Sabatina de Manuela na Carta Capital

O massacre covarde, desumano e ilegal do casal Garotinho

Por Miguel do Rosário

01 de dezembro de 2017 : 01h31

O Cafezinho assina embaixo este corajoso editorial do jornalista Luis Nassif, e gostaria de acrescentar um recado às historiadoras futuras: nem todos se curvaram ao autoritarismo, ao fascismo, à violência, à covardia.

Somos radicalmente contra a prisão do casal Garotinho, uma prisão, como sempre, preventiva, antes que eles tenham chance de se defender.

Uma prisão covarde, seguida pelo silêncio cúmplice e covarde de uma imprensa antidemocrática.

Não sou e nunca fui eleitor dos Garotinho.

E talvez por isso mesmo, sinto-me no no dever de defendê-los, porque é muito mais nobre defender o diferente, aquele com o qual você não concorda, do que defender os seus amigos.

A prisão do casal é um ato de brutalidade e sadismo.

Aliás, sugiro à família Garotinho que não entre no jogo dos meganhas. Esqueçam um pouco o ódio que nutrem por outros grupos políticos do estado. Não é hora disso.

A hora é de unir forças contra o abuso de poder.

É o mesmo abuso de poder que roubou 54 milhões de votos, que está derrubando direitos sociais, e negando garantias consagradas há séculos.

Não caiam no jogo dos brutos.

***

No blog GGN

O massacre do casal Garotinho, por Luis Nassif
SEX, 01/12/2017 – 01:02

Por Luis Nassif

Pouco sei da carreira política do casal Garotinho. Cada vez que escrevo sobre eles, amigos correm para sugerir cautela. Mas a perseguição que lhes é movida pelo sistema do Rio de Janeiro – Tribunal de Justiça, procuradores e Globo –, sob silêncio geral, é um massacre.

Garotinho é um político local que tentou um voo mais alto. Não conseguiu se transformar em um líder nacional, capaz de mntar alianças com os sistemas de poder – Judiciário, Congresso, mídia -, mas ficou grande demais para se abrigar nas asas de algum padrinho político, em partidos ou nos tribunais superiores. Não tem vinculação nem com esquerda, nem com direita, nem com intelectuais, nem com juristas. Não tem aliados nos partidos maiores, menos ainda na mídia.

Mesmo assim, é politicamente atrevido nos desafios que faz e fez. Já desafiou o Tribunal de Justiça do Rio, a Globo.

Com esse atrevimento – e essas vulnerabilidades – tornou-se um prato para esse pessoal. Podem aprontar o que quiser com seus direitos que não haverá gritos de revolta, manifestações dos órgãos de defesa dos direitos humanos, clamor dos juristas mais conhecidos ou a defesa do Gilmar Mendes. Não haverá manifestações internas, menos ainda as internacionais.


Leio, agora, que o bravo TJ-RJ tirou os direitos políticos de Rosinha Garotinho por 2 a 5 anos, pela acusação de ter usado recursos públicos para um anúncio no qual respondia a ataques a uma política que implementou em Campos. Seu advogado diz que é armação.

A prisão do casal Garotinho, a humilhação a que foram expostos por procuradores – que permitiram cenas da prisão no Fantástico -, a perseguição implacável da mídia, cobrando até a submissão de Rosinha às faxinas do presídio, mostram o Rio de Janeiro definitivamente como uma terra de ninguém.

É covardia dos eminentes magistrados, é covardia da Globo, é covardia de todos os que se calam, porque as vítimas não se enquadram a nenhum dos escaninhos do poder ou da oposição.

Defender Garotinho não enriquece currículos.

Por isso, mais do que os prisioneiros políticos da Lava Jato, a prisão do casal Garotinho é o maior desafio que os direitos individuais enfrentam nesse país sem leis.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

147 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tamiris

04 de dezembro de 2017 às 12h30

Gente pelo amor do senhor, se ele fez restaurante popular, café popular ou qualquer outro bem para os pobres, ele fez a obrigação dele. O problema é o roubo. Ele já estava ganhando o salário dele pra trabalhar pelo povo

Responder

Marcos

03 de dezembro de 2017 às 12h03

Espero que essa experiência “injusta” sirva para a Senhora Garotinho refletir melhor suas atitudes. Nunca esquecerei suas palavras sobre “desinfetar o Palácio e contar a prataria” ao substituir Benedita da Silva.

Responder

Bida Leão

01 de dezembro de 2017 às 21h05

Vcs que não são ou não vivem em Campos realmente não sabem que é esse senhor. Arrasou a cidade, fez empréstimos milionários, comprometendo e tornando quase que inviável governar o município pelo atual prefeito. Deu um rombo de centenas de milhões na Caixa de Previdência dos Funcionários, tentou reeleger Rosinha usando o Cheque Cidadão como moeda de troca de votos, recebeu milhões das empreiteiras que usou na tentativa de voltar ao governo estadual. Quer mais, …teve em suas mãos e da mulher o maior volume de Royalties de qq município do país, maior até que algumas capitais e não fez absolutamente nada em Campos, apenas obras eleitoreiras a como sempre as vésperas das eleições, o principal hospital da região sempre viveu com seus corredores apinhado de gente, faltava até papel higiênico e água para os funcionários, levou a educação de Campos para a última colocação do IDEB. Ele está preso e deveria ficar pelo conjunto da obra.

Responder

Mordaz

01 de dezembro de 2017 às 18h25

Nunca tive simpatia pelo casal Garotinho, mas isso não me impede de constatar a injustiça que se pratica contra eles. Então, a única acusação é “ter usado recursos públicos para um anúncio no qual respondia a ataques a uma política que implementou em Campos”? (Em outras palavras, mera propaganda institucional, que nada tem de ilegal). Isso foi o melhor que conseguiram contra eles? Nada de malas de dinheiro ou contas no exterior? Tem algo de muito errado nessa “Justissa”!

