Às 11:30, a Conexão Cafezinho recebe Brizola “Carlito” Neto: as relações entre trabalhismo e comunismo

MPF amarela e diz que não quer mais perícia de recibos de aluguel de Lula

Por Miguel do Rosário

18 de dezembro de 2017 : 13h38

No Facebook de Lula

MPF RECUA NA PERÍCIA DOS RECIBOS DE ALUGUEL

A Força Tarefa da Lava Jato protocolou petição nesta data (18/12) nos autos do Incidente de Falsidade nº 5043015-38.2017.4.04.7000 por meio da qual desistiu de realizar a tão propalada perícia nos 31 recibos de aluguéis apresentados pelo ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A defesa juntou as vias originais dos recibos para serem periciados, mas o MPF, após verificar que os documentos são autênticos, desistiu da perícia. O Sr. Glaucos da Costamarques confirmou em seu depoimento que assinou os recibos. Uma perícia preliminar por nós apresentada também confirmou que os documentos são autênticos e que não foram assinados em uma única oportunidade.

Quem emitiu os recibos e concedeu quitação à D. Marisa pelos aluguéis de 2011 a 2015 foi o Sr. Glaucos da Costamarques, sendo absolutamente descabido atribuir a Lula ou aos seus familiares a prática de qualquer falsidade.

A versão do Sr. Costamarques de que não recebia os aluguéis é incompatível com os esclarecimentos que ele prestou em 2016 à Receita Federal e à Polícia Federal. Nas suas contas circularam valores em espécie compatíveis com o recebimento dos aluguéis, não tendo ele ou o MPF feito qualquer prova de que tais valores não têm essa origem.

Além disso, se a palavra do Sr. Costamarques merece crédito segundo a visão do MPF, os procuradores deveriam reconhecer que ele é o proprietário do apartamento, conforme suas declarações, que afastam a absurda tese apontada na denúncia de que o imóvel seria de Lula e teria sido comprado com recursos provenientes de 8 contratos firmados pela Petrobras.

Mais uma vez fica claro que as acusações feitas contra Lula estão alicerçadas em factoides e construções por associação e sem provas por parte da Lava Jato de Curitiba. No caso dos recibos, os procuradores deveriam pedir desculpas a Lula e aos seus advogados após suas manifestações terem estimulado a imprensa a publicar notícias de que uma perícia iria constatar a falsidade dos recibos.

CRISTIANO ZANIN MARTINS

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

87 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

evaldo cunha ciríaco

19 de dezembro de 2017 às 09h39

cada dia que passa, confirma a tese de “os foras das leis”, que devam ser julgados por comitês populares.

Responder

Edna Maria Leite Ferreira

19 de dezembro de 2017 às 01h59

A VERDADE SEMPRE IRÁ PREVALECER. DEUS NO CONTROLE!

Responder

Luiz Carlos

18 de dezembro de 2017 às 22h28

estes garotos deviam ter um pouco de vergonha na cara, estao acabando com que resta do mpf, sao na minha opiniao varzeanos , mas tem o apoio da globosta, e so gritar a mesma abre os microfones, vcs nao percebem que do jeito que vcs estao fazendo cada dia o LULA cresce nas pesquisas, so idiota nao percebe.

Responder

Marly Suzete Brignoni

18 de dezembro de 2017 às 21h50

Parece que não amarelou, simplesmente disse não ser necessária a perícia porque os recibos de aluguel seriam ideologicamente falsos.
Não desistiu da perícia, apenas a achou desnecessária, e vai condenar Lula como dono do apartamento em São Bernardo, que não está no nome dele, mas de um filho de Costamarques, que teria recebido um empréstimo de uma empreiteira para comprá-lo e o cedeu ao ex-presidente.
Embora sem qualquer prova material, há a convicção dos promotores e do juiz Moro de que o aluguel era apenas um disfarce, uma maneira de beneficiar Lula, por favores que teria prestado, facilitando para a empresa um contrato na Petrobrás.

Jose do Nascimento Barreto

Responder

    Benoit

    18 de dezembro de 2017 às 22h11

    Acontece em primeiro lugar que o Lula não era o responsável pelas atividades administrativas da empresa e é difícil pensar que fosse arranjar assuntos internos dela.

    Em segundo lugar, por que a comprovação da autenticidade dos recibos não seria necessária se ela foi discutida e se ela poderia servir como indício de que o aluguel era realmente pago, o que aliás parece ser comprovado por valores na conta do beneficiado com o aluguel?

