Haddad no Jornal da Globo

A tradução do vídeo de Melenchon sobre a condenação de Lula

Por Miguel do Rosário

27 de janeiro de 2018 : 18h48

Patrícia Vauquier, leitora do Cafezinho e colunista do Duplo Expresso, traduziu para nós o vídeo de Jean Luc-Melenchon, principal liderança da esquerda francesa, sobre o Brasil e a condenação de Lula.

O vídeo está nesse post, mas eu repito aqui:

Se alguém se dispuser a fazer e publicar o vídeo legendado, entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

***

Tradução da fala de Melenchon:

“Ainda sobre um assunto internacional. Desta vez se trata do Brasil. Bom, não sei se vocês seguem essa realidade, mas eu vou tentar contar da maneira mais breve possível por que é preciso sempre ficar de olho no que acontece no Brasil.

Por que? Porque o Brasil é membro de uma coalizão, (podemos chamar assim) de países da qual o Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul fazem parte que se chama BRICS, por causa das iniciais de cada país que a compõe.

E os BRICS representam uma ameaça para os EUA, porque eles querem comercializar entre si e são grandes países. A China, por exemplo, com 1 bilhão e 400 milhões de habitantes, a Índia é um pouco menos populosa, os russos são 150 milhões, 170, alguma coisa assim. São massas humanas imensas e representam uma parcela da produção mundial extremamente importante, algo como 40% – é muito importante – e como eles decidiram comercializar entre si nas suas moedas nacionais, ameaçam a hegemonia do dólar. Além disso, o Brasil tem o azar de estar na América do Sul, por assim dizer. Ou seja, é o lugar que os americanos consideram como suas colônias em volta da América.

Quando surgiu um poder de esquerda, os americanos ficaram loucos da vida e fizeram tudo o que puderam, como em todos os outros países, para desestabilizar esse poder de esquerda. Num determinado momento eles tentaram passar uma imagem do dirigente de esquerda bonzinho que era Lula contra o malvado dirigente que era Chávez. Talvez vocês não se lembrem mais disso não é? Mas eu lhes conto de novo.

A partir do momento em que começaram a organizar golpes de estado em todos os países, eles resolveram organizar o que chamamos de golpe de estado institucional no Brasil, ou seja, tiraram a presidenta que tinha sido eleita em seguida ao governo de Lula mantendo o Partido do Trabalhadores no governo, Dilma Rousseff. Ela foi acusada de ser corrupta, e o cara que fez a denúncia é agora o presidente da república, enquanto ele mesmo é acusado de corrupção num processo. É um sujeito corrupto até os dentes.

Lembrem do seu nome: ele se chama Temer. E esse corrupto utiliza a acusação de corrupção para destruir todos os representantes da esquerda brasileira: primeiro Dllma Rousseff, a presidenta que ele conseguiu derrubar.

Como as eleições presidenciais se aproximam, o PT decidiu apresentar Lula como candidato, que foi o presidente anterior de esquerda, que é o homem forte do partido dos trabalhadores, que nos permitiu (nós, esquerdistas) de chegar ao poder, de reconfortar os pobres e suas famílias, de dividir a riqueza de uma outra maneira.

Então, teve todo tipo de história de corrupção aí, mas cada vez que vocês lerem isso no jornal, informem-se bem hein! Porque no que consistia a corrupção da qual é acusado o PT? O PT é acusado – e eu não digo que é verdade hein! – ele é acusado de dar grana para os caras da direita para que votem leis da esquerda.

Bom, é preciso saber do que a gente está falando aqui. De tempos em tempos eles inventam uma história. Neste momento eles inventaram que Lula, que tem 72 anos – que está viúvo há um ano – que ele recebeu um triplex numa estação balneária. Naturalmente é uma mentira vergonhosa, Lula não é um corrupto e nunca será, ainda mais agora, neste momento de sua vida, em que a acumulação de bens não é a primeira preocupação de sua existência.

E, claro, todas as pesquisas, todas as sondagens, todas sem exceção, dão Lula como o vencedor das próximas eleições presidenciais no Brasil.

Bom, e como foi pelo Brasil que começou a série de vitórias da esquerda na América Latina, eu nem lhes conto como o tio Sam ficou verde de raiva só de pensar na ideia de que ver Lula de novo no poder, principalmente depois de ter arrancado fora a Dilma Rousseff e tudo o mais.

Eles estão completamente obcecados em fazer o que for preciso pra impedir que Lula volte. Então, criaram um processo por corrupção.
E, evidentemente, com juízes que não vale a pena que eu qualifique com adjetivos. Enfim, esses juízes decidiram que Lula é um corrupto e que merecia 9 anos de prisão em regime fechado. 9 anos de prisão em regime fechado, entenderam?

Enquanto que o atual presidente da república, que é um corrupto, não passou nem algumas horas perante um juiz. Bom…

Então, eles julgaram Lula uma primeira vez, e na apelação, na segunda instância, eles condenaram de novo Lula. Eles condenaram de novo o candidato da esquerda, não por 9 anos, porque acharam que não era o bastante. Então, para não deixar passar, eles o condenaram a 12 anos em regime fechado.

A CONDENAÇÃO DE LULA É CONFIRMADA NA APELAÇÃO E MAJORADA A 12 ANOS.