Responder

Leonora

01 de dezembro de 2017 às 17h18

“Denunciar a Globo” virou salvo conduto para político corrupto??? Que texto ridículo. Começa com um “Pouco sei da carreira política do casal Garotinho”. Ué, se pouco sabe, não devia escrever sobre. Venha pra Campos que aqui vc vai conhecer a triste realidade deixada por esse casal. Prefeitura falida, rombo na previdência dos servidores aposentados, venda de royalties futuros. A cidade está destruída. A comandaram pelo período de maior bonança financeira, com bilhões recebidos de royalties. Mas pra onde foi esse dinheiro ninguém sabe. Pra evitar de passar vergonha e escrever o que não sabe, venha visitar Campos, que aí vc vai entender o motivo desse casal nefasto estar sendo denunciado.

Responder

    João Carlos AGDM

    01 de dezembro de 2017 às 17h35

    Estou te dizendo que quando Garotinho foi prefeito na década de 70, minha tia que era politicamente uma tola (na minha opinião) era de direita,
    Ela, que era uma tola política (na minha opinião) deu a mão à palmatória e o elogiou.
    Não moro nem nunca morei em Campos.
    Acho apenas que posso confiar em uma pessoa que não votou nele na primeira vez que ele foi candidato.
    Mas, votou nele quando se candidatou pela segunda vez.
    QUANTO AO RIO DE JANEIRO eu digo que ele fez um ótimo governo, apesar de ter sido sabotado desde o início.
    Haja vista que a Mídia tentou evitar de todo jeito que ele fizesse o saneamento de esgoto da Barra da Tijuca.
    E foi sabotado também quando propôs reduzir salários de funcionários públicos que ganhavam salários absurdos (mais de 30 mil na época)

    Responder

    ari

    01 de dezembro de 2017 às 20h12

    Cidadão, em momento algum o Nassif diz que o Garotinho é inocente ou culpado. Ele aborda, isto sim, o que se tornou lugar comum no brasil, onde pessoas são presas in aeternum, sem culpa formada, com base em nada, simplesmente por convicção ou coisa que o valha. Dê uma olhada no Circo de Curitiba para conferir. Quanto a sua versão do que acontece por aí, é sua versão No meio destes comentários, você vai encontrar alguns bem diferentes

    Responder

      João Carlos AGDM

      01 de dezembro de 2017 às 22h29

      Meu caro, eu só quis dizer que Garotinho é um “inconveniente”, um “indesejável”.
      Como Lula, Dilma e o PT são.
      “Inconvenientes” e “indesejáveis” porque pode criar empecilhos aos saques e às pilhagens do Brasil e dos brasileiros.
      Por isto é que a Globo, representante comercial dos interesses de dinheiro internacionais (grandes poderes) destruiu e ainda persegue Garotinho.
      Sacou?????????????

      Responder

    eduardo sousa

    01 de dezembro de 2017 às 20h53

    Entao qual a real acusaçao que coloca uma pessoa na cadeia rodeada de bandidos enquanto outros cheios de provas, contas e outros , continuam gosando de plena liberdade? Algo não cheira bem realmente.

    Responder

João Carlos AGDM

01 de dezembro de 2017 às 16h48

Conheço a história do Garotinho desde Campos onde minha tia, que era da direita, o elogiava como “o melhor governo que Campos já teve”.
Tanto ele é do bem que foi derrubado com aquela farsa e mentira de Propinoduto, criado pela Mídia.
A mesma farsa e mentira que foi o Mensalão.
Votei no Garotinho.
Ele é do Bem.
Iniciou um ótimo governo no Rio, mas se precipitou em querer ser presidente.
Recusou a “proposta” de não se meter em fazer educação de Primeiro Mundo e se ferrou.
A Veja botou ele na capa como satã, com chifre e tudo.
Precisa dizer mais?

Responder

Júlia

01 de dezembro de 2017 às 15h42

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Esse texto pode virar roteiro do Zorra Total.

Responder

Miguel Candia

01 de dezembro de 2017 às 17h07

Aahhh não. …aí é pra acabar. …esse garotinho nunca foi flor que se cheire.

Responder

    João Carlos AGDM

    01 de dezembro de 2017 às 17h02

    Caro Miguel Candia,
    Sei e entendo muito mais que você,
    Não votei em FHCs e Aécios da Vida,
    A MídiaGloboàfrente não me faz de idiota,
    Sei que a MídiaGloboàfrente é a Peça Fundamental que limpou o caminho para botar no Poder a quadrilha que está entregando os trilhões do Brasil em troco de propinas miilionárias.
    Tudo isso que você provavelmente ignora.
    VOTEI NO GAROTINHO E AFIRMO:Ele é do Bem.
    O resto, é coisa de idiotas, que fazem deste País riquíssimo,
    o desastre que é.

    Responder

Luizinho Mendes

01 de dezembro de 2017 às 15h51

Será que todos sabem que Garotinho e Rosinha não foram presos pela Lava Jato, e sim por um Juiz eleitoral de Campos? Isso Globo não fala. Se não abrirmos os olhos contra os Marinhos o Brasil não muda nunca. Sergio Cabral eles protegeram por mais de dez anos. Pezao não pedem a prisão, mesmo não paga ganho nem aposentados. Será por que?

Responder

Camilo Reis Martins

01 de dezembro de 2017 às 15h42

golpeee

Responder

William Lopes de Assis

01 de dezembro de 2017 às 15h35

Até entendo criticar os abusos da mídia e do judiciário no caso, mas exaltar Garotinho? Parece brincadeira de mau gosto.

