Menu

Mercernário da Globo continua descendo a ladeira

No blog do Gerson “Nem toda classe está idiotizada”, diz procurador que protestou contra Moro 23 de novembro de 2017 DO SITE JUSTIFICANDO O juiz Sérgio Moro fez uma das palestras de abertura do Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais na noite desta terça-feira (21), no teatro da Ópera de Arame, em Curitiba (PR). Um grupo […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No blog do Gerson

“Nem toda classe está idiotizada”, diz procurador que protestou contra Moro

23 de novembro de 2017
DO SITE JUSTIFICANDO

O juiz Sérgio Moro fez uma das palestras de abertura do Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais na noite desta terça-feira (21), no teatro da Ópera de Arame, em Curitiba (PR). Um grupo de procuradores havia planejado abrir oito faixas com as letras da palavra “vergonha”, assim que o magistrado começasse a falar ao microfone. Porém, a equipe de segurança do evento decidiu apreender os objetos antes da palestra.

Procuradora em Fortaleza, Rosaura Brito Bastos explica o motivo dos protestos. “A gente considera o convite ao Sérgio Moro uma afronta para a advocacia. O evento é de advogados, e ele é um juiz que reconhecidamente não respeita as prerrogativas dos advogados. Inclusive, ele já mandou um advogado fazer concurso para juiz, o que é um absurdo, um desrespeito”, analisa.

Com as faixas apreendidas, os procuradores mudaram de estratégia: começaram a vaiar e gritar a palavra “vergonha” sempre que o nome de Sérgio Moro era citado no palco. Como o grupo era minoritário, os gritos de protesto eram abafados por aplausos, na maioria das vezes.

“Eu vi que ele levou até um susto quando a gente começou a dizer que [a presença dele] era uma vergonha. Ele não esperava isso”, disse Guilherme Rodrigues, ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), que organiza o Congresso. “Nem toda a classe está idiotizada. Nem todo mundo entrou nessa barca furada, nesse jogo midiático. É bom que isso fique registrado. Lá na frente, os colegas que estão nos recriminando, nos condenando, vão nos agradecer”, completou.

A polêmica começou há seis meses, quando os procuradores receberam a notícia de que Sérgio Moro seria um dos palestrantes do evento. Setenta e dois membros da ANPM enviaram uma carta à organização “visando preservar nossa entidade de qualquer acusação de partidarização política”.

O texto, enviado no dia 25 de maio, também ressalta que “o juiz Sérgio Moro é visto como um julgador que fragiliza o modelo acusatório desenhado na Constituição de 1988, revelando pouco apreço ao processo justo”.
Como alternativa, os procuradores indicavam que a palestra de Moro fosse seguida de um “contraponto”, do ponto de vista jurídico. Um dos juristas sugeridos para cumprir esse papel no evento foi Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça.

Carlos Figueiredo Mourão, presidente da ANPM, respondeu a carta com um ofício, em nome da Associação, no dia 31 de maio.

O argumento dele é que a palestra do magistrado seria relevante do ponto de vista do combate à corrupção no Brasil: “Em momento algum, cogitou-se fala do palestrante sobre atuação judicial, persecução criminal, operação Lava Jato ou qualquer outro tema. Destaca-se, também, que (…) a posição defendida pelos palestrantes não espelha a posição da organização do evento, mas servem para fomentar o debate”.

Controvérsia

Segundo a assessoria de imprensa do evento, os cartazes que formavam a palavra “vergonha” não foram tomados à força, mas sim, entregues à organização após um acordo com os manifestantes, “para evitar bagunça”.
Guilherme Rodrigues relata o incidente de outra forma. “Enfrentei os seguranças e entrei [com as faixas] na marra. Eles ameaçaram chamar o comando da polícia, e nós falamos que podiam chamar, que eu não entregaria [as faixas]. Depois, eles aproveitaram um descuido nosso e puxaram a faixa. Ainda reagi e tentei tomar de volta. Foi aí que os colegas pediram para deixar para lá”, disse.

