Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

O segredo que a Globo e a Lava Jato escondem

Por Jeferson Miola

04 de fevereiro de 2018 : 18h54

Por Jeferson Miola

O Globo foi o único jornal do Brasil que noticiou, na edição de 29 de janeiro de 2018, que “chaves para abrir segredos da Odebrecht estão perdidas”. Na reportagem, a fonte é o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.

Nenhum outro veículo da imprensa noticiou este fato. A notícia só saiu no Globo porque esta foi a escolha deliberada da fonte, que é um dos chefes da Lava Jato em Curitiba.

Desta vez, curiosamente, a força-tarefa evitou comunicar-se com o conjunto da imprensa através de entrevista coletiva ou de manifestação prepotente nas mídias sociais.

A reportagem não aparenta interesse jornalístico, serve apenas como vacina para a Globo e para a Lava Jato em caso de futura revelação, por outras fontes, do que poderá ser um escândalo com o poder destrutivo equivalente a uma bomba nuclear sobre a Lava Jato.

 

Segredos perdidos?

A reportagem informa que o my web day, sistema criado pela Odebrecht para registro tanto de pagamentos de propinas como de contribuições legais e oficiais para campanhas eleitorais, poderá jamais ser acessado.

Segundo Carlos Fernando, “O sistema está criptografado com duas chaves perdidas, não houve meio de recuperar. Nem sei se haverá. Não houve qualquer avanço nisso”.

De acordo com a reportagem, “Nem Odebrecht, nem MPF testaram os tokens no momento de entrega dos dados à Lava-Jato” [sic].

Tudo muitíssimo estranho, para dizer o mínimo; várias perguntas pedem resposta:

  1. os justiceiros da Lava Jato, que fazem questão de ostentar severidade e diligência, receberam o equivalente a um contêiner carregado de provas e sequer se deram ao trabalho de “abrir a porta” do contêiner no momento do recebimento, para certificar a existência ou não de conteúdo no seu interior?;
  2. a Lava Jato concedeu benefícios aos 77 delatores da Odebrecht sem exigir, em contrapartida, a entrega efetiva das provas que estariam guardadas no mywebday?;
  3. se o mywebday é inacessível desde o momento da entrega dos discos rígidos ao MPF, o que explica o uso, pela Lava Jato, de provas só encontráveis neste sistema, para incriminar especificamente determinados réus?;
  4. em algum momento a Lava Jato acessou o mywebday? Por que os procuradores, Moro e o TRF4 não aceitam o testemunho de Rodrigo Tacla Duran, o ex-Odebrecht que denunciou o acesso e manipulação do sistema com o objetivo de forjar provas para incriminar determinados réus e destruir provas contra outros?;
  5. por que razão os procuradores, o juiz Moro e o TRF4 não atendem o pedido da defesa do Lula de acesso integral ao mywebday, se eles próprios usaram provas supostamente armazenadas no sistema para condená-lo?.

 

Direito de “não se autoincriminar”?

O argumento [cínico] do procurador Carlos Fernando, um verdugo adepto de torturas psicológicas em prisões ilegais para obtenção de confissões, é uma pérola: “Ele admite que esta é uma situação delicada, em função do direito constitucional de qualquer investigado de ‘não se autoincriminar”.

Neste caso, não se trata de “qualquer investigado”, mas de 77 delatores que fizeram delação premiada, no contexto do acordo de leniência firmado pela Odebrecht.

Em troca dos generosos benefícios que a Lava Jato concedeu a eles, os corruptores são obrigados a entregar todas – simplesmente todas – as provas dos fatos denunciados, sob pena de anulação do acordo e cancelamento dos benefícios penais e financeiros.

*** ***

Uma enorme nuvem de suspeição recobre a Lava Jato.

Dissipá-la é o mínimo a se fazer para se garantir que a letra da Constituição brasileira não seja substituída por códigos típicos de máfias no poder.

*** ***

Atualização das 16:53h de 4/2/2018: Merece atenção a denúncia de Marcelo Odebrecht, feita na FSP de 4/2/2018 [chamada de capa], em que ele denuncia seu cunhado, que é vice-presidente jurídico da empresa, de destruir provas.
Na reportagem da FSP, está mencionado em documento do Departamento de Justiça dos EUA [sic] que em janeiro de 2016 as chaves [senhas] que permitiam o acesso ao sistema My Web Day foram destruídas, episódio que pode ser parte do acordo com a Lava Jato.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

27 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Flávio

12 de outubro de 2018 às 18h33

Lava- Jato:- ” Máfia contra Máfia “,
Triste é o Futuro desta Nação!

