Antijornal Nacional de quinta-feira começa agora!

Paraná Pesquisas confirma liderança eleitoral de Lula

Por Miguel do Rosário

30 de dezembro de 2017 : 15h31

O levantamento do Paraná Pesquisas foi divulgada neste sábado, 30 de dezembro. É a última pesquisa do ano e confirma todas as sondagens feitas por outros institutos: Lula lidera pesquisas, com 30% a 40% dos votos, a depender do instituto.

Curiosamente, o instituto fez um cenário 2 com Dilma Rousseff, vítima de um golpe de estado em 2016.

Apesar do massacre midiático violentíssimo que se abateu sobre ela, Dilma ainda sim tem mais votos (13%) que Marina Silva (12%) e Geraldo Alckmin (8,7%).

Henrique Meirelles, candidato de Michel Temer, tem 1,1% das intenções de voto.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fora PT

08 de Janeiro de 2018 às 00h46

E A SAÚDE?
SÓ TEM HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS, LULA, TEMER …
E NÓS?
NENHUM POLÍTICO QUE ESTEVE NO PODER ATÉ AGORA, TEM SE PREOCUPADO COM O POVO.

Responder

Jonatas s oliveira

07 de Janeiro de 2018 às 13h46

O PT FICOU 13 ANOS NO PODER, NÃO FEZ NADA PARA A SAÚDE, NADA PARA A EDUCAÇÃO, NADA PARA A SEGURANÇA.
O TEMER SIMPLESMENTE É O RESTO DO PT.

Responder

    Pt

    07 de Janeiro de 2018 às 14h13

    Autoridade pra Polícia Federal: prouni universidade para todos: combustível e gás menores preços :programas minha casa minha vida :maiores salários para os pobres: vc quer mais o que seu imbecil

    Responder

Jonatas s oliveira

07 de Janeiro de 2018 às 13h32

A maioria do povo é desonesto por isso quer Lula de volta

Responder

Marcelo Pontes

02 de Janeiro de 2018 às 09h07

Instituto Parana, mas a pesquisa e no Brasil inteiro. Se fosse somente no Parana Alvaro Dias lidera com 36% as pesquisas e seria o presidente do Brasil. Com respeito as pesquisa apresentadas sem novidades. Agora a espera agoniante do dia 24 de janeiro para saber se vao deixar-lo participar das eleições. Não sou pessimista sou realista. Acho que sera 3 x 0 contra o Lula e tudo acabara em 24 de janeiro. Nas pesquisas depois de 24 de janeiro acredito que não vai estar mais o nome dele.Temos ainda 10 meses para correr atrás de alguém que nos representa

Responder

Marcus Vinicius da Costa Xavier

01 de Janeiro de 2018 às 10h03

Rumores de que os pobres são burros, são pessoas desclassificadas, isso no Brasil realmente não é novidade mas o que falar do povo Paranaense que dá um voto de protesto diante de algo sem sentido! Jair Bolsonaro siguinifica o que para quem espere melhoria e avanço de um país diante de um candidato que espalha terrorismo e fala de armas e mortes o tempo todo??? Uma pessoa que não possui projeto de inclusão social está preocupada com o Povo???Coisa de cabeça de paranaense…ainda bem que os paranaenses são a minoria!

Responder

    Jairo

    01 de Janeiro de 2018 às 10h47

    ó meu saco! O instituto é Paraná Pesquisas, e a pesquisa é no Brasil inteiro. E não apenas no Paraná!

    Responder

      JOAO MARIA DA SILVA

      03 de Janeiro de 2018 às 07h49

      Pesquisa manipulada. Colocar bolsoasno com 29% é de lascar.Curitiba é um antro de fascistas.

Vavá

01 de Janeiro de 2018 às 02h01

Dá tristeza em ver alguns comentários aceitando a hipótese do Lula não ser candidato, parece que a imprensa golpista realmente convenceu que o Lula é culpado. Pelo amor de Deus! O que temos que dizer é, ” se o Lula não for candidato o Brasil vai pegar fogo, incendiaremos cem agências bancárias numa só noite, vamos parar todas as rodovias federais, vamos explodir as principais pontes do país. Isso sim é lutar pela democracia, o resto é conversa de revoltado on line.

Responder

    Jairo

    01 de Janeiro de 2018 às 10h49

    Que bonito o machão de internet defendendo a violência…

    Responder

Toco

31 de dezembro de 2017 às 10h49

Miguel, depois que vc analisa a metodologia de uma determinada pesquisa de opinião, sem encontrar erros, como faz para verificar se o instituto realmente entrevistou aquelas pessoas que ele alega ter entrevistado, sendo que a amostra é mantida sob sigilo?