A palestra durou cerca de uma hora, mas os procuradores insatisfeitos deixaram o teatro logo ao início da fala do juiz. Sérgio Moro falou sobre o avanço da operação Lava Jato, pediu rigor no combate à corrupção sistêmica e não comentou as reações negativas de parte da plateia.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mar

24/11/2017 - 21h36

O fato da maioria concordar com a presença do traidor lesa-pátria no evento, mostra que o ensino do direito tem que ser revisto neste país Precisamos de profissionais do direito nacionalistas e que respeitem nossas leis.

martins

24/11/2017 - 19h04

EsseJuiz não teria chances aqui na Alemanha. Um Juiz que não respeita a constituição! So no Brasil mesmo. Lamentavel

Camila

24/11/2017 - 13h04

Dos 600 procuradores preentes, apenas 8 vaiaram o Moro. A opinião deles não representa os 4000 associados. Moro é um exemplo de dignificação ao país.

Teresa Souza

24/11/2017 - 13h02

Como o EGO dos advogados e a falta de auto estima chega a ter o assinti de falar sobre o juiz mais aprovado do mundo que e Sergio Moro. Todos os q estao roubando tem por tras um escritorio de advocacia pra defende-los!!!!quem dera podiamos ter um pra dar conselho nos defender mas nao……fico deveras com vergonha de ler isso!!! Fogueira de vaidades inveja – Freud explicaria muito bem!! Viva MORO!!!!!

José Flávio de Assis

24/11/2017 - 08h33

Quem despreza a história,bom sujeito não é,juiz não precisa de fã,nem de alguém que o defenda,e a história já mostrou que,no caso de um jornalista que defendia a perseguição midiática,elogo virou réu,quando assassinou a esposa,aí a imprensa o perseguiu e ele ficou furioso.
Moro jamais foi honesto e nem será,o passado político da sua família o impede, as peripesias de sua esposa são altamente conhecidas até no mundo mineral,porém,quem rejeita o fato de que todo juiz deve ser imparcial,não é honesto ou está defendendo algum corrupto,mesmo com todas as aberrações jurídicas desse juiz,se ele nunca tivesse se misturado a vários corruptos,seria um orgulho defende-lo,mas,como pode um juiz que se encontra com seus investigados,recebe premios de empresas investigadas e dá palestras a instituições corruptas,ser imparcial, na Itália juízes e promotores que fizeram parte da operação Mãos Limpas, tão propalada poe Moro,tem ojeriza a serem comparados à lava a jato,por fim, juíz não pode ser herói,não pode ter amigos e inimigos,pelo menos entre seus julgados,a história fará seu julgamento, a nós,resta escrevê-la e fazer parte dela.

Nando

24/11/2017 - 06h57

Lula 2018

Pedro Cândido Aguarrara

24/11/2017 - 04h47

Moro é tucano safado desde os tempos em que era advogado em Maringa.

Não dá para ignorar isso.

Conheceu Youssef quando defendia políticos corruptos do PSDDB paranaense em processos de lavagem de dinheiro da justiça federal. Fo advogado de Youssef com quem aprendeu os macetes da lavagem.

Não dá para ignorar isso.

Ele não é isento nem imparcial. É antipetista e esquerdofobo e não deveria julgar pessoas com
ligações políticas pois proteje uns e persegue outros.

Não dá para ignorar isso.

É mais um fascista usando uma função pública remunerada para fazer política partidária.

Alessandro Ferreira

23/11/2017 - 22h42

Tudo”pelego” do Ciro Bosta!

Já fizeram críticas ao juiz Sérgio moro e ao Paraná, portanto, não são bem vindos aqui e, principalmente pra fazer protesto defendendo corruptos, afinal, quem está contra o Moro só pode estar a favor da corrupção!

    Miguel do Rosário

    23/11/2017 - 23h12

    Pensamento binário. Quem está contra Moro está a favor da história e da constituição. Moro é um vendido aos interesses norte-americanos, ao golpe, ao governo Temer e a esse neoliberalismo corrupto que está levando milhões de brasileiros à miséria.

      FR Albuquerque

      24/11/2017 - 06h39

      Concordo com Miguel do Rosário !!!!!

        JOÃO AFONSO PETENATTI

        24/11/2017 - 12h49

        Corretíssimo, Miguél, o povo está acordando, e deverá acordar mesmo, quando sentir no bolso, a reforma (retirada de direitos) trabalhista estiver em prática no próximo ano. Pode ser que haja emprego, mas de péssima qualidade. esta “reforma” foi um tiro no pé dos empresários e um tiro no peito dos trabalhadores brasileiros. O Sr. Sergio Moro faz parte das diretrizes vindas de Washington, de um golpe que iniciou-se na eleição deste congresso corrupto e alienado, e sua trajetória poderá ser longa, se não for barrado pelos próprios brasileiros, indo às ruas e às urnas, substituindo os congressistas corruptos e elegendo um governo do povo e para o povo.