Entenderam? Então, a natureza da própria sentença é uma maneira de dizer: “Não estamos nem aí, podem dizer o que quiserem, mas somos nós que temos o poder, somos nós que decidimos, e Lula vai ser preso”.

E por que eles fazem isso? Para impedir que ele seja candidato nas próximas eleições presidenciais.

Bom, ele será candidato assim mesmo, ele apresentará a sua candidatura assim mesmo, e vai ser feito o que for preciso, os companheiros vão fazer o que precisar para retardar os procedimentos para que ele seja candidato. Evidentemente, uma vez que ele ganhe, vamos ver se os juízes e um presidente corrupto são capazes de impedir um presidente eleito pelo povo de ser empossado e de exercer seu mandato.

Mas, vejam bem, lembrem-se do que é a direita quando perde as eleições. Quando a esquerda perde, a gente aceita. Já quando a direita perde… Vejam bem tudo o que contaram a respeito das eleições na Venezuela, ou sobre todos os outros países, é no Brasil que estão fazendo: colocam as pessoas na prisão, prendem quem querem sob falsas acusações, e em seguida trapaceiam nas eleições.

Digo isso tudo porque não podemos desanimar, não podemos baixar a guarda, não podemos deixar nossos companheiros! Estes que estão lutando pelo Brasil hoje, esses companheiros lutam conosco, eles têm seus defeitos, eu os conheço, tenho minhas críticas sobre a maneira como conduzem a política, mas isso não importa, são nossa família. Eles são parte de nosso campo e se eles ganham, são as superpotências que recuam, é menos força aos EUA, e logo, isso nos deixa mais livres, nós como franceses, porque a mão do mestre fica menos forte.”

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

20 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Guitardo

28 de janeiro de 2018 às 23h42

Esse Brasil é de tomar no cu!!!
||
\/
https://www.youtube.com/watch?v=yYdw2JzOkuE

Responder

JoApaS

28 de janeiro de 2018 às 23h12

A semente LULA já foi plantada

LULA já faz parte da HISTÓRIA da HUMANIDADE.
Aqui no BRASIL, a semente já foi plantada e ficará germinando continuamente, mesmo após ele nos olhar do firmamento entre estrelas, com sua “estrela solitária”, estará nos guiando … para sempre !

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de janeiro de 2018 às 21h12

Professora de Direito Penal faz fala esclarecedora a respeito da condenação de Lula
E destroça os desembraguinhos da espelunca TRF-4 puxadinho do Projac
https://www.youtube.com/watch?v=bPE8Xgp-gX4

Responder

    Messias Franca de Macedo

    28 de janeiro de 2018 às 23h27

    Ajsute
    E destroça os desembagrinhos da espelunca TRF-4 puxadinho do Projac

    Responder

Professor Mauro

28 de janeiro de 2018 às 19h55

A TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA EM 1995 POR FHC, GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO O ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA DA ERA FHC, UMA SINISTRA REDE DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA AGIU E CONTINUA AGINDO DESCARADAMENTE DESDE 1997 NO STF E NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PARA BLINDAR MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL: BANESTADO

AS PRIVATARIAS TUCANAS FORAM PLANEJADAS PELO NEFASTO CONSENSO DE WASHINGTON EM 1993 PARA FREAR O DESENVOLVIMENTO DAS NAÇÕES EMERGENTES (PLANO DE HENRY KISSINGER E DA CIA) TENDO FHC COMO MAIOR SIGNATÁRIO DO TOTAL ENTREGUISMO LESA PÁTRIA NA AMÉRICA LATINA AO LADO DO CORRUPTO SALINAS E MIGUEL DELLA
MADRID E CARLOS MENEM ASSINARAM ESSE ACORDO
LESA PATRIA DESMONTE NACIONAL.
FHC confessou de próprio punho no seu livro DIÁRIO DA PRESIDÊNCIA que planejou todos atos previstos no nefasto consenso de Washington e planejou os apagões para justificar as PRIVATARIAS TUCANAS no setor elétrico brasileiro que era uma referência mundial. FHC e o ministro dos apagões corrupto lesa pátria sr Pedro Lalau Parente SABOTARAM o sistema de transmissão, redes de distribuição de energia, gerou o caos no Brasil como revelou o próprio FHC no livro.

No ano seguinte ao nefasto consenso de Washington FHC armou na REDE GLOBO um maquiavélico plano para derrubar o autor do PLANO REAL Rubens Ricupero. Em Junho de 1994 o PLANO REAL completava um ano de existência e as novas cédulas seriam assinadas pelo ministro da Fazenda Rubens Ricupero e nesse momento a REDE GLOBO armou uma entrevista emboscada para derrubar Rubens Ricupero. Um repórter da REDE GLOBO fez pergunta CAPCIOSA e Rubens desabafou e o resultado foi imediato Roberto Marinho exigiu que Itamar Franco nomeasse o corrupto lesa pátria sr FHC e dessa forma ele assumiu a falsa autoria do plano real e fez a ponte para o golpe eleitoreiro e ni ano seguinte iniciou o DESMONTE NACIONAL e colocou em prática o nefasto consenso de Washington com as privatarias fraudulentas feitas na bacia das almas em TROCA DE PROPINAS MILIONÁRIAS para o quadrilhao de FHC, TEMER, EDUARDO CUNHA, e outros 300 políticos picaretas e corruptos e vira latas lesa pátrias. Esses CANALHAS GANHARAM 125 BILHÕES DE DÓLARES (meio trilhão de reais) na corrupção tucana do ESQUEMA BANESTADO. Não precisa LEMBRAR que o caso BANESTADO foi o MAIOR CRIME DE corrupção da história e foi blindada no Paraná pelos mesmos procuradores e juízes da LAVA A JATO.
O ESCÂNDALO BANESTADO e a OPERAÇÃO LAVA JATO ENVOLVEM OS MESMOS PERSONAGENS, OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS PROCURADORES E O MESMO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO QUE FOI ESCOLHIDO POR UM COLEGIADO NO STF E PGR EM 1997 PARA BLINDAR OS CRIME TUCANOS NI PARANÁ O CASO BANESTADO.

