Menu

Bertolino: a relação da selvageria contra a UFMG e o prêmio da Istoé a Sergio Moro

Uma reflexão importante de Osvaldo Bertolino:

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Uma reflexão importante de Osvaldo Bertolino:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mar

07/12/2017 - 11h31

Concordo que é difícil neste momento a mídia alternativa superar a mídia golpista, mas é possível fazer um grande estrago. E isso só não está acontecendo por que a mídia alternativa se pautam nas matérias do PIG. Quantas vezes eu acessei blogs que se diz de esquerda e parecia que eu estava lendo o jornal o globo? O detalhe é que eu não leio o globo. Outro fator também é a promoção dos formadores de opinião do PIG, chega ser absurdo. Poderia citar vários exemplos aqui:
Sobre o racismo, somente quando a globo coloca o assunto em pauta e da forma como ela quer que coloque, sempre envolvendo alguém ligado a ela. No caso do Waack , a globo saiu como uma empresa que agiu corretamente ao afastar jornalista símbolo da emissora por causa do racismo. Ou seja só existe racismo aqui quando envolve as celebridades da globo. Thaís Araújo que o diga. Sendo que não faltam casos graves ocorrendo no nosso dia a dia, acontecendo com a população negra e a mídia alternativa não explora.
Outra questão é a forma como apresentam os ídolos do golpe, em especial o Moro. Sempre retratado de forma altiva, todo trabalhado no photoshop. Outro dia vi uma chamada de matéria em um desses blogs de esquerda, mais ou menos assim: Temer pode cair na mão do Moro quando sair da presidência. Ou seja, o presidente mais rejeitado da história, corrupto notório, só será punido se cair na mão do Moro. Se um pobre de direita ou coxinha ler uma matéria deste no blog de esquerda ele vai ter uma visão diferente do que ele está acostumado a ver no PIG?
Em outra ocasião a chamada de capa desse mesmo blog era corrupção da direita e colocaram em destaque a foto do LULA. Dá para acreditar numa coisa destas? O método PIG de jornalismo.
Sem falar que a mídia alternativa vive reclamando que a globo não fala de determinados assuntos, como eles gostariam que ela falasse. Como se a globo não fosse a máquina de destruição do país. Coisa do tipo: a globo não fala sobre isso, a globo se cala…, ou são ingênuos ou idiotas mesmo. Não caiu na real que cabe a mídia alternativa falar de tudo que a globo não fala. Vocês tem que se conscientizar desse papel. Esquece a mídia golpista!
No vídeo do Bertolino, ele fez a coisa certa ao falar do prêmio da isto é, onde o PIG tenta passar a ideia de separação entre os dois setores do golpe: Moro e a quadrilha do Temer, por destacar o fato de Temer não ter aplaudido o Moro (tudo armado) afinal o PIG não pode dar a mesma pisada de bola que cometeu no ano passado, ao expor seu pupilo. Bertolino acertadamente expõe esta farsa. E quem não é bobo sabe que Moro é Temer e nos bastidores deve ter rolado vários beijos e abraços. Moro se sente tão a vontade com Temer que dá até ordens: ” controle o STF sobre a segunda instância”.
Sendo assim, só saberemos se é possível superar o PIG se a mídia alternativa se qualificar e procurar ser o contraponto de verdade. Profissionais bons nós sabemos que tem.

Omar Telada

07/12/2017 - 00h33

SERGIO MORO MERECE ESSE PREMIO. É UM PREMIO DA LATRINA OFERECIDO AO EXCREMENTO. SE CONFUNDEM, UMA SÓ MENTE, E MUITO MENTIROSA.
Em apena 11 meses de governo, a quadrilha TUCANALHA já bate o recorde nacional de CORRUPÇÃO EM PREFEITURAS.
Agora o povo já sabe porque eles tem tanta gana para tirar o PT do governo.
http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/11/dei-meu-carro-e-ele-me-deu-o-cargo-diz-servidora-de-sao-bernardo-do-campo-colegas.html
https://www.revistaforum.com.br/2017/11/01/prefeitura-tucana-de-sao-bernardo-e-investigada-por-corrupcao/
POLICIAL DE MINAS GERAIS, LUCAS GOMES ARCANJO, QUE FOI ‘SUICIDADO’ AOS 44 ANOS DE IDADE, EM BRLO HORIZONTE, MG, HAVIA DADO ESSA ENTREVISTA À REPÓRTER E ATRIZ TÁSSIA CAMARGO, FALANDO O QUE SABIA E COMPROVAVA SOBRE AÉCIO NEVES, AQUELE MESMO SENADOR CORRUPTO QUE FOI FLAGRADO EM UMA FAMOSA “FOTO INFELIZ” COCHICHANDOCOM O JUIZ SÉRCIO MORO EM UM CONVESCOTE DE TUCANOS E QUE CONTINUA SUA IMPLACÁVEL PERSEGUIÇÃO POLÍTICA AO GRANDE LULA, TENTANDO COM MANOBRAS PROCESSUAIS ATÉ MESMO ILEGAIS, TIRAR O EX-PRESIDENTE LULA DA ELEIÇÃO DE 2018. (IMPERDÍVEL)
https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=f3D4rFcjtHI
https://www.youtube.com/watch?v=4g5c0JEGYTU


Leia mais

Recentes

Recentes