Hangout com Miguel do Rosário: Bolsonaro nos EUA

Eu, tu, “eles”

Por Denise Assis

24 de novembro de 2017 : 15h28

Por Denise Assis

A insistência com que o ex-presidente FHC usa a terceira pessoa do plural: ”eles”, tem a gritante intenção de afastá-lo de tudo o que é ruim para a sociedade brasileira. A tentativa, quase infantil para uma mente que se pressupõe sofisticada, lembra a cena de briga entre dois irmãos que, no embolar de braços e pernas durante uma briga, quebram algo valioso da casa. E, quando a mãe aparece colérica na cena, um deles, o que saca mais rápido – sempre tem um – aponta o dedo e diz: ‘foi ele’.

Assim, de artigo em artigo, de entrevista em entrevista ele aponta incansável: ‘eles, os que aparelharam o Estado’; ‘eles, que implantaram a roubalheira’; ‘eles, que orquestraram o mal feito’; “eles”… Assim segue FH, majestático, com a doce ilusão de que num país sem memória, suas mãos estarão limpinhas, sua imagem preservada e suas investidas pelo mundo das sombras resguardadas das letrinhas impressas, que sempre o pouparam do principal, as investigações a sério, das denúncias que o rondaram.

Não se vê prosperar nenhuma investida mais determinada sobre as questões denunciadas pela ex-namorada. Não nos interessa em absoluto o seu desempenho na relação com ela, ou se rendeu ou não, o tal fruto que um providencial exame de DNA tirou do seu testamento, mas não de sua vida ou de sua “generosidade”. Não haverá um livro de história sequer, que levante suspeitas sobre a legitimidade da quebra da cláusula pétrea da Constituição Federal, onde se lia não ser permitida a reeleição. Com a total conivência de uma mídia implacável em outras situações, FHC deu uma cambalhota política e, sob suspeitas seguidas de depoimentos esparsos de “comprados”, quase se soube como chegou lá de novo. Mas fato é que aprovou a emenda da reeleição e a usou em causa própria, o que deveria valer apenas para o seu sucessor, não fosse ele senhor absoluto da situação.

Quando o mesmo se deu em Honduras, em 2009, houve comentarista político muito próximo ao ex-presidente, que esbravejava contra a atitude de Zelaya, de tentar modificar a Constituição do país, buscando uma reeleição. O então presidente hondurenho foi preso de forma arbitrária, em casa, em Tegucigalpa, ainda de pijamas, na manhã de 28 de junho de 2009 e colocado em um avião, com destino à Costa Rica. O Artigo 102 da Constituição de Honduras determina que “nenhum hondurenho pode ser expatriado ou entregue pelas autoridades a uma nação estrangeira“. A Assembléia Geral das Nações Unidas classificou a ação de “golpe”, mas por aqui, ninguém estranhou. Valeu para FHC, mas não era válido para Zelaya.

Pesquisa recente encomendada ao cientista político Antonio Lavareda, pelo próprio PSDB do ex-presidente FHC, demonstrou que 70% da população do país não levam em conta as opiniões emitidas por ele. Melhor assim. Enquanto FHC fala para a mídia que o cultua, o povo lhe dá as costas, e ao seu partido, mais perdido do que as balas que cruzam o céu carioca.

 

Denise Assis

Denise Assis é jornalista e autora dos livros: "Propaganda e cinema a Serviço do Golpe" e "Imaculada". É colunista do blog O Cafezinho desde 2015.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

27 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bruno Sombra

26 de novembro de 2017 às 13h55

Fhc está caducando. Quem assiste alguma entrevista dele pode perceber claramente. Lúcido já falava merda, imagine no estado atual…

Responder

Leonardo Carvalho

26 de novembro de 2017 às 05h57

Primeiro… “eles” é terceira pessoa do plural… segundo… Lula usa incansavelmente isso em seus discursos carregados de segregação e ódio…

Responder

Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

25 de novembro de 2017 às 12h28

Dona Denise, desculpe. Terceira pessoa do singular “eles”? Quando? Onde? Em que língua?
Mudaram hoje de manhã? Em Angola? Em Moçambique? Em Lisboa? Em Caruaru?
Preciso me reciclar.

Obrigado.

Ruy Mauricio

Responder

Gilda M. de Oliveira

25 de novembro de 2017 às 12h45

Responder

Lucas

25 de novembro de 2017 às 06h42

Falando em Aécio Neves, lembro agora do pedido da PGR para que a senadora Gleisi Hoffman perca o mandato.
Será que Aécio sairá em seu socorro, clamando pelas garantias de congressista?
Claro que não.
Ao contrário do que fizeram os petistas quando viram o mineiro com a corda no pescoço…

Responder

    Miguel do Rosário

    25 de novembro de 2017 às 09h54

    ué, mas isso é a prova de que o PT deve manter a coerência e brigar pela soberania do mandato popular.

    Responder

    João Carlos AGDM

    25 de novembro de 2017 às 11h53

    Caro “Lucas”
    Quem sai em defesa de bandido………. bd é………..
    Um é bandido provado, até por imagens da TV.
    A outra não conseguem provas de que é bd…….
    Você é inteligente, ganha em dólares……
    Tire você suas conclusões……

    Responder

Mar

24 de novembro de 2017 às 22h57

E contra todos eles, inclusive ele “é” NÓS!

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

24 de novembro de 2017 às 22h05

Velho gagá. No seu governo arquivaram 51 pedidos de CPI.

