Ciro Gomes ao vivo na Band

Algumas dicas para os próximos passos da resistência

Por Miguel do Rosário

02 de janeiro de 2018 : 15h01

A imprensa corporativa brasileira é o núcleo do autoritarismo, do golpe e do pensamento conservador no país.

Apenas como ilustração, segue o tweet publicado há pouco pelo Valor, um dos jornais do grupo Globo:

“Eleições complicam retomada”… É assim que a Globo vê a democracia: como um complicador.

É lamentável que setores da esquerda ainda não tenham, depois de tudo que vivemos nas últimas décadas, antes e depois dos golpes de 1964 e 2016, se apercebido do óbvio: a democracia no país não pode mais conviver com uma imprensa assim.

Quer dizer, há uma explicação.

No Brasil, a passagem do regime autoritário para a democracia se fez através de uma estratégia massiva de cooptação da intelectualidade progressista, que não encontrou outra fonte de renda a não ser trabalhando para os mesmo grandes jornais e revistas que se consolidaram na ditadura.

É assim que todos os exilados, militantes de esquerda, intelectuais, em especial as suas franjas mais livres, mais ambiciosas, vão escrever para a imprensa conservadora.

Para se consolar da humilhação de trabalhar para o “adversário”, irão jurar, a seus amigos, correligionários e leitores, que sua liberdade nunca foi tolhida, que sempre puderam expor suas opiniões.

No fundo, eles sabem que isso não é verdade.

Como esses mesmos intelectuais formarão a massa crítica dos partidos políticos de esquerda, entende-se que as próprias legendas se encontrarão inteiramente contaminadas pela agenda neoliberal da grande imprensa.

Na mesma linha, os dirigentes mais vaidosos dos partidos de esquerda, além de seus intelectuais orgânicos mais ansiosos em interferir no debate público, se verão escravos dessas empresas herdeiras da ditadura.

A expansão das universidades públicas, na era Lula/Dilma, abrirá uma nova grande frente de trabalho para a intelectualidade progressista. Não é por outra razão que as forças golpistas, centradas no aparato repressivo, se voltam com muita agressividade contra a comunidade acadêmica, vista como um núcleo importante ao redor do qual a inteligência popular pode organizar uma resistência pacífica importante.

Lembro-me que, no auge da luta contra o impeachment, Dilma Rousseff publicou um artigo na área de assinantes, da Folha… O que não teria importância, caso ela houvesse enviado, regularmente, artigos exclusivos para outros órgãos de imprensa, incluindo os alternativos.

Não, apenas a Folha teria o privilégio de receber material exclusivo da presidente da república.

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e hoje coordenador da pré-campanha de Lula à presidência da república, apesar de suas críticas formais ao monopólio da mídia, nunca fez uma autocrítica às estratégias de sua própria administração, que nunca empoderou os centenas, quiçá milhares, de projetos de mídia alternativa que pululam na gigantesca periferia paulistana.

O secretário de comunicação de Haddad repetia a velha fórmula de ser o “amiguinho” de jornalistas da grande imprensa conservadora, e não escondia sua hostilidade por empreendimentos da mídia independente, a quem acusava de só pensarem em “dinheiro”. Ou seja, enquanto criminalizava a pobreza da mídia alternativa, vítima de décadas de políticas de comunicação voltadas exclusivamente para as grandes empresas, a prefeitura petista despejava milhões de reais na mídia tradicional.

A mesma coisa fazem hoje os governos de Minas e Bahia. Mesmo após Michel Temer ter, publicamente, sob pressão da grande imprensa, anunciado que sua primeira medida de governo seria cortar qualquer repasse publicitário a órgãos não-alinhados ao golpe, o Partido dos Trabalhadores não foi capaz de mobilizar seus próprios governadores, para que entrassem em campo compensando as perdas da imprensa alternativa contra a perseguição descarada promovida pelo consórcio golpista formado por governo Temer e mídia corporativa.

No dia seguinte ao anúncio dessa violência cometida por Michel Temer, os governos estaduais do PT, e de outros partidos não-alinhados ao neoliberalismo, deveriam ter vindo à público para afirmar que não concordavam com isto, e que a opinião publica brasileira não poderia ficar à mercê de uma imprensa que, pela segunda vez em algumas décadas, servia de esteio a um golpe de Estado.

O comportamento de governos estaduais e prefeituras do Partido dos Trabalhadores mostra que a legenda ainda é, por um lado, colonizada politicamente pela lógica da grande imprensa e, por outro, vítima do mesmo terror que tanto estrago fez no governo Dilma.

Desde que ainda mantenham esperanças, mesmo que tênues, de ganhar eleições, ou pior, paralisados de medo de eventuais ataques mais diretos da imprensa a suas administrações, eles continuam ancorando sua estratégia de comunicação na mídia neoliberal.

O aspecto mais covarde dessa tática é que ela é adotada apenas quando o partido está no poder. Fora do poder, Dilma, Haddad, Pimentel, esquecem o preconceito que tinham com a mídia alternativa, quando fingem desconhecê-la, e passam a frequentá-la diariamente.

O mesmo acontece durante períodos eleitorais.

Dá a impressão que esses petistas preferem ser presos, condenados a décadas de cadeia, em processos puramente midiáticos, a se rebelar contra a imprensa que os fustiga diuturnamente. É importante ressaltar que a crítica do jornalismo corporativo à esquerda partidária, como ela se dá no Brasil, não é mais democrática: a imprensa conspira abertamente com órgãos judiciais para que haja prisão ilegal de dirigentes políticos e até mesmo criminalização de seus partidos.

O terrorismo que a imprensa conseguiu infundir na mentalidade de importantes dirigentes e políticos da esquerda tradicional tem um componente quase místico – e não estou exagerando. É como se eles farejassem, por trás da imprensa comercial, toda a violência inaudita do Estado, com suas táticas escabrosas de tortura.

Admito que há razão para o medo. A imprensa comercial soube se aliar aos setores mais reacionários dos aparatos de repressão – e silenciar e intimidar os setores mais progressistas – para transformá-los em seus capangas e mercenários. E a capacidade de tortura psicológica da grande imprensa brasileira hoje é muito superior a de qualquer outro momento da nossa história.

A esquerda precisa, no entanto, mobilizar suas forças – de maneira transparente, aberta, pública, e não através de esquemas envergonhados, obscuros, o que é uma herança maldita do período da clandestinidade – para fazer o bom combate da comunicação.

As forças que ainda tem são governos estaduais, prefeituras, mandatos parlamentares, centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais.

E o que eles podem fazer?

Como venho fazendo há tempos, desde os primórdios do governo Dilma, dou aqui as dicas. Uma pena que o PT prefira pagar dezenas de milhões de reais a marketeiros que, em seguida, irão se voltar contra o partido, a ouvir a opinião – gratuita – de jornalistas progressistas comprometidos com valores de justiça social, distribuição de renda e desenvolvimento nacional.

A mídia contou para os dirigentes de esquerda que os jornalistas que tem lado são “engajados” e que não seriam, portanto, jornalistas de verdade.

Essa é, evidentemente, uma falácia, até porque não há jornalismo mais engajado do que aquele praticado pela grande imprensa, embora muitas vezes ele tente se disfarçar sob uma aparência, profundamente hipócrita, absolutamente falsa, de “imparcialidade”.

A iniciativa mais importante é criar um think tank progressista, que receba suporte financeiro de forças políticas do campo popular, do Brasil e do exterior, com objetivo de liderar a luta de contrainformação necessária na resistência ao golpe. Essa é uma necessidade urgente, óbvia, que eu venho explicitando, porém, há muitos anos.

