Haddad e Dilma em Belo Horizonte

Netanyahu, genocida para o mundo, corrupto para o povo de Israel

Por Tulio Ribeiro

03 de dezembro de 2017 : 03h55

As ruas de Tel Aviv foram invadidas nesta noite de sábado , 2 de dezembro. A multidão de 20000 pessoas , se manifestaram para denunciar a corrupção que se instalou no governo de Israel e que envolve principalmente o primeiro-ministro Bejamin Netanyahu.

A população pedia por mais transparência e responsabilidade das autoridade, e especialmente a prisão de Netanyahu envolvidos em subornos para beneficiar grandes empresas que fraudam a lei. As ” marchas da vergonha” crescem semanalmente, a denúncia mais contundente é o projeto de lei que proíbe a polícia divulgar os detalhes de corrupção do primeiro-ministro. O líder da oposição, Isaac Herzog, disse que é ” uma crise moral de uma lei feita sobre medida para um homem só.” ´

Dois casos estão comprovados: no primeiro(caso 1000), Netanyahu e sua esposa Sara admitiram receber “presentes” de alto valor, vindos de milionários como o australiano James Packer e o produtor de Hollyood Arnon Mijam. Este último, confirmou a justiça que os presentes eram exigência do casal para favores empresariais. Em outro processo (caso 2000), o editor Arnon Mozes do diário ¨Yedioth Ahronoth” negocia junto a Netanyahu publicidade favorável em troca de dificultar a circulação do jornal concorrente “Israel Hayom.”

Mas o principal crime de Netanyahu é contra humanidade. A Corte Internacional Penal o processa por genocídio, entre julho e agosto de 2014, por assassinar 2000 palestinos sendo 75% crianças, idosos e civis. Questionado sobre os homicídios em massa, o mandatário respondeu que ” apenas ensinou os palestinos não usarem crianças para se protegerem.”

A melhor definição sobre Israel atualmente com o comando de Netanyahu, veio da esquerda espanhola no último dia 29. Citando a resolução 181 da ONU, o partido Podemos, a Izquierda Unida e a CUP, divulgaram uma nota conjunta em comemoração ao dia mundial de solidariedade ao povo palestino:

” Israel iniciou um processo colonial de limpeza étnica e apartheid; até esta data , nenhuma só pessoa sofreu penalidades da justiça internacional. Os sete milhões de palestinos que não podem voltar pra suas casas, sofrem em colônias ilegais como na Cisjordânia, e outros palestinos residem em Israel como seres de segunda ou terceira categoria(…) Ainda há uma situação sangrenta na faixa de gaza, onde 2 milhões de pessoas vivem cada vez com menos água potável, menos eletricidade , menos medicamentos e recursos. Embora com uma resistência e uma dignidade que não se esgotam nunca.”

Tulio Ribeiro

Flávio Túlio Ribeiro Silva é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

55 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Messias

04 de dezembro de 2017 às 20h06

ate quando esse assassino ficara impune?

Responder

Diego Soares

04 de dezembro de 2017 às 19h08

Notícia Fake! Totalmente tendenciosa!

Responder

Antonio

04 de dezembro de 2017 às 13h43

Independente de qualquer comentário aqui Israel é um estado fascista comandado por um nazifascista!!!

Responder

Paulo Nogueira

04 de dezembro de 2017 às 12h31

Esse indivíduo é a escória da humanidade. Já deveria ser banido há décadas.

Responder

bernardo Kucinski

04 de dezembro de 2017 às 12h08

Tulio Ribeiro:
A Corte Internacional penal não está processando Netaniahu por genocídio nem por nada.O que existe é um pedido da Autoridade Nacional Palestina para que a corte examina as praticas da ocupação israelense dos territórios palestinos, à luz dos princípios dessa corte. A corte ainda esta examinando se esse pedido se enquadra nos seus estatutos.
Através de uma assertiva falsa, e o uso da palavra “genocida”você transformou a notícia de um fato promissor, a grande manifestação do povo de Israel contra o governo Netaniahu, numa demonização de Israel.
Atenciosamente
Bernardo Kucinski.

Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    04 de dezembro de 2017 às 15h52

    Ninguém demonizou Israel. Nem Judeu. Nem Hebreu.

    Ninguém aguenta mais 70 anos de Estado Terrorista!!

    No mundo INTEIRO as pessoas estão com o saco CHEIO
    do FASCISMO instalado no governo israelense há décadas
    cometendo CRIMES E MAIS CRIMES contra uma população
    palestina indefesa, e usando o enorme poder de manipulação
    da mídia Ashkenazy Jew (corporate crime) angloamericana
    para perpetuar mentiras e falsos conceitos no mundo inteiro!

    Isso precisa acabar!!! E vai!!!!

    Responder

      Rita Andreata

      04 de dezembro de 2017 às 18h44

      O fato de os judeus terem sido alvo de atrocidades na Alemanha nazista não lhe dá o direito a Israel a ser um déspota em relação aos palestinos

      Responder

Ronan Coelho

04 de dezembro de 2017 às 09h20

Vejamo isto, para entender a real situação dos palestinos não ficar confiando em informações unilaterais.

Responder

Carrie Coleman

04 de dezembro de 2017 às 06h07

Já tava na hora do mundo ver quem é esse canalha!

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

03 de dezembro de 2017 às 21h03

Duas coisas boas precisam acabar no Oriente Médio: Arábia Saudita e Israel.

A primeira já está bem encaminhada pois uma revolução islâmica está a caminho.

A segunda precisa alternar poder político entre progressistas e fascistas. Não dá para ficar só os fascistas mandando.

Responder

Gilson Corrêa

03 de dezembro de 2017 às 22h26

…Netanyahu está com o espírito obsedante de Hitler…

Responder

Mario Barboza

03 de dezembro de 2017 às 16h30

Sempre rezei para negros, indios, Ucranianos e Japa..

Responder

Caio Cesar Ronconi

03 de dezembro de 2017 às 14h46

O fato de Israel não sofrer sanções internacionais por ter invadido um território e ter subjugado um povo mostra o poder do lobby sionista, o qual é uma das fontes de atraso e violência da humanidade. Não confundir sionismo com judaísmo….

Responder

Doremi

03 de dezembro de 2017 às 12h13

Isisrael.

Responder

Eulalia Rosa

03 de dezembro de 2017 às 10h58

tulio ribeiro DO CAFEZINHO

PRIMEIRO O PAÍS NÃO SE CHAMA ISRAHELL…. SE CHAMA PALESTINA!!!!

SEGUNDO TODOS OS PROFESSOS JUDEUS SÃO CONIVENTES COM A CORJA DE ISRAHELL PQ USAM DA RELIGIÃO COMO NACIONALIDADE PARA DESTRUIR O POVO PALESTINO QUE EXISTE DESDE ANTES DE CRISTO, VEJA O MAPA DE PTOLOMEU!!!!!
https://cintayati.files.wordpress.com/2014/09/palestine-1570-french.jpg
http://www.palestineremembered.com/Acre/Maps/Story582.html
https://cintayati.files.wordpress.com/2014/09/another-palestine-map-no-israel.jpg

TERCEIRO UM PROFESSO JUDEU QUE NASCE EM QUALQUER PARTE DO MUNDO SEMPRE SERÁ JUDEU MESMO QUE NASÇA NA CHINA!!!!!

QUARTO AQUELE TERRITÓRIO TODO FOI ROUBADO PELA DECLARAÇÃO BALFOUR QUE NÃO PERGUNTOU AOS PALESTINOS O QUE ELES QUERIAM, A DECLARAÇÃO BALFOUR IMPÔS AO POVO PALESTINO UMA DESGRAÇA DE TAMANHO IMENSURÁVEL QUE JÁ DURA MAIS DE 70 ANOS E NINGUÉM, MAIS NINGUÉM FAZ NADA!!!!
http://www.aljazeera.com/indepth/features/2017/10/100-years-balfour-declaration-explained-171028055805843.html
http://www.mucjs.org/EXHIBITION/BalfourDeclaration2.gif
http://zionism-israel.com/Balfour_Declaration_1917.htm

ENTÃO POR FAVOR NÃO FALA M****!!!!! SE NÃO SABE DO QUE SE TRATA ADQUIRA CONHECIMENTO, MAS NÃO FALE DAQUILO QUE VC DESCONHECE!!!!!!