Responder

    João Carlos AGDM

    01 de dezembro de 2017 às 17h06

    Caro William Lopes
    Acho que você não é má pessoa.
    Mas, é daqueles que embarcam em tudo que a MídiaGloboàfrente diz.
    Deixe eu te dizer:
    Sei e entendo muito mais que você,
    Não votei em FHCs e Aécios da Vida,
    A MídiaGloboàfrente não me faz de idiota,
    Sei que a MídiaGloboàfrente é a Peça Fundamental que limpou o caminho para botar no Poder a quadrilha que está entregando os trilhões do Brasil em troco de propinas miilionárias.
    Tudo isso que você provavelmente ignora.
    VOTEI NO GAROTINHO E AFIRMO:Ele é do Bem.
    O resto, é coisa de idiotas, que fazem deste País riquíssimo,
    o desastre que é.

    Responder

Alex

01 de dezembro de 2017 às 13h08

Essa “JUSTISSA” não tem pudor, vergonha, sensibilidade .. Essa “JUSTISSA” nunca foi justa com pobre, preto e prostituta. Agora, também, não é mais justa com ninguém! Os ‘togas’ tomaram o poder! Inacreditável… Querem comandar tudo. A qualquer custo! Cometem as maiores barbaridades. Infligem a Lei. Na cara dura. Nada os detêm. Até onde vai isso. Até onde vai esse poder?

Responder

Pedro Corradi

01 de dezembro de 2017 às 14h54

Vai a merda!!

Responder

Antonio Passos

01 de dezembro de 2017 às 12h45

BRILHANTE ! Infelizmente muitos brasileiros resolveram eleger certos políticos com o bodes expiatórios, não apenas das mazelas do país, como também das suas próprias mazelas interiores.

Responder

Jane Porto

01 de dezembro de 2017 às 14h35

É verdade isso ?????

Responder

Patricia Batista Estulano Alves

01 de dezembro de 2017 às 14h06

Cadeia neles . Roubaram muito e DEVOLVAM o dinheiro.

Responder

    João Carlos AGDM

    01 de dezembro de 2017 às 17h08

    Cara Patrícia Batista,
    Direi para você o que disse a outro:
    Acho que você não é má pessoa.
    Mas, é daqueles que embarcam em tudo que a MídiaGloboàfrente diz.
    Deixe eu te dizer:
    Sei e entendo muito mais que você,
    Não votei em FHCs e Aécios da Vida,
    A MídiaGloboàfrente não me faz de idiota,
    Sei que a MídiaGloboàfrente é a Peça Fundamental que limpou o caminho para botar no Poder a quadrilha que está entregando os trilhões do Brasil em troco de propinas miilionárias.
    Tudo isso que você provavelmente ignora.
    VOTEI NO GAROTINHO E AFIRMO:Ele é do Bem.
    O resto, é coisa de idiotas, que fazem deste País riquíssimo,
    o desastre que é.

    Responder

    ari

    01 de dezembro de 2017 às 20h14

    Dê uma lida na constituição, aquele livrinho que o Circo de Curitiba jogou no lixo, e talvez vc entenda o que disse o Nassif

    Responder

      João Carlos AGDM

      01 de dezembro de 2017 às 22h41

      Caro “Ari”
      Talvez você não tenha a lucidez para alcançar o que eu disse.
      Ou talvez eu não tenha me feito entender.
      A Globo ultrapassou toda e qualquer âmbito da Justiça. É o Brasil de hoje.
      Saí em defesa do Garotinho porque detesto injustiça. Como aconteceu.
      Eu quis evidenciar ainda mais esta injustiça porque o Garotinho é um cara do Bem.
      Como a Globo não gosta…
      E se aproveita do momento atual para calá-lo, quando ele põe em evidência os podres da Perversa………..

      Responder

Luiz Coelho

01 de dezembro de 2017 às 13h47

A idiotice humana não vê limites… massacre foi o que fizeram com o Rio esses bandidos. Impressionante a capacidade dos esquerdóides escolherem o lado errado da lei.

Responder

    João Carlos AGDM

    01 de dezembro de 2017 às 17h22

    Caro “Luis Coelho”
    Epa parece que você é daqueles que estão a serviço, pago em dólares.
    Se não está a serviço,
    É daqueles que embarcam em tudo que a MídiaGloboàfrente diz.
    Deixe eu te dizer:
    Sei e entendo muito mais que você,
    Não votei em FHCs e Aécios da Vida,
    A MídiaGloboàfrente não me faz de idiota,
    Sei que a MídiaGloboàfrente é a Peça Fundamental que limpou o caminho para botar no Poder a quadrilha que está entregando os trilhões do Brasil em troco de propinas miilionárias.
    Tudo isso que você provavelmente ignora.
    VOTEI NO GAROTINHO E AFIRMO:Ele é do Bem.
    O resto, é coisa de idiotas, que fazem deste País riquíssimo,
    o desastre que é.

    Responder

Janete Bastos Jcb

01 de dezembro de 2017 às 13h47

Luizinho Mendes. Léo Dubary

Responder

    Luizinho Mendes

    01 de dezembro de 2017 às 15h09

    Janete nós já sabemos desse absurdo há tempos. Ainda bem que está ganhando repercussão nacional!

    Responder

Lucia Esteves

01 de dezembro de 2017 às 13h40

Kkkkkkkkkk

Responder

Tic Toc

01 de dezembro de 2017 às 13h27

Tem quecesta na cadeia estes corruptos. Deixaram o Rio de Janeiro uma calamidade …povo estão sofrendo por causa destes corruptos

Responder

    João Carlos AGDM

    01 de dezembro de 2017 às 17h10

    Caro “Tic Toc”
    Vou falar para você o que disse anteriormente
    Acho que você não é má pessoa.
    Mas, é daqueles que embarcam em tudo que a MídiaGloboàfrente diz.
    Deixe eu te dizer:
    Sei e entendo muito mais que você,
    Não votei em FHCs e Aécios da Vida,
    A MídiaGloboàfrente não me faz de idiota,
    Sei que a MídiaGloboàfrente é a Peça Fundamental que limpou o caminho para botar no Poder a quadrilha que está entregando os trilhões do Brasil em troco de propinas miilionárias.
    Tudo isso que você provavelmente ignora.
    VOTEI NO GAROTINHO E AFIRMO:Ele é do Bem.
    O resto, é coisa de idiotas, que fazem deste País riquíssimo,
    o desastre que é.