Esse think tank deve ser pluripartidário, naturalmente, e daí que os partidos de esquerda precisarão conviver com um pouco de risco.

Que risco pode ser maior, afinal, do que ficar exposto, nu e desarmado, durante tantos anos, à mídia golpista?

Um think tank não pode repetir o burocratismo dos partidos. Precisa ser ágil e combativo.

A direita brasileira tem vários think tanks importantes, além das dezenas de thinks tanks norte-americanos ou europeus já presentes no país.

O que é o Wilson Center senão um think tank imperialista que serviu para apoiar todos os movimentos golpistas dos últimos anos, a começar pelo julgamento do mensalão e culminando com a Lava Jato?

Ministros do STF, procuradores-geral da república, juízes, passaram por lá desde o início da Lava Jato, sem que a esquerda brasileira desse um pio!

Se as forças progressistas não usarem as armas que ainda possuem, para salvar o país do violento retrocesso neoliberal em curso, achando que vencerá a guerra apenas incitando sua militância desarmada para cima dos tanques de guerra da mídia corporativa e de seus capangas no judiciário, as chances de vitória serão bastante reduzidas. E se houver vitória, esta não se sustentará por muito tempo.

O Brasil precisa de uma nova narrativa. É a única maneira de resistir ao golpe, e derrotá-lo.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

39 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

José Ferreira de Brito

08 de janeiro de 2018 às 11h22

Vários veículos de comunicação, são nocivos a democracia, Silvio Santos, e Globo, como dizia Brizola são filhotes da ditadura, nós centramos na Globo, porque ela tem maior poderio, joga noticia mentirosa no ar e outros meios de comunicação, seguem divulgando também

Responder

Professor Mauro

05 de janeiro de 2018 às 00h08

E POR FALAR EM PRÉ SAL OS JORNAIS LE MONDE FINANCIAL TIMES, AK JAZEERA E MUITOS JORNAIS DO MUNDO PUBLICARAM RECENTEMENTE MATÉRIAS SOBRE O GOLPE DA CIA NO BRASIL EM 2016 QUE ORIENTOU TODO O GOLPE DO QUADRILHAO E DA LAVA JATO. SEGUNDO OS JORNAIS A LAVA JATO FOI CUIDADOSAMENTE PLANEJADA COMO UMA “OPERAÇÃO DE GUERRA” SÉRGIO MORO ATUOU NO GOVERNO FHC PARA BLINDAR A CORRUPÇÃO NAS PRIVATARIAS REMUNERADAS PELAS MUKTUNACIONAIS

RICKEFELKER COMEMORA O GOLPE NO BRASIL PRÉ SAL VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E COM O GOLPE AS MULTIS NÃO PAGARÃO IMPOSTOS (RENÚNCIA FISCAL E ISENCAO APROVADA PELA MP 795 E PEC LESA PATRIA DE JOSÉ CHIRICO SERRA)
O JORNALISTA BOB FERNANDES E OUTROS TAMBÉM DE VÁRIOS JORNAIS DO EXTERIOR MOSTRARAM UMA ENTREVISTA DO MEGA CORRUPTO SR NELSON ROCKEFELLER CONFIRA;
“ROCKEFELLER PRÉ-SAL VALE 20 TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS NOS EUA”

CONCLUSÃO: OS MESMOS ATORES DO ESCÂNDALO BANESTADO (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ CAPTOU É LAVOU MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS MILIONÁRIAS DAS MULTINACIONAIS A 300 POLÍTICOS VIRA LATAS NA ERA FHC), O PROPINODUTO DAS MULTINACIONAIS NAS PRIVATARIAS TUCANAS, O
MESMO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO, OS MESMOS
PROCURADORES, OS MESMOS DOLEIROS E OS
MESMOS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHAO AGIRAM
NOVAMENTE PARA ENTREGAR O QUE SOBROU DAS PRIVATARIAS TUCANAS E ENTREGAR O MAIOR CAMPO ULTRA GIGANTE DO MUNDO O PRÉ-SAL EM TROCA DE NOVAS PROPINAS BILIONÁRIAS
POBRE BRASIL COLÔNIA DO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO

Responder

    Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

    05 de janeiro de 2018 às 10h45

    Sem dúvida, professor. Urge uma resposta urgente da Sociedade Civil. Nem que seja “manu militari”, como nos “bons” tempos do mal.Lott (contanto que nos devolvam o poder, desta vez). Estão saqueando todas as nossas mais preciosas riquezas a olhos vistos. Será possível que vá ficar por isso mesmo?

    Responder

Eduardo

04 de janeiro de 2018 às 11h16

Solução política, caso Lula não seja candidato: O povo, os eleitores, as esquerdas devem exigir do candidato uma carta compromisso em que se obriga a reverter todos os atos sujos de Temer e sua quadrilha, incluindo a nacionalização das empresas de interesse público privatizadas e é claro a retomada do pré-sal para garantir o futuro de nossos descendentes na efuação e saúde.

Responder

Layz

04 de janeiro de 2018 às 02h40

“Keybridge manifiesta tener la capacidad de colocar artículos de opinión (Op-Eds) en casi todas las ciudades de los Estados Unidos, tales como Wall Strret Journal, Washington Post, USA Today, Los Angeles Daily News, entre otros. Los escritores fantasmas de Keybridge se han encargado de “legitimar” al actual régimen, logrando convencer a una enorme audiencia de lectores estadounidenses, de los supuestos avances en Honduras en relación a la lucha contra el narcotráfico y la corrupción. Mientras tanto, para aquellos que vivimos en Honduras, sobrevivir es un milagro ante la ausencia de un estado de de ley y la intimidad que existe entre las fuerzas de seguridad y el crimen organizado.

La utilización de la firmas de relaciones publicas con fines políticos no es una novedad. Sin embargo en los últimos años se ha convertido la contratación de ciertas compañías de relaciones públicas como un paso mandatario para manipular la opinión pública sobre temas controversiales. Keybridge fue contrata por Sally Pipes, la que dirigió una furibunda campaña contra el sistema de salud promovido por Barack Obama (Obamacare), utilizando los canales de distribución de los “op- Eds” de la firma de Keybridge. ” (OFRANEH)

Responder

Apartidário 69

03 de janeiro de 2018 às 17h09

A pergunta que não quer calar?

Onde estavam os palestinos na época dos reinos de Israel e de Judá?

Qual a contribuição desse povo para a humanidade?

Responder

    Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

    05 de janeiro de 2018 às 10h52

    Você não vai acreditar. Estavam na Palestina.E as contribuições das etnias árabes para a Humanidade, nos terrenos da Ciência, das Artes, da Natureza qualquer criança de 7-8 anos sabe (na Alemanha, por exemplo.Já na Globoland, raros os que chegam aos 70-80 têm a menor noção, como o ilustre apartidário).