FHC MULTIPLICOU O PATRIMÔNIO DO AMIGO PESSOAL EMÍLIO ODEBRECHT EM 1996: DOAÇÃO DA BRASKEM E OUTRAS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS DOADAS EM 1995 E 1996 NA BACIA DAS ALMAS.
Nos apagões planejados FHC colocou no esquema de corrupção o corrupto filho PHC Paulo Henrique Cardoso como “testa de ferro representante” das empresas multinacionais norte americanas em CONTRATOS SUPERFATIRADOS DE USINAS TERMELÉTRICAS, justificados pelos apagões para Justificar essas compras e ainda entregar 32 empresas nacionais de ENERGIA elétrica . Na mesma época o corrupto crocodilo caimao FHC nomeou o genro corrupto SR David Zylbersztajn na ANP para entregar centenas de campos petrolíferos gigantes da ex estatal Petrobras vendidos em leilões fraudulentos da ANP entre 1997 e 2002 na BACIA DAS ALMAS por preços de Honda Civic esses campos petrolíferos gigantes valiam trilhões de dólares.
FHC entregou para o amigo pessoal EMÍLIO ODEBRECHT a gigantesca petroquímica BRASKEM e outras (COPENE, COPESUL, PQU, FAFEN, etc) que
valiam hum meio trilhão de reais. Esse foi o maior ROUBO DE PATRIMÔNIO PÚBLICO da história. Incluindo a BRASKEM essas petroquímicas foram doadas por FHC em 1995 e 1996 pela bagatela de 200 milhões de reais, pasmem, menos que 0,2% do valor patrimonial. O patrimônio da família ODEBRECHT no governo FHC MULTIPLICOU por 10 partindo de 60 bilhões de reais que era o patrimônio da construtora passou para 780 bilhões de dólares em 1997.

A LAVA JATO FOI CUIDIDAMENTE PLANEJADA COMO UMA OPERAÇÃO DE GUERRA PARA GOLPEAR O BRASIL E COMPLETAR O DESMONTE NACIONAL DAS PRIVATARIAS TUCANAS, ENTREGAR MAIOR RESERVA PETROLÍFERA DO MUNDO PARA AS MULTINACIONAIS AMERICANAS ALIADAS DA CIA QUE FINANCIARAM O GOLPE NO BRASIL EM 2016.

ANTES DE INICIAR A LAVA JATO O JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO QUE TAMBÉM ATUOU NO ESCÂNDALO BANESTADO PARA BLINDAR OS 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS LESA PATRIA QUE RECEBERAM 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS MILIONÁRIAS DAS MULTINACIONAIS NO BANESTADO TUDO FOI ABAFADO PELO ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA GERALDO BRINDEIRO E O SINISTRO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO. MORO MANTEVE SOLTOS OS 70 DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO EM 1997, 1999 E 2002.

NO INÍCIO DA OPERAÇÃO LAVA JATO, SÉRGIO MORO COMBINOU COM IS DIRETORES DA ODEBRECHT SALVAR O PATRIMÔNIO MAIOR DA ODEBRECHT O GRUPO BRASKEM ODEBRECHT QUE VALE 700 BILHÕES DE DÓLARES, ESSE PATRIMÔNIO É DEZ VEZES MAIOR QUE A CONSTRUTORA ODEBRECHT ESSA PETROQUÍMICA TAMBÉM É RESPONSÁVEL POR 90% DOS LUCROS DO GRUPO ODEBRECHT.

UM GOLPE DE MESTRE COMBINANDO POR SÉRGIO MORO E OS PROCURADORES DO PARANÁ COM EMÍLIO ODEBRECHT E MARCELO ODEBRECHT SALVOU ESSE
PATRIMÔNIO DA BRASKEM DIGA SE DE PASSAGEM ROUBADO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO OU SEJA ROUBADO POR FHC E DOADO EM 1996 AO CORRUPTO EMÍLIO ODEBRECHT.
NA SEMANA ANTERIOR A INVASÃO DA LAVA JATO FOI FEITO UM ENSAIO PARA DERRUBAR O SERVIDOR ODEBRECHT COMBINADO COM IS ATORES DA LAVA JATO, TODAS AS INFORMAÇÕES FINANCEIRAS DA BRASKEM PATRIMÔNIO BILIONÁRIO ROUBADO DA PETROBRAS POR FHC E DOADO AO AMIGO PESSOAL SR DOM EMÍLIO ODEBRECHT EM 1996 PASMEM OS TÉCNICOS DA TI DA ODEBTECHT CONSEGUIRAM DERRUBAR O SERVIDOR DA EMPRESA E TRANSFERIR PARA A SINGAPURA TODAS AS OPERAÇÕES DA BRASKEM CRIANDO UMA EMPRESA DE FACHADA NESSE PAÍS A BRASKEM ODEBRECHT SINGAPORE LTD..