Responder

Roger Nascente Silveira

24 de novembro de 2017 às 20h28

Responder

Roger Nascente Silveira

24 de novembro de 2017 às 20h28

Responder

Roger Nascente Silveira

24 de novembro de 2017 às 20h27

Responder

Sebastião Calado

24 de novembro de 2017 às 19h56

Parece aquela peça do finado Plínio Marcos, Dois Canalhas numa noite suja, Perdidos na Night.

Responder

João Carlos AGDM

24 de novembro de 2017 às 17h38

FHC, o homem que deu um rombo de 20 trilhões (ao longo de mais de 20 anos em que entregou o Brasil para os estrangeiros). Rombo em sonhos de um Brasil melhor para os brasileiros.
Prá ele, (ao que sabemos)
>>>> um apartamento na Avenue Foch em Paris (44 milhões)
>>>> um apartamento em Barcelona ( 4 milhões, só para visitar a amante)
>>>> apartamento em São Paulo (15 milhões)
e outros mais, mas, fiquemos por aqui.
Dirias tu: isto é mentira, eu não vi nada disto nos jornais nem na TV.
Diria eu: Cadê a Lava Jato????????

Responder

Juracy Castro Correa Castro

24 de novembro de 2017 às 19h11

F cuidado que o aecio. pode deixar pegar.

Responder

Lucio De Paula

24 de novembro de 2017 às 17h54

o responsável pela desordem do PAís 100% Aécio Neves e Cuna não deixou a DILMA trabalhae

Responder

LUCY

24 de novembro de 2017 às 15h52

ESSES BANDIDOS FHC MEGA CORRUPTO VENDILHÃO DA PÁTRIA, REI DOS APAGÕES, REI DAS PRIVATARIAS E DAS PROPINAS BILIONÁRIAS NO ESCÂNDALO BANESTADO (PARANÁ, 1995-2002, ESQUEMA ABAFADO POR SERGIO MORO DESDE 1997) LAVOU BILHÕES PARA CONTA TUCANO, CONTA CH J&T, CONTA MARÍLIA, PARA AS ILHAS CAYMAN, SUIÇA, BAHAMAS E PANAMÁ PAPERS (HUM BILHÃO DE REAIS E O SEU CUPINCHA SR AÉCIO CHEIRA NEVES, CORRUPTO SENADOR LADRÃO MEGA DELATADO ENVOLVIDO EM NOVE ASSASSINATOS (SEIS JORNALISTAS, O POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO E AS DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO SRA CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES MORTAS APÓS TRANSPORTAR NO GOVERNO TUCANO EM MG CENTENAS DE MALAS DO ESQUEMA CAIXA 2 DE DE FURNAS E ESQUEMA CAIXA 2 DE CEMIG, UM PERIGOSO TRAFICANTE DE COCAINA, NOIADO E CONTRABANDISTA, REI DA EXTORSÃO E ROUBO DE VERBAS PÚBLICAS (VIDE VIDEO DO JORNALISTA AMAURY CARONE: AS OVERDORES DE AÉCIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO COM A BHP SAMARCO E CBMM)

FHC como muitos outros lesa pátrias e entreguistas puxa sacos do império anglo americano sofrem da síndrome de “VIRA-LATISMO” ou a “síndrome de Vira Lata.