    Responder

Professor Mauro

03 de janeiro de 2018 às 13h45

LUCY

SERÁ MUITO DIFÍCIL RECEBER DE VOLTA TUDO QUE FOI DOADO PELO GOLPE DE 2016 (GOLPE LESA PATRIA DO GANGSTER MEGA DELATADO JOSÉ CHIRICO SERRA PEC 131 QUE DOOU O CAMPO ULTRA GIGANTE E SUPER LUCRATIVO DO PRÉ-SAL, DOAÇÃO DE CENTENAS DE USINAS HIDRELÉTRICAS DA CEMIG, ISENÇÃO DE
IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO DA MP795 E AINDA A VALE DO RIO DOCE E OUTRAS 137 PRIVATARIAS TUCANAS FEITAS NO GOVERNO FHC POR MENOS QUE 1% DO VALOR PATRIMONIAL E AS 32 EMPRESAS LUCRATIVAS DE ENERGIA ELÉTRICA JUSTIFICADAS PELOS APAGÕES E AINDA RETOMAR A ENTREGA DAS 27 PETROQUÍMICAS SUPERLUCRATIVAS, A VALE
DO RIO DOCE DOADA PELA BAGATELA DE 0,2 % DO VALOR PATRIMONIAL E A ENTREGA LESA PATRIA DE
SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA
PETROBRAS DOADAS NO NYSE EM 1999 POR FHC E O
CORRUPTOS DIRETORES NOMEADOS POR FHC (FHC MUDOU O ESTATUTO DAS EMPRESAS NACIONAIS PARA NOMEAR O DIMAS TOLEDO EM FURNAS, O PEDRO LALAU PARENTE COMO MINISTRO DOS APAGÕES E O SINISTRO BANQUEIRO FRANCÊS MR HENRY PHILLIPE REISCHTULL, O ESPANHOL NESTOR CERVERO E PAULO COSTA, O DEPUTADO TUCANO PSDB-MT DELCÍDIO E O DEPUTADO TUCANO SÉRGIO MACHADO PSDB-CE E OUTROS FEROZES ALIADOS E ENTREGAR AS 32 EMPRESAS DE ENERGIA LUCRATIVAS E SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS NA BOLSA DEBNEW YORK).
REVERTER OS GOLPES LESA PÁTRIAS DAS PRIVATARIAS E DO GOLPE DE 2016 DEVOLUÇÃO DO PRÉ-SAL REVOGAR A ISENÇÃO DE IMPOSTOS RENÚNCIA FISCAL SERIA COMO TENTAR TIRAR O DOCE DA MÃO DOS GIGANTES POIS ELES PAGARAM PROPINAS MILIONÁRIAS AOS 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS DO QUADRILHAO DE TEMER E FHC.

O ESCÂNDALO BANESTADO ENVOLVEM OS MESMOS 300 POLÍTICOS OS MESMOS DOLEIROS E MESMO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA SÉRGIO MORO E OS MESMOS PROCURADORES. COMO LEMBROU REQUIÃO BANESTADO E LAVANA JATO SÃO TODOS DO MESMO QUADRILHAO DO GOLPE LESA PATRIA UM FEITIÇO DO TEMPO.

ENTETANTO NÃO CUSTA TENTAR E O SENADOR ROBERTO REQUIÃO JÁ ENVIOU CARTAS ÀS EMBAIXADAS AVISANDO QUE AS PRIVATARIAS FORAM REMUNERADAS POR PROPINAS MILIONÁRIAS PAGAS NO BANESTADO NO PARANÁ E QUE OS ATOS LESIVOS DO QUADRILHAO DO GOLPE NÃO TEM VALIDADE POIS PARTIRIAM DE UM GOVERNO GOLPISTA E ILEGÍTIMO

DE QUALQUER FORMA SERÁ BOM ANEXAR NO “REFERENDO REVOGATORIO” UMA EXTENSA BIBLIOGRAFIA SOBRE ESSES GOLPES LESA PÁTRIAS

1- ” A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO”, PAULO LEITE
2- “FHC, CRISE DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” FONTANA
3- “A PRIVATARIA TUCANA” AMAURY JÚNIOR
4- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtoni
5- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” BRIGADEIRO IVAN FROTA
6-“EM COMPLOT DEL FMI PARA ANIQUILAR -LAS FUERZAS ARMADAS E -LAS NACIONES DE IBERO AMÉRICA” LINDON LAROUCHE 1993
6-“PRELIMINARY IDEAS STEP-BY-STEP FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN UN BRAZIL, 1990, EXECUTIVE INTELLIGENCE REVIEW” WASHINGTON CONSENSE PEDRO PARENTE IMF AND CARDOSO MINISTER OF BRAZIL.

REMUNERADAS COM 125 BILHÕES DE DÓLARES NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ ESCÂNDALO BANESTADO SERÁ MUITO DIFÍCIL

Responder

LUIZ KEMPEL

03 de janeiro de 2018 às 13h45

M.DO ROSÁRIO GOSTEI DO SEU ARTIGO QUANDO O LEITOR JÁ TEM UM PEQUENO CONHECIMENTO POLÍTICO ECONÔMICO E É LEITOR VICIADO QUE PELO TÍTULO JÁ SABE O QUE VEM A SEGUIR .O POVO “BRAZILEIRO”PRINCIPALMENTE O NORDESTINO A PALAVRA ESCRITA E FALADA TEM QUE SER NO LINGUAJAR QUE ELE ENTENDA O CURRIQUEIRO DO SEU DIA A DIA ,PERGUNTO :PORQUE TODOS ENTENDEM O LULA?PORQUE ELE NASCEU COM CURSO DE LINGUÍSTICA ELE USA O FALAR REGIONALISTA ,NÃO TEM TINK TANK,PROPEDEUTICA,BLÁBLÁ,REFORMULAÇÃO,PASCIFISMO,BEIJINHO,NADA DISSO ESTAMOS EM GUERRA NADA DE ADVERSÁRIO,É INIMIGO MESMO ,É PORRADA,É CACETADA,É ENFRENTAMENTO NÃO DE OPINIÕES,MAS DE CORPO A CORPO NÓS SOMOS MAIORIA EM NUMERO DE PESSOAS É SUPONHAMOS 50.000 CONTRA 1.000 NESSAS CONDIÇÕES QUEM VENCE A CHINA?Então meu bom repórter ,leio e entendo o que dizem mas a maioria…

Responder

evaldo cunha ciríaco

03 de janeiro de 2018 às 10h09

vou apenas repetir, “não haverá democracia plena neste país, se todos os setores populares da sociedade não entenderem que para isso precisa-se destruir literalmente as organizações (criminosa, anti pátria, apoiadora de todos os golpes) GLOBO.

Responder

Murio Cico

03 de janeiro de 2018 às 09h59

Boa! Sugiro até um nome pro think tank:

Leonel de Moura Brizola

Responder

Wilson C. da Silva

03 de janeiro de 2018 às 09h12

já babou o golpe….

carminha e dodge já tremem e dropam outro rivotril só de pensar na vergonha e redículo acerca doq fazem….suas familias estão em frangalhos, ridicularizadas.

sem crime não há impeachmt.
eu sei, elas sabem E TODOS AO SU LADO TB.

ninguem mais topa estar na foto com golpista.

ANULA STF!
ANULA PGR!

Responder

SERGIO VALENTE

03 de janeiro de 2018 às 08h29

FIM DA ERA PT..
INICIO DA MORALIDADE BRASILEIRA INTERNACIONALMENTE.
O PT DEU CALOTE ATE NA ONU.
QUANDO BOLSONARO ASSUMIR… ELE IRÁ COBRAR VENEZUELANOS CUBANOS E TODO MAIS QUE NOS DEVEM BILHOES DE DOLLARES… MESMO QUE NA BASE DA GUERRA.

A Petrobras vai desembolsar 2,95 bilhões de dólares para encerrar seus processos em Nova York, diz o G1.
É mais uma conta de Lula que o Brasil tem de pagar.
Em nota divulgada nesta quarta-feira no site da CVM, a Petrobras diz que “o acordo, que ainda será submetido à apreciação do juízo norte-americano, objetiva encerrar todas as demandas atualmente em curso e que poderiam vir a ser propostas por investidores em ações e bônus da Petrobras adquiridos nos Estados Unidos (…).
Este acordo elimina o risco de um julgamento desfavorável que, conforme anteriormente reportado ao mercado no formulário anual arquivado na bolsa de valores brasileira e americana, poderia causar efeitos materiais adversos à companhia e a sua situação financeira.”