Responder

Messias Franca de Macedo

05 de fevereiro de 2018 às 19h50

Prezados, competentes e impávidos Jeferson Miola e Miguel do Rosário,
lembrando também:
… O caminho das pedras para a absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’ da ‘Farsa a Jato’ lesa-pátria, é a Braskem!
Ou, “juntando as pontas soltas”, diria *”o Líder do ‘Alto Comando do Golpe'” [**vagabundíssimo], o Rodrigo Janot do Boteco da ‘Friboy’!
*segundo o egrégio e impávido jornalista e escritor Luis Nassif
**”golpe vagabundíssimo”, segundo o jornalista Mário Magalhães, pasme, do jornal ‘Folha de São Paulo’

$$$$$$$$$$$$$$$$$

Dileto(a) leitor(a), observe o jeito lhano do “juízo” ao abordar o “DOUTOR” Maurício Ferro!
As esmeradas exortações preliminares do “juízo” para “o depoente”!
E tome-lhe

– Doutor
– Excelência
– Doutor
– Excelência
(…)

https://www.youtube.com/watch?v=w2tqET2EJIM

Responder

Lucy

05 de fevereiro de 2018 às 15h57

FHC CRIOU UMA COMPLEXA “REDE DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” PARA BLINDAR OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO

O BRASIL COMO OUTROS PAÍSES GOLPEADOS PELO “LAWFRE” PLANEJADO PELA CIA PARA FREAR DESENVOLVIMENTO DE PAÍSES DA AMÉRICA LATINA CRIOU E INSTAUROU UMA DITADURA JUDICIÁRIA CORRUPTA E TOTALMENTE ALIADA AOS INTERESSES DAS MULTINACIONAIS E DOS MEGA ESPECULADORES INTERNACIONAIS, DENOMINADO “APARTHEID JUDICIÁRIO”, FEROZ ESCRAVIZAÇÃO QUE FOI IMPLANTADA EM MUITOS PAÍSES AFRICANOS E MAIS RECENTEMENTE NA AMÉRICA LATINA.

ENTENDAM OS SEGREDOS DA LAVA JATO E O PLANEJAMENTO DA CIA E DAS CORRUPTAS ELITES BRASILEIRAS E OS MERGA ESPECULADORES DO SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL E AS AÇÕES MIDIÁTICAS DO PIG A MIDIA GOLPISTA BRASILEIRA ALIADA AO CAPITAL ESTRANGEIRO DESDE 1936.

FHC CRIOU UMA SINISTRA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NA PGR COM O SR GERALDO BRINDEIRO ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA DA ERA FHC, PASMEM, POR UM DECRETO FHC TRANSFORMOU EM “VITALÍCIOS” TODOS OS CARGOS DOS MINISTROS DO STF E STJ CRIANDO UMA TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” QUE ARQUIVOU 45 CPIs NO SEU DESGOVERNO, ESCONDEU A CORRUPÇÃO E O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA NO PARANÁ O “ESCANDALO BANESTADO” QUE CAPTOU “MEIO TRILHÃO DE REAIS” EM PROPINAS DAS MULTINACIONAIS PARA REMUNERAR 300 POLÍTICOS CORRUPTOS E VIRA LATAS OBEDIENTES AS PRIVATARIAS, APAGÕES E AOS COMPLETO DESMONTE NACIONAL.

O BANESTADO E A SUA DERIVADA LAVA JATO, ENVOLVEM OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS PROCURADORES, O MESMO JUZI TUCANO SERGIO MORO (INGRESSOU NO CASO BANESTADO EM 1997 BLINDANDO TUCANOS E MANTENDO SOLTOS OS 70 DOLEIROS PRESOS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO NO BANESTADO COMANDADOS POR JANENE, SERGIO GUERRA, RICARDO SERGIO DE OLIVEIRA, ALEXANDRE BOURGEOIS, DÁRIO MESSE, ADIR ASSAD, NELA KODAMO E A ESPOSA DE CARLOS FERNANDES SRA VERA LUCIA LIMA QUE OPEROU NO BANESTADO POR QUASE UMA DÉCADA. O PROCURADOR CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA QUASE FOI PRESO EM 1997 E 1999 AO OCULTAR PROVAS DO CASO BANESTADO PARA BLINDAR OS 300 POLÍTICOS DEMO TUCANOS E AS TRAMÓIAS DA SUA ESPOSA NO BANESTADO.

ENTENDAM PORQUE SERGIO MORO E A LAVA JATO PEDIU PROPINAS DE 400 MILHÕES DE REAIS PARA SALVAR A SUBSIDIÁRIA DA ODEBRECHT O GRUPO “BRASKEM ODEBRECHT” UM MEGA GRUPO PETROQUIMICO QUE PERTENCIA A PETROBRAS (NA ÉPOCA A PETROBRAS ERA TOTALMENTE ESTATAL, ELA FOI ALVO DE “PRIVATIZAÇÃO BRANCA” NA BOLSA DE NEW YORK FEITA POR FHC EM 10/01/1999 SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX ESTATAL PETROBRAS FORAM DOADAS PARA GEORGE SOROS AMIGO DE FHC)