    Responder

Márcio Alves

01 de dezembro de 2017 às 12h52

casal de ladrão … Que lindo , orgulho do nosso Brasil !

Responder

    João Carlos AGDM

    01 de dezembro de 2017 às 17h12

    Caro Márcio Alves
    Deixa eu te dizer:
    Acho que você não é má pessoa.
    Mas, é daqueles que embarcam em tudo que a MídiaGloboàfrente diz.
    Deixe eu te dizer:
    Sei e entendo muito mais que você,
    Não votei em FHCs e Aécios da Vida,
    A MídiaGloboàfrente não me faz de idiota,
    Sei que a MídiaGloboàfrente é a Peça Fundamental que limpou o caminho para botar no Poder a quadrilha que está entregando os trilhões do Brasil em troco de propinas miilionárias.
    Tudo isso que você provavelmente ignora.
    VOTEI NO GAROTINHO E AFIRMO:Ele é do Bem.
    O resto, é coisa de idiotas, que fazem deste País riquíssimo,
    o desastre que é.

    Responder

Sergio Santos

01 de dezembro de 2017 às 12h45

Parabens Nassif pela coragem e honestidade em noticiar os abusos de autoridade que estamos sendo vitimas neste estado de exceção imposto pela ditadura de toga. A prisão de Garotinho e sua esposa e uma vingança fragante destes justiçeiros com abuso de autorida , não se pode ousar denunciar a Globo e parte do judiciario que a reação corporativista despreza a lei e constituição para impor suas torturas.

Responder

    ari

    01 de dezembro de 2017 às 20h18

    Há alguns anos, a polícia de Salvador matou um cidadão qualquer. No dia seguinte, ele dizia no jornal: “Fulano é bandido e nós ainda vamos provar”
    É o que acontece hoje no Brasil, particularmente após o Circo de Curitiba: prende-se sem prazo para sair, joga-se a reputação da pessoa na lama e ainda tem um monte de idiotas batendo palma

    Responder

Lisier Macedo

01 de dezembro de 2017 às 12h34

Nojo deste casal e de todos os bandidos que estão massacrando o povo brasileiro

Responder

    João Carlos AGDM

    01 de dezembro de 2017 às 17h15

    Cara Lister Macedo
    Acho que você não é má pessoa.
    Mas, é daqueles que embarcam em tudo que a MídiaGloboàfrente diz.
    Deixe eu te dizer:
    Sei e entendo muito mais que você,
    Não votei em NOJOS tipo FHCs e Aécios da Vida,
    A MídiaGloboàfrente não me faz de idiota,
    Sei que a MídiaGloboàfrente é a Peça Fundamental que limpou o caminho para botar no Poder a quadrilha que está entregando os trilhões do Brasil em troco de propinas miilionárias.
    Tudo isso que você provavelmente ignora.
    VOTEI NO GAROTINHO E AFIRMO:Ele é do Bem.
    O resto, é coisa de idiotas, que fazem deste País riquíssimo,
    o desastre que é.

    Responder

Claudionor Vieira Da Silva Silva

01 de dezembro de 2017 às 12h29

Só ladrões saqueadores

Responder

    João Carlos AGDM

    01 de dezembro de 2017 às 17h17

    Caro Claudionor
    Acho que você não é má pessoa.
    Mas, é daqueles que embarcam em tudo que a MídiaGloboàfrente diz.
    Deixe eu te dizer:
    Sei e entendo muito mais que você,
    Não votei em FHCs e Aécios da Vida,
    A MídiaGloboàfrente não me faz de idiota,
    Sei que a MídiaGloboàfrente é a Peça Fundamental que limpou o caminho para botar no Poder a quadrilha que está entregando os trilhões do Brasil em troco de propinas miilionárias.
    Tudo isso que você provavelmente ignora.
    VOTEI NO GAROTINHO E AFIRMO:Ele é do Bem.
    O resto, é coisa de idiotas, que fazem deste País riquíssimo,
    o desastre que é.

    Responder

Meso Morphus

01 de dezembro de 2017 às 12h23

Cafezinho abonando o ” passa pano ” para corrupção escancarada.

Responder

    João Carlos AGDM

    01 de dezembro de 2017 às 22h47

    Caro “Meso”
    Linguagem subliminar refinada, hein?
    Vais ser promovido, ganhar mais alguns dólares mensais……….
    E nos que a MídiaGloboàfrente botaram no Poder , doando os trilhões das riquezas do Brasil, a troco de propinas bilionárias que já estão sendo pagas,
    Você não vai participar não???????????????
    Vai ficar aí só de soldado raso, ralando a bunda prá ffff ….. com o teu país??????????????????

    Responder

Mario Barboza

01 de dezembro de 2017 às 12h02

Ratos, homi de deus, família bda moral e bons costumes o inferno tá cheio.

Responder

Mario Barboza

01 de dezembro de 2017 às 12h01

Lixo

Responder

    renata

    01 de dezembro de 2017 às 18h30

    Isso aí, Viviane. O uso da enorme máquina pública por essa casta elitista para brincar de bandido e mocinho às custa dos direitos dos cidadãos acusados é um perigo terrível que temos que denunciar em alto e bom som. Prisões ilegais e humilhação pública de presos devem ser repudiadas. Ponto. Esse estado de coisas traz insegurança para qualquer cidadão. Não nos omitamos.