Responder

    Antonio Carlos

    03 de janeiro de 2018 às 16h35

    Empresas dos EUA causara prejuízos de centenas de bilhões mundo afora no esquema que culminou na crise de 2008. Seus dirigentes saíram milionários, pagando para si bonificações astronômicas às custas de investidores dos EUA e de outros países. Algum deles foram condenados a ressarcirem as vítimas? NÃO!!!
    Mas tem brasileiro que se orgulha da viralatice.

    Responder

none

03 de janeiro de 2018 às 07h59

até hoje nao sei como nao derrubaram aquela antena. so um povo muito bunda mole covarde cortez mesmo. vergonha universal.

Responder

Cláudio

03 de janeiro de 2018 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ LULA 2018 ! ! ! ! !

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Justiça e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, já tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! !

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Vinícius

03 de janeiro de 2018 às 01h27

Turma, o processo político de 2018 pode ser resumido em uma palavra: globo.
Ou tiramos do ar ou estamos ferrados.

Responder

Vinícius

03 de janeiro de 2018 às 01h22

Miguel e demais, querem entender como a globo age para prolongar o golpe?
Leiam o livro Ridículo Político da Tiburi.
A globo tem todas as cartas do jogo na mão.
É impressionante como a autora escancara o modo operante da globo!
A globo sequestrou o Brasil! Simples assim

Essa porra é nossa BASTILHA!

A hora é de chutar a mesa do jogo de cartas marcadas.

Começar a revolução brasileira histórica: quebrar a narrativa midiática e ser exemplo para o mundo.

Responder

    Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

    05 de janeiro de 2018 às 11h04

    Não tenha dúvida, prezado Vinicius. Diante da falta de civismo e de consciência política, a Grobo se tornou dona virtual do país. Não se esqueça que nenhum evento oficial, nenhuma solenidade de diga respeito à Nação, tem lugar, em qualquer parte do país, se conflitar com o horário das novelas e do Jornal Nacional. E com a sua tácita aliança com o submundo do crime, que lhes serve de guarda-costas, e reciprocamente, ela mantem sob rígido controle (ou pelo menos tenta e quase sempre é bem sucedida) todas as manifestações populares. Isso desde eras priscas e o movimento das Diretas Já só foi para frente, e começou a ser noticiado, depois que o “nosso companheiro” Roberto Azul Marinho (segundo Brizola) apoiou Tancredo contra o hoje octogenário paraplégico Paulo Maluf, em 84.Isso em nada foi modificado desde então. Muito pelo contrário, agora está institucionalizado e amparado pelos “juristas” defensores da Constituição, no STF.

    Responder

Professor Mauro

03 de janeiro de 2018 às 00h56

Prezada lucy

Recomendo incluir nessa lista os seguintes sugestões

22- cancelar as privatizações e leilões fraudulentos da doação das gigantescas usinas hidrelétricas da CEMIG crime de lesa pátria do quadrilhao do golpe pois centenas de usinas hidrelétricas gigantes as maiores do sudeste foram doadas pelo governo golpista de Michel TEMER e seus ministros ladrões pela bagatela de oito bilhões de reais. Essas usinas valem mais de hum trilhão e duzentos milhões de reais e ainda representa a perda da segurança nacional;

23 – incluir na lista a investigação das relações promíscuas do governo com os banqueiros que datam desde 1995 desde o governo FHC iniciado com o sinistro PROER PROGRAMA DE AJUDA AOS BANCOS FHC TRANSFERIU PARA BANCOS NACIONAIS E ESTRANGEIROS UMA FORTUNA DE HUM TRILHÃO E QUINHENTOS BILHÕES DE REAIS ENTRE 1995 E 2002.
NOTE QUE OS BANCOS FIZERAM UM CRIMINOSO LOBBY NA CONSTITUINTE DE 1988 ELES INCLUÍRAM OS ARTIGOS 164 E 166 NA CONSTITUIÇÃO LEVADO A CABO POR FHC QUE REGULAMENTOU ESSA “AGIOTAGEM DA DÍVIDA PÚBLICA” QUE DESSE 1996 PASSOU A SER MANIPULADA PELO BANCO CENTRAL BENEFICIANDO OS BANCOS CORRUPTOS QUE SE APROPRIAM DA METADE DE TODOS OS IMPOSTOS PAGOS PELOS BRASILEIROS.
Acesse a auditoria da dívida interna feita pela dr a MARIA LÚCIA FATORELLI ela tem relatórios surpreendentes sobre o que foi repassado aos bancos desde essa lei organica criminosa de FHC.
Anualmente desde 1995 a União repassa aos bancos cerca de 750 a 800 bilhões de reais por ano um assalto criminoso desses banqueiros e esse dinheiro é remetido ilegalmente todos os anos pelos banqueiros para paraísos fiscais. Temos que dar um basta nessa roubalheira de dinheiro público
O JORNAL NEW YORK TIMES PUBLICOU UMA MATÉRIA SOBRE A ROUBALHEIRA DOS BANCOS NO BRASIL DESDE 1995 NA ERA FHC. ACESSE A MATÉRIA DO JORNALISTA DAN HOUCHE PUBLICADA EM 25 DE AGOSTO DE 2015
” BRAZIL BANKERS CORRUPTION BIGGEST PROFITS IN GOOD TIMES OR BAD TIMES ”
Essa roubalheira começou na era FHC com regulamentação pelo Banco Central dos artigos 164be 166 da constituição inseridas pelo lobby dos corruptos banqueiros.
Segundo a auditoria da dívida interna feita pela doutora Maria Lúcia FATORELLI o Brasil repassou gratuitamente aos bancos mais de 20 vezes o PIB do país portanto a UNIÃO entrega aos bancos mais da metade dos impostos pagos pelos brasileiros a duras penas cerca de hum trilhão e quinhentos bilhões 780 ficam nos bolsos dos banqueiros. Essa sangria precisa ter um batata. Só sobras 49 porcento para gastar com o Brasil 650 bilhões de reais lembrando que o senado gasta 180 bilhões por aninha farra dos cartões corporativos gastos com viagens e verbas parlamentares e a Câmara dos deputados gastam um valor equivalente e muito alto sem contar as despesas com milhares de aposentadorias precoces de mais de 5 mil políticos.
24- E por falar em aposentadorias precoces de políticos a REFORMA DA PREVIDÊNCIA deveria começar por eles esses gastos são imorais eles se aposentar com apenas 8 anos de vagabundagem e com altos salários a cada 8 anos acumulando duas até quatro aposentadorias isso é uma vergonha e um deboche ao sofrido povo quebrem que trabalhar até os 7o anos e receber minguados benefícios
26 – Outra medida importante será revogar as leis criadas por FHC que criaram vantagens abusivas para os juízes e magistrados e políticos como o teto duplex escabrosos auxílios moradia astronômicos de 22 mil REAIS por mês e ainda o auxílio paletó de 53 mil reais por mês e verbas de representação verbas de gabinete que ultrapassam 100 mil reais e passagens aéreas gratuitas é uma farra irresponsável com o DINHEIRO público sem contar o que eles desviam dos cofres públicos roubam dos empresários em extorsão e malas de dinheiro propinas milionárias de privatarias e remessas ilegais de CENTENAS de milhões para contas secretas em paraísos fiscais somentw5 o filho PHC de FHC o GENRO DAVID ZYLBERSZYAJN EM CONTRATOS receberam mais de num bilhão de dólares de dólares em propinas pagas pelas multinacionais e um imóvel milionário em Paris e em NEW YORK e em Barcelona e fazenda em PROPINA no Brasil com aeroporto construído pela Camargo Corrêa e ODEBRECHT que dá para pousar Boeing
Temos que investigar o assassinato de Eduardo Campos para esclarecer a participação da CIA e das petrolíferas com o quadrilhao do golpe e o assassinato do jovem governador do Acre Edmundo Pinto morto a mando da ODEBRECHT E do esquema Collor PC FARIAS e dos bancos envolvidos e o ASSASSINATO político de Ulysses Guimarães e do Teori Zavaschi mortos para a queima de arquivos em processos criminais de corrupção que abalaram a República