EULALIA

Responder

Douglas Garcia

03 de dezembro de 2017 às 12h57

Menos um fascista no mundo.

Responder

Oseias Oliveira Moreira

03 de dezembro de 2017 às 12h54

…..simplismente…dizem…ser…(judeus)…e nãoooo…sãooooooooo…mas…estão….prostituidos….junto…com…a ( grande prostituta )….prostituindo a….(verdade do criador / salvador )….favorendo o ….(mercado/mercadores)….contra a população….mundial ; …matando …roubando…semeando…odio….discordia…guerras….inimizades….na humanidad….e…tudooo….pela…ganancia….vendendo…ate o céu…na….terra….em…nome de…..Deus……

Responder

Mar

03 de dezembro de 2017 às 10h40

Parece que a duplinha judiciário/mídia anda atuando por lá também. Esta dupla é a tática usada pelo capitalismo selvagem para manter-se vivo. Esta dupla dá suporte aos corruptos que estão no poder e persegue os opositores do sistema, tudo que eles fazem é permitido. O efeito disso é tão devastador quanto qualquer bomba-H. Quantos genocídios tem ocorrido no mundo e não tem sido divulgado? Alguém já parou para pesquisar a quantidade de suicídios, morte por violência e fome que tem ceifado vidas que a nova ordem mundial tem feito? Recentemente no Brasil tivemos massacres contra indígenas, onde mulheres e crianças foram brutalmente assassinadas, além de trabalhadores rurais que estão sendo mortos quase todos os dias. Sem falar de milhares de jovens negros que estão sendo assassinados nas periferias. vale lembrar que a fome votou a assombrar nossa população, isso tudo porque nosso Netanyahu daqui conhecido por Mishell Temer juntamente com a dupla globo/judiciário golpista, estão querendo se manter no poder e usufruir da grande quantia de dinheiro que o sistema atual pode oferecer, apenas para a classe deles.

Responder

Ricardo Luiz Malta Malta

03 de dezembro de 2017 às 12h30

LULA FOREVER

Responder

Ricardo Luiz Malta Malta

03 de dezembro de 2017 às 12h30

LULA 2018

Responder

Hugo Freitas

03 de dezembro de 2017 às 12h04

Genocida! Genocida!Genocida!

Responder

Ali Onaissi

03 de dezembro de 2017 às 11h51

A população de Tel-Aviv está na verdade com muito medo…
Hassan Nasrallah, líder do HEZBOLLAH, afirmou faz pouco tempo que se Israel invadir o Líbano, todos os mísseis deles irão parar em Tel-Aviv e em DIMONA (usina nuclear)…

Responder

Felipe Q

03 de dezembro de 2017 às 09h28

O destino de Israel já foi traçado pelo Hesbolah.

Responder

    NELSON RAMIREZ

    03 de dezembro de 2017 às 18h16

    Hezbolah vai ser destruído em menos de um piscar de olhos. Não é páreo para as FORÇAS de DEFESA de ISRAEL. Israel não é genocida coisa nenhuma defende há sete décadas seu território da agressão e terrorismo árabe. Todas as guerras que lutou as ganhou categóricamente. Os enemigos do povo de Israel espalham essas notícias essencialmente porque são anti semitas. ISRAEL a única democracia em meio Oriente.

    Responder

      none

      03 de dezembro de 2017 às 18h57

      Um dia Israel responderá pelos crimes contra a humanidade palestina. ou palestino nao é humamo ? povo escravizado humilhado. uniao faz a força.

      Responder

        Pedro Cândido Aguarrara

        03 de dezembro de 2017 às 21h13

        Já não é mais assim meu caro. Você lê apenas a midia controlada pelo lobby Ashkenazy que domina a midia americana.