    Responder

Juliana Melo

01 de dezembro de 2017 às 11h56

Quando perceberem que o judiciário virou uma milícia, o estrago estará como uma ferida carcomida por vermes e só se resolverá o problema amputando. Podem ter certeza que o caminho que esse povo escolheu pra trilhar não funciona, eles serão vítimas das vítimas que eles produziram, e o seu fim será pior do que a acusação que eles produzem. Eles estão confiantes que a história não é cíclica, mas é…

Responder

Isabel Lima Fotografa

01 de dezembro de 2017 às 11h50

E guerra aqueles que falam a verdade,. Nao existe justiça no Brasil, voltamos aos tempo da Inquisiçao.

Responder

Francimar Fonseca

01 de dezembro de 2017 às 11h49

Parabéns Luiz Nassif, antes de qualquer coisa precisamos garantir o estado de direito pra todos, repito, todos….

Responder

    Luizinho Mendes

    01 de dezembro de 2017 às 15h47

    E Garotinho não é milionário como os que faliram o Rio. A Globo, sua inimiga desde que cortou seus privilégios no Estado, é que tenta sujar ele há décadas perante a opinião pública. Bandidos e milionários são os Marinhos que enriqueceram com dinheiro público nas suas empresas de mídia!

    Responder

Luzia Ana Augusto Augusto

01 de dezembro de 2017 às 11h49

O Aecio e a irmã ??A mulher e filha do Cunha???o Juca??os golpistas tucanos Serra e sua filha???ok que não gosto dos garotinho, mas essa novela da Globo foi de mais!!

Responder

helaine

01 de dezembro de 2017 às 09h42

é assim que eles gastam o dinheiro público, com salários milionários eles vão passando por cima das leis, atropelando a constituição. O povo tem que se unir mesmo. Formemos o escaninho dos indignados.

Responder

Munyz Netto

01 de dezembro de 2017 às 11h29

Cadeia neles

Responder

Antonio Michel

01 de dezembro de 2017 às 11h17

CADEIA NELES ! CRENTES SAFADOS !!!

Responder

Ricardo Luiz Malta Malta

01 de dezembro de 2017 às 11h11

LULA FOREVER

Responder

Ricardo Luiz Malta Malta

01 de dezembro de 2017 às 11h11

LULA 2018

Responder

Miriam Foresti

01 de dezembro de 2017 às 11h03

Parabéns, Nassif!!

Responder

Jane Nunes

01 de dezembro de 2017 às 10h56

Lamentável ler essa defesa. Me faz rever todas as outras.

Responder

Lúcia Maria Felipe da Silva

01 de dezembro de 2017 às 10h51

Contra a corrupção sempre! Massacre é o que essa corja faz com a população. Que na próxima oportunidade que tiverem de lesar o povo pensem duas vezes. Bom café acompanhado de brioches e suco e queijos seu Nassif, porque o povo que eles lesaram é pingado com pão e manteiga!
Em tempo: decepção com essa página!

Responder

Wilson Roberto

01 de dezembro de 2017 às 10h27

Responder

Galeno Viriatto

01 de dezembro de 2017 às 10h19

Tem algo errado com o editorial: delinquente e corrupto tem é q apodrecer na cadeia, isso sim!

Responder

Cristina Lorena

01 de dezembro de 2017 às 10h18

Fala serio! Politico corrupto desde sempre.

Responder

Sônia Cardoso

01 de dezembro de 2017 às 10h15

Eu acho que tem que ter muita investigação tanto de um lado quanto do outro porque a lei é para todos

Responder

Vander J. Damha

01 de dezembro de 2017 às 10h13

Afinal, ele mexeu com a globo

Responder

Suely Marques Rocha

01 de dezembro de 2017 às 10h11

A única punição q podemos imputar ao políticos é não os elegermos… parece clichê…mas é a pura verdade… ou aprendemos a votar ou ficarão eternamente impunes…n devemos dar asas à cobra e nem carona pra escorpião…

Responder

Vanessa Costa

01 de dezembro de 2017 às 10h08

Quem são os responsáveis pela violência que assola o Estado, desemprego, mendicância, atraso de meses do funcionalismo, serviços públicos precários??? Ah, verdade… os eleitores que fazem esses neocoronéis se perpetuarem nos esquemas fraudulentos!

Responder

Nina Lopes

01 de dezembro de 2017 às 10h05

O que notamos de maneira geral na justiça Brasileira. Alguns são punidos severamente e outros são protegidos para não serem punidos. Abra o olho povo da minha querida terra Brasil.

Responder

Sérgio Milione

01 de dezembro de 2017 às 10h04

Ajoelhou tem que rezar….pior fizeram com outros….

Responder

Maria Lucia Ferreira Egito

01 de dezembro de 2017 às 09h58

Aqui se faz … aqui se resgata! Podem até estar sofrendo algum abuso de autoridade…mas, nada que não mereçam por tantos anos roubando o Rio de Janeiro. A justiça é muito lerda. Vão acabar prescrevendo OS crimes desses bandidos, a gente JÁ sabe disso. Que pelo menos passem por esse constrangimento e que nunca mais sejam eleitos pra nada.

Responder

Daniela Lellis

01 de dezembro de 2017 às 09h57

Aff defender político brasileiro é Síndrome de Estocolmo, melhor se tratar

Responder

Helio Paes

01 de dezembro de 2017 às 09h53

A lei de abuso de autoridade é imprescindível
Não podemos mais conviver com este absurdo

Responder

Francineto Júnior

01 de dezembro de 2017 às 09h44

Se essa prisao fosse de algum tucano, nao seria arbitraria.
Eu so acho q, para dar descretido aos acontecimentos na lava jato, ficam apontando defeito em alguma decisao ou situacao a ocorre. Sou contra a postura da lava jato, mas sou muito mais contra a esses pessoas q saquearam o erario, inclusive os da esquerda.