Responder

Omar Motta

03 de janeiro de 2018 às 00h27

Já pomar teladaassou da hora de acender a foqueira de São Francisco de Sales,

Responder

Carlos Dias

03 de janeiro de 2018 às 00h09

Caro Miguel, creio que na situação que estamos (me refiro a esses pouquíssimos dias que antecedem o julgamento fake do lulão), seria necessário mais articulação dos blogues progressistas (em especial do cafezinho) para divulgar os preparativos da militâncias.
Seria legal postar aqui os partidos e contatos de quem está organizando caravanas. To achando muito disperso tudo. O PT, como sempre, não faz o trabalho de divulgação…. É preciso disponibilizar logo isso porque o tempo voa.

Seria legal O Cafezinho fazer uma programação voltada ao evento dos dias 23 e 24. Fazendo série de entrevistas com personalidades. Sugiro uma live com o professor Euclides Mance que escreveu o já famoso livro virtual “Falácias de Moro”. Creio que o contato com o professor deve ser simples. O autor é gaúcho, pelo que entendi, e pode estar (espero) em Poa nos dias 23 e 24.

Tá dado o recado. Abraço

Responder

LUCY

02 de janeiro de 2018 às 23h39

SUGESTÕES:

0- CASSAR TODAS AS CONCESSOES DE EMPRESAS DE COMUNICAÇÕES CRIADAS ILICITAMENTE COM O CAPITAL ESTRANGEIRO: CONTRATO SECRETO GLOBO TIME LIFE ( CPI GLOBO INSTAURADA EM 1964 ARQUIVADA EM 1996 ORIGEM DA REDE GLOBO FINACIADA PELA TIME, BANCOS AMERICANOS CITY BANK E MANHATAN CHASE PARA DEGLAGRAR O GOLPE DE 1964, CPI FOI ARQUIVADA NO CONGRESSO NACIONAL EM JANEIRO DE 1996 SEM EMITIR UM RELATÓRIO SEQUER, MARINHO RECEBEU 61 MILHÕES DE DÓLARES DA TIME E AINDA IMÓVEIS DO SUMOC E DA CEF PARA SE INSTALAR EM 1964 NO JARDIM BOTANICO), TAMBÉM A CONCESSÃO DA REDE TUPI (ESSO E HANNA MINING DA FAMILIA ROCKEFELLER), CONCESSÃO DA FOLHA DE SÃO PAULO (FINACIADA PELA ESSO PELO NELSON ROCKEFELLER) E OUTRAS CONCESSÕES LESIVAS AO BRASIL E AINDA A ORIGENS DA EDITORA ABRIL PELAS LIGAÇÕES COM O GRUPO TIME LIFE E COM OS BANCOS AMERICANOS E O GRUPO SICILIANO MONDADORI CVITA CASTELLANA DI PALERMO SOCIETA PER ANONIMAITTI
INSTAURAR A “CPI DO GOLPE DE 2016 E O FINACIAMENTO DO GOLPE PELAS PETROLIFERAS ANGLO AMERICANAS E OS BANQUEIROS E MULTINACIONAIS BENEFICIADOS PELO GOLPE:

SUGESTÕES PARA O PLEBISCITO REVOGATÓRIO –COMO REVERTER O GOLPE E VOLTAR A CRESCER O BRASIL:

