Netanyahu manda carta a Bashar ameaçando intervir na Síria

O primeiro-ministro israelense Bejamin Netanyahu enviou uma carta ao mandatário da Síria , Balshar al Asad. O teor da carta, segundo o Wall Street Journal, é a ameaça de intervir militarmente na Síria caso permita o Irã criar bases militares.

Israel, como sábado passado, lançou ontem mísseis contra o centro investigação e informações de Jamraya próximo a Damasco. O exército Sírio derrubou três mísseis israelense. Israel que não se satisfaz em escravizar os palestinos, não aceita a cooperação iraniana ao governo Bashar na vitoriosa ação de reunificar o país. A Síria acusa Israel de bombardear a região apenas para gerar desestabilização e proteger os terroristas mantidos em conjunto com os Estados Unidos.

Teerã, por sua parte, tem declarado que envia assessores militares a pedido do governo de Damasco e que não tem como objetivo criar bases militares no país.

Obs: veja o vídeo do ataque israelense no facebook do cafezinho.

Tulio Ribeiro: Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.