https://www.youtube.com/watch?v=t_n0Vlp4Av0

O ESCÂNDALO MOSSAK FONSECA FOI O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO PLANETA, INICIADO EM 1945 PARA OCULTAR FORTUNAS DE NAZISTAS E BANQUEIROS CORRUPTOS, POLÍTICOS CORRUPTOS, TRAFICANTES DE DROGAS E CONTRAVENTORES DE TODO O PLANETA, AS DENÚNCIAS FEITAS EM MEADOS DE 2014 REVELARAM QUE O FILHO DE FHC SR PHC ERA UM DOS MAIORES FORTUNAS OCULTAS OBTIDAS POR LAVAGEM DE DINHEIRO DA CORRUPÇÃO (A SINISTRA OPERAÇÃO LAVA JATO FOI CRIADA NESSA ÉPOCA PARA DERRUBAR O GOVERNO DILMA E ESCONDER ESSA CORRUPÇÃO E FAMILIARES DE FHC, O FILHO PHC ATUOU COMO “TESTA-DE-FERRO” NOS LEILÕES LESA PÁTRIAS DE 27 PETROQUÍMICAS DO GRUPO PETROBRAS TODAS (BRASKEM, COPENE, COPESUL, FAFEN, PETROQUISA, ETC) DOADAS POR FHC EM 1995 E 1996 NA BACIA DAS ALMAS PARA O AMIGO PESSOAL DE FHC O CORRUPTO DOM EMÍLIO ODEBRECHT PASSANDO DE UM PATRIMÔNIO DE 20 BILHÕES PARA 700 BILHÕES DE DÓLARES. COM ESSA PRIVATARIA CRIMINOSA DAS PETROQUÍMICAS O SR EMILIO ODEBRECHT CRIOU A SUBSIDIÁRIA DENOMINADA “BRASKEM ODEBRECHT” NESSAS PRIVATARIAS DAS PETROQUÍMICAS O CORRUPTO FILHO DE FHC SR PAULO HENRIQUE CARDOSO GANHOU PROPINAS DE 368 MILHÕES DE DÓLARES LAVADOS NO PANAMÁ NO ESQUEMA MOSSAK FONSECA, O “PANAMÁ PAPERS VIROU ESCÂNDALO MUNDIAL EM 2014 E 2015 MAS FOI MANTIDO ABAFADO PELA MÍDIA GOLPISTA BRASILEIRA ALIADO AO CAPITAL ESTRANGEIRO. FHC TAMBÉM COLOCOU O GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN E O FILHO CORRUPTO PHC COMO REPRESENTANTES (VIA EMPRESA DE FACHADA “DZ ENERGIA” E PROPINAS PAGAS NO PARANÁ VIA BANESTADO) NA COMPRA SUPERFATURADA DE 47 USINAS TÉRMICAS E OBRA DO GASODUTO GASBOL (TENDO O TUCANO PAULO ROBERTO COSTA, NOMEADO POR FHC EM 11/08/1996 NA DIRETORIA DE GÁS, ELE TAMBÉM ATUOU COMO TESTA DE FERRO NAS NEGOCIATAS E MARACUTAIAS DE FHC). OS CONTRATOS FORAM ASSINADOS COM AS EMPRESAS AMERICANAS E EUROPEIAS (SIEMENS, ENRON, EL PASO, NAS OBRAS DO GASBOL, TERMORIO, TERMOBAHIA, ETC) TODAS ESSAS OBRAS SUPERFATURADAS FORAM JUSTIFICADAS PELOS “APAGÕES PLANEJADOS PELO FMI E CONSENSO DE WASHINGTON COLOCADO EM PRÁTICA NAS PRIVATARIAS TUCANAS” AO MUNDO EM 2014 UM PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO SUJO DESDE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

A REDE GLOBO TIME LIFE criada por dois banqueiros americanos (City Bank e Mahatan Chase atual JP Morgan) pelas propinas do grupo TIME (grupo que elogiou Moro na preparação do golpe para derrubar Dilma em 2016) pela petrolífera ESSO

SUGIRO QUE APRECIEM O VÍDEO SOBRE O ESCANDALO MOSSAK FONSECA, O PANAMÁ PAPERS E ENTENDAM O CAMINHO E O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC QUE A LAVA JATO TUCANA ESCONDEU PARA BLINDAR OS FAMILIARES DE FHC E JOSÉ SERRA, SEGUNDO A REVISTA FORBES, O ESQUEMA OCULTOU FORTUNAS DE CENTENAS DE FAMILIARES DE POLÍTICOS ENVOLVIDOS NOS ESCÂNDALOS DAS PRIVATIZAÇÕES FRAUDULENTAS FEITAS NO BRASIL NA ERA FHC, INCLUINDO O CORRUPTO SR PAULO HENRIQUE CARDOSO FILHO DE FHC TEM 368 MILHÕES DE DÓLARES SUANDO EMPRESA DE FACHADA CH J&T E A CONTA TUCANO, O GENRO DE FHC O CORRUPTÍSSIMO LESA PÁTRIA LADRÃO SR DAVID ZYLBERSZTAJN FICOU BILIONÁRIO DOANDO CAMPOS PETROLÍFEROS GOGANTES DA EX ESTATAL PETROBRAS VENDIDOS POR PREÇOS DE HONDA CIVIC ENTRE 1997 E 2002 QUANDO ESSE CORRUPTO ASSUMIU A DIRECÇÃO DA ANP AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO.