Por essa razão a dona VENINA VENENOSA DIGO VELOSA esposa do diretor dessa filial na SINGAPURA ODEBRECHT BRASKEM LTD SENHOR JOAQUIM VELOSA foi na REDE GLOBO um 2014 ajudar na preparação do golpe judiciário e parlamentar de 2016.

A LAVA JATO ESCONDE SEGREDOS DA ERA FHC DAS PRIVATARIAS TUCANAS E DO PATRIMÔNIO DE 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS LESA PÁTRIAS QUE SÃO OS MESMOS DO ESCÂNDALO BANESTADO E SÃO OS MEAMOS BLINDADOS NA LAVA JATO E OS MESMOS POLÍTICOS PICARETAS CORRUPTOS E LESA PÁTRIAS DO QUADRILHAO DI GOLPE ALIADOS DE TEMER E CUNHA E SÉRGIO MORO NO GOLPE DE 2O16

POBRE BRASIL FHC TRANSFORMOU O PAÍS NUMA
COLÔNIA DOS EUA E UK

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de janeiro de 2018 às 19h04

Humildes sugestões aos egrégios advogados de defesa do honrado e eterno presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Ingressar, imediatamente, com um Processo (tipo Medida Cautelar ou outro mais pertinente, se for o caso) junto ao STF, anexando à Ação o documento que comprova que o tal triplex é da OAS.
Em apenso, acrescentar a jurisprudência do TRF-4, que ensina:
“o proprietário de um imóvel é aquele cujo nome está registrado em cartório…”
Vide sentença proferida pelo TRF4 no caso da mãe do ‘primeiro-amigo’ e ‘cumpadi do juiz sérgio moro…

***

TRF4 cria precedente para mãe de Zucolotto que pode beneficiar Lula,
Por Luis Nassif

11/01/2018 –

(…)
Encerra a sentença com uma afirmação taxativa:
“O titular do direito de propriedade é aquele em cujo nome está transcrita a propriedade imobiliária”. Por desembargadores do TRF4
(…)
Agora, com o precedente aberto para a mãe do primeiro amigo, cria-se uma jurisprudência no âmbito do próprio TRF4, que certamente será seguido em outras ações. Afinal, o TRF4 é um tribunal sério, composto por juízes que se dão o respeito e respeitam a sua profissão.
Ou não?

FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/trf4-cria-precedente-para-mae-de-zucolotto-que-pode-beneficiar-lula-por-luis-nassif

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de janeiro de 2018 às 17h49

… Quem diria que a porcaria de um triplex do tipo ‘Minha Casa, Minha Vida’ na decadente praia do Guarajá iria ‘DESmoroLIZAR’ a espelunca TRF-4 enquanto puxadinho do Projac da Globo Organizações MafioCriminosas!
Praia em São Paulo!
hahahahahahahahahahahahhaha…ha
Lá isto é Justiça, sô?

***

OAS deve R$ 80 mil em IPTU do triplex que a Justiça atribui a Lula

28 de janeiro de 2018

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/oas-deve-r-80-mil-em-iptu-do-triplex-que-justica-atribui-lula/

ESCRACHA, MATUTO VELHO!

Coitado do presidente Lula:
os desembraguinhos do TRF-4 puxadinho do Projac &$ o juizeco ‘mor(T)o’ irão cobrar a dívida ao eterno e honrado presidente!
NOTA:
a matéria é uma narrativa primorosa da inocência do presidente Lula “nunca dantes” produzida pela Folha do Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista (PiMG)

hahahahahahahahahahahaha…ha

Responder

Jorge Leite Pinto

28 de janeiro de 2018 às 15h16

Excelente resumo.

Responder

Andre

28 de janeiro de 2018 às 14h17

É milionário.

Viu o seu partido subir ao poder angariando as maiores doações dos banqueiros em toda história.

Subsidiou os maiores empresários do país como nenhum outro presidente até então, construindo a maior máquina do planeta de transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos.

Viu os mais ricos enriquecerem ainda mais em seu governo (segundo um estudo organizado pelo World Wealth and Income Database, um instituto dirigido pelo economista de esquerda Thomas Piketty, entre 2001 e 2015, o Brasil viu seus 10% mais ricos abocanharem 61% do seu crescimento econômico, contra apenas 18% disso indo parar no bolso dos 50% mais pobres).

Viu os mais ricos aumentarem sua fatia na renda nacional durante o período do seu partido no governo (hoje, a renda do 1% dos domicílios mais ricos é 38,4 vezes superior à dos lares dos 50% mais pobres).

Viu os grandes empreiteiros do país financiarem o filme da sua vida, o seu instituto, as suas viagens de conferencista internacional e a sua imagem pública (no período do seu partido no governo, a maior empreiteira do país testemunhou um crescimento superior a 500%).

Viu o seu partido aumentar ao maior nível da história os benefícios fiscais concendidos aos empresários (era 2% do PIB em 1988, terminou em 6,5% na sua saída do poder).

Viu os bancos obterem os maiores lucros da história (533,65% superior em relação ao governo anterior, acusado por ele de ser defensor de banqueiro).

É, apesar de tudo isso, tratado como pai dos pobres, representante máximo dos desprivilegiados, inquisidor dos barões, defensor dos oprimidos, inimigo da elite.