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/
O VAGABUNDO GIRAMONDO E VIRA LATA E LESA PÁTRIA FHC: “O MAIOR VAGABUNDO DA NAÇÃO: FHC”
UMA MATÉRIA DO CORONEL ALCIO ANTUNES PUBLICADA EM 12/08/1998 QUANDO FHC CHAMOU DE VAGABUNDOS OS APOSENTADOS COM 60 ANOS ESQUECENDO-SE QUE ELE MESMO FOI SENÃO O MAIOR VAGABUNDO DA NAÇÃO FHC APOSENTOU-SE EM JANEIRO DE 1969 AOS 37 ANOS DE IDADE PASMEM COM SEIS ANOS DE DESSERVIÇO NA FACULDADE DE SOCIOLOGIA NA USP
Em junho de 1998 o sr FHC estava comprando votos de deputados para votar a REELEIÇÃO e votar a QUARTA REFORMA DA PREVIDÊNCIA (EMENDA BENI VERAS DO FATOR PREVIDENCIÁRIO) e os remunerou com dinheiro de Caixa 2 desviados de FURNAS e CEMIG que ficou conhecido como ESQUEMA DE FURNAS e MENSALÃO TUCANO em Minas Gerais e em 2002 as laranjas desse esquema foram mortas no apagar das luzes do governo FHC. O ESQUEMA MENSALÃO TUCANO foi idealizado pelos tucanos de Minas Gerais em 1998 os AÉCIO CHEIRA NEVES, CLÉSIO DE ANDRADE, DIMAS TOLEDO, WALFRIDIO DE MARES GUIA e o SR Eduardo AZEREDO ex governador corrupto tucano das Alterosas (Azeredo recorre da sentença de prisão ainda em liberdade por conta do foro privilegiado, ele pegou 20 anos de cadeia mas não foi na sinistra Lava Jato que blinda tucanos, foi condenado pelo TJMG). As senhoras Cristiane Aparecida e sra MIRTES transportaram entre BH e DF no governo FHC DOIS BILHÕES DE REAIS DESVIADOS DA CEMIG E FURNAS em MG PARA REMUNERAR OS 300 DEPUTADOS DO QUADRILHÃO DE “MI-SHELL” TEMER E FHC elas foram mortas para queima de arquivos dos crimes tucanos em MINAS GERAIS. Esses crimes de corrupção do mensalão tucano e esquema de furnas foram arquivados pelo juiz mineiro sr JOAQUIM BARBOSA que ganhou um apartamento milionário em Miami em troca da sentença da AP-470 que sepultou ao mensalão tucano a semente da corrupção em Minas Gerais. Também foi o juiz Brabosa quem sentenciou a devolução da aeronave da cocaína presa em Cláudio em novembro de 2013 pela POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA EDERAL com 450 kg de cocaína PASMEM A AERONAVE HELICOCA devolvida por Barbosa para o senadores traficantes srs AÉCIO CHEIRA NEVES E JOSÉ PERELLA e motivou a música de carnaval em BH em março de 2014 A MARCHA “O BAILE DO PÓ ROYAL” (Confiram a letra no youtube)
FHC teve quatro fracassos ao tentar ingressar na AMAN em 1949 e 1950 na universidade. FHC também tomou duas bombas no vestibular de direito, duas bombas na Academia Militar (ele era o único civil na família de militares) e depois ingressou na faculdade de sociologia da USP e lá foi “professor assistente de sociologia” por seis anos e pasmem FHC APOSENTOU-SE EM 1969 COM AJUDA DE UM DECRETO DA DITADURA, AINDA PRECOCE AOS 37 ANOS DE IDADE E SAIU COM VALOR INTEGRAL em 1969 sem nunca ter prestado concurso (o assistente era uma espécie de auxiliar e não concursado). O pai era general ex-ministro de Vargas e ajudou FHC a obter essa aposentadoria.
Desde 1970 FHC sofre dessa SÍNDROME DE VIRA LATA ou SÍNDROME DE VIRALATISMO ou “COMPLEXO DE INFERIORIDADE” e FIEL ESCUDEIRO DO ENTREGUISMO VIRA LATA AO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO. Após obtenção dessa aposentadoria PRECOCE INTEGRAL com ajuda dos familiares, FHC foi coaptado pela CIA E PELA FUNDAÇÃO FORD e recebendo hum milhão de dólares partiu para um falso exílio no Chile para ajudar a derrubar o governo Allende comandando os blackblocks e manifestos estudantis orquestrados pela CIA.
Nessa mesma época FHC PLAGIOU autores norte-americanos, em particular o sociólogo Louis Irving (autor do livro ASCENSÃO E QUEDA DO PROJETO CAMELOT, Universidade da Pensilvânia, 1968), ele escreveu o livro “DEPENDÊNCIA E DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA”, obra plagiada, uma colcha de retalhos de autores norte americanos, livro no qual FHC, PASMEM, defendeu ferozmente a ideia de que a única solução para os países da América Latina seria se tornarem “colônia” dos EUA e da UK e entregar TODAS as suas riquezas naturais para o império como “único caminho para o desenvolvimento”. Ao publicar essa obra muitos patriotas repudiaram esse entreguismo servil desse sr FHC e não pouparam críticas. Até o tio de FHC irmão de Leônidas Cardoso, o general FELICÍSSIMO CARDOSO reformado do Exército declarou aos joranis que repudiava a obra do sobrinho sr FHC: Ele disparou: “ESSE SOBRINHO HENRIQUE NÃO DARÁ NADA QUE PRESTA, ELE TOMOU DUAS BOMBAS NA ACADEMIA MILITAR, DUAS BOMBAS NO CURSO DE DIREITO E SÓ PASSOU NO CURSO DE SOCIOLOGIA E AGORA ESTÁ COAPTADO PELA FUNDAÇÃO FORD PARA AJUDAR OS GRINGOS IMPERIALISTAS NO CHILE”.
ESSA OBRA DE FHC SEM DÚVIDA FOI O MAIOR EXEMPLO DA “SÍNDROME DE VIRA-LATISMO NO BRASIL” ELE SUGERE UMA TOTAL ENTREGA E SUBSERVIÊNCIA AO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO E ENTREGA DAS RIQUEZAS NATURAIS E EMPRESAS NACIONAIS AOS GRINGOS.