1- APROVAÇÃO DO “REFERENDO REGOGATÓRIO DO GOLPE”
A Enviar cartas a TODAS embaixadas de países e empresas multinacionais que foram beneficiadas com a doação de patrimônio público, alertando que atos lesivos ao Brasil como a entrega de campos gigantes do PRE-SAL doados pelo governo Golpista de Michel Temer e pelo quadrilhão do golpe gerarão prejuízos trilhões ao Brasil e desta forma com um PLEBISCITO REVOGATÓRIO essas empresas terão que devolver o patrimônio e ainda terão que ressarcir à União todos os impostos devidos que foram isentados em suas operações;
B- Aprovar a data e a Proposta do Plebiscito para reverter as medidas impopulares que causaram prejuízos ao Brasil e danos aos cidadãos brasileiros, como a “Lei do Trabalho Escravo” , “Reforma Trabalhista”,
C- Investigar TODOS os envolvidos no planejamento do GOLPE e levantar as propinas recebidas das multinacionais petrolíferas Chevron, Exxon Mobil, Shell, British Petroleum e outras multinacionais envolvidas no pagamento de propinas a José Serra e outros 300 que votaram contra o Brasil e a favor das multinacionais estrangeiras
D- Investigar os atos dos juízes e procuradores no caso ESCANDALO BANESTADO, o propinoduto das privatarias tucanas que desde 1997 blindou os setenta doleiros comandados pelo gangster Alberto Youssef, Office-boy dos tucanos e os 300 políticos envolvidos envolve os mesmos doleiros, os mesmos juízes, os mesmos procuradores e personagens da planejada Lava Jato . Por que um crime dessa monta como o BANESTADO o maior crime da história da república teve tanta benevolência dos juízes e procuradores envolvidos nesse ESCANDALO BANESTADO que captou 125 BILHÕES DE DÓLARES das multinacionais em troca das 137 privatarias tucanas levadas a cabo na era FHC a preços ínfimos rendeu propinas para familiares de FHC, Serra e de outros 300 políticos do quadrilhão do golpe
2- INVESTIGAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO ESTRANGEIRA DA CIA E DAS PETROLÍFERAS NO GOLPE
Existem centenas de provas de envolvimento de José Chirico Serra com a Chevron e outras petrolíferas, incluindo o vazamento pelo WIKILEAKS de e-mail em março de 2015:
WIKILEAKS: SERRA PARA CHEVRON:”CALMA, VAMOS DERRUBAR O GOVERNO, ENTREGAR O PRE-SAL, REVOGAR A LEI DA PARTILHA E ISENTAR AS EMPRESAS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO
3- INVESTIGAR TODAS AS CENTENAS DE DELAÇÕES ABAFADAS SELETIVAMENTE ESCONDIDAS PELO MP-PR E SERGIO MORO, FEITAS PELO FERNANDO BAIANO, LÚCIO FUNARO, NESTOR CERVERÓ SOBRE AS PROPINAS BILIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS AMERICANAS AO FILHO DE FHC SR PAULO HENRIQUE CARDOSO EM MUITOS CONTRATOS SUPERFATURADOS DAS USINAS TÉRMICAS NA ÉPOCA DOS APAGÕES. AS PRPOINAS FORAM PAGAS ENTRE 1997 E 2002 COM AVAL DO MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC O CORRUPTO SR PEDRO PARENTE
4- INVESTIGAR AS RELAÇÕES PROMÍSCUAS DO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN COM MULTINACIONAIS 9USO DE EMPRESA DE FACHADA “DZ ENERGIA” PARA CAPTAR PROPINAS) NA GESTÃO FRAUDULENTA DA SECRETARIA DE ENERGIA DE SÃO PAULO NO GOVERNO MARIO COVAS ENTRE JANEIRO DE 1995 E DEZEMBRO DE 1996, DURANTE A PRIVATAIZAÇÃO FRAUDULENTA DA ELETROPAULO, A MAIOR EMPRESA DE ENERGIA DA AMÉRICA LATINA, DOADA POR PREÇOS ÍNFIMOS AO GRUPO AMERICANO AES AMERICAN ENERGY SYSTEMS E AS PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS PETROLÍFERAS NA GESTÃO DO MESMO ENVOLVIDO SR DAVID NA VENDA SUBFATURADA DE CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS NO BRASIL, CENTENAS DE CAMPOS QUE VALIAM BILHÕES DE DÓLARES FORAM LEILOADOS POR PREÇOS DE HONDA CIVIC E DE APRATAMENTOS
5- INVESTIGAR AS DENÚNCIAS FEITAS POR AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL NO “ESCANDALO DAS TELECOMUNICAÇÕES” EM OUTUBRO DE 1998 A REVISTA ISTO É PUBLICOU SEIS PÁGINAS DE INTEIRO TEOR DAS CONVERSAS PALACIANAS NA QUAL SERGIO MOTA CONVERSANDO COM FHC E JOSE SERRA AFIRMA A ENTREGA DAS EMPRESAS DE TELEFOIA PARA OS GRINGOS NO “LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE” EMPRESAS QUE VALIAM 290 BILHÕES DE DÓLARES (HUM TRILHÃO E MEIO DE REAIS0 FORAM DOADAS POR MENOS QUE 1% DO VALOR E AINDA CONCEDENDO EMPRÉSTIMOS DOAÇÃO DE 2 BILHÕES PARA AS MULTINACAIONAIS RTP TELECOM DE PORTUGAL E PARA A EMPRESA ESPANHOLA TELEFONICA
6- INVESTIGAR OS ENVOLVIDOS NO GOVERNO FHC NO DESASTRE DA PLATAFORMA P-36 QUE ENVOLVE DIRETAMENTE O GENRO DE FHC NA ANP DAVID ZYLBERSZTAJN, O COMPARSA DE DAVID SR GERMAN EFRAMOVITCH, NUM SINISTRO “CONTRATO TURN-KEY” QUE GEROU 500 NÃO CONFORMIDADES E A EXPLOSAO E O AFUNDAMENTO DA PLATAFORMA MATANDO 13 PETROLEIROS E GERANDO PREJUIZOS DE 4 BILHÕES DE REAIS PARA A PETROBRAS
7- INVESTIGAR O ENVOLVIMENTO DE POLÚTICOS DO GOVERNO FHC E SEUS FAMILIARES QUE RECEBERAM MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO BANESTADO, BANCO DO ESTADO DO PARANÁ ENTRE 1995 E 2002, E VER AS MOVIMENTAÇÕES DAS CONTAS CC-5 E CONTA TUCANO E CONTA CH J&T NO BANESTADO E O CAMPINHO SEGUIDO VIA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK ATÉ O DESTINO FINAL NO PANAMÁ, ILHAS CAYMAN, BAHAMAS E SUÍÇA.
8- INVESTIGAR O PROCESSO FRAUDULENTO DA PRIVATAIZAÇÃO DA CIA VALE DO RIO DOCE NO LEILÃO GANHADO PELA MULTINACIONAL BHP BILLITON SAMARCO. AUDITAR TODOS OS DOCUMENTOS DESSA PRIVATAIZAÇÃO FRAUDULENTA E AS CONTAS SECRETAS DE JOSÉ CHIRICO SERRA, SEU PRIMO RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, O SEU GENRO ALEXANDRE BOUGEOIS, A SUA FIHA VERÔNICA SERRA QUE ATUARAM COMO “TESTAS DE FERRO” COM DANIEL DANTAS DO BANCO OPPOTUNITY (O BANCO QUE INTERMEDIOU AS 137 PRIVATIZAÇÕES FRAUDULENTAS DA ERA FHC)
9- INVESTIGAR O ENVOLVIMENTO DO GENRO E FILHO DE FHC NOS CONTRATOS SUPERFATURADOS DAS TERMELÉTRICAS DA MULTINACIONAL EL PASO, ENRON, NAS OBRAS DA TERMO RIO E TERMO BAHIA, O FILHO DE FHC RECEBEU PROPINAS MILIONÁRIAS ORIENTADAS POR FHC E PEDRO PARENTE, MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC
10- INVESTIGAR O ESCANDALO DAS PRIVATIZAÇÕES DAS PETROQUÍMICAS SUPER LUCRATIVAS DA PETROBRAS LEOLOADAS A PREÇOS ÍNFIMOS PARA OS TURCOS DO GRUPO QUATOR E PARA O AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMÍLIO ODEBRECHT. AS PETROQUÍMICAS COPENE, COPESUL, PQU, BRASKEM FORAM A PRIMEIRAS A SEREM DOADAS EM 1995 E 1996
11- INVESTIGAR A ENTREGA DA REFINARIA MODERNA E SUPERLUCRATIVA DA EX ESTATAL PETROBRAS REFINARIA ALBERTO PASQALINE (REFAP) TROCADA PELA REFINARIA MINPUSCULA E SUCATEADA DE BAHIA BLANCA EM DEZEMBRO DE 2001 ENVOLVENDO NEGOCIATAS DO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN NUM CASSINO DE BUENOS AIRES, ELE NEGOCIOU ILEGALMENTE ESSA PRIVATO DOAÇÃO
12- INVESTIGAR OS ASSASSINATOS DO GERENTE DE RH DA PETROBRAS MORTO DA SEDE DA EMPRESA EX ESTATAL PETROBRAS EM 31 DE MAIO DE 1995 QUANDO TEVE UMA FEROZ DISCUSSÃO COM O MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC E COM O SINISTRO PAULO ROBERTO COSTA NOMEADO POR FHC EM JANEIRO DE 1995 PARA A SUPERINTENDENCIA DE PRODUÇÃO DO SUDESTE
13- INVESTIGAR A ENTREGA DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFRENCIAIS DA EX ESTATAL PETROBRAS NA ERA FHC DOADAS NA BOLSA DE NEW YORK NO DIA 10 DE JANEIRO DE 2000 NUM PROCESSO FRAUDULENTO DE “PRIVATAIZAÇÃO BRANCA” . AS SEIS BILHOES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX ESTATAL PETROBRAS VALIAM HUM TRILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS (CERCA DE 800 BILHÕES DE DÓLARES NA ÉPOCA DO CRIME DE LESA PÁTRIA, A MAIORIA FORAM DOADAS PARA O AMIGO PESSOAL DE FHC O MEGA AGIOTA E MEGA ESPECULADOR GEORGE SOROS, PATRÃO DE ARMÍNIO FRAGA (NA ÉPOCA FRAGA APESAR DE TER SE NATURALIZADO AMERICANO NOS ANOS 1980 FHC O NOMEOU PARA A PRESIDÊNCIA DO BANCO CENTRAL)
14- INVESTIGAR OS DESVIOS DE 176 MILHÕES DE REAIS DAS OBRAS DO TRT DE SÃO PAULO QUE TEVE COMO AUTOR O JUIZ NICULAR DOS SANTOS, O LALAU, AMIGO PESSOAL DE FHC E DO ENTÃO MINISTRO GREGORY DA JUSTIÇA, LALAU NUNCA DEVOLVEU O DINHEIRO E AINDA RECEBEU SALÁRIOS MILIONÁRIOS E AJUDA DE CUSTO MORADIA MESMO DURANTE A FUGA
15- INVESTIGAR AS REMESSAS ILEGAIS DO ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ ENTRE 1995 E 2002, CONTAS TUCANO , CONTAS CH J&T, CONTA MARÍLIA E CONTAS CC-5
16- INVESTIGAR TODOS OS JUÍZES E PROCURADORES ENVOLVIDOS COM AS MULTINACIONAIS E NA SOLTURA DOS 70 DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO (OPERAÇÃO CAYMAN E OPERAÇÃO CAREIBE) NA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ” QUE ABAFARAM E BLINDARAM OS DOLEIROS E OS 300 POLÍTICOS ENVOLVIDOS
17- INVESTIGAR OS DESVIOS DE 5 BILHÕES DE REAIS NO ESQUEMA “LISTA DE FURNAS” E NO “MENSALÃO TUCANO” E OS DOIS ASSASSINATOS DAS “LARANJAS” DO MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS (SRA CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES ASSASINADAS EM DEZEMBRO DE 2002 PARA “QUEIMA DE ARQUIVOS DO MENSALÃO TUCANO” ESSES CRIMES FORAM A BAFADOS PELO JUIZ JOQUIM BARBOSA NA AP-470 EM TROCA DE UM IMÓVEL MILIONÁRIO EM MIAMI EM ABRIL DE 2012
18- INVESTIGAR O ASSASSINATO DO POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DA DHPP DE BELO HORIZONTE QUE INVESTIGOU OS CRIMES DO MENSALÃO TUCANO E FOI ASSASINADO EM 26 DE MARÇO DE 2016
19- SOLICITAR INTERVENÇÃO DA ONU NO JUDICIÁRIO DE BRASILIA E DO PARANÁ ENVOLVIDOS NOS CRIMES POLÍTICOS E NA BLINDAGEM DE 300 POLÍTICOS NO ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ
20- INVESTIGAR OS CINCO DESASTRES DA MINERAÇÃO EM MINAS GERAIS CAUSADOS PELAA PRIVATIZAÇÃO FRAUDULENTA E PELA EXPLORAÇÃO PREDATÓRIA DE METAIS NOBRES SOBRECARREGANDO AS REPRESAS 20 VEZES A SUA CAPACIDADE NOMINAL E TAMBÉM INVESTIGAR O CONTRABANDO DE NIÓBIO LEVADO A CABO DESDE A PRIVATAIZAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE EM 1997 E A PARTICIPAÇÃO DA BHP SAMARCO E DA CBMM NO PAGAMENTO DE PROPINAS MILIONÁRIAS A AÉCIO NEVES E ANASTASIA EM 2009 NA OPERAÇÃO ABAFA DA “CPI DA MINERAÇÃO” . ANALISAR O REQUERIMENTO DA FEAM E DA UFMG SOBRE AS GRAVES DENUNCIAS DA SITUAÇÃO DAS REPRESAS DA BHP SAMARCO EM MINAS GERAIS (49 REPRESAS EM SITUAÇÃO DE COLAPSO DEVIDO AO CONTRABANDO DE NIÓBIO E METAIS NOBRES SOBRECARREGANDO AS REPRESAS) ESSES ATOS CAUSARAM A RUPTURA DE REPRESAS EM IBIRITÉ, NOVA LIMA, VARGEM GRANDE E EM MARIANA.. PREJUIZOS DE 370 BILHÕES DE REAIS EM DANOS AMBIENTAIS E PERDA DE RECEITAS DE HUM TRILHÃO DE REAIS DESDE 1997 EM MINAS GERAIS SONEGADO PELA BHP SAMARCO
(VIDE DENÚNCIA DO JORNALISTA AMAURY CARONE: AS OVERDOSES DE AÉCIO, O CONTRABANDO DE NIÓBIO E A CONTA SECRETA NA ALEMANHA EM LICHTENSTEIN)