Responder

Lurdinha Andrade Andrade

01 de dezembro de 2017 às 09h41

Cadeia…cadeia…cadeia… se tá tudo ERRADO..pra quê concertar…

Responder

Nelson Eduatdo Schilieve

01 de dezembro de 2017 às 09h32

Prisão perpétua para eles e todos os políticos corruptos.

Responder

Albaney Guedes Baylão

01 de dezembro de 2017 às 09h27

Depois de defender Picciani e Garotinho quem será o próximo a ter a defesa do Cafezinho? Maluf? Collor? Maniaco do parque? Jack the Ripper?

Responder

    Jaqueline Navegantes

    01 de dezembro de 2017 às 12h27

    Tudo para poderem depois defender o Lula!

    Responder

    Luizinho Mendes

    01 de dezembro de 2017 às 15h43

    Garotinho não faz parte desse grupo de safados. A Globo, sua inimiga, que ele denunciou seus crimes, e que coloca ele no meio dessas ratazanas, que ele sempre protegeu. Abram o olho!

    Responder

Alexandre Alves

01 de dezembro de 2017 às 09h26

Tão com peninha deles leva pra casa então , não fode porra.

Responder

Paulos Gomes

01 de dezembro de 2017 às 09h26

Dois corruptos

Responder

Alexandre Alves

01 de dezembro de 2017 às 09h26

Esses malditos faliram o RJ . FUZILAMENTO EM PRAÇA PÚBLICA

Responder

Alexandre Alves

01 de dezembro de 2017 às 09h25

Esse casal juntos com a quadrilha do Cabral tinha q ser FUZILADOS

Responder

Carlos Estevam

01 de dezembro de 2017 às 07h18

Prisão a lá Consigliere ou Coxinese?

Responder

Jader

01 de dezembro de 2017 às 07h13

Antone garotinho desafiou os grandes poderosos do Rio de janeiro por isso por espero a justiça de nosso senhor do céus porque a do Brasil já era.

Responder

Ana Paula Pereira

01 de dezembro de 2017 às 07h10

A Bastilha pode ser aqui. Até quando? Apoio a cada uma das palavras.

Responder

Tereza Maria Monte

01 de dezembro de 2017 às 09h08

Não entendo. Como ainda tem pessoas q falar de respeito a pessoa desse ti

Responder

Mariana Moreira

01 de dezembro de 2017 às 09h07

Esses vermes parasitas “rosinha” e ” garotinho” tem que pagar sim por todos os crimes cometidos! Vão pro caralho…

Responder

Narcio Baldi

01 de dezembro de 2017 às 09h01

Carne processada é problema coma tucano eles nao sao processados

Responder

Reinaldo Novelli

01 de dezembro de 2017 às 08h41

Cadeia pra Sérgio moro é pra o juiz Bretas que está envolvido com palestras milhonarias

Responder

    Everton Kovalik

    01 de dezembro de 2017 às 08h58

    Kkkkkkkkkkk

    Responder

    Jaqueline Navegantes

    01 de dezembro de 2017 às 12h32

    Sim mas garotinho, não foi preso por nenhum desses dois. O caso do casal garotinho é totalmente diferente!

    Responder

    Reinaldo Novelli

    01 de dezembro de 2017 às 12h36

    Sim ele não é tucano e ainda denunciou a globo né ? E não pode responder em liberdade porque é um homem perigoso que coloca a vida dos outros em perigo rs

    Responder

Reinaldo Novelli

01 de dezembro de 2017 às 08h39

Lavajato não prende tucano ,pelo contrário presta serviço pra oposição

Responder

Marcelo Cl

01 de dezembro de 2017 às 08h31

Foi entregar o Cabral, se deu mal.

Responder

Maristela Viana Lisboa

01 de dezembro de 2017 às 08h28

João Lisboa

Responder

Elis Barbosa

01 de dezembro de 2017 às 08h25

ELES SÃO CÚMPLICES DO SISTEMA

Responder

Nonato Santana

01 de dezembro de 2017 às 08h19

Lugar de corruptos é na cadeia mesmo. E quem defende corrupto é a maior vetgonha do país.

Responder

    Raquel Bonillo

    01 de dezembro de 2017 às 08h29

    Como assim? Vc tá defendendo a lava jato que protege os maiores corruptos do país. Ou vc acha que aecim, temer, serra …. são santos.

    Responder

    Narcio Baldi

    01 de dezembro de 2017 às 08h59

    Rapaz depois desta sua opiniao ei nao aguentei chorei de rir depois que vi a sua estampa

    Responder

Marcos A. P. Pecci

01 de dezembro de 2017 às 08h18

Imagine o Serra sendo preso pelos milhões na Suiça. O Aécio? Tucanos jamais serão constrangidos dessa maneira. Isso significa muita coisa no país dos privilégios de classe e frequentadores da casa grande.

Responder

Patrícia Pat

01 de dezembro de 2017 às 07h54

Defende Waak e Garotinho. E é corajoso, então tá. Eu hein

Responder

Wilson Souza

01 de dezembro de 2017 às 07h49

Pra mim a história tem quatro lados, os de cá, os de lá, os ignorantes e os omissos.
Sendo esses últimos os que sustentam o poder dos RATOS.
Parabéns Luis Nassif!

Responder

Soraya Borges

01 de dezembro de 2017 às 06h51

Como assim? Roubam a anos são dois corruptos ,ladrão pelo tanto que esses dois roubaram deveriam estar presos desde de quando nasceram , arbitrariedade é deixar político safado preso, gente que isso esse povo entra na política com um par de sapatos em ano já tem milhões em patrimônio, sacanagem sou eu cidadã que ao fazer meu imposto de renda pobre que sou qualquer coisa que fizer errado.pode dar enriquecimento sem causa eu sou obrigada a andar de acordo com a lei, trabalhar cinco meses por ano para pagar imposto. Esse judiciário é um banana deveria prender todos família Sarney, o boca de sapo todos esses políticos profissionais deveriam estar na cadeia e ainda tomar o dinheiro deles, achar que isso é sacanagem? Sacanagem é esses políticos ladrão roubar todo o dinheiro do país que deveria ser um dos melhores lugares do mundo para viver a corrupção mata, esse sujo ainda fica se batendo para dizer que apanhou na cadeia Ah como eu queria que ele realmente tomasse um cassete .