ISTO EXPLICA OS ACORDOS ENTRE OS LAVAJATEIROS COM A DIRETORIA DA ODEBRECHT (80% DO PATRIMÔNIO DA ODEBRECHT E SEUS LUCROS SÃO DA SUBSIDIÁRIA “BRASKEM ODEBRECHT”) PARA “DERRUBAR O SERVIDOR DA TI DA ODEBRECHT UMA SEMANA ANTES DA “INVASÃO ENSAIADA POR SERGIO MORO EM CONLUIO COM DOM EMÍLIO ODEBRECHT” E O ESTRANHO “SUMIÇO DE COMPUTADORES COM OPERAÇÕES FINANCEIRAS DO GRUPO BRASKEM ODEBRECHT”, TAMBÉM AS PROPINAS PAGAS PELA ODEBRECHT DENUNCIADAS PELO ADVOGADO TACLA DURAN FORAM DEVIDAS A ESSA MANOBRA PARA SALVAR O MAIOR PATRIMÔNIO DA FAMÍLIA ODEBRECHT A BRASKEM.

NUMA MANOBRA SINISTRA, UMA SEMANA ANTES DO JUIZ TUCANO FAZER UMA ENCENAÇÃO PIROTÉCNICA DENTRO DA ODEBRECHT, O SR SERGIO MORO COMBINOU COM OS DIRETORES QUE OS COMPUTADORES E O SERVIDOR DA TI TERIAM QUE SER RETIRADOS PARA OCULTAR UM PATRIMÔNIO DE 700 BILHÕES DE REAIS DA SUBSIDIÁRIA DO GRUPO,. A BRASKEM, E NESSA MESMA ÉPOCA FOI CRIADO UM ESCRITÓRIO DE FACHADA DA BRASKEM ODEBRECHT NA SINGAPURA, A SINISTRA “BRASKEM ODEBRECHT SINGAPORE LTD” E PARA DIRIGIR ESSA FILIAL DO GRUPO FOIU ESCOLHIDO UM GRANDE AMIGO DE PAULO ROBERTO COSTA (TESTA DE FERRO DE FAMILIARES DE FHC) E PAULO HENRIQUE CARDOSO, O CORRUPTO PHC FILHO DO CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC, A FAMÍLIA ODEBRECHT GANHOU NA MÃO GRANDE UM PATRIMÔNIO ESTATAL DE 1,3 TRILHÕES DE DÓLARES COM A PRIVATARIA DAS 27 PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS QUE PERTENCIAM AO ESTADO BRASILEIRO ELAS FORAM DOADAS POR FHC EM LEILÕES FRAUDULENTOS USANDO EMPRESAS DE FACHADA CRIADAS NO ESQUEMA MOSSAK FONSECA (TRADE CAIMAN LTD, DZ ENERGIA, CH J&T, OPPORTUNITY BANK, ETC DO DANIEL DANTAS E VERÔNICA SERRA, RICARDO SERGIO DE OLIVEIRA, DÁRIO MESSER, MARIN PRECIADO, ALEXANDRE BOURGEOIS, TERRENCE, OLGA YOUSSEF, E FAMILIARES DE JANENE COMO TESTAS DE FERRO)