        O Hezbolah hoje é uma grande força política e militar no Libano e no Sul da Siria. Tem organização disciplina e muito armamento. São muito respeitadoa no Líbano e podem causar danos enormes ao estado de Israel.

        Procure fontes confiáveis de informação. Nem tudo que é contra Israel é anti semita. Eu sou anti sionista. Sou contra o fascismo sob qualquer forma. Não sou contra hebreus semitas ou não. Não sou contra judeus. É hora dos fascistas deixarem o poder em Israel.

        Responder

          Jadson

          03 de dezembro de 2017 às 23h55

          Se isso fosse verdade, já teriam feito!!! Viva Israel!!!

          Responder

      Pedro Cândido Aguarrara

      03 de dezembro de 2017 às 21h22

      Não existe isso de semitismo ou anti semitismo. Nenhum ser humano na Terra hoje pode traçar sua árvore genealógica ate Sem, ou Abraão Issac e Jacó. Essa linha está completamente misturada com outras linhas. Não existe semita puro. 80% de todos os judeus no mundo e em Israel hoje são Ashkenazy Jews que são descendentes de Jaffé e não de Sem.

      Portanto essa coisa de antisemitismo é só propaganda fascista do sionismo.

      Responder

Walquiria Estrela

03 de dezembro de 2017 às 11h12

Belo exemplo a ser seguido

Responder

Marcos Antonio Farias

03 de dezembro de 2017 às 11h11

Só queria saber onde estão os petistas que saiam às ruas contra o impeachment da bruxa-Dilma, e agora não se vê nada. Só quero lembrar pra todos que esta reforma da previdência o senhor Lula desejaria realizar e não fez porque as oposições da época não permitiu. E agora? Sabem porque o PT não será contra? Por que era justamente que Lula queria fazer. Deixem de ser apombalhados. Se Lula voltar a coisa vai ficar pior.

Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    04 de dezembro de 2017 às 21h12

    Você é de onde cara? Marte?

    PT e Lula NUNCA falaram em reforma de Previdência, pelo contrário, Lula inúmeras vezes explicou que a Previdência é uma forma de Assistência Social.

    No segundo governo de Dilma, ela muito mal assessorada se permitiu falar em reforma de Previdência, contra a vontade de toda a base de apoio. Essa foi uma das burradas de Dilma no segundo governo.

    Mas a maior burrada mesmo foi não ter determinado às forças armadas a prisão em flagrante de Moro e toda força-tarefa da lava jato mais os Marinhos da Globo no episódio dos grampos. Enquadrava eles na Justiça Militar por atentado à segurança nacional e cassava a concessão pública de rádio jornal revista e tv da Globo. Tudo numa canetada só. Faltou macheza. Faltou grandeza.

    Responder

Roberto Moore

03 de dezembro de 2017 às 10h17

Invejosos

Responder

Lula Francisco

03 de dezembro de 2017 às 10h09

Fora facistas de Israel

Responder

Lúcia Resende Farage

03 de dezembro de 2017 às 10h05

Enqto no Brasil a corrupção corre solta e nada se faz de concreto… só blá blá blá da oposição

Responder

jose carlos vieira filho

03 de dezembro de 2017 às 08h02

É, o problema é que ninguém nessa multidão concorda com a nota do Podemos.

Responder

Paulo Cesar de Oliveira

03 de dezembro de 2017 às 09h40

É aqui no Brasil ?? Todos passivos e calados !!!
Temer destruindo o Brasil é ninguém faz protestos !!!

Responder

Vera Cury

03 de dezembro de 2017 às 09h33

Quer dizer que o espírito do governo Lula, Dilma e Temer andam imperando em Israel também?

Responder

    Joao Paulo Martins

    04 de dezembro de 2017 às 11h07

    Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    04 de dezembro de 2017 às 21h32

    O espírito ANDA Verinha Fascistinha.

    Bom nome para um blog.

    Lembra Bruna Surfistinha….

