Menu

Atenção TRF4! A corrupção mais sórdida de todas é aquela praticada pela justiça que ignora a lei!

No Jornal GGN Desembargadores do TRF4, lembrem-se, a maior corrupção é a inobservância da lei por Sergio Medeiros Pergunto. A que nos leva a corrupção da lei, principalmente quando provém da parte a quem é dado aplicá-la, senão a mais hedionda e absoluta corrupção do Estado. ​ A que nos levará a decisão a ser […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Jornal GGN

Desembargadores do TRF4, lembrem-se, a maior corrupção é a inobservância da lei

por Sergio Medeiros

Pergunto. A que nos leva a corrupção da lei, principalmente quando provém da parte a quem é dado aplicá-la, senão a mais hedionda e absoluta corrupção do Estado.

A que nos levará a decisão a ser tomada no julgamento do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva, se esta, novamente, em razão dos motivos que nortearam a primeira violação da lei (quebra do sigilo da Presidente da República e de um ex-Presidente, sob a justificativa anticonstitucional de que em tempos excepcionais, cabem medidas excepcionais), lograr se impor novamente.

É preciso recordar lições antigas, é preciso dizer aos Desembargadores Federais Leandro Paulsen e Victor Laus (dispensa-se Gebran por motivos óbvios) da sua vinculação primordial aos preceitos da Constituição e às leis que regem o nosso Estado Democrático de Direito, pois somente agindo sob essa premissa eles cumprem sua vocação de integridade e respeito ao cargo a que foram conduzidos.

Pedimos a eles que pensem, e pensem muito.

Toda sua vida e tudo que aprenderam se encontra perante eles nessa hora, para o bem ou para o mal, este é o momento.

Lembrem-se, a mídia é um retrato ocasional do momento histórico, não é a História, tampouco se confunde com ela e, é a História que contará quem foram vocês e como agiram quando foram chamados a mais alta responsabilidade pela qual um magistrado já foi chamado a assumir nesta nação.

Cabe a vocês analisarem a sentença do Juiz Sergio Moro, não simplesmente referendarem algo imposto.

Não esqueçam que não existem permissivos de não aplicação da lei para momentos ditos excepcionais, escolhidos conforme a vontade de eventuais transgressores.

Vejam de forma clara.

Quando não se observa a Constituição, se esta agindo sob o estado de exceção e agindo contra tudo o que lhes dá o poder de decidir, que ao fim e ao cabo deriva do texto constitucional, portanto, neste momento não se age como operador do direito, mas como operador da usurpação deste.

E, muito importante, é o respeito à lei maior que permite a convivência social dentro de um estado que se formou sob tal império, subjugada esta, resta o caos e a violência de quem deter o poder de ditar regras, quaisquer regras, nenhuma legítima.

Sois Desembargadores e, com todo o peso de tal cargo, não estais presos a obsessão punitiva que ele Sergio Moro e a mídia criaram – consubstanciada na tal República de Curitiba – como se pudesse haver outra República dentro do Brasil, como se fosse possível que o Ministério Público e a Justiça Federal fossem um só e constituídos em República, perante o ordenamento jurídico pátrio -. Não, terminantemente não, sois Juízes que primordialmente devem agir com plena consciência de seus deveres perante a Constituição, não vinculados a quaisquer fantasias que, ao arrepio da lei se façam concretas e com poder de coerção, mercê de interesses não condizentes com o espírito com que a lei maior foi escrita.

Não existe corrupção maior que a não observância do Estado Democrático de Direito inscrito na Constituição Brasileira de 1988, notadamente no que concerne a liberdade individual e seu sistema penal.

O que não esta conforme a Constituição ou que é contrário a seus princípios fundamentais que, de qualquer forma, venha a se fazer concreto perante a realidade, não interessando os motivos alegados, não é nada mais que corrupção extrema.

E sabemos, corrupção leva a corrupção.

Não faz muito tempo, centenas, milhares de pessoas saíram de suas casas, aptos, gabinetes, salas de trabalho, apoiando a aplicação da lei em nome do combate a corrupção.

Entretanto, quando foram violadas a privacidade e o sigilo telefônico e midiático da Presidente Dilma Roussef e do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Sila, pelo Juiz Federal Sérgio Moro, numa evidente violação a lei, tal ato foi relevado.

Pergunto novamente.

A que nos leva a corrupção da lei?

Senão a mais hedionda e absoluta corrupção do estado.

Juízes, Desembargadores, não estão sujeitos ao poder midiático, financeiro, são essencialmente juízes e devem, portanto, julgar de acordo com a lei, de acordo com o contido na denúncia, mediante provas e fatos, concretamente apresentados, adstritos a lei penal brasileira sem qualquer interferência de direitos alienígenas.