A ENCENAÇÃO DA LAVA A JATO DENTRO DA OBRECHT SÓ FOI FEITA APÓS ESSA MANOBRA DE OCULTAR 80% DO PATRIMÔNIO DO CORRUPTO DOM EMÍLIO ODEBRECHT AMIGO PESSOAL DE FHC QUE LEVOU NA MÃO GRANDE AS PETROQUIMICAS DA PETROBRAS DOADAS EM PRIVATARIAS FRAUDULENTAS EM 1995 E 1996 TENDO O SR PHC COMO MAIOR BENEFICIÁRIO NAS PROPINAS PAGAS PELA ODEBRECHT E PELAS MULTINACIONAIS NO ESCANDALO BANESTADO E LAVADOS NO ESQUEMA MOSSAK FONSECA O PANAMÁ PAPERS QUE ESCONDE FORTUNAS BILIONÁRIAS DE FAMILIARES DE FHC E JOSÉ CHIRICO SERRA. SERGIO MORO É UM PRODUTO TOTALMENTE TUCANO, AMIGO DESSES 300 CORRUPTOS DO QUADRILHÃO DO GOLPE, ELE RECEBEU ORDENS DO LIDER DO GOLPE SR EDUARDO CUNHA QUE ORIENTOU MORO EM MUITAS “DELAÇÕES SELETIVAS” PARA ESCONDER CRIMES TUCANOS E ATACAR LULA COM DENÚNCIAS DOS PEDALINHOS COMPRADOS PELA SRA MARISA SILVA E O IM[ÓVEL CORTIÇO DE GUARAUJÁ QUE PERTENCE AO CORRUPTO LEO PINHEIRO DA OAS, ELE AJUDOU SERGIO MORO A MONTAR A FARSA DO TRÍPLEX PARA PARA SE LIVRAR DE CONDENAÇÃO.
A OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS FOI CUIDADOSAMENTE MONTADA NA ITÁLIA PELAS ELITES ITALIANAS EM CONLUIO COM A CIA PARA DESTRUIR OPOSITORES DE SILVIO BERSLUSCONI, CORRUPTO DONO DA MAIOR EMISSORA ITALIANA ( RAI), ELEGER BERSLUSCONI, DESTRUIR OPOSITORES E DEIXARAM ESCAPAR OS DOIS MAIORES MAIORES MAFIOSOS DA ITÁLIA, TOMÁZIO UBBUSCHETA (FUGIU PARA O BRASIL EM 1990 E FOI FLAGRADO EM PANAQUE COM FERNANDO COLLOR E PC FARIAS (VIDE LIVRO DE PEDRO COLLOR DE MELLO: “PASSANDO A LIMPO A HISTÓRIA DE UM FARSANTE” O O LIVRO “MORCEGO NEGRO” TOMÁZIO MOROU EM MACEIÓ POR 10 ANOS E SÓ FOI EXTRADITADO 10 ANOS DEPOIS DESCOBERTO PELA POLÍCIA INTERPOL QUE INVESTIGOU AS OPERAÇÕES DE REMESSAS ILEGAIS DA ÉPOCA DO CONFISCO DE COLLOR NO BRASIL, O MAFIOSO APARECEU NESSAS OPERAÇÃO DENOMINADA “OPERAÇÃO URUGUAI” QUE PROTEGEU 100 BILHÕES DE DÓLARES DAS ELITES BRASILEIRAS NA VÉSPERA DO COBFISCO DEVIDAMENTE AVISADO POR ZELIA CARDOSO DE MELLO E FERNANDO COLLOR DE MELLO, UMA GANGUE DE 8.600 BRASILEIROS SALVARAM SUAS FORTUNAS DESSE CONFISCO DE MARÇO DE 1990 SÓ OS BRASILEIROS COMUNS FORAM SACRIFICADOS NO CONFISCO.

A OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS (MANI PULITE) TERMINOU COM A PRISÃO DO JUIZ PIETRO PELA ONU POR CORRUPÇÃO E CRIMES CONTRA OS DIREITOS HUMANOS, UM SALDO TRÁGICO DE 12 SUICÍDIOS, DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA ITALIANA, DRÁSTICA REDUÇÃO DO PATRIMÔNIO DA EMPRESA ENI (ENTI NAZIONALE DI IDROCARBURI) A GIGANTE PETROLÍFERA ITALIANA FOI REDUZIDA A 20% DO SEU TAMANHO APÓS A OPERAÇÃO MANI PULITE, VENDA DE SENTENÇAS, MILHARES DE DELAÇÕES PREMIADAS COM PROVAS FALSIFICADAS PARA ATACAR INIMIGOS POLÍTOCOS DA ELITE ITALIANA E DE SILVIO BERSLUSCONI, CORRUPÇÃO E PROPINAS (COMO NA LAVA JATO DENUNCIOU TACLA DURAN A ODEBRECHT PAGOU 400 MILHÕES PARA SALVAR A BRASKEM QUE REPRESENTA 80% DO PATRIMÔNIO DA FAMILIA ODEBRECHT) E TAMBÉM MUITOS MAFIOSOS SOLTOS PELO JUIZ PIETRO ESCAPARAM E FICARAM FORAGIDOS (UM FICOU 10 ANOS FORAGIDO NO BRASIL TOMÁZIO UBBSUCHETA, E O OUTRO O ASSASSINO CARLO MARCELLO BERTONI FUGIU PARA A TAILÂNDIA E CESARE BATISTI PRESO NO BRASIL SOLTO POR EDMAR MENDES EM 2010) E MUITAS PESSOAS MORTAS PRESAS, TORTURADAS E MORTAS COMO OCORREU NO BRASIL NA LAVA A JATO COM O REITOR DA UFSC PRESO COERCITIVAMENTE CHANCELLIER, TORTURADO NÚ POR 29 POLICIAIS A MANDO DE SERGIO MORO, ELE SUICIDOU-SE POUCOS DIAS DEPOIS.

POBRE BRASIL, VIROU UMA REPÚBLICA DAS BANANAS, UMA MEGA COLÔNIA DO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO, UMA REPÚBLICA DOS LENTES COMO DIZIA RUY BARBOSA NA SUA MATÉRIA PUBLICADA EM 1916 NO JORNAL DO BRASIL “SINTO VERGONHA DE MIM” RUY BARBOSA CRITICOU A REPÚBLICA VELHA DECADENTE, O PODER DOS TOGADOS E DOS OLIGOPÓLIOS QUE SE REVEZARAM NO PODER ATÉ SEREM DERRUBADOS EM 1930 POR GETÚLIO VARGAS .

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

05 de fevereiro de 2018 às 15h31

CIDADÃOS BRASILEIROS NÃO DEVEM ACATAR DECISÕES DE UM JUDICIÁRIO POLITIZADO E CARTELIZADO!!!!