    Responder

Bia Morais

03 de dezembro de 2017 às 09h28

A quantidade de expansão de colonatos ilegais em terra Palestina com a bênção desse demônio já mostra quem ele é!

Responder

Reinaldo Novelli

03 de dezembro de 2017 às 09h18

Assassino de jovens palestino

Responder

    Vera Cury

    03 de dezembro de 2017 às 09h30

    Os palestinos também matam judeus. Ali é chumbo trocado.

    Responder

      Pedro Cândido Aguarrara

      04 de dezembro de 2017 às 21h25

      Só na sua cabecinha fascistinha Verinha.

      Morre 1 israelense para cada 1000 palestinos.

      Procure informação alternativa de qualidade. Lendo sempre o besteirol fascista de Uol Globo BANDidos Veja Isto E etc você só consegue dizer essas asneiras e passar vergonha. Ser fascista é vergonhoso. Você não tem vergonha de ser fascista? Deveria ter.

      Para saber mais e melhor o que acontece no mundo consulte o Veterans Today ou o SOTT ambos americanos. Leia o The Guardian e o Russia Today. Veja o lado das coisas que os fascistas que você frequenta não querem que você veja.

      Responder

    Reinaldo Novelli

    03 de dezembro de 2017 às 09h35

    Só se for com pedra e pau ,isolado do jeito que estão ficam igual cachorro acorrentado vendo os tais invadindo suas terras e violando seus direito

    Responder

    Reinaldo Novelli

    03 de dezembro de 2017 às 09h36

    Me diga em que país do mundo fica um atirador de elite acertando jovens com pedra nas mãos ?

    Responder

      Pedro Cândido Aguarrara

      04 de dezembro de 2017 às 21h27

      Estado de Israel.

      Responder

Marlene Robin

03 de dezembro de 2017 às 06h29

Ser anti sionista não significa ser anti semita. As pessoas confundem e se calam.

Responder

Mohamed Ibrahim

03 de dezembro de 2017 às 06h11

Alguns dos piores entre os hipócritas { principalmente aqueles que se alegam fazer parte da esquerda ..} São aqueles que declaram e alegam ser ” anti racistas e anti apartheid e anti fascismo e estar a favor dos pobres e dos oprimidos e dos direitos humanos ” em seus países ..MAS …visitam e fazem a festa e ainda cantam e que se encontram com os seus adversários políticos a quem chamam de fascistas …com os mesmos governos estrangeiros opressores e repressores conhecidos por todas as pessoas de consciência viva seja no oriente ou no ocidente por usar um sistema de apartheid { repressores como esses ocupadores..} que oprimem torturam matam e ocupam a terra de outros povos como esses ocupadores canalhas sem sentimento humano nenhum , insultam ,humilham propositalmente e maltratam mulheres ,velhos e crianças palestinos nos ” Checkpoint ” da ocupação .. e pior do que isso seria a atitude daqueles que toda vez que abrem e fecham a boca ..falam sobre democracia e direitos humanos mas que nao fazem nada para acabar com a ocupação!! https://www.facebook.com/YesPalestineWillBeFree/videos/1972644646315857/
—————————–

Responder

Mohamed Ibrahim

03 de dezembro de 2017 às 06h04

NÃO entendo o silencio de quem toda vez que abre a boca fala sobre direitos humanos mas negligencia o sofrimento dos palestinos!
Diante de um quase apagão da Mídia local { inclusive da maioria {e nao digo todos} daquela que alega cinicamente ser da esquerda ou a favor dos direitos humanos e contra o colonialismo do qual alega sofrer por conta da sua ingerência também ora pois ..} Eis Um filme { legendado de curta metragem que simboliza o sofrimento do povo palestino } Britânico de cidadãos ocidentais conscientes sobre os 100 anos da declaração colonialista de Balfour e as suas consequências desastrosas , violentas , desumanas e injustas nao somente para o povo palestino mas para todo o Oriente ..e de acordo com comentaristas internacionais… talvez ate para o mundo !! https://www.youtube.com/watch?v=vPndQGImVMc&feature=share

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com