O fato é que Lula não resiste ao menor escrutínio, a meia hora de fact check. Toda sua imagem como homem público foi construída como propaganda rasteira e dissimulada. Sua participação na história do Brasil se resume a de um personagem que saiu do chão de uma fábrica para defender os interesses de alguns poucos patrões privilegiados. E é assim que os livros o retrarão no futuro: como uma grande máquina de enriquecimento das elites, apoiado por uma massa de formadores de opinião, alguns muito bem pagos para isso, engajados na luta pelo aumento do poder da autoridade do seu partido travestida de combate à desigualdade.

Era tudo mentira.

Lula é uma farsa. Do começo ao fim. E quem ainda não se tocou disso em 2018, fugindo da realidade como o diabo da cruz, está condenado a servir apenas como sua massa de manobra.

Responder

Professor Mauro

28 de janeiro de 2018 às 11h41

O advogado da coroa britânica Geoffrey Ronald, líder da ONU assistiu perplexo os julgamentos inquisitoriais e medievais da sinistra Operação Lava Jato, planejada pela CIA e ferozes aliados ao desmonte nacional, e os atos patéticos do TRF4 em Porto Alegre, ele prometeu levar à Comissão de Direito Internacional da ONU toda essa perseguição e falsificação de provas infundadas do paranóico juiz tucano Sérgio MORO e seus capangas. Certamente terá um desfecho inesperado para os inquisidores obcecados e irados com as pesquisas eleitorais, eles inventaram uma esdrúxula situação de um imóvel em Guarujá, já desmascarado pela juíza Claudia de Brasília que decretou a penhora do imóvel para pagar CREDORES da OAS, esses juízes paranóicos insistem nesse factoide para justificar atos medievais do pavão de Curitiba agente da CIA treinado pelo serviço secreto americano em 2009 para golpear o Brasil e entregar riquezas naturais, criar o trabalho escravo, isentar as petrolíferas estrangeiras de impostos do petróleo por 40 anos, transferir seis milhões de empregos do pré-sal para indústria norte americana e muitos crimes de lesa pátria iniciados por FHC nas PRIVATARIAS TUCANAS.
É bom lembrar que o sr FHC criou no Paraná e STF uma nefasta TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA com ajuda de Gilmar Mendes o jagunço de FHC e Geraldo Brindeiro o engavetador geral da República da era FHC para blindar o ESCÂNDALO BANESTADO e muitos outros crimes tucanos. O ESQUEMA BANESTADO foi o maior crime de corrupção da história do Brasil como revelou Jandira Fegali, criado por FHC psra captar MEIO TRILHÃO DE REAIS (125 bilhões de dólares) para captar propinas das multinacionais em troca das pribatarias tucanas no governo tucano. FHC doou na bacia das almas 137 empresas nacionais lucrativas de energia, mineração, petróleo, telefonia fixa e celular, campos petrolíferos gigantes, reservas de niobio na privataria da VALE DO RIO DOCE gerou descontrolado contrabando de niobio após a PRIVATARIA da VALE em 1997 com muitos desastres catastróficos em Minas Gerais. O ESCÂNDALO do roubo do niobio garantiu evasão de divisas do Brasil em mais de 2 trilhões de dólares envolvendo as mineradoras BHP SAMARCO E BILLITON e também gerou 200 milhões de dólares em propinas a Aécio Neves e ANASTÁSIA com a OPERAÇÃO ABAFA DA CPI DA MINERAÇÃO barrada na assembléia legislativa de Minas Gerais e esse contrabando levou a uma irresponsável sobrecarga nas represas de rejeitos e CINCO desastres catastróficos em Minas Gerais, incluindo o maior crime ambiental do MUNDO em MARIANA a SAMARCO desoejou 63 milhões de toneladas de lama tóxica matando o Rio Doce e o eco sistema deixou um rastro destruição pela ação criminosa do roubo de NIOBIO e gerou propinas milionárias ao corrupto senador traficante Aecio cheira Neves que manteve arquivada a CPI DA MINERAÇÃO por mais de uma década. Essa CPI foi requisitada logo no primeiro e segundo desastre ambiental da SAMARCO em Nova Lima e IBIRITÉ em 1999 e 2001 e teria editado os outros três desastres incluindo o catastrófica de MARIANA que deixou sem água potável seis milhões de pessoas e gerou prejuízos de 370 bilhões de reais.
Nesse escândalo da BHP SAMARCO os políticos envolvidos na privataria da VALE DO RIO DOCE Joséchirico Serra e FHC entregaram a VALE pela bagatela de 3 bilhões de reais mas a empresa valia 300 bilhões de dólares e ainda de brinde a BHP SAMARCO levou as jazidas de minérios nobres avaliada em oito trilhões de dólares (24 trilhões de reais em niobio, titânio, silício, manganês e outros metais nobres).
