Menu

Sob orientação dos EUA, polícia brasileira vai reprimir jornalismo independente

Parece piada, o diretor da Polícia Federal, o ultracoxinha Fernando Segovia, viajará aos EUA, às nossas custas, para pedir orientação sobre como reprimir “fake news”. Algumas observações: 1) A polícia brasileira não pode ter autoridade para determinar o que pode ou não publicar, o que é ou não “verdade”. E se a denúncia for contra […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Parece piada, o diretor da Polícia Federal, o ultracoxinha Fernando Segovia, viajará aos EUA, às nossas custas, para pedir orientação sobre como reprimir “fake news”.

Algumas observações:

1) A polícia brasileira não pode ter autoridade para determinar o que pode ou não publicar, o que é ou não “verdade”. E se a denúncia for contra o próprio diretor da PF?
2) Os EUA é o último país para o qual podemos pedir orientação sobre como combater fake news. Os órgãos mais prestigiados do jornalismo americano, a começar pelo New York Times, publicam fake news há décadas, sempre como forma de apoiar os interesses do governo de seu país. Já esqueceram as “armas de destruição em massa”? Aliás, o próprio governo americano é um dos maiores centros mundiais de produção de fake news.
3) É impressionante como a grande imprensa acompanha acriticamente essas movimentações: é porque ela as apoia, por intuir que o combate às fake news não passa de estratégia para ampliar a repressão às notícias, narrativas e opiniões que divergem do monopólio.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

CPLCRB

01/02/2018 - 17h11

A própria Polícia Federal é a autora das falsas notícias. Você conhece a história da prisão em massa de turistas russos durante o impeachment? A polícia federal lançou inocentes convidados da Rússia para prisões para criar as pessoas contra a Rússia e contra o PT.

Reacao da Russia a repressao dos turistas russos em Manaus:
https://www.youtube.com/watch?v=q4JV-EGEbMQ
https://www.youtube.com/watch?v=G8IJ8ZBwMW0&
https://obzor.press/russian/2017062150095
http://www.kremlinrus.ru/news/164/70207/
https://www.facebook.com/CPLCRB/
A resposta da midia brasileira:
http://www.aconteceuemitu.org/2017/10/os-turistas-russos-e-caca-mafia-russa.html

Maria Thereza

31/01/2018 - 16h27

haja viralatismo! e nós pagando

João Só

31/01/2018 - 10h19

Você quer mais fake News do que as produzidas pelo oligopólio de mídia no Brasil?
A condenação de Lula é mentira do começo ao fim.
Na volta da Democracia vamos ter que mexer muuuuito na PF.

JoApaS

31/01/2018 - 01h11

Faça como eu … junte uma TURMA de AMIGOS (um GRUPO FECHADO e FALE TUDO QUE QUISEREM, sem restrição ou censura) usando um “IDIOMA PARTICULAR MUTANTE (não é falado)” que criei em Dez-2015 (oh, então crie o seu, né) com base em regras de IA, com 1024 variantes significando a mesma coisa de TEXTO.. e aí heim .. a gente , eu e minha turma damos um BAILE todo dia no Tio SAM (CIA, NSA e outros idiotas americanos), bem como na GALERA GOLPISTA (PF, MPF, etc.).

Quero ver quem vai entender nossas mensagens escritas no meu “CÓDIGO KRYPTO MUTANTE DIGITAL com IA” .. Tô rindo atoa dos trouxinhas da CIA !

crazy- fla

30/01/2018 - 22h14

Oq eles tem medo é da verdade, então irão censurar a verdade porq a direita vive d mentiras, querem o retorno da escravidão, acabaram com os direitos trabalhistas, querem o fim da aposentadoria pública, querem entregar as riquezas do país, perseguem quem faz oposição a eles, roubam e não vão presos, não tem ninguém do PSDB preso!!! etcs, tudo isso são verdades q eles irão lutar para esconder!!!


Leia mais

Recentes

Recentes