    Voce fala da convicção dos juizes e promotores, mas eu também tenho a convicção de que a função desse processo é a de perseguir o antigo presidente com o objetivo de alcançar fins políticos particulares desses juristas, o que explicaria a existência de tantas anomalias, de práticas escandalosas e ilegais do tribunal e do juiz que só or si seriam suficientes para anular o processo.

    Responder

Almir Bispo

18 de dezembro de 2017 às 21h08

Esse judiciário é um escândalo mundial.A falta de vergonha deveria ter limite,principalmente para pessoas que trabalham com a lei.

Responder

none

18 de dezembro de 2017 às 18h00

eu queria ver a cara e os comentarios do datena no brasil urgente durante 40 min metendo pau no moro kkkkk covarde vendido

Responder

César Fernandes

18 de dezembro de 2017 às 19h07

Se concorrer, não se elege; se for eleito, não toma posse; se tomar posse, não governa. Pena que o povo não tenha capacidade nenhuma de reação, pois midiotizado, narcotizado, violentado, devassado e devastado. Já éramos…

Responder

Waldyr Fortes

18 de dezembro de 2017 às 17h05

Será que todo nosso judiciário compactua com essa manobra? Como em qualquer segmento, acredito em bons e maus profissionais, espero que os bons se manifestem. Espero que tenhamos a maioria de pessoas de BEM nos, MPF, na PF, nos TRIBUNAIS, eu que um BRASIL livre, democrático e com oportunidades para todos os BRASILEIROS. Estão destruindo o BRASIL.

Responder

Pedro Salgado Junior Junior

18 de dezembro de 2017 às 18h53

a coisa é tão grosseira que não precisa de pericia para saber que é um fraude

Responder

    Benoit

    18 de dezembro de 2017 às 22h12

    Fraude é a sua “inteligência”.

    Responder

Elaine Maria Santos

18 de dezembro de 2017 às 18h53

Bando de Frouxos. Mini$tério Público.

Responder

Jose Antonio Trevizam

18 de dezembro de 2017 às 18h34

SÃO UNS PATETAS MESMO

Responder

Ana Angélica Marinho

18 de dezembro de 2017 às 18h08

Tanto faz se são verdadeiros ou “ideologicamente falsos”. Que diferença isso faz pra quem está condenado por antecipação.

Responder

José Silva

18 de dezembro de 2017 às 18h06

Qual a pena para o delator que mente?! Esse pilantra já inventou varias versões diferentes para esta acusação! Deveria ter pena triplicada por mentir!!!

Responder

Divina Rangel

18 de dezembro de 2017 às 17h46

QUA É O COVARDES

Responder

Marlene Freitas

18 de dezembro de 2017 às 17h43

Isso não sai na Globo!

Responder

Mirian Clemen

18 de dezembro de 2017 às 17h40

São tão imaturos esses dai!!!!
Condenam o Lula a 9 anos e meio, para mim relacionaram com o fato dele ter 9 dedos nas mãos apenas.
Marcaram o julgamento do Lula para o mesmo dia em que a esposa dele teve o AVC.
Agora depois de a defesa ter feito a perícia eles dizem que não precisa.
Quanto sadismo , imaturidade, quanta irresponsabilidade, qta falta de caráter, quanto cinismo, quanta falta de respeito, quanta falta de ética profissional, vcs são a vergonha da classe.

Lula o melhor presidente que o Brasil já teve.
#LulaPresidente2018 #viceRequiao

Responder

Reinaldo Ferreira

18 de dezembro de 2017 às 17h39

Não precisa. O julgamento já está feito mesmo.

Responder

Ursula Sol

18 de dezembro de 2017 às 17h38

Com tantos documentos e provas chegando, ficarão sem cor.

Responder

Aivelton Melo

18 de dezembro de 2017 às 17h31

Cadeia para esses FDP!

Responder

Alberto Barbosa

18 de dezembro de 2017 às 17h24

DEMISSAO SUMÁRIA PRA ESSES PORCOS!!!

Responder

João Batista Dutra

18 de dezembro de 2017 às 17h15

Voto em Lula ou não,não.Não nem em Lula e nem em ninguém, graças a Deus não preciso sair de casa pára ir votar.Já temho mais de 75 anos e não preciso perder o meu tempo.