PASMEM, O JUDICIÁRIO RECENTEMENTE INTERPELOU EM DEFESA DA BHP SAMARCO NO TJMG ALEGANDO QUE OS DIRETORES DA BHP SAMARCO ESTAVAM SENDO GRAMPEADOS E O PROCESSO CONTRA A MINERADORA PELOS PREJUÍZOS MATERIAIS E DANOS AMBIENTAIS FORAM PARALISADOS. DE QUW LADO ESSES JUÍZES ESTÃO AFINAL???SÉRGIO MORO AJUDOU AS MULTINACIONAIS NO ESCÂNDALO BANESTADO E AGORA COM O GOLPE DA CIA ESSE SINISTRO AGENTE DA CIA AJUDA NESSA ENTREGA LESA PATRIA DE RECURSOS NATURAIS DO BRASIL E AINDA CONSPIRARA DESCARADAMENTE CONTRA O PAÍS PARA ENTREGAR O PATRIMÔNIO NACIONAL AOS ESTRANGEIROS E ATÉ A ESPOSA TORNOU-SE ADVOGADA DA CORRUPTA PETROLÍFERA SHELL ELA DEFENDEU A MAIOR PAGADORA DE PROPINAS NO ESCÂNDALO BANESTADO E NI CASO DO ASSASSINATO DIS AUDITORES DA SHELL QUE VIVERAM AO BRASIL INVESTIGAR AS RELAÇÕES PROMÍSCUAS DA SHELL COM O GENRO DE FHC DAVID ZYLBERSZTAJN QUE RECEBEU PROPINAS MILIONÁRIAS DA SHELL E DE OUTRAS PETROLÍFERAS PARA ENTREGAR CAMPOS PETROLÍFEROS GIGANTES DO BRASIL NA BACIA DAS ALMAS NA ERA FHC.
FHC planejou no consenso de Washington todos is atos lesivos ao Brasil, ele até confessou de próprio punho no seu livro DIÁRIOS DA PRESIDÊNCIA que planejou todos atos de privatizações na bacia das almas w planejou os apagões para justificar as privayarias do setor elétrico brasileiro que era uma referência mundial até 1994 essa imagem precusava ser destruída com os apagões que foram atos sabotagem, cortes de verbas para manutenção em linhas de transmissão e redes de distribuição e subestações gerando milhares de apagões e explosões nas subestações e muitas mortes de operários no setor elétrico brasileiro. Para colocar em prática as roubalheira privatista e os apagões FHC NOMEOU FEROZES ALIADOS ao desmonte: DIMAS TOLEDO EM FURNAS, PAULO ROBERTO COSTA E DELCÍDIO AMARAL NA DIREÇÃO DO GÁS PARA JUSTIFICAR AS USINAS TÉRMICAS, PEDRO LALAU PARENTE COMO MINISTRO DOS APAGÕES, RASGOU IS ESTATUTOS E ACORDOS COLETIVOS DAS MAIORES EMPRESAS NACIONAIS PETROBRAS E ELETROBRAS PARA NOMEAR ESTRANGEIROS NO COMANDO DESSAS EMPRESAS. PARA PRESIDIR MAIOR ESTATAL PETROBRAS FHC NOMEOU O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE REUSCHTULL EM REUSCHTULL EM 1999 BEM NO INÍCIO DOS APAGÕES AGIRAM DESNACIONALIZAR ENTREGANDO SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX ESTATAL PETROBRAS NA BOLSA DE NEW YORK EM 1999 E DESDE 2000 A UNIÃO REPASSA AO NYSE 60% DOS LUCROS DA EX ESTATAL PETROBRAS NOS BOLSOS DE MEGA ESPECULADORES.
Notem pelas milhares de denúncias na época dos apagões que FHC e seu comparsa Pedro Lalau Parente justificaram com sabotagem dos apagões as 47 USINAS TÉRMICAS GERARAM propinas milionárias para o corrupto filho PHC Paulo Henrique Cardoso e o sinistro genro David Zylbersztajn tornaram-se testas de ferro das multinacionais nos contratos SUPERFATURADOS dessas USINAS TÉRMICAS usso explica as denúncias das contas milionárias no PANAMÁ PAPERS, ILHAS
BRITÂNICAS e CAYMAN e explicam os imóveis milionários em Paris que vale 11 milhões de euros ou seja 37 milhões de reais, um imóvel milionário em NEW YORK VALENDO milhões de dólares e um imóvel milionário em Barcelona comprado para a amante com dinheiro público e ainda contas secretas TUCANO empresas de fachada CH J&T TRADE CAYMAN e saldos bilionários localizados pelo delegado José Castilho Neto na operação MACUCO. O delegado Castilho prendeu 70 doleiros no Paraná na agência BANESTADO de Foz do Iguaçu e Sérgio Moro e Carlos Fernandes Santos Lima agiram para ocultar provas do caso BANESTADO. A esposa de Sérgio Moro advogou para os tucanos envolvidos e para a SHELL a maior pagadora de propinas no BANESTADO
O BRASIL PRIVATIZADO II O SAQUE CONTINUA
Aloísio Biondi escreveu um livro antes da sua morte já prevendo a continuidade do desmonte nacional com o golpe de estado judiciário e parlamentar de 2016.
Não foi pir falta de aviso o ex agente da CIA agente Edward SNOWDEN alertou em 2012 que o Brasil estava sendo ferozmente espionado e seria golpeado como foram o Paraguai e Honduras e que juízes e políticos remunerados pelas multinacionais petrolíferas já estavam sendo coaptados para destruição nacional e ajudar a CIA a frear o desenvolvimento dessas nações emergentes Brasil, México, Chile, Malásia, Turquia e Argentina eram os maiores alvos. Os golpes judiciários na Malásia e Turquia planejados pela CIA fracassaram e os juízes e políticos remunerados pelas multinacionais e pela CIA foram presos e condenados a prisão perpétua.
Esses atos criminosos dos golpistas do GOLPE de 2016 estão de fato terminando o desmonte nacional da era FHC e o nefasto consenso de Washington assinado pelo próprio FHC em 1993 prometendo entregar TODAS as riquezas naturais do Brasil e as maiores empresas nacionais 137 empresas lucrativas de energia,