Responder

    Anna Maria

    01 de dezembro de 2017 às 08h17

    Perguntas: A representação da verdadeira justiça é aquela famosa foto com aécio? Aquilo é bater de frente com corruptos? Nas várias fotos com outros tucanos e com o MT, moro está batendo de frente com corruptos? Por que, depois de anos, não há um único tucano, nem parente de tucano preso? Não há tucanos corruptos? Eu estou indignada com a lavajato pq a única coisa em que me fez acreditar – com seus delatores em mansões e piscinas desfrutando o dinheiro da propina – foi que o crime compensa.

    Responder

    Anna Maria

    01 de dezembro de 2017 às 08h19

    CPI DA JBS CONFIRMA DEPOIMENTO DE TACLA DURAN, O ADVOGADO QUE COLOCOU SÉRGIO MORO NO CENTRO DE UM DOS MAIORES ESCÂNDALOS DO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO

    Responder

    Anna Maria

    01 de dezembro de 2017 às 08h24

    Incrível que as pessoas não percebam o que está acontecendo. Estão destruindo o país em nome da corrupção. Estão usando o nome da corrupção em VÃO.

    Responder

    Narcio Baldi

    01 de dezembro de 2017 às 08h53

    Mais uma que conhece tudo de corrupçao tiramos a Dilma e depois os outros . E ai acabou a corrupçao? Kakakaka Brasiu

    Responder

    Lúcia Maria Felipe da Silva

    01 de dezembro de 2017 às 11h02

    Lembrando que garotinho não foi preso em razão da lava jato. E ademais, uma coisa é ir contra arbritariedades outra é aproveitar para fazer de corruptos safados pessoas singelas e inocentes e vítiminhas como “O MASSACRE DO CASAL GAROTINHO”, ah, me poupe! Quero ver o dia que sair a manchete “O MASSACRE DO POVO SEDUZIDO POR CHEQUE CIDADÃO EM TROCA DE VOTOS E POUCO RETORNO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS!”. Vá a Campos e dê uma olhada nos hospitais públicos por lá e nas escolas e depois me diga quem está sendo massacrado e quem também anda contribuindo pela destruição do país!!! Decepção com esse Cafezinho!

    Responder

    Viviane Werutsky

    01 de dezembro de 2017 às 11h58

    Mesma estratégia que levou o Reitor Cancelier ao suicídio! Não respeitam o.processo legal não ouvem os acusados não respeitam a lei!! Não tenho simpatia pelo casal mas não é possível vivermos em.uma terra sem.lei ! Para pobres e ricos!!

    Responder

    Isabel Lima Fotografa

    01 de dezembro de 2017 às 13h23

    Soraya voce pode provar as tuas palavras,. Voce gostaria de ir presa sem provas? Coloque si no lugar.

    Responder

    Marcelo Santos

    01 de dezembro de 2017 às 14h43

    Casal garotinho enriqueceu? Mostra o link aí

    Responder

    Luizinho Mendes

    01 de dezembro de 2017 às 15h39

    Todos tem direito de não gostar de Garotinho e de seus governos. Só não tem direito de conhecer a verdade, pra comentar. Garotinho foi injustiçados pela Globo desde que governou o Rio. Cortou seus privilégios, que todos os governos anteriores mantinham, com exceção de Brizola. Virou inimigo mortal quando começou a denunciar os crimes do grupo de mídia dos Marinhos. Garotinho não é milionário, vive uma vida simples, num bairro de trabalhadores de Campos, isso a mídia não mostra. Só sabem demoniza-lo. Ainda bem jornalistas honestos estão descobrindo esses absurdos não só com a família Garotinho, mas que atinge também o povo do Rio. Parabéns Nassif!

    Responder

Lucia Velasco

01 de dezembro de 2017 às 06h47

Concordo. Prisão política

Responder

Edlberto Pires

01 de dezembro de 2017 às 04h02

Embora detesto o Casal político, uma negação,o” homem político” não afinizo com os tais, no entanto, como ser humanos é um Casal que merece o respeito como pessoas são merecedores do devido respeito, o que se diz justiça é mais para desonesto o que estão fazendo com a Família, como pode funcionários públicos se ocuparem do cargo para prática esdrúxulas como que justiça, estão mais para justiceiros, e a justiça não pode cometer o crime mais que os investigados onde estamos que pais estão construindo ultimamente? Sou favorável com a matéria, na sua íntegra. Esta acontecendo mais desumanidade que os próprios criminosos. Ainda tem a questão religiosa que não entra em discussão e vai agravar ainda. Como pode pessoas serem presas sem descobrir identificar o produto do crime e os quem no exercício, operadores da justiça e erra? depois quem paga o desastre a devastação “cancellier”? matar moralmente é pior que tortura. E tudo com dinheiro público:

Responder

Romildo Sanchez

01 de dezembro de 2017 às 05h13

Codeia nesses bandidos. Garotinho mulher de Garotinho… Cabral…. tudo bandido….e muitos outros por trás deles…. Cadeia neles…e leilões dos bens já….

