “bate continência”! Nessas, as reservas estão sendo entregues de mãos beijadas! E não temos que lembrar que eles bateram panelas???
Governo de direita vende a preço de banana e o governo popular reestatiza a preço de diamante? Para!!

A História já foi escrita!! Assim como houve a Ditadura… Existiram os “batedores de panelas”!

Tem que lembrá-los, sim, da péssima escolha que fizeram e, assim como eles não gostam de sofrerem pechas que não pechem os que são socialistas! Foram enganados? Iludidos? Eu concordo que alguns foram, mas isso não exclui a lembrança do dia em que “em nome de Deus e da Tortura, ela deve sair”!! Para que dois dias depois o atual presidente comete os “mesmos crimes” e nada acontece!

Podem chamar o povo de burro! A mim, não!

Antonio Carlos

22/11/2017 - 01h24

Tudo errado. Tem que mostrar aos políticos que o poder político está se dissolvendo e indo parar na mão de uma dúzia de empresários espertos dos meios de comunicação e Fiesp que propagam pelas midias que os políticos são todos ladrões e que eles, OS VERDADEIROS CRIMINOSOS, são “honestos”, “imparciais” e “isentos”. Aí, os políticos vão entender o que significa regulamentar os meios de comunicação

Antonio Carlos

22/11/2017 - 01h20

Um dia constará da Constituição que qualquer funcionário público que usar o seu espaço de atuação pública REMUNERADA para fazer política partidária será sumariamente exonerado do serviço público e responderá a processo por alta traição aos interesses públicos do país.
Aí não teremos mais problemas com essa fascistada entrincheirada nas Procuradorias, nos Tribunais e na Polícia Federal.

Marilia

22/11/2017 - 00h35

Jandira é Um dos melhores quadros q temos no congresso , faz a diferença !

Zibinho Meireles

21/11/2017 - 22h51

Jandira é uma guerreira de esquerda, verdadeira, não é daqueles que ficam flertando com a Globo/Aécio como Chico Alencar ou aquele senador do PSOL do Acre.

Juliana Martins

21/11/2017 - 20h26

Jandira, sempre defendendo as mulheres e os direitos iguais! Tem o meu voto.

Mariana Souza Lima

21/11/2017 - 20h22

Gostei da entrevista

Camila

21/11/2017 - 19h48

Jandira ela me representa, ótima Deputada.
Guerreira , acabou com a Globo propineira na própria sede.

Rodrigo

21/11/2017 - 19h07

Jandira, cada vez melhor, bótima entrevista


Leia mais

Recentes

Recentes