Responder

    Marcos Alencar

    18 de dezembro de 2017 às 18h33

    Então não perca o seu tempo postando a sua inutilidade nesse espaço, trouxa velho.

    Responder

    Getulio Evangelista Neto

    18 de dezembro de 2017 às 19h55

    Se você não faz uso da sua cidadania, para que emitir a sua inútil opinião?

    Responder

Eniomar Oliveira

18 de dezembro de 2017 às 17h14

Os playboy metido a besta!!!

Responder

Mirela Maria

18 de dezembro de 2017 às 17h14

serão todos exonerados; revisão constitucional vai colocar no devido lugar os que sobrarem, do parquetzinho e dos toguinhas (e outros) lesas Pátria.

Responder

João Batista Dutra

18 de dezembro de 2017 às 17h09

Voto em Lula.

Responder

Leiliane Oliveira

18 de dezembro de 2017 às 17h05

Servidor público pode agir desta maneira?

Responder

Monica Rabelo

18 de dezembro de 2017 às 17h04

E não vai processar o MPF e a imprensa por difamação?

Responder

Paulo L Maia

18 de dezembro de 2017 às 16h57

Responder

Jean Piergentili

18 de dezembro de 2017 às 16h52

QUE BANDIDADE

Responder

carlos

18 de dezembro de 2017 às 14h48

Isso só vem comprovar o que venho falando há anos que os lavajateiros de Curitiba, não passam de um bando de juízes ideologicamente, fraudadores de documentos e quem afirma e o advogado e mostra quem está por trás dessa farsa que é Rosangela Moro e seu sócio Zuculoto. É a OAB? Tem um tal Lamachia que não serve pra nada, fosse outro já teria feito uma investigação paralela, e as Estaduais? Que não pediram o afastamento dele?

Responder

Reginaldo Henrique Dos Santos

18 de dezembro de 2017 às 16h44

A Farsa da Lava Jato está desMOROnando

Que súcia!!

Responder

Conceiçao Sousa Sousa

18 de dezembro de 2017 às 16h43

Assumiram que o delator depois de mudar 5 vezes o depoimento,achou melhor desistir dos recibos.Será que irão admitir que fizeram merda.

Responder

Josenildo Dos Santos Nunes

18 de dezembro de 2017 às 16h41

Cara! E a GLOBOSTA tá falando que é osw recibos falsos puta merda!!!!

Responder

Keila SA

18 de dezembro de 2017 às 16h37

Querem nos fazer de palhaços com esse ” puxa-encolhe” Canalhas!!!

Responder

O JUIZ

18 de dezembro de 2017 às 14h31

Os três patetas.
Farsantes inventores de crimes inexistentes, de provas inverídicas.
Uma vergonha para qualquer ministério minimamente digno

Responder

Moises Calazans

18 de dezembro de 2017 às 16h24

UE! Mas não tinham convicção da falsidade dos recibos?

Responder

Edir Figueredo

18 de dezembro de 2017 às 16h18

não estam afim de apurar a veracidade dos fatos. Se fosse para incriminar serveria. Rsrsrs

Responder

Rodolfo Rosa

18 de dezembro de 2017 às 16h17

A Globo vai falar ?

Responder

Maria Sirlei Maraschin Salau

18 de dezembro de 2017 às 16h15

Bando de sacanas…

Responder

Goncalo Eifler Pérez

18 de dezembro de 2017 às 16h14

Kkk É um recibo tão longe da realidade que nem adianta mais fazer perícia nenhuma. E as datas com dias 31, em meses de 30, só são encontradas nas calendas gregas…kkk

Responder

    Alfredo Filho

    18 de dezembro de 2017 às 17h22

    Bobagem. Use a cabeça. Esse engano, ao contrário, só comprova a espontaneidade e autenticidade dos recibos.

    Responder

    Goncalo Eifler Pérez

    18 de dezembro de 2017 às 17h26

    Não preciso de cabeça de petista que come alfafa! kkkk

    Responder

    Marcos Alencar

    18 de dezembro de 2017 às 18h46

    Por que então o MPF desistiu de fazer essa simples perícia para comprovar a sua “tese”, seu cabeça de vento? Será que amarelaram de vergonha e de medo da exposição pelo extremo estremo ridículo de sua atuação?