Responder

Cláudio

28 de janeiro de 2018 às 04h18

:: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia.
Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
.:.
LULA, EU NÃO ME FILIEI AO PT

Lula
Eu votei no PT, eu votei em ti, eu carreguei a bandeira no ombro indo para a faculdade ouvindo toda a espécie de xingamento, eu fiz inimizades por causa de discussão política, eu vibrei com cada vitória do Partido dos Trabalhadores, eu defendi com unhas e dentes os governos do PT – e ainda assim, não me filiei ao PT.
Lula
Eu sempre disse que o PT é o maior partido de esquerda de nossa história nacional e que tu és a maior liderança política da América Latina e uma das maiores do mundo. Eu apoiei esse partido e os seus candidatos, fiz campanha política para cada um deles, acompanhei-os nas derrotas e nas vitórias, nunca entrei junto pela porta do palácio, nunca sequer entrei oficialmente no partido porque julgava precisar de certo distanciamento crítico, e, por essas razões, não me filei ao PT.
Lula
Quando o PT deu uma guinada da esquerda para uma postura centro-esquerda, quando fez do socialismo mais um valor do que um projeto eu não aguentei. Passei a votar e a fazer campanha para políticos e partidos que, em tese, estavam mais à esquerda do PT. Algo que não era fácil de ser feito já que muitas vezes percebia o quanto a direita gostava de usar o discurso feito pela “esquerda mais radical” para criticar o PT, justamente, por aquilo que ele ainda tinha de esquerda. Ainda assim, não teve segundo turno que eu não tenha votado no PT, nem tenha deixado de fazer campanha aberta, pública, combativa em prol do PT, e claro, nesse tempo de duros embates, eu não me filei ao PT.
Lula
Nos governos presidenciais do PT eu fui um grande crítico. Achava e continuo achando que os governos do PT deveriam ter feito mais, deveriam ter colocado o dedo na ferida, transformado a estrutura econômica (tributária, política, midiática, ideológica, fundiária…) deste país. Os importantes programas sociais e os elevados investimentos em políticas públicas eram louváveis, mas me pareciam meros paliativos, próprios de quem não queria aprofundar a transformação estrutural do país. É claro que eu os defendia da crítica elitista da direita branca que não aguentava ver o povo ascendendo socialmente. É claro que eu vibrei com a expansão dos direitos sociais básicos, é óbvio que era bom viver num país que expandia a educação, a saúde, a moradia, o saneamento…, mas como eu achava que ainda era muito pouco, eu não me filei ao PT.
Lula
A partir do final do primeiro governo da Dilma eu acendi uma luz de alerta no meu censo crítico. O que o PT fazia era muito pouco, pensava eu e muita gente de esquerda, muita gente do próprio PT, entretanto, isso que nos parecia pouco já havia ultrapassado o limite de inclusão social suportado pela elite nacional (racista, elitista, homofóbica, machista, entreguista). As reiteradas críticas da mídia burguesa, os ataques de ódio dos coxinhas, o alarde feito pelos políticos golpistas, o alto investimento dos EUA para criar grupos de combate ao PT, a ação da burguesia nacional para não reeleger e depois para derrubar a Dilma me ensinaram algo importante: Se o PT não tinha feito tudo aquilo que queríamos, certamente já tinha feito muito mais do que a direita nacional tolera. E graças à dialética, a direita me ensinou a ver o que eu não conseguia ver com os olhos da esquerda. A direita me ensinou, pelo reverso, o quanto, no atual contexto de nossa história nacional, o ato de um pobre comer, de uma pessoa sem-teto conquistar uma moradia, de um filho de faxineira se tornar médico, de um negro ser colega de universidade de um branco, de um trabalhador andar de avião ou comprar o carro zero, de um professor tratar sobre “gênero” na escola… são, no atual momento histórico concreto, atos revolucionários. Ainda assim eu não me filei ao PT.
Lula
A vida se tornou difícil no pós-golpe. Retrocedemos. Perdemos direitos. Investimentos sociais foram cortados. Os ataques aos direitos trabalhistas não cessam. A corrupção se tornou normal e acontece a céu aberto para salvar o ilegítimo de perder o seu governo carcomido pelos abutres que financiaram e deram o golpe contra o PT, contra a Dilma, mas, sobretudo, contra a classe trabalhadora. A direita sabe (a mídia burguesa, a polícia federal tucana, a justiça burguesa, os partidos de direita, os golpistas, o imperialismo, a burguesia nacional, os coxinhas, os banqueiros, a classe média alta, os fundamentalistas religiosos, os racistas, os homofóbicos, os machistas, os defensores da ditadura militar, o agronegócio… enfim, todos eles sabem) que tu podes estragar os planos deles. Quanto mais batem em ti, mais cresces nas pesquisas. Nenhum candidato da direita decola. Os outros partidos de esquerda não têm candidato para o páreo eleitoral (na melhor das hipóteses, se juntar todos não chegam a 5% dos votos). E por isso te querem destruir moralmente, te impedir de ser candidato, te prender, impossibilitar que tu governes. Sabendo que apenas o Lula do PT poderá derrotá-los eles apontam as armas para ti e nós, que precisamos derrotá-los, vemos em ti a nossa melhor esperança. Por isso, eu tenho te defendido como alguém que é filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
Lula
Sei que em caso de vitória eleitoral não será fácil para ti governar. Não espero que num novo governo teu tu sejas capaz de dar aquela guinada bem à esquerda que gostaríamos. Mas sei que enfrentarias tudo o que o governo do golpista aprovou, sei que revogarias o que foi aprovado, sei que melhorarias a vida do povo. Se eu pudesse te pedir uma só coisinha seria essa, faz o que fizeste, mas tencione um pouco mais as coisas à esquerda. Temo que o golpe iniciado se consume com a ilegítima impugnação de tua candidatura, ou com o golpe do parlamentarismo que te impeça de governar, ou com qualquer outra proeza indiscreta que a direita brasileira sabe fazer. Por isso estou lutando com todas as forças na defesa de tua candidatura, dizendo aos quatro ventos que “ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE”. Luto como um filiado, ou melhor, mais do que muito filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
Lula
O fato de cada santo dia ter que assistir, às vezes de forma aberta, noutras de forma sutil, as mentiras que inventam a teu respeito, sem apresentarem nenhuma prova… o fato de tu seres a pessoa mais bem investigada em toda a história do Brasil e até agora não terem apresentado nada além de convicções ideológicas previamente definidas sem o devido julgamento justo e imparcial…. o fato da direita bater tanto em ti… só nos trazem uma certeza: tu és o candidato que a direita teme e treme, porque tu és tudo o que ela não é, tu és tudo o que ela não quer.
Lula
O conjunto de algumas discordâncias ideológicas que eu tenho para com o PT, o meu estilo mais livre quase-anárquico, a minha necessidade de um certo distanciamento crítico do partido até hoje me impediram que eu me filiasse ao PT. Porém, dado o momento crítico no qual estamos vivendo, ainda que eu não seja filiado ao PT eu estou lutando com todas as minhas forças contra o golpe em curso.
Lula
Frente aos inúmeros ataques desumanos que sofres, diante dos golpes covardes que atentam contra a tua reputação, perante as atitudes sacanas de quem te quer humana e politicamente destruído, antes as manobras imorais e antiéticas que assistimos todos os dias, de tanto ouvir os discursos cínicos e descabidos de quem quer te desqualificar, presenciando a perseguição implacável que movem contra a tua pessoa pelo fato da tua pessoa representar a classe trabalhadora (que eles querem sempre explorar mais e mais, e ainda mais…), vendo o que fizeram com a tua família, sobretudo, com a Marisa, conhecendo as reais intenções de quem prega moral de cuecas sujas, diante de tanto ódio que movem contra ti e contra quem te defende, Lula, ainda que eu não seja filiado ao PT, me dá uma vontade danada de me filiar.
Lula
Estarei em Porto Alegre no dia 24 de janeiro, lutando pela democracia, lutando pelo Brasil, lutando pelo futuro de meu filho, nesse momento crucial de sua história, nesse momento tão importante de nossa história nacional. Eu pensei bem antes de dar esse passo de filiação, mas apenas a luta nos espaços não-partidários não é mais suficiente, o que incomoda mesmo a burguesia e seus aliados (coxinhas, imperialismo, grande mídia, judiciário golpista…) é o fortalecimento do PT e eu, depois de muito refletir, estou disposto a isso.
Lula
Muito provavelmente tu não irás ler essa longa carta, mais provável ainda que nos encontremos, mas eu não me incomodo tanto que a gente não se veja e não se fale, porque eu sei que a grande parte do nosso povo também gostaria deste bate papo contigo e também não conseguirá (por razões óbvias de tempo e espaço) concretizar esse sonho. Somente em saber que estou junto deste povo sonhador eu já me dou por contente.
Lula
Boa Luta companheiro, tu não estás só, nós estamos contigo, porque confiamos que tu estás conosco.