ESSE SONHO DE VIRA-LATISMO FHC REALIZOU DUAS VEZES, UMA EM 1993 AO SER O PRINCIPAL SIGNATÁRIO NO “CONSENSO DE WASHINGTON” EM 15/03/1993 NOS EUA AINDA NO GOVERNO ITAMAR FRANCO, FHC ERA O MINISTRO DAS RELAÇÕES DO GOVERNO ITAMAR E A OUTRA FOI COM O GOLPE ELEITORAL DE 1994 E AS PRIVATARIAS E OS APAGÕES PLANEJADOS PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS. AINDA EM 1994 NA VÉSPERA DAS ELEIÇÕES DE SEGUNDO TURNO O SR FHC JÁ PLANEJOU CUIDADOSAMENTE OS APAGÕES, AS PRIVATARIAS E AS CONTAS SECRETAS “TUCANO” E “CONTA CH J&T” NAS ILHAS CAYMAN, PANAMÁ PAPERS, BAHAMAS E SUÍÇA PARA CAPTAR E LAVAR AS PROPINAS BILIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS EM TROCAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS. O BANCO ESCOLHIDO POR FHC PARA CAPTAR “PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS” FOI O BANCO DO ESTADO DO PARANÁ E O ESQUEMA FICOU CONHECIDO COMO “ESCÂNDALO BANESTADO – BANCO DO ESTADPO DO PARANÁ” QUE CAPTOU E LAVOU MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS, PASMEM E AINDA COM UMA SINISTRA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA NO JUDICIÁRIO PARANÁ E NA PGR E NO STF COM GILMAR MENDES. O ESQUEMA COMEÇOU A OPERAR PELOS OFFICE BOYS DOS TUCANOS SR ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF. ADIRA ASSAD, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA E ALEXANDRE BOUREGEOIS, TODA ESSA CORRUPÇÃO FOI BLINDADA E ABAFADA NO PARANÁ ENTRE 1997 E 2002 NAS INVESTIGAÇÕES DA POLICIA FEDERAL E AS PRISÕES DA OPERAÇÃO MACUCO VIRARAM ALVARÁS DE SOLTURA NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ QUE BLINDOU OS DOLEIROS E OS 300 POLÍTICOS ENVOLVIDOS NESSE MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL OCORRIDO NO BANESTADO NA ERA FHC.
FHC PLANEJOU COM A REDE GLOBO UM GOLPE ELEITOREIRO EM JUNHO DE 1994 (ÉPOCA DAS ELEIÇÕES O PLANO REAL COMPLETAVA HUM ANO DE EXISTÊNCIA APÓS O DECRETO DE RUBENS RICUPERO EM 01/06/1993). UM DIABÓLICO PLANO FOI ARQUITETADO PELA REDE GLOBO PARA DERRUBAR O MINISTRO DA FAZENDA RUBENS RICÚPERO (AUTOR E MENTOR DO PLANO REAL COM APOIO DO ECONOMISTA BELUZO): A REDE GLOBO LOGO UMA ENTREVISTA-EMBOSCADA E RICUPERO CAIU. ROBERTO MARINHO LIGOU PARA ITAMAR E EXIGIU A RENÚNCIA DE RICÚPERO E A NOMEAÇÃO DE FHC EM JUNHO DE 1994 E ASSIM FHC ASSUMIU A FALSA AUTORIA DO PLANO REAL, UM GOLPE DE MESTRE NA TRAMA ELEITORAL.
A ORIGEM DO TERMO “COMPLEXO DE VIRA LATA NO BRASIL, OU SEJA COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM SUBMISSÃO AO IMPÉRIO ANGLO AMEREICANO”
Escrevendo nos anos 1950, o dramaturgo Nelson Rodrigues viu seus compatriotas afligidos por um senso de inferioridade, e cunhou a frase que os brasileiros hoje usam para descrevê-lo: “o complexo de vira-lata”. O Brasil sempre aspirou a ser levado a sério como uma potência mundial pelos pesos-pesados, e portanto dói nos brasileiros que líderes mundiais possam confundir seu país com a Bolivia, como Ronald Reagan fez uma vez, ou que desconsiderem uma nação tão grande – tem 180 milhões de pessoas – como “não sendo um país sério”, como Charles de Gaulle falou em 1961.
POBRE BRASIL, NAS PRIVATARIAS FHC ENTREGOU AS 137 EMPRESAS NACIONAIS LUCRATIVAS, FHC EM DEZEMBRO DE 1996 ROUBOU MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO NUMA OCUPAÇÃO MILITAR DENTRO DA PETROBRAS E OS ENTREGOU TUDO AO GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU NA BACIA DAS ALMAS E EM TROCA DE PROPINAS VIA ESQUEMA BANESTADO E EMPRESA DE FACHADA NO PANAMÁ PAPERS PELA “DZ ENERGIA” MAIS DA METADE DE TODAS AS RESERVAS DE PETRÓLEO NA COSTA BRASILEIRA FORAM DOADAS EM NOVE LEILÕES A PREÇOS DE HONDA CIVIC, ESSES CAMPOS VALIAM DOIS TRILHÕES DE REAIS, E ANOS MAIS TARDE FHC AJUDOU A CIA NO GOLPE PARLAMENTAR E EM CONLUIO COM SEU COMPARSA ARMINIO FRAGA E SEU PATRÃO GEORGE SOROS E A SINISTRA DONA MARINA SILVA (CONSPIRARAM COM A JUDA DOS IRMÃOS USINEIROS DONOS DO AVIÃO CESSNA XLS 560 CITATION PERTENCENTE AO GRUPO AF ANDRADE, UM ATENTADO CONTRA A VIDA DE UM CANDIDATO DE CENTRO, ROUBANDO OS VOTOS DE EDUARDO CAMPOS MORTO NUMA SABOTAGEM, E OS PASSOU PARA AÉCIO CHEIRA NEVES O SENADOR CORRUPTO MEGA DELATADO RÉU EM 14 PROCESSOS NO TJMG E ASSOCIADO AO TRÁFICO DE DROGAS EM MINAS GERAIS.
AGORA O COMPLEXO DE VIRA LATAS COMO ERA DE SE ESPERAR POIS A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE FOI A DOAÇÃO DO CAMPO ULTRA GIGANTE E ULTRA PRODUTIVO DO PRESAL PARA OS GRINGOS DOADOS PELOS CORRUPTOS CHEFÕES DO QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PRB/PP/PHS/PSC/REDE/PSD O VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER, O MEGA DELATADO E MEGA LADRÃO JOSÉ CHIRICO SERRA O CANALHA QUE ENTREGOU A VALE DO RIO DOCE AOS GRINGOS DA BHP SAMARCO DEIXOU UM RASTRO DE LAMA TÓXICA E MUITA CORRUPÇÃO.
A “SÍNDROME DO COMPLEXO DE VIRA LATA” UM MAL QUE AFLIGE OS POLÍTICOS E A MAIORIA DOS DESINFORMADOS E ELEITROUXAS NO BRASIL DESDE OS ANOS 1950!!!
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