Decisões POLÍTICAS de juízes POLÍTICOS, como Sérgio Moro, os desembargadores do TRF4 e alguns ministros do STJ, NÃO DEVEM NEM PODEM SER ACATADAS PELO CIDADÃO BRASILEIRO!!!

Quem apequena o STF é o próprio STF na medida que não cumpre o seu DEVER de defender a Constituição e as garantias dos cidadãos.

O GOLPE só aconteceu devido à COMPLACÊNCIA COM O GOLPE do STF!!!

Sérgio Moro, TRF4 e STJ FORMARAM, SIM, UM CARTEL de juízes de DIREITA com o objetivo de CRIMINALIZAR os políticos de esquerda. Delações só eram aprovadas se o delator falasse algo de Lula, Dilma ou do PT!!! Se não falasse ficava PRESO!! Os vazamentos eram SELETIVOS!!!

O processo do apartamento de Lula não tem NADA a VER com Petrobrás e não podia ir para Sérgio Moro!!. De que adiantaram os argumentos jurídicos??? As instâncias superiores, como TRF4 E STJ, IGNORARAM OS ARGUMENTOS JURÍDICOS PORQUE ESTÃO EM CARTEL!!!

Quando os juízes formam um CARTEL e vão CONDENAR DE QUALQUER JEITO de que adiantam ARGUMENTOS JURÍDICOS????!!!

O CORDEIRO PODE ARGUMENTAR JURÍDICAMENTE COM O LOBO???

De que adiantaram TODAS AS ARGUMENTAÇÕES JURÍDICAS mostrando que as pedaladas fiscais não eram crimes de responsabilidade????

STF se omitiu e permitiu um GOLPE DE ESTADO!!!

Então, Ministra, não me venha com essa conversinha de que eu tenho que acatar decisões de uma JUSTIÇA INJUSTA!!!

A SENHORA está é defendendo a politização do judiciário brasileiro e deveria ser AFASTADA DAS SUAS (DIS) FUNÇÕES!!
Ministra Carmem, nosso país está caminhando para a LUTA ARMADA!!!!

Com cidadãos civis pegando em ARMAS!!!!

Eu, que nunca fui sequer processado, aos 67 anos, que não tenho nem mesmo MULTA DE TRÂNSITO, ando pensando nisso!!!!

Porque sinto que só voltaremos a andar na Lei, com a Lei e dentro da Lei, como dizia Ruy, quando policiais federais, juízes e procuradores envolvidos com POLÍTICA PARTIDÁRIA começarem a cair crivados de balas nas ruas!!! Como na Itália dos anos setenta com as Brigadas Vermelhas!!

A PIOR DAS TIRANIAS É A DE UM JUDICIÁRIO POLITIZADO E CARTELIZADO!!

Responder

Professor Mauro

05 de fevereiro de 2018 às 14h29

ESSE CASO DA PERSEGUIÇÃO SEM PROVAS AO LULA PELOS PARANÓICOS DE CURITIBA JÁ ESTÁ NA ONU EM LONDRES COM O JURISTA GEOFFREY RONALD QUE ASSISTIU PERPLEXO AO JULGAMENTO DE LULA EM SEGUNDA INSTÂNCIA EM PORTO ALEGRE NO DIA 24 ÚLTIMO ELE JÁ INICIOU O PROCESSO NA ONU EM LONDRES.
ENTRETANTO ESSE CASO DA PERSEGUIÇÃO AO LULA É MUITO GRAVE E PRECISA SER DIRECIONADA AO TRIBUNAL DE DIREITOS HUMANOS DE BRUXELAS LÁ FORAM JULGADOS E CONDENADOS VÁRIOS PAÍSES POR TRANSGRESSÃO AOS DIREITOS HUMANOS E A NORMAS E LEIS INTERNACIONAIS.
O CASO DE MARIA DA PENHA FOI LEVADO PARA LÁ E TEVE ENORME REPERCUSSÃO NO MUNDO E NO CASO DOS ABUSOS DO JUIZ ANTONIO DE PIETRO NA OPERAÇÃO MAOS LIMPAS O JUIZ ANTONIO DE PIETRO FOI PRESO E CONDENADO MUITO RAPIDAMENTE

Responder

Elena Osawa

05 de fevereiro de 2018 às 12h26

De uma coisa eu tenho absoluta certeza: esse “segredo” não envolve ninguém do PT e muito menos o Lula, porque se envolvesse não iriam fazer “segredo”. Iriam escancarar a coisa sem dó nem piedade. Não iriam perder a oportunidade de liquidar o PT.

Responder

Luiz

05 de fevereiro de 2018 às 12h21

Vamos instaurar uma CPI da LAVA JATO. Simples. Essa farsa vai acabar logo. A sociedade vai perceber o quanto foi enganada por essa matilha de concursados.

Responder

    Anderson

    05 de fevereiro de 2018 às 12h39

    Acho uma boa, mas cpi também é facilmente manipulavel!! Eu acho coerente e com mais chance de efetividade uma ação coletiva, questionando o porque os juizes da Lava Jato, muitas vezes não cumprem a lei, destroem a vida de pessoas, baseados em achismos e teorias chulas e nenhuma atitude é tomada!