Maria De Fátima de Lima

23/11/2017 - 22h10

Vcs que criticam o juiz SÉRGIO MORO, só podem ser criminosos, não dá pra acreditar que pessoas de boa índole critique alguém que tanto trabalha no combate a corrupção e aos criminosos de colarinho Branco penso que esses ai devem fazer parte de toda essa sujeira a qual o juiz SÉRGIO MORO está tentando combater, vcs só podem ser defensores de BANDIDOS ?

    Mirtes

    24/11/2017 - 00h35

    O Miguel do Rosário tem razão, veja o que ele disse aí em cima.

    DeBlu

    24/11/2017 - 12h13

    Ei moça, é melhor fazeres uma cirurgia para retirar a catarata e aproveita e já passa no otorrino para tirar o monte de cera de seus ouvidos, putz..

Marco Aurélio

23/11/2017 - 22h08

É incrível o que se lê de absurdo nesses sites. Aparentemente são pessoas que não querem o bem do Brasil. A maioria se encaixa na esquerda rica que so faz criticar, tipo quanto pior melhor. Quanto a raça “advogado”, melhor não comentar!! oh raça que sabe aproveitar o desespero de todos, são desumanos.. ops, comentei..

Carlos Augusto De Bonis Cruz

23/11/2017 - 21h40

Canalha, canalha, CANALHAS!

enganado

23/11/2017 - 21h20

Todos aqueles que vaiaram e/ou se manifestaram contra este ANGLO_SIONISTA, ____cerjiou murrow___ , com certeza terão vetadas sua entradas nos USraHell, e seus nomes gravados na ABIN. O pamonha chefe viDDas bôas está de olho em tudo que estão contra as novas LEIS outorgadas no GOLPE-2016, a mando dos USraHell. Quem sabe que algum dia nós MORTAIS=13P’s vamos tomar conhecimento das novas LEIS?

gustavo

23/11/2017 - 20h33

MORO nada mais é do que um falso herói urdido pela TV GLOBO. Esse juiz executa com precisão todas as tarefas que a GLOBO determina. Coloca o Judiciário a serviço de toda sorte de canalhice, além de ter se transformado num déspota, com respaldo no poderio da GLOBO. Haverá um tempo em que a emissora de TV lhe puxará o tapete, igual fez com SÉRGIO CABRAL, e, aí, SÉRGIO MORO provará do próprio veneno.

Helio Hanel

23/11/2017 - 19h38

O que podemos esperar de um cidadão como Sergio Moro que, sob o comando de Washington é um dos maiores responsáveis pelas desgraças nacionais: Rasgou a Constituição, entregou nossas riquezas, destruiu nossa industria produzindo milhões de desempregados… Esse é o herói da Globo e dos midiotas que têm a coragem de colar em seus carros mensagens elogiosas ao pseudo juiz.

SERGIO

23/11/2017 - 18h51

ESSE MORO NÃO PASSA DE MAIS UM BONECO DE VUDU, UTILIZADO PELOS GOLPISTAS, E QUE UM DIA CAIRÁ NO OSTRACISMO COMO REALMENTE ELE É , UM ZÉ NINGUÉM, UM NADA.

João Ferreira Bastos

23/11/2017 - 18h10

Oba, começou a temporada de caça aos Tucanos

https://www.facebook.com/CGSEMCORRUPCAO/videos/2166092743408283/

Zé Marchese

23/11/2017 - 20h08

digamos que a batata dele está assando…

Vicente

23/11/2017 - 18h01

Esse desgraçado liderou essa palhaçada dessa lava jato para destruir as empresas brasileiras, ajudou a por esse desgoverno que está aí dando os trilhões do pre sal de graça, e tem bobo que acha legal.

João Ferreira Bastos

23/11/2017 - 17h56

Vai chegar o dia que vamos degolar estes FDP

Helena Rodrigues

23/11/2017 - 19h41

Herói e A partidário


Leia mais

Recentes

Recentes