Responder

    LUIZ KEMPEL

    03 de janeiro de 2018 às 14h10

    LUCY ,O QUE FAZER É FUTURO VAMOS PRIMEIRO VENCER A GUERRA ,ORIENTAR O POVO(POVÃO,A MASSA,O TRABALHADOR OU SEJA O MAIS PREJUDICADO PELO STATUS QUO )TORNÁ-LOS CORAJOSOS PERDER O MEDO DO ENFRENTAMENTO DO CORPO A CORPO DA REPRESSÃO .PARA NÓS TÁ TUDO BEM TANTO FAZ ,APOSENTADO SALÁRIO GARANTIDO,O QUE NOS INCOMODA É O VIVER ALHEIO SÃO OS RICOS DEMAIS E OS POBRES DEMAIS…

    Responder

Antonio Passos

02 de janeiro de 2018 às 21h31

Excelente, mas infelizmente acho que faltam “thinks” nesses “tanks”. Como eu disse noutro dia aqui ou em outro blog, faltam-nos líderes populares, intelectuais, revolucionários, faltam todos os tipos de líderes. Nosso único líder é Lula, nossa esquerda é Lula, toda nossa esperança é Lula. É o maior de nossa história, o mais resiliente, o mais forte, mas é apenas um e isto é dramático. O outro líder que temos, foi o primeiro que a direita destruiu: José Dirceu. Eles sabem o que fazem.

Responder

    Vinícius

    03 de janeiro de 2018 às 01h32

    Não, companheiro!
    Reavalie seu pensamento! Tem muita gente inteligente do nosso lado!!
    Somos muitos e somos bons!

    Responder

      LUIZ KEMPEL

      03 de janeiro de 2018 às 14h13

      MAS NÃO VAMOS PARA RUA PARA LUTA NO CORPO A CORPO JÁ ESTAMOS NO SOSSEGO …

      Responder

Euler

02 de janeiro de 2018 às 20h41

É uma esquerda água com açúcar, Miguel, a do PT. Me lembro há mais de 10 anos quando coordenava um jornalzinho de interior em Minas. Jamais recebi um centavo de publicidade do governo do PT, apesar de ter dado amplo espaço para os candidatos deste partido e ter travado o bom combate contra a direita. Estranhamente, era sempre procurado por lideranças de partidos de direita, com ofertas de verbas publicitárias de governos do PSDB, do DEM e outros. O PT, antes de chegar ao governo federal, pregava a criação de rádios comunitárias como forma de democratizar a imprensa. Quando chegou ao governo federal, não só parou de defender as rádios comunitárias como colocou a polícia federal e a ANATEL para perseguir as poucas rádios autônomas que ainda existiam, agindo como instrumento de estado a serviço da mídia golpista, como Band, Globo e outras. O PT tem medo de radicalizar a luta política – até aí é compreensível – mas, poderia muito bem fortalecer a luta por uma mídia alternativa, independente, de classe e de luta. Antes de conquistar governos e sobretudo DEPOIS de conquistar governos. É com muita tristeza que faço essas críticas ao PT, sobretudo considerando que a democracia brasileira depende sobremaneira da principal liderança do PT e do próprio PT, que tem quadros valorosos e uma história de luta ligada aos principais movimentos sociais das últimas quatro décadas. Mas, e talvez por isso mesmo, o PT precisa demonstrar que aprendeu com sua história de conquistas e de derrotas também. E que não dá para governar o Brasil e de manter a democracia e conquistar direitos para os mais pobres com a mídia golpista ditando a agenda nacional. Esta é uma questão central. A lava-jato e o golpe, com tudo de ruim que trouxeram, são a mais original expressão do monopólio de uma mídia golpista e canalha como a que existe no Brasil.