Eliézer dos Santos Oliveira
Professor de filosofia do IFSul – Campus Santana do Livramento – RS.
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Adriano Nascimento

27 de janeiro de 2018 às 23h50

Mala do Presidente Temer filmado fotografado ninguem Fala nada o Aecio esqueceram Acorda Brasil justica e para todos

Responder

Walter De Araujo

28 de janeiro de 2018 às 01h12

É a economia, estúpidos!!

Responder

fernando

27 de janeiro de 2018 às 22h55

gostei da tradução, assim a gente fica sabendo como pensa a esquerda da europa, gostei da parte em que falou que somos da mesma família…achei legal!!!

Responder

Tiago Castilho Orengo

27 de janeiro de 2018 às 21h43

Tem um erro no terceiro paragrafo. Na verdade ele fala que a India é mais populosa e que a Rússia é um pouco menos populosa com 150/160 milhões de habitantes.

Responder

Ednaldo Wanderley

27 de janeiro de 2018 às 21h05

Responder

Celia Ribeiro

27 de janeiro de 2018 às 20h59

Que bom, que o mundo todo reconhece a perseguição feita a Lula!

Responder

Franny Mulaza II

27 de janeiro de 2018 às 20h55

Interessante

Responder

Mariza Souza

27 de janeiro de 2018 às 20h53

Sera otimo!

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com