    A cobrança de uma resposta/posição e responsabilização desses infratores é uma obrigação, nossa, população preocupada com o caminho prerigoso que tais decisões irão trazer ao Brasil!!

    Muitas decisões importantes estão sendo tomadas por imbecis, simplesmente porque estamos deixando!!!

    Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

05 de fevereiro de 2018 às 11h32

O enredo é simples: se abrirem essas “boxes” a farsa a jato expõe suas víceras putrefadas. Existe alguém honesto no judiciário para mandar contratar um hacker e abrir essa porra?

Responder

MILTON CASTRO

05 de fevereiro de 2018 às 11h07

formula da corrupçao no brazil:
CORRUPÇAO BRAZILLL=CONGRESSO+JUDICIARIO+MIDIA

E PODE SER USADA TRANQUILAMENTE NA AMERICA DO SUL,SEGUNDO O SEU INVENTOR=USA
NAO SE PRECISA MAIS DAS FORÇAS ARMADAS,ISTO E COISA ANTIGA………..

Responder

Professor Mauro

05 de fevereiro de 2018 às 09h13

No escândalo BANESTADO esse sinistro procurador Carlos Fernandes Santos Lima foi investigado pelos delegados José Castilho Neto, Vicente Chelotti e Paulo de Tarso por ter escondido provas de lavagem de dinheiro para contas de políticos corruptos aliados a FHC no desmonte nacional (PRIVATARIAS TUCANAS).

A ESPOSA DE CARLOS FERNANDES SRA VERA LÚCIA SANTOS LIMA ELA ERA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO E OPEROU COM ALBERTO YOUSSEF OLGA YOUSSEF, NELMA KODAMO, ADIR ASSAD, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, ALEXANDRE BOURGEOIS E DÁRIO MESSER NA LAVANDERIA DO BANESTADO POR TODO O TEMPO DO GOVERNO FHC.

A ESPOSA DE SÉRGIO MORO SRA ROSANGELA QUADROS MORO ADVOGOU PARA OS TUCANOS E PARA A PETROLÍFERA SHELL NOS CRIMES DO BANESTADO

Responder

JOÃO

05 de fevereiro de 2018 às 07h57

A GLOBO CONTINUA DEFENDENDO OS SEUS BANDIDOS DE TOGA PREDILETOS

Âncora do jn defende auxílio a Murrow e Pobretas
Ela foi uma das inesquecíveis “meninas do Jô”

No conversa Afiada —
https://www.conversaafiada.com.br/pig/ancora-do-jn-defende-auxilio-a-murrow-e-pobretas

Da Overseas ao detrito de maré baixa

Do detrito sólido de maré baixa:

Dobrem-se os salários de Moro e Bretas

Por Lillian Witte Fibe

Acho babaca, pueril, mas, principalmente, contraproducente essa patrulha que se alastra na grande mídia contra o auxílio moradia, primeiro do juiz Marcelo Bretas, e hoje de Sérgio Moro.

Sem entrar no mérito de um e outro penduricalho de salário de servidor público, noto que se elegem como alvos dois dos brasileiros que mais têm trabalhado pelo bem do País.

Responder

Fabiano

05 de fevereiro de 2018 às 07h15

Carlos Fernando junto com Aécio e Pedro Parente deverão ser os primeiros a serem presos…. sabiás na gaiola cantam…..

Responder

Jose carlos lima

05 de fevereiro de 2018 às 03h58

Petistas sempre foram julgados por apenas uma instância: pelo stf, no julgamento do mensalāo, sendo que a regra nāo valeu para tucanos como Azeredo….e nāo adiantou se dizer e provar que tudo aquilo era ima farsa….e não adiantou invocar acordos internacionais referendados pelo Brasil, como o pacto de Sāo José, Costa Rica.

Moro fez estágio de lawfere no julgamento do mensalão, como assessor de Rosa Weber, tendo sido da lavra dele o voto que guilhotinou Dirceu: eu năo tenho provas mas a literatura me manda condenar ebtăo eu condeno. Bom se notar que, quando do julgamento do “mensalāo” agentes da CIA jå estavam e atuavam contra o Brasil o que ficou provado quando do furto de dados sigilosos do pré sal..
na sequència tivemos o caso da espionagem contra Dilma, via NSA, conforme denúncia de Snowden, espiāo americano que desertou e pediu refúgio na Rússia.

A histöria se repetiu no julgamento da Lava Jato.

Năo se pode considerar que o TRF4 seja uma instancia de recurso e sim um puxadinho da Globo, de forma que, novamente petistas, Lula inclusive, fora julgado por apenas uma instæncia…..e novamente a exceçāo, referendada pelo STF ao infringir a CF e suspender as instāncias de recurso, não se aplica a tucanos.

Lula está sendo guilhotinado para atender a uma demanda de Washington. Moro é um homem de Washington, conforme apontado cientistas como Moniz Bandeira.

E Dona Carma Lucia pede respeito ao Judiciårio.

