Mais uma farsa da Lava Jato é desmontada: recibos de Lula são autênticos

A desonestidade dos procuradores da Lava Jato fica cada vez mais explícita.

***

No Jornal GGN

Recibos de apartamento vizinho ao de Lula são autênticos, mostra perícia

TER, 12/12/2017 – 20:42
ATUALIZADO EM 12/12/2017 – 20:48

Jornal GGN – São verdadeiros e legítimos os comprovantes anexos aos autos do processo que questiona a legitimidade do aluguel do apartamento vizinho ao de Lula, em São Bernardo do Campo. A conclusão é de um laudo de perito contratado pela defesa do ex-presidente.

O relatório pericial é de autoria de Celso M. R. Del Picchia, integrante Emérito da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo, da IAFS – International Association of Forensinc Sciences, da ABC – Associação Brasileira de Criminalística e da Asociación Latinoamericana de Criminalística, e confirma a autenticidade e a validade dos 31 recibos apresentados pela defesa de Lula no processo.

Entre as constatações do perito, estão a comprovação de que as assinaturas do proprietário do apartamento, Glaucos da Costamarques, presente nos recibos são autênticas, e afasta a hipótese levantada pelos investigadores de que os recibos teriam sido impressos e assinados de uma só vez, como havia manifestado Costamarques.

“Seus textos foram impressos através de, pelo menos, 05 (cinco) diferentes periféricos” e “foram utilizadas, ao menos, duas diferentes impressoras a laser e três diferentes impressoras jato de tinta”, informa o documento.

A defesa do ex-presidente anexou o relatório do perito aos autos do processo e informa que as demais provas alegadas pela força-tarefa da Operação Lava Jato contra o ex-presidente “ficam esvaziadas e sem sentido”.

Aqui, a íntegra do laudo pericial.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.