SERGIO MORO FOI TREINADO PELA CIA EM 2009, O SR AECIO CHEIRA NEVES E A SRA MARINA SILVA TIVERAM ENCONTROS SECRETOS COM AS MINERADORAS INGLESAS E AS PETROLIFERAS INGLESAS BHP SAMARCO (VIDE DENUNCIA DE AMAURY CARONE: AS OVERDOES DE AECIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO) E O SR JOSÉ CHIRICO SERRA TROCOU EMAILS COM A EMPRESA DE PETRÓLEO CHEVRON APÓS AS ELEIÇÕES DE 2014: VAZOU NO WIKILEAKS: SERRA PARA CHEVRON; “CALMA VAMOS DERRUBAR O GOVERNO E ENTREGAR O PRESAL”

TEMER ENTREGA O PRE-SAL POR UM CENTAVO O LITRO E O FUTIURO DO BRASIL PARA OS ESTRANGEIROS

http://www.cutsp.org.br/noticias/temer-entrega-pre-sal-e-futuro-do-pais-para-estrangeiros-1fe6/

PRESAL VALE VINTE TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA ALERTA NELSON ROCKEFELLER, ESSA FOI A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE NO BRASIL

ROTCHSCHILD E ROCKEFELLER COMEMORAM O GOLPE NO BRASIL E A ENTREGA DA MAIOR RESERVA E MAIS PRODUTIVA PETROLÍFERA DO PLANETA A MAIS RECENTE DESCOBERTA DE CAMPO ULTRA GIGANTE FEITA NO MUNDO

https://www.youtube.com/watch?v=TK_DokcFwsw

YOUTUBE: ROCKEFELLE PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA EM ESTALEIROS NAVAIS. OS BRASILEIROS FICARÃO SEM ESSA RESERVA, SEM OS EMPREGOS EM ESTALEIROS E FICARAM A VERN NAVIOS PETROLEIROS CARREGADOS DE PETRÓLEO NOS PRÓXIMOS 30 ANOS SAIDO DO PRESAL E INDO DIRETO PARA O TEXAS E LÁ SERÃO DISTRIBUIDOS PARA 89 REFINARIAS AMERICANAS. POBRE BRASIL .

O PRE-SAL SERIA O PASSAPORTE PARA O FUTURO NO BRASIL POIS NA LEIA ANTIGA (ANTES DA PEC-131 DO LESA PÁTRIA SR SERRA) TRINTA POR CENTO DO PRESAL SERIA DESTINADO A ,MILHARES DE KM DE ESTRADAS, MILHARES DE OBRAS DE Infraestrutura, EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA E TIRARIA OS ESTADOS PRODUTORES DA ENORME CRISE FINACEIRA DEIXADA POR POLÍTICOS CORRUPTOS. O PRESAL SERIA SUFICIENTE PARA BASTECER AS INDUSTRIAS E O TRANSPPORTES NO BRASIL NOS PRÓXIMOS 60 ANOS E AGORA COM ESSE CRIME DE LESA PÁTRIA TEREMOS QUE IMPORTAR OS DERIVADOS E VOLTAR A SER COLÔNIA DOS EUA PASMEM OS GRINGOS USARAM O NOSSO PETRÓLDEO PARA FABRICAR PLÁSTICOS, POLÍMEROS E COMBUSTÍVEIS E NA CARA DE PAYU EXPORTARÃO APESO DE OURO OS DERIVADOS DO PEYRÓLEO FEITOS COM O NOSSO PRESAL.

OS ROYALTIES RENDE AOS ESTADO UM VALOR ISRRISÓRIO POIS TODO ESSE PETROLEO NÃO PASSARÁ PELOS DUTROS E TERMINAIS NPO CONTINENYE E NÃO PAGARÃO TRIBUTOS QUER PAGAM AS EMPRESAS NACIONAIS, O OLEO SEGUIRÁ DIRETO PARA O TERMINAL DE GALVESTONE NO TEXAS E DE LÁ VIA DUTOS PARA TODOS OS ESTADOS AMERICANOS. OS GOLPISTAS TRANSFPORMARAM O BRASIL NUMA GIOGANTESCA COLÔNIA POR MUITOS SÉCULOS E COMPROMETENDO AS GERAÇÕES FUTURAS A COMPLETA ESCRAVIDÃO INDUSTRIAL. POBRE BRASIL.

AS RELAÇÕES ENTE A REDE GLOBO O ESQUEMA MOSSAK FONSECA, A CORRUPÇÃO NA FIFA A CORRUPÇÃO HÁ MAIS DE 50 ANOS NO BRASIL, O QUADRILHÃO , AS PRIVATARIAS TUCANAS E O MAIOR CRIME DA REPÚBLICA COMETIDO POR 300 POLÍTICOS CORRIUPTOS NO PARANÁ O “ESCÂNDALO BANESTADO” QUE FOI ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ ENTRE 1997 E 2002 PELO JUIZ SERGIO MORO E SEUS PROCURADORES DO MPF-PR CARLOS FERNANDES E DALTAN DELAGNOL (O PROCURADOR DAS BOLOTAS QUE FRAUDOU A ACOMPRA DE DUAS CASAS NO PROJETO MINHA CASA MINHA VISA MESMO TENDO SALÁRIOS MILIONÁRIOS . O CASO BANESTADO FOI ABAFADO NO PARANÁ DESDE 1997 QUANDO O SERGIO MORO SOLTOU OS 70 DOLEIROS COMANDADOS PELOS DOLEIROS ALBERTO YOUSSEF, ADIR ASSAD E OLGA YOUSSEF
https://www.carosamigos.com.br/index.php/politica/6345-as-relacoes-entre-a-lava-jato-a-globo-e-a-mossack-fonseca-2