    Responder

Regina Vasco

18 de dezembro de 2017 às 16h12

Justiça corrupta

Responder

Fatima Borges

18 de dezembro de 2017 às 16h11

Responder

Mariuza Bezerra

18 de dezembro de 2017 às 16h10

Quer mesmo, encher o saco

Responder

Mai Souza

18 de dezembro de 2017 às 16h07

Esses bostas so estão aí pq são filhotes da globosta. Deixaram escapar uma boa oportunidade de entrar na historia de Brasil pela porta da frente. Tomaram partido dos tucanos e levaram chumbo.

Responder

    Jacob Allgayer

    18 de dezembro de 2017 às 16h40

    Tu lê as sentenças ou serve só pra falar merda? Cabelo branco não ajuda em nada na inteligência das pessoas pelo visto.

    Responder

    Goncalo Eifler Pérez

    18 de dezembro de 2017 às 16h50

    Esses são concursados em concurso aberto a todos. Questão de opção e mais COMPETÊNCIA. Entendeu ou quer mais?!

    Responder

      Breno Tadeu Fonseca Diniz

      18 de dezembro de 2017 às 21h13

      A MAIORIA DELES ENTRARAM POR BAIXO DOS PANOS.

      Responder

      none

      19 de dezembro de 2017 às 01h55

      concurso entre familias. ja viu algum juiz descedente de índios ???? kkkk igual japones mendigo. mosca azul

      Responder

Valmir Britto Gommes Britto Gommes

18 de dezembro de 2017 às 16h06

Responder

Valmir Britto Gommes Britto Gommes

18 de dezembro de 2017 às 16h05

Responder

Alexandre Barreto

18 de dezembro de 2017 às 16h03

Canalhas

Responder

Elizabeth Viegas Martin

18 de dezembro de 2017 às 16h02

Então está reconhecendo que o ap não é do Lula……

Responder

Patricia Lima

18 de dezembro de 2017 às 16h01

Eles poderiam optar pelas provas, mas preferiram a convicção.

Responder

Maurício Azambuja

18 de dezembro de 2017 às 16h00

A veracidade dos recibos é a prova da inocência de Lula.

Responder

Letícia Pinheiro

18 de dezembro de 2017 às 15h59

Só uma acusação tão frágil e embasadas em perseguição precisaria periciar um recibo de aluguel. Não tem nada além disso. Que vergonha.

Responder

Sabino Gesso

18 de dezembro de 2017 às 15h58

ANTES eles falavam que os recibos eram ideológicamente FALSO agora mijaram para traz que nem égua ,amarelo,arrego ,vão se retratar por difamação justiça PARTIDÁRIA UM PANDO DE ZÉ RUELA PROMOTORIA tem de ser imparcial e justa apresentar provas concretas e não só convicção.

Responder

    Edeobaldo

    18 de dezembro de 2017 às 19h38

    Procure saber a diferença entre falsidade IDEOLÓGICA e falsidade MATERIAL. Talvés zé ruela seja você. ;)

    Responder

Raimundo Carlos

18 de dezembro de 2017 às 15h57

Kkkkkl

Responder

Mahatma Coelho

18 de dezembro de 2017 às 15h56

Lula roubou mais fez qual o mal nisso

Responder

Tom Jerry

18 de dezembro de 2017 às 15h56

Todos VERMES LULA 2018

Responder

Fábio Delgado

18 de dezembro de 2017 às 15h54

Caros jegues, não precisa mais de perícia pois o dono de um imóvel já afirmou em juízo que deu recibo sem receber NADA. materialmente o recibo é real, mas ideologicamente é falso, logo FALSIDADE IDEOLÓGICA ! Fecha o caixão FIM! De nada…

Responder

    Mirela Maria

    18 de dezembro de 2017 às 17h16

    lá vem o pato pateta, que acabou cozinhando na panela…fim

    Responder

    Anna Maria

    18 de dezembro de 2017 às 17h17

    Sou Doutora em História das Ciências, o que não me faz melhor do que ninguém, pois sabe-se que existem energúmenos com diploma e sábios sem diploma. Sou estudiosa da política e com base em dados, gráficos e índices comparativos entre governos, constatei que Lula foi o melhor presidente que o país já teve. É assustador que para algumas pessoas a ficha do que está acontecendo no país não caia. As inteligências estão embotadas – comandadas pela velha mídia sórdida – e discutem recibos de aluguel e xingam Lula, enquanto a Quadrilha dos verdadeiros corruptos…VENDE O PAÍS. Assim como o povão, que é sábio, tem memória, confia, admira, sabe ser grato e mantém Lula na liderança de todas as pesquisas, eu também me sinto honrada em ser eleitora do Presidente Lula.