Responder

    Narcio Baldi

    01 de dezembro de 2017 às 08h57

    Falou o pai da lei e os teus amigos tucanos tao tudo preso e sabe qual é o lema deles vai na frente que eu vou cutucano atras

    Responder

Celso Coelho

01 de dezembro de 2017 às 05h03

Parabéns Nassif. O judiciário com inúmeros exemplos de desserviço, corrupção, perseguição é covardia se achá intocável e todos se curvam com medo de arbitrariedades. A lei de abuso de autoridade é imprescindivel. Poucos têm o caráter e coragem de esboçar criticas. Tu e o PHA têm se posicionado criticamente. Parabéns para vcs 2 e outros homens de verdade.

Responder

    Celso Coelho

    01 de dezembro de 2017 às 05h04

    *e; *acha.

    Responder

    Luizinho Mendes

    01 de dezembro de 2017 às 15h32

    Parabéns por seu comentário também Celso Coelho. Preciso e verdadeiro!

    Responder

    Helio Paes

    01 de dezembro de 2017 às 15h54

    Mas se o judiciário vai aplicar a lei do abuso,Claro que ela vai ser letra morta
    Daí a necessidade de criar um órgão para julgar o judiciário que não seja parte.deste

    Responder

Marco Antônio Oliveira

01 de dezembro de 2017 às 04h59

Luis Nassif, VÁ TOMAR NO CÚ!

Responder

Marco Antônio Oliveira

01 de dezembro de 2017 às 04h58

dois escroques filhos de uma puta!!!
corruptos de marca maior!!!

Responder

John Maciel

01 de dezembro de 2017 às 04h33

Deslike em 3.2.1

Responder

Kadhi Kadhi

01 de dezembro de 2017 às 04h32

oi?

Responder

Azov

01 de dezembro de 2017 às 02h32

As mais vergonhosas páginas da História do Direito Nacional tem sido escritas pela magistratura brasileira em colusão com a promotoria pública, mormente no âmbito federal, desde que assumiu o governo central da República o sr. Luiz Inácio Lula da Silva.

Responder

    Jocely Nicodemos

    01 de dezembro de 2017 às 05h51

    Falou um quilo não presta um grama.

    Responder

      Azov

      01 de dezembro de 2017 às 11h23

      A hostilidade política do Poder Judiciário ao Executivo Federal sob o comando do sr. Luiz Inácio Lula da Silva foi flagrante desde antes e para além de quaisquer autos. Meras solenidades na sede do Supremo Tribunal Federal, às quais compareceria protocolarmente o Exmo. Sr. Presidente da República, preparadas como armadilhas. Os mais virulentos discursos dirigidos desde a sede da Corte Suprema a um chefe do Executivo Federal na história da República estavam reservados ao sr. Luiz Inácio. As câmeras para ele apontadas e atentas às expressões de seu conforto. As edições dos vídeos oficiais impregnadas do ânimo de conflito entre os Poderes, consciente e irresponsavelmente liberadas pelas sucessivas administrações da Corte, a cada oportunidade imolada no altar demofóbico do FASCISMO rampante, que instâncias ordinárias da Justiça Federal logo aprenderam a espelhar.

      Responder

Leandro Dias Martins

01 de dezembro de 2017 às 04h24

Glauco Brito Lessa

Responder

Geraldo Barbosa Junior

01 de dezembro de 2017 às 04h16

Com aval da esquerda puritana.
Quero ver o que ela irá fazer quando começarem a prender Freixos e Jeans e tantos outros de forma arbitrária?

Responder

Angela Garofalo

01 de dezembro de 2017 às 04h11

É piada esse post, né?

Responder

Luiz Rca Filho Antunes

01 de dezembro de 2017 às 04h10

O Garotinho não vale nada. Mas nesse caso é sacanagem e perseguição do juiz. Vai ser absolvido nos tribunais superiores facilmente.
A Globo com comportamento cínico como sempre!

Responder

    Narcio Baldi

    01 de dezembro de 2017 às 08h55

    Realmente é estranho esta perseguiçao o cara ja tinha abandonado tava numa radio num programa seu pelo que li ai vem os puliças e o arrastam pra prisão coisa de ditadura mesmo

    Responder

    Marcelo Santos

    01 de dezembro de 2017 às 14h43

    Enriqueceram?? Não

    Responder

Luzilda Carneiro

01 de dezembro de 2017 às 04h07

ELES estão dizendo que o casal tem que primeiro ser julgado, depois de provarem os CRIMES PRENDER. Entenderam? E não estão cumprindo a Lei. Como o Garotinho falou mal da Globo, eles prenderam por vingança.

Responder

Rogéria Costa de Paula

01 de dezembro de 2017 às 04h02

Oil??? Isso é piada?? Só pode!

Responder

Maria Fernanda Silva Montes

01 de dezembro de 2017 às 04h01

Meu apoio aos Garotinhos .

Responder

Leonardo Carvalho

01 de dezembro de 2017 às 03h58

Mas gosta de bandido né…

Responder

    Rosinete Ferreira Pontes

    01 de dezembro de 2017 às 04h05

    O bandido usava a igreja , o rádio para suas campanhas.. inocente sou eu , que vivo esperando o salário do dia 30.

    Responder

Rosinete Ferreira Pontes

01 de dezembro de 2017 às 03h57

Dois pilantras … um currículo de vergonha..

Responder

    Rui Tavares

    01 de dezembro de 2017 às 03h58

    A prisão decretada foi legal?

    Responder

    Maria Barth

    01 de dezembro de 2017 às 07h12

    A gente sabe disso, mas dá uma lida no que o Nassif escreveu

    Responder

Fernanda Tavares

01 de dezembro de 2017 às 03h55

Rui Tavares

Responder

Fábio Pereira

01 de dezembro de 2017 às 03h54

Os professores de Campos dos Goytacazes sofreram açoites por parte desse casal

Responder

Serjão

01 de dezembro de 2017 às 01h52

A resposta ao golpe é a lei.
Que se cumpra a Constituição Federal.
Nenhum ato de um governo não eleito pelo voto popular tem validade, legitimidade.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com