O LIVRO “O OUTRO LADO DA LAVA A JATO” DE PAULO MOREIRA LEITE MOSTRA AS HISTÓRIAS OCULTAS DO ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ (1995-2002) ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ E A PLANEJADA OPERAÇÃO LAVA JATO NO PARANÁ E O LIVRO “ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO” REVELA COMO A EMISSORA COMNADA A CORRUPÇÃO NO BRASIL DESDE A SUA CRIAÇÃO EM 1964

http://www.cafenapolitica.com.br/e-eis-que-a-globo-agora-se-explica/

DELAÇÕES DO EMPRESÁRIO BUZARCO NA SUPREMA CORTE AMERICANA REVELAM A PARTICIPAÇÃO REDE GLOBO NA PESADA CORRUPÇÃO COM A FIFA (MARCELO CAMPOS, DEL NERO, MARIN E O GENRO DE HAVELANGE O CORRUPTO RICARDO TEIXEIRA) . ESSA CORRUPÇÃO NA FIFA ESTÁ EM FASE DE INVESTIGAÇÃO NO FBI PORQUE OS CARTOLAS DO FUTEBOL LAVARAM DINHEIRO DAS PROPINAS NA FIFA EM CONTAS NOS BANCOS NORTE-MAERICANOS E NA COMPRA DE IMÓVEIS NA FLÓRIDA CONHECIDO COMO “ESQUEMA CBF FIFA BOCCA RATON “
BOCCA RATON ABRGA MANSÕES DE CARTOLAS E CENTENAS DE JOGADORES DE FUTEBOL DO BRASIL E ARGENTINA PARA LAVAR DINHEIRO E OSTENTAR RIQUEZA

http://antoniosempredidata.blogspot.com.br/2013/02/ricardo-teixeira-e-sua-mansao-nos-eua.html

EM 2015 O CORRUPTÍSSIMO SR RICARDO TEIXEIRA EX PRESIDENTE DA CBF COLOCOU UMA DAS MANSÕES A VENDA EM MIAMI (22 MILHÕES DE REAIS) TEMENDO AS DELAÇÕES NA SUPREMA CORTE DE OUTROS CARTOLAS DA FIFA E CBF (BLATZ, BUZARCO, DEL NERO E MARIN)
http://esportes.r7.com/futebol/ricardo-teixeira-coloca-mansao-de-r-22-milhoes-a-venda-em-miami-29052015

A TOWER TRUMP E O ESQUEMA BOCCA RATTON, OS CARTOLAS E A REDE GLOBO
OS ESQUEMA DE LAVAGEM E NEGÓCIOS DE IMÓVEIS BILIONÁRIOS EM BOCCA RATON NA FLÓRIDA E ESQUEMA TOWER TRUMP EM NEW YORK LAVOU DINHEIROS PARA OS CARTOLAS DO FUTEBOL NO BRASIL (DEL NERO, ZICO, RONALDO GORDO, HAVELANGE, MARIN, E O GENRO DE HAVELANGE SR RICARDO TEIXEIRA E NA ARGENTINA (ESCÂNDALO BUZARCO)
O PATRIARCA DA CORRUPÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO SR JOÃO AHAVELANGE MORREU EM SUA MANSÃO EM BOCCA RATON
https://www.cartacapital.com.br/sociedade/patriarca-de-uma-dinastia-de-cartolas-joao-havelange-morre-no-rio

A exuberante cidade de BOCCA RATON é uma região muito rica,, cidade rica com imóveis luxuosos que fica perto de Miami (57 km) os cartolas do futebol brasileiro Del Nero, lavaram bilhões de dólares . Em 2014 esse esquema de corrupção na FIFA foi denunciado pelos jornalistas ingleses e norte americanos e um jornalista foi assassinado em Londres após tornar pública as graves denúncias de corrupção que envolvem a rede globo e os cartolas do futebol brasileiros

O REPÓRTER DATENA DENUNCIOU EM 2014 O ESQUEMA QUE ELE CHAMOU DE “BOCA DO RATÃO” MAS O NOME CORRETO DA CIDADE ONDE OS CARTOLAS DO FUTEBOL BRASILEIRO LAVAM AS PROPINAS É A CIDADE DE BOCCA RATON.

A REDE GLOBO PLANEJOU ATÉ NA MANIPULAÇÃO DAS DELAÇÕES NA LAVA JATO A REDE GLOBO TENDO PARENTES DE SERGIO MORO NO CONTROLE DA MÍDIA NO ESTADO DO PARANÁ (JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO) DONOS DO PARANÁ BANCO SÃO SUPELENTES DOS TUCANOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS NO SENADO E SÃO SÓCIOS DA BAND NEWS EM PARCERIA COM JOÃO SAAD E DAS COLIGADAS DA REDE GLOBO NO PARANÁ

A SRA SÍLVIA “DIRETORA DE JORNALISMO” DA REDE GLOBO NO RIO DE JANEIRO ENVIOU E-MAILS PARA TODAS AS “CO-LIGADAS” NOS ESTADOS EXIGINDO AS OCULTAÇÃO DOS NOMES DE FHC E MEMBROS DO GOVERNO FHC E MANIPULAR AS INFORMAÇÕES DE DELATORES NA LAVA A JATO CONTRA OS TUCANOS. EM 2014, APÓS O DEPOIMENTO DE PEDRO BARUSCO E O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ QUE DENUNCIARAM PESADA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC DURANTE OS “APAGÕES PLANEJADOS POR FHC E PEDRO PARENTE” PARA “JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO” DOADOS NAS BACIA DAS ALMAS EM TROCA DE PROPINAS A FAMILIARES DE FHC, EM 1996 E 1999 FORAM DOADAS 32 EMPRESAS DE ENERGIA ELÉTRICA DO GRUPO ELETROBRAS (ELETROPAULO, ECELSA, CELGO, CERJ, ETC) TRANSFERIDAS A PREÇOS ÍNFIMOS PARA O CAPITAL AMERICANO E JUSTIFICAR OS CONTRATOS SUPERFATURADOS DAS USINAS TÉRMELÉTRICAS (TERMORIO, TERMOBAHIA E OUTROS VENDIDAS PELA EL PASO E ENRON) QUE RENDERAM PROPINAS BILIONÁRIAS PARA O CORRUPTO GENRO E O CORRUPTO FILHO DE FHC SRS PAULO HENRIQUE CARDOSO E O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN

O Advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran denunciou o juiz Sérgio Moro ter exigido 400 milhões de reais em propinas para vende sentenças e orientar delações na sinistra lava a jato. Notem que os personagens da Operação Lava a Jato são os mesmos do ESCÂNDALO BANESTADO, os mesmos doleiros, os mesmos procuradores e pasmem o mesmo juiz Sérgio Moro que soltou os 70 doleiros presos na OPERAÇÃO MACUCO e blindou os mesmos 300 políticos corruptos remunerados pelas multinacionais corruptoras nas PRIVATARIAS TUCANAS. O ESCÂNDALO BANESTADO OPERADO NO PARANÁ NO GOVERNO FHC captou das multinacionais 125 bilhões de dólares (MEIO TRILHÃO DE REAIS) e lavou essa fortuna para contas secretas

http://www.cafenapolitica.com.br/tag/o-outro-lado-da-lava-jato/

O BANDIDO GENRO DE FHC CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN QUE SAQUEOU A ELETROPAULO DOOU A MAIOR EMPRESA DE ENERGIA DO BRASIL PARA OS GRINGOS DA AES, QUEBROU A VARIG QUANDO ASSUMIU A DIRETORIA, FEZ PESADA CORRUPÇÃO COM AS MULTINACIONAIS NOS APAGÕES PLANEJADOS PELO CORRUPTO SOGRO FHC, ENTREGOU CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS DO BRASIL POR PREÇOS DE HONDA CIVIC EM TROCA DE PROPINAS PELA “DZ ENERGIA” E ESQUEMA BANESTADO SAQUEOU A PETROBRAS E AINDA AFUNDOU A PLATAFORMA P-36 AGORA VEM FALANDO DOS SEUS PRÓPRIOS CRIMES. QUE CANALHA E LESA PÁTRIA CORRUPTO COMO O SOGRO CANALHA E MEGA CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC!!!

O JUIZ NÃO CONCURSADO E SEM OAB, AGENTE DA CIA (TREINADO PELA CIA EM 2009 PARA GOLPEAR O BRASIL E FAZER O DESMONTE NACIONAL) O PAVÃO DE CURITIBA SR SERGIO MORO, ATUOU NO CASO BANESTADO (1997-2002) SOLTOU ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO (DOSSIÊ CAYMAN 1998) E TAMBÉM BLINDOU AS FORTUNAS DE ALBERTO YOUSSEF (UM AVIÃO A JATO E CINCO IMÓVEIS E CONTAS SECRETAS NO EXTERIOR), BLINDOU AS FORTUNAS DA MULHER DE EDUARDO CUNHA SRA CLÁUDIA CUNHA 9240 MILHÕES DE US$ = HUM BILHÃO DE REAIS) E BLINDOU AS FORTUNAS DE CENTENAS DE FAMILIARES DE TUCANOS INCLUINDO ESSE VAGABUNDO SR PHC (FILHO DE FHC), DAVID ZYLBERSZTAJN (GENRO DE FHC), VERÔNICA SERRA (FILHA DO JOSÉ CHIRICO SERRA), ALEXANDRE BOURGEOIS (GENRO DE SERRA) E OUTROS 300 POLÍTICOS DEMO TUCANOS CORRUPTOS E LADRÕES E CENTENAS DE MEMBROS DO QUADRILHÃO DE MI-SHELL TEMER, OS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA QUE MATARA,M O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE, PRINCIPAL TESTEMUNHA NA “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” O GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO EM SÃO PAULO NO DIA 17 DE MAIO DE 1992 A MANDO DO PRINCIPAIS ACUSADOS TEMER E O QUADRILHÃO!!!