Responder

    Amanda

    03 de janeiro de 2018 às 10h33

    Triste ter de dizer o que há tempos se fala nos bastidores: esse partido tinha (ou ainda tem) um projeto de poder, não de nação. Daí a dificuldade quando conseguem ganhar em dar continuidade a ideias de fato progressistas.

    Responder

Marcelo Silva

02 de janeiro de 2018 às 20h17

Parabéns pela matéria !! Brilhante análise !!

Responder

Vinícius

02 de janeiro de 2018 às 19h56

Excelente análise, entretanto, devido a este poder destruidor do conluio mídia-judiciário em relação a política e políticos, tenho comentado entre amigos que as estruturas partidárias não têm condições para um embate imediato visando a eleição de 2018.
Defendo que pequenos grupos de militantes, democráticos aliados aos blogs progressivos, podem e devem iniciar uma ofensiva sistemática contra a GLOBO.

Segue um manifesto que tenho divulgado entre amigos de Brasília.

MANIFESTO CONTRA A GLOBO GOLPISTA

Prezado e Prezada, segue um convite!!!

No início da w3 norte fica a mente, a alma, o coração do golpe. A globo.

É por causa dela que milhares de pessoas terão que de se deslocar até Porto Alegre para não apenas defender Lula e sim continuar a luta que travamos desde 2016.

Infelizmente, nem todos podem ir a a Porto Alegre dia 24, mas poderíamos VAIAR A GLOBO.

Quem pode, VAI a Porto Alegre.
Quem NÃO pode, VAIA a Globo.

Seria lindo se todos aqueles militantes, que não poderão ir a Porto Alegre, se organizem para um ato contra a globo lixo em sua cidade.

Imagine que lindo!!! 😍😍😍😍

Em Manaus, Rio Branco, Belém Natal, Recife, Tersina…em todas capitais e cidades onde existe um retransmissora da globolixo… uma manifestação sincronizada com a turma que foi para Porto Alegre!!!

Uma ação NACIONAL e SIMBÓLICA.

O pessoal do Midia Ninja, os blogs progressivos, a imprensa internacional… todo mundo assistindo o início da tomada da BASTILHA brasileira.

Sim!!! BASTILHA BRASILEIRA

A globolixo é a BASTILHA brasileira que precisa ser simbolicamente sitiada e, se for necessário, retirada literalmente do ar.

Chega de ser cordeiro e aceitar bovinamente a cangalha que os Marinhos colocam nos brasileiros.

É hora de chutar a mesa do jogo de cartas marcadas do cassino da globolixo.

CHEGA de BBB, jornal anti-nacional, folhetins policialescos nas DOSES diárias de manipulação de informação.

Se querem espetáculo, que sejamos os atores da derrubada do GOLPE 2

Responder

Luis

02 de janeiro de 2018 às 19h51

Simplesmente esclarecedora. Parabéns!!!!

Responder

Ronel Alberti da Rosa

02 de janeiro de 2018 às 19h44

Eu já cansei de peregrinar de penico na mão pelos partidos de esquerda e pelas universidades, implorando pela formação de um think tank de esquerda… o que dizer? Teu artigo está corretíssimo, mas estamos fadados à derrota…

Responder

André Luiz

02 de janeiro de 2018 às 18h29

Parabéns para sua meticulosa e abrangente análise dessa máquina de manipulação e domínio que se transformou a grande mídia brasileira. Temos que fazê-la implodir pelos seus próprios meios.. ou seja falta de longas somas de dinheiro para se manter.

Responder

Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

02 de janeiro de 2018 às 17h38

Absolutamente brilhante esta narrativa. É isso mesmo, roupa suja se lava em casa. É inegável que o indiscutivelmente progressista e bem-sucedido no campo social Governo Lula (e durante um certo tempo Governo Dilma) desde os seus primórdios sempre se borrou diante do pensamento conservador, e isso desde a famigerada Carta aos Brasileiros, que em outras palavras queria dizer o seguinte:-“Tudo bem, calma, meus amigos do Bradesco, meus amigos do Itaú, o meu governo não vai mexer com ninguém.No meu governo todos vão ganhar dinheiro – o povão desdentado e analfabeto, a classe média analfabeta funcional, os autônomos, os profissionais liberais, os “comunicadores” e last but not least, vocês banqueiros parasitas.Agora “deixem-me trabalhar”, como, de certa feita, disse Getúlio já presidente eleito em 1950.” Não é assim que se estabelece, que se solidifica, que se institui e se consolida um Governo de Esquerda, a meu ver. O primeiro passo é proclamar de viva voz que se trata de um Governo de Esquerda, bastante diferente de tudo o que se conheceu neste país, salvo episodicamente, até hoje. Por mais que estas palavras firam os ouvidos sensibilíssimos dos Frias, dos Marinhos, das Leitoas,dos Kamelos, dos Merváis, dos Sardenbergs, dos Aecinhos, dos Saads, dos Moreira Salles e dos Setúbals.E estaremos atentos com o nosso Ministério da Justiça e de nossa Procuradoria, agora implementada, a qualquer tentativa de subversão militar, judicial, midiática ou de qualquer ordem para penalizar severamente os conspiradores. Procuraremos atender aos justos anseios de todos, pois no final das contas, governamos para o País inteiro,mas temos um programa de emancipação nacional, de afirmação de soberania e de desconcentração da riqueza que o povo nos delegou em eleições livres, por sua maioria. Assim, creio eu, é o que faria um verdadeiro Governo de Esquerda (e não tem nada desta frescura de Centro-Esquerda, expressão cunhada pela direita que também não se assume como de Direita, mas antes, que gracinha, como de Centro-Direita.Ora, vão tomar na peida). Mas a dura realidade é que, com exceção de Allende no Chile (e Fidel, claro, e talvez Evo Morales e Rafael Correa), todos os demais políticos de esquerda que, a duras penas, ascenderam ao poder, acabaram por se distanciar de seus programas e plataformas originais e foram aos poucos se sujeitando aos ditames da direita: Lech Walesa, François Mitterand, Felipe Gonzalez, o grego Tsipras,etc (a grande exceção, até o momento são os surpreendentes portugueses e os dirigentes da Islândia que parece que não atraíram muitos seguidores no resto do planeta. Deve ser “O Discreto Charme da Burguesia” de que nos falava, não por acaso, o grande mestre do Surrealismo, Luis Buñuel.

Responder

Eloiza Augusta

02 de janeiro de 2018 às 17h34

Brilhante explanação!

Responder

zemane

02 de janeiro de 2018 às 17h10

Faça uma pesquisa pra saber quem acha que o voto deve ser facultativo. Vai dar 90% a favor. Se é assim, pra que gastar dinheiro com eleição? O populacho aceita qualquer um que os donos do dinheiro indicarem. Logo, não tem o que lamentar . O povo brasileiro em geral é covarde e pusilânime, nasceu pra ser escravo. Veja a classe média que odeia trabalhador e o trabalho pois se considera parte da aristocracia para quem o trabalho é humilhante. Não dá pra fazer nada num pais em que o empresário acha que R $ 4,50 por hora é um salário justo. Você ganha mais pedindo esmola. Um país em que você ganha mais pedindo esmola do que trabalhando não vale nada.

Responder

Jonas Carvalho

02 de janeiro de 2018 às 17h04

Certíssima sua análise. Parabens.

Responder

João Ferreira Bastos

02 de janeiro de 2018 às 16h24

a maior parte dos petistas eleitos são cagões.
a militância não

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com