Ta bom…

Responder

Goly

05 de fevereiro de 2018 às 01h33

Quem tem que explicar isso com detalhes é algum perito.
Que chaves são essas? Chaves do que?
O que o procurador fala não quer dizer nada.

Responder

Guilherme

05 de fevereiro de 2018 às 00h28

Esses procuradores não são”assim ó” com os steites?

Então peçam ajuda ao super computador da NASA!

Responder

Gilberto Alves

04 de fevereiro de 2018 às 23h47

NInguem, filho da puta nenhum, em qualquer parte do mundo faz o que esses vagabundos estão fazendo com o Brasil sem encherem os seus bolsos. O chicote vai mudar de mao queiram eles ou nao, dai eu quero ver a valentia desses filhos da puta.

Responder

Marcos Carvalho

04 de fevereiro de 2018 às 22h50

Que Pais eu quero para 2018? Jornal Fora de Pauta.
https://www.youtube.com/watch?v=ZeoOqRXlfQo&feature=youtu.be

Responder

peter

04 de fevereiro de 2018 às 22h37

Os algoritmos usados no mywebday são bem antigos.
Se brincar, eles usaram o DES.

Com um poder computacional razoável dá pra quebrar sim.

Responder

evaldo cunha Ciríaco

04 de fevereiro de 2018 às 21h30

basta um pouco de exercício de imaginação, esconde:
1.os segredos da globo
2.boa parte dos bandidos de togas e aí não é só auxílio moradia
3.a casta podre do MPF diga- se uma parcela.

Responder

Reginaldo Gomes

04 de fevereiro de 2018 às 21h22

O Boquinha tá cagando de medo , tá com tanto medo que esqueceu de defender os juizecos bretas e moro que falaram bosta tentando defender o indefensável.
É impossível defender tanto pixuleco:
– auxilio moradia;
– auxilio livro ;
– auxilio paletó;
– auxilio creche ;
– auxilio palestra;
– auxílio chifre;
– auxilio unha encravada;
-auxílio gasolina;
-auxílio avião;
etc….

Responder

MILTON CASTRO

04 de fevereiro de 2018 às 21h18

A FORMULA DA CORRUPÇAO DO BRASIL:
CORRUPÇAO=CONGRESSO+JUDICIARIO+MIDIA

Responder

Rubens Pereira Da Silva Pereira

04 de fevereiro de 2018 às 23h12

Digita lá: Somos milhões de Cunha; Moro é nosso heroi; Bolsonaro Mito; Grobo Golpista; Agora é Aécio, que este my web day entrega o jogo. Se digitar Rodrigo Tacla Duran, ele se autodestroi em segundos…

Responder

robertoAP

04 de fevereiro de 2018 às 20h02

Esse juiz Boquinha de Ovo, tenta passar a ideia de que somos todos imbecis. O cara tá totalmente enrolado, e inventa essa historinha para criança dormir.
Qualquer hacker mediano tem capacidade que abrir esses “tokens” de armazenamento de chaves e quebrar a criptografia, desvendando os algorítimos criados para essas boxes,que para um leigo ou um espertalhão como esse juiz lavajateiro ,se tornam impossivelmente elusivas,para serem expostas.

Responder

Lucy

04 de fevereiro de 2018 às 19h11

O LIVRO “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO” de Paulo Moreira Leite e os livros “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” de Daniel Herz e “AFUNDAÇÃO – ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO” de Romero Machado ja´revelaram há mais de 30 anos os segredos desse império de corrupção REDE GLOBO TIME LIFE BRAZIL INCORPORATION (um contrato secreto que rendeu 61 milhões de dólares para Roberto Marino remunerado pelos banqueiros americanos CITY BANK e MANHATAN CHASE ATUAL JP MORGAN E PELA ESSO DA FAMILIA ROCKEFFELER PARA DERRUBAR JANGO, criado em 1963 para “preparar o golpe militar” e derrubar Jango com dinheiro sujo dos norte americanos.

AUXÍLIO MORADIA PARA JUIZES CUSTA HUM BILHÃO DE REAIS POR ANO COMO DENUNCIOU O TCU: MAIS DE 30 MIL BENEFÍCIOS A 13 MIL JUIZES, 7.500 PROCURADORES UM TOTAL DE 31 MIL BENEFÍCIOS.

OS POLÍTICOS E JUÍZES TÊM GRANDES BENEFÍCIOS OBTIDOS DESDE A ERA FHC: AUXÍLIO MORADIA ASTRONÔMICOS DE 22 MIL REAIS POR MÊS, AUXÍLIO EDUCAÇÃO DE 7,5 MIL REAIS POR MÊS, AUXILIO GUARDA ROUPA (AUXÍLIO PALETÓ) 53 MIL REAIS, VEÍCULOS NOVOS IMPORTADOS COM MOTORISTAS A DISPOSIÇÃO, AUXÍLIO VIAGENS E MUITAS OUTRAS MORDOMIAS
E POR ESSAS RAZÕES DE ALTOS GASTOS PÚBLICOS SÃO ESTRATOSFÉRICOS O POVO BRASILEIRO TEM A