O lobista Fernando Baiano denunciou filho de FHC ter recebido propinas milionárias em contratos lesivos de multinacionais para as obras de usinas termelétricas SUPERFATURADAS durante os APAGÕES PLANEJADOS DE FHC. Isso explica as fortunas bilionárias de 368 milhões der dólares na conta secreta TUCANO e na conta CH J&T nas Ilhas Cayman, Bahamas e no PANAMÁ PAPERS em nome do corrupto sr PHC Paulo Henrique Cardoso. O juiz tucano Sérgio Moro, pavão de Curitiba agente ad CIA, o sinistro FACHIN e Gilmar blindaram as delações contra FHC e conta 300 demotucanos. Só o ministro Teori Zavashi prometeu revelar cerca de 1000 delações contra 300 políticos blindados na lava jato e no BANESTADO, nos dois casos centenas de delações foram ocultadas e blindadas pelo mesmo juiz Moro. UMA USININHA DE 500 MILHÕES EM NOME DO TESTA DE FERRO PHC (FILHO DE FHC) NÃO VEM AO CASO!!!
FHC teve um aumento patrimonial absurdamente estratosférico na passagem pelo governo e compensações financeiras NO BANESTADO para colocar em prática as PRIVATARIAS. Ele operou no Planalto como um banco de negócios e como escritório da CIA no Brasil orientado as negociatas com as multinacionais mineradoras, petrolíferas, telecomunicações e de energia.
Essa corrupção levou FHC e seus familiares a obter contas secretas no Caribe (Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá) e também dinheiro sujo da corrupção levou FHC adquirir imóveis milionários na Europa (UM DE 37 MILHÕES DE REAIS = 11 MILHÕES DE EUROS EM PARIS, outro de hum milhão de euros em Barcelona para a amante Mirian Dutra) e imóveis nos EUA (Tower Trump valendo hum milhão de dólares) e três imóveis milionários no Brasil (Higienópolis, Vieira Souto no Leblon no Rio a uma fazenda em Buritis) que envolve os familiares de FHC em negócios bilionários no PANAMÁ PAPERS de Mossak Fonseca e em empresas de fachada offshore.
1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
2- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
4- “O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, BANESTADO E OPERAÇÃO LAVA JATO
5- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Benedito C Bonfim
6- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO”, Paulo Moreira Leite
7- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
8- “QUEM PAGOU A CONTA”, Sebastião Nery, fhc remunerado pela CIA
9- “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACIONES DE IBERO AMERICA”
A CORRUPÇÃO NAS PRIVATARIAS TUCANAS , O PROPINODUTO DAS MULTINACIONAIS PARA REMUNERAR POLÍTICOS NO GOVERNO FHC VIA ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ E A CRIAÇÃO DA SINISTRA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA “ CRIADA EM 1995 PARA BLINDAR OS CRIMES TUCANOS NO ESQUEMA BANESTADO QUE CAPTOU E LAVOU 125 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÃO DE DÓLARES) PARA CONTAS SECRETAS DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS OBEDIENTES AS PRIVATARIAS E DESMONTES DA ERA FHC

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

JUNHO DE 1994 E ASSIM FHC ASSUMIU A FALSA AUTORIA DO PLANO REAL, UM GOLPE DE MESTRE NA TRAMA ELEITORAL.
A ORIGEM DO TERMO “COMPLEXO DE VIRA LATA NO BRASIL, OU SEJA COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM SUBMISSÃO AO IMPÉRIO ANGLO AMEREICANO”
Escrevendo nos anos 1950, o dramaturgo Nelson Rodrigues viu seus compatriotas afligidos por um senso de inferioridade, e cunhou a frase que os brasileiros hoje usam para descrevê-lo: “o complexo de vira-lata”. O Brasil sempre aspirou a ser levado a sério como uma potência mundial pelos pesos-pesados, e portanto dói nos brasileiros que líderes mundiais possam confundir seu país com a Bolivia, como Ronald Reagan fez uma vez, ou que desconsiderem uma nação tão grande – tem 180 milhões de pessoas – como “não sendo um país sério”, como Charles de Gaulle falou em 1961.

POBRE BRASIL, NAS PRIVATARIAS FHC ENTREGOU AS 137 EMPRESAS NACIONAIS LUCRATIVAS, FHC EM DEZEMBRO DE 1996 ROUBOU MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO NUMA OCUPAÇÃO MILITAR DENTRO DA PETROBRAS E OS ENTREGOU TUDO AO GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU NA BACIA DAS ALMAS E EM TROCA DE PROPINAS VIA ESQUEMA BANESTADO E EMPRESA DE FACHADA NO PANAMÁ PAPERS PELA “DZ ENERGIA” MAIS DA METADE DE TODAS AS RESERVAS DE PETRÓLEO NA COSTA BRASILEIRA FORAM DOADAS EM NOVE LEILÕES A PREÇOS DE HONDA CIVIC, ESSES CAMPOS VALIAM DOIS TRILHÕES DE REAIS, E ANOS MAIS TARDE FHC AJUDOU A CIA NO GOLPE PARLAMENTAR E EM CONLUIO COM SEU COMPARSA ARMINIO FRAGA E SEU PATRÃO GEORGE SOROS E A SINISTRA DONA MARINA SILVA (CONSPIRARAM COM A JUDA DOS IRMÃOS USINEIROS DONOS DO AVIÃO CESSNA XLS 560 CITATION PERTENCENTE AO GRUPO AF ANDRADE, UM ATENTADO CONTRA A VIDA DE UM CANDIDATO DE CENTRO, ROUBANDO OS VOTOS DE EDUARDO CAMPOS MORTO NUMA SABOTAGEM, E OS PASSOU PARA AÉCIO CHEIRA NEVES O SENADOR CORRUPTO MEGA DELATADO RÉU EM 14 PROCESSOS NO TJMG E ASSOCIADO AO TRÁFICO DE DROGAS EM MINAS GERAIS.

AGORA O COMPLEXO DE VIRA LATAS COMO ERA DE SE ESPERAR POIS A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE FOI A DOAÇÃO DO CAMPO ULTRA GIGANTE E ULTRA PRODUTIVO DO PRESAL PARA OS GRINGOS DOADOS PELOS CORRUPTOS CHEFÕES DO QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PRB/PP/PHS/PSC/REDE/PSD O VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER, O MEGA DELATADO E MEGA LADRÃO JOSÉ CHIRICO SERRA O CANALHA QUE ENTREGOU A VALE DO RIO DOCE AOS GRINGOS DA BHP SAMARCO DEIXOU UM RASTRO DE LAMA TÓXICA E MUITA CORRUPÇÃO.

A “SÍNDROME DO COMPLEXO DE VIRA LATA” UM MAL QUE AFLIGE OS POLÍTICOS E A MAIORIA DOS DESINFORMADOS E ELEITROUXAS NO BRASIL DESDE OS ANOS 1950!!!

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

Responder

Matheus Rocha

24 de novembro de 2017 às 15h35

Canalhas!! Canalhas !!! Canalhas !!!

Responder

Deixe uma resposta