Somente assim, ao prestar seu compromisso perante a Constituição, terão seu nome inscrito na História, não da Justiça, mas da humanidade. Na lição de John Dohne, um imperativo humano.

Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.

Assim, como a todo cidadão num estado democrático de direito é a lei, e somente a lei que os brasileiros devem obediência, e isso é assim tanto para aos cidadãos brasileiros em sua generalidade quanto aos que a aplicam.

Não é só pela justiça.

É pelo direito.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

kari

23/01/2018 - 14h06

nao consigo ouvir os seus videos.

Sebastião Farias

22/01/2018 - 21h10

É i sso, Terramarinha, e parabenizo o excelente trabalho do autor da matéria Sergio Menezes. O que não consigo entender, é a ingenuidade das pessoas que às vezes, aflora nesses momentos cruciais para a nação, como no caso do texto dessa faixa, citada por você que, não sei porque mas, deveriam melhor aproveitarem o ensejo, com textos objetivos, padronizados e, estrategicamente discutidos pelos participantes, para que permita entendimento e visibilidade, para que toda a população nacional e internacional, vejam, conheçam nossa situação e possam, por solidariedade, tomarem uma atitude simpática e de defesa, da causa do povo brasileiro.
Isso, infelizmente, dá uma má impressão de falta de inteligência, de uniformidade e de falta de um comando dos organizadores desse movimento e mobilização, cuja importância cívica, patriótica e judiciária é inegável, já que se trata de defendermos a Democracia no Brasil, o estado de Direito e um Julgamento justo para o Ex-Presidente Lula, amparado na CF e nas leis em vigor e, conduzido de forma imparcial.
Sem dúvidas, essa movimentação, como produto da unidade e da vontade de forças sociais, políticas e populares, deveria na oportunidade, trazer a tona os graves problemas que afligem na atualidade, a nação e o povo brasileiro, como: A intervenção histórica, indevida e injusta de grandes grupos de comunicações na desestabilização da ordem democrática, do estado de direito, política, econômica, social e agora, jurídica, nacionais; Urgente criminalização das mídiospropinas, representadas por utilização de espaços de uma concessão pública do povo brasileiro, os meios de comunicações e mídias, para por seus interesses, premiarem protegidos e simpatizantes e, atacarem reputações de quem não simpatizam, além de tentarem cooptar a inteligência e a consciência das pessoas e trabalhadores, a concordarem com perdas de direitos adquiridos por lei e com prejuízos trabalhistas, previdenciários, econômicos, sociais, etc, como mostram os links abaixo:
Apelamos a todos os cidadãos brasileiros, estudantes e gaúchos, que tenham noção da importância desse valores para si e para suas famílias, que se solidarizem e se façam presentes nesse movimento e, com outros movimentos que virão, até o Brasil e seu povo, resgatarem seu valor e o reconhecimento respeitoso, novamente, junto a comunidade mundial.
Aos idosos e todos àqueles que por quaisquer impedimentos não possam comparecer, que usem as redes e não se omitam nesse momento, sua participação também, é fundamental, como resposta no futuro quando seu neto, bisneto, etc, lhe perguntar: “naqueles dias, vovô/Vovó, qual foi sua participação? para que o povo brasileiro resgatassem seus diretos democráticos e lutassem por uma justiça igual para todos e imparcial, com dispõe a CF?”
Deus salve o Brasil!!!!!
VEJAM o resultado da explora humana, no mundo e no BRASIL:

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/mais-de-80percent-da-riqueza-do-mundo-ficou-com-1percent-da-popula%C3%A7%C3%A3o-diz-relat%C3%B3rio/ar-AAv0EVr?li=AA5a49&ocid=spartandhp&fullscreen=true#image=1 ;
https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/cinco-bilion%C3%A1rios-brasileiros-concentram-renda-de-metade-da-popula%C3%A7%C3%A3o-mais-pobre-do-pa%C3%ADs/ar-AAv0MGY?ocid=spartandhp

Terramarinha

22/01/2018 - 11h10

Santa ingenuidade esta faixa heim! A faixa deveria ser: TRF4, NÃO ACEITAREMOS A SUBMISSÃO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO A TV GLOBO! Seria muito mais constrangedor. Dizer para os golpista interromper o golpe, só serve para que os juízes golpistas aumentem sua barganha com o sistema golpista.
Acho que os nacionalistas não entenderam ainda com quem estão lidando. Assim fica fácil para eles!


Leia mais

Recentes

Recentes