Responder

Marcos Martins

31 de dezembro de 2017 às 09h57

Na boa, acho que o PT tem que colocar a Dilma no lugar do Lula. Mas por favor, peçam a ela para ficar calada…

Responder

Lulalá2018

31 de dezembro de 2017 às 08h49

Essa votação em Dilma dá bem a noção de que o povão já entendeu que foi GOLPE mesmo. E deixa bem claro que o povão quer a esquerda governando, pois se somar os votos progressistas (Ciro, Marina, Barbosa, e até do dias, etc) , Dilma se elege. O resto da direita (psdb), mesmo que não goste da Dilma não vai votar num cabeça de bagre como bolsonaro e atirar o país em mais uma aventura

Responder

Roberto

31 de dezembro de 2017 às 08h33

Se Lula não for impedido de concorrer, espero que ganhe a eleição, convoque um referendo revogatório para reverter tudo o que foi feito pelos golpistas à revelia da vontade popular e democratize de vez os meios de comunicação. Chega de bilionários explorando concessões públicas e sonegando informação ao povo.

Responder

angelo agnelo

31 de dezembro de 2017 às 08h24

OBRIGADO CAFEZINHO WALID E PIMENTA…
TACLA DURAM VEIO P MATAR ALGUMAS CHARADAS …
COMO : CADE O DINEHEIRO DO LULA E DO DIRCEU..
DO PALLOCI JA TOMARAM TUDO..
TACLA DURAM… CONTA AI … ANDA MUDINHO…
LAVAGEM DE DINEHIRO NA ESPANHA É CRIME FEDERAL ATE NEYMAR CR7 E MESSI JA PASSARAM PERO DA CADEIA.

A Lava Jato quer investigar a conta corrente espanhola que, segundo Gerson Almada, da Engevix, pertencia a Lula e José Dirceu.

O pedido de abertura de inquérito, encaminhado pelo MPF a Sergio Moro, diz:

“Especificamente quanto aos novos fatos trazidos por Gerson Almada, requer este órgão ministerial seja o Departamento de Polícia Federal intimado a fim de que proceda à instauração de inquérito policial para a sua apuração, instruindo-o, desde logo, com os depoimentos e documentos trazidos pelo representante da Engevix, assim como pela declaração de Milton Pascowitch ora encartada aos autos.”

Responder

    jeffbeck

    02 de Janeiro de 2018 às 09h07

    Um inocente útil… deve acreditar mesmo que papai noel existe…

    Responder

João

31 de dezembro de 2017 às 07h39

Lula2018 está tão na frente nas pesquisas que esse instituto nada confiável de Curitiba teve que botar Lula2018 na frente de Bolsonazi.
Só mentiu nos números.

Responder

Cláudio

31 de dezembro de 2017 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

LULA 2018 E SEMPRE ! ! ! ! ! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ É exatamente isso o que deve ser feito SEMPRE contra a ignorância que é a direita : combatê-la com ciência, lógica, razão. Finalmente. Feliz 2018 para todas/todos ! ! ! ! ! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! ! ! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

apolinario jose pereira

30 de dezembro de 2017 às 22h27

Meus amigos, essas pesquisas fajutas do Brasil, todas direitona, ficam a todo momento inventando dados pa dar ibope, mas, todas elas sabem que LUla já ganhou no primeiro turno, e não tem nem candidato da oposição, ja que todos tem medo do Lula, elas continuam enganando e querendo vender jornais e noticias, não tem pra ninguem! Daqui a pouco, eles vão começar enverter as pesquisas, e dizer que o Lula está atras de todos os candidatos direitão golpistas, e tentando a qualquer preço eleger candidatos golpistas, só tem um porém, o povao não entra nessa não, é Lulalala e aia.!!!!

Responder

Pedro Rodrigues da Silva

30 de dezembro de 2017 às 20h34

Portudo que eu escuto estas pesquisas não reflete a verdade,de cada 10 pessoas que você conversa 9 afirma que vai de Lula.

Responder

Robin

30 de dezembro de 2017 às 20h29

Ah.. Se Paraná Pesquisas está dizendo que Lula está com 22,8%, então é porque ele está com 45% pra cima!!!!

Responder

Fsbio

30 de dezembro de 2017 às 18h59

De todas as força ções de barra, a do Alvaro Dias ter 3,5% e 4% é a mais mentirosa.
Aliás, o diretor desse “tinstuto” em entrevista ao 247 falou: “a nivel de”. É um analfa de fundo de quintal. Sou mais mãe Dinah.

Responder

Walter Pastori da Fonseca

30 de dezembro de 2017 às 18h45

Estou ficando preocupado com o estado do Parana esta aparecendo tantas coisas estranhas por la o estado nao precisa desse tipo de gente pra aparecer, o estado ja e pujante por si so sua força ja e notada pela honra da sua gente pela força de sua agricultura e industria acho eu que nao precisaria alguns de seus habitantes aparecerem na midia como os herois que salvaram o pais estao correndo um grande risco passarem pra histoia nao como salvadores e sim como destruidores.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

30 de dezembro de 2017 às 18h15

Paraná Pesquisas? Isso não existe. Mais fácil confiar na Groubo.

Responder

zemane

30 de dezembro de 2017 às 16h05

Esse parana pesquisas garantiu que aebrio ganhava em 2014. É uma corriola de curitiba totalmente desmoralizada. Vcs ganham pra divulgar esse tipo de palhaçada? Lula está pra lá de 45%. E os vigaristas saem com 29% e o animal fo bostanato com 21. Tenha paciencia. Temha paciência.

Responder

Deixe uma resposta