Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Advogado de Lula mostra penhora do triplex aos juízes do TRF4

Por Miguel do Rosário

16 de janeiro de 2018 : 18h30

E agora?

Não importa mais haver provas?

O judiciário brasileiro vai se imolar em nome do quê?

Do golpe e da Globo?

***

Abaixo, texto e documento divulgados pelo Dr.Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Lula.

Na condição de advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva levamos hoje (16/1) aos autos da Ação Penal nº 5046512-94.2016.4.04.7000, em trâmite perante o Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, decisão proferida em 04/12/2017 pelo Juízo da 2ª Vara de Execução e Títulos do Distrito Federal, nos autos do processo nº 2016.01.1.087371-5 (Execução de Titulo Extrajudicial), em 04.12.2017, determinando a penhora do apartamento 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP) para satisfação de dívida da OAS.

Foram anexadas à petição o termo de penhora e, ainda, matrícula atualizada do Cartório de Registro de Imóveis do Guarujá onde já consta certidão sobre a penhora realizada no citado apartamento tríplex, reforçando que a propriedade do imóvel não apenas pertence à OAS Empreendimentos — e não ao ex-Presidente Lula —, como também que ele responde por dívidas dessa empresa na Justiça.

Esses novos documentos, que devem ser levados em consideração no julgamento do recurso de apelação que será realizado no próximo dia 24, nos termos do artigo 231 do Código de Processo Penal, confirmam: (i) que a OAS sempre foi e continua sendo a proprietária desse apartamento tríplex; (ii) que além de a OAS se comportar como proprietária, envolvendo o apartamento em operações financeiras com fundos da Caixa Econômica Federal, agora o apartamento também está respondendo pelas dívidas da mesma OAS por determinação judicial e, ainda, (iii) que tais fatos são incompatíveis com a sentença proferida em 12/07 pelo juízo da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba ao afirmar que a propriedade do imóvel teria sido “atribuída” a Lula.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

João Vasconcelos

20 de janeiro de 2018 às 18h48

O Povo Brasileiro tem qua acordar urgente!!! E reagir contra essa usurpação e exploração das oligarquias e castas privilegiadas!!!
O que está em jogo é o interesse do Povo!!!
O povo esclarecido e unido pode!!!
Pode se inspirar em uma nova Bastilha!!!

Responder

Carlos Norberto Osilieri

18 de janeiro de 2018 às 12h48

Depois de uma prova dessas, estou curioso para saber qual vai ser a posição do judiciário midiático frente aos novos fatos.

Responder

Rachel

17 de janeiro de 2018 às 21h11

Será que vão peitar ? Acho que não vão ter coragem. Imagino quer já combinaram um 2×1.

Responder

Bomfim

17 de janeiro de 2018 às 16h12

Já está claro e evidente, que existe perseguição para com a pessoa do Ex-presidente Lula, portanto, é o momento de unirmos força para defende-lo dessa perseguição. queremos eleição com Lula.

Responder

Francis Bragança dos Anjos

17 de janeiro de 2018 às 13h51

A VERDADE SEMPRE APARECE.

LONGA VIDA AO EX PRESIDENTE LULA!

Responder

Leon trotsky

17 de janeiro de 2018 às 09h53

A CIA não te pagar por isso, moro. Olha aí, heinclusive!

Responder

Reginaldo Gomes

16 de janeiro de 2018 às 21h20

Só canelada na justiça!!!!
Todos os juízes da lava jato que estão diariamente dando canelada na justiça e na democracia, devem ter o mesmo tratamento que teve o juiz fanfarrão que meteu uma sapatada na canela do jogador brasileiro num jogo de futebol na europa:
– Juiz foi sumariamente afastado de suas funções!
(esses juízes da lava jato são muito perna-de-pau , só machuca a coitada da justiça!)

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?