    Responder

    Barbara Ribeiro

    18 de dezembro de 2017 às 17h41

    Tacla Duran afirmou categoricamente que Moro ganha dinheiro com delação então prende o juizeco ou a delação só serve contra Lula ?

    Responder

    Alan Rocha

    18 de dezembro de 2017 às 18h08

    Anna Maria, a questão não é de inteligência, perspicácia, e sim de caráter! Um mau caráter que apoia a Direita, que é preconceituoso, egoísta e presunçoso, jamais vai falar bem de Lula, então nunca lidara com a verdade, suas fontes serão sempre as que manipulam e distorcem a informação!

    Responder

    Jose Antonio Trevizam

    18 de dezembro de 2017 às 18h37

    Responder

    Josafá Batista Vitor

    18 de dezembro de 2017 às 18h47

    Jegues não entendem. Porquê são bandidos tambem

    Responder

    Getulio Evangelista Neto

    18 de dezembro de 2017 às 20h07

    Como e delgada sua convicção, esse velho Costamarque cada dia tem uma versão. Se confessa que assinou, declarou no Carnê Leão, pagou o IR…Quem está gagá, ele ou você?Vamos nos unir contra essa putaria!!!’

    Responder

Clebis Lourenço

18 de dezembro de 2017 às 15h51

Olha ai Piraja não foi vc que falou dos recibos? Foram periciados e autenticados e o MPF isentou ele como provas! É um escárnio! Perseguição política! Não tem uma prova contra Lula! Só convicção! Um ap do Lula que sempre teve a escritura em nome de terceiros! Uma vergonha esses caras da fotos é que deveriam ser presos, junto com juizinho tucano! Por que enquanto o processo de Lula corre a velocidade da Luz! Processos contra Alckmin, Aécio, Serra e FHC caem no esquecimento! UMA VERGONHA!

Responder

    Alexandre Piraja

    18 de dezembro de 2017 às 17h11

    ? , periciar recibo falso de réu confesso ? É isso ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Clebis Lourenço

    18 de dezembro de 2017 às 17h17

    Piraja meu querido o mesmo réu qndo estava solto disse ao contrário! E o que levantou a perícia? Q os recibos eram verdadeiros e que houve a movimentação dos valores na conta do tal “réu confesso” ! Ou seja comprovadamente ele MENTIU em juizo!!! Sendo assim oq fez a MPF? Tirou do processo essas recibos! É um processo acusatório fraudulento com provas de acusação baseadas em um delator que mente e provas de defesas subtraidas do processo! Nossa MPF é bandida!

    Responder

Ivan Silva

18 de dezembro de 2017 às 15h51

não cansam de passar vergonha os mulekes d cuuuuuuuuuritiba

Responder

Thiago Cesar

18 de dezembro de 2017 às 15h51

os cabra froxo esse fdp encheram.o saco dizendo aos alienados que era falso os recibos pq não diz em rede nacional e verdadeiro kkkkkkkk mais num diz não esses imcompetentes kkkkkkk

Responder

Esdras Santos

18 de dezembro de 2017 às 15h47

Bando de safados. Jogaram na imprensa que os recibos eram falsos, citaram até meme do MBL. Isso antes de qualquer perícia. Bandidos

Responder

Lauzemberg Araújo

18 de dezembro de 2017 às 15h46

Eu e minha família votaremos no Lula novo.

Responder

Izaac Leal

18 de dezembro de 2017 às 15h46

Vergonha essa justiça brasileira,eles mesmos estão se ridicularizando com a opinião publica

Responder

Arlete Nieviadomski

18 de dezembro de 2017 às 15h46

Vergonha nacional! Caras de pau!

Responder

Nora Augusta

18 de dezembro de 2017 às 15h45

Por que não? Ah, faz a perícia, vai… Já gastaram tanto que isso não vai comprometer o orçamento, né.

Responder

Shirley Cedro

18 de dezembro de 2017 às 15h44

pra não “perder” tempo

Responder

Leo Acupuntura

18 de dezembro de 2017 às 15h43

Lula presidente eu voto esse é meu presente de final de ano

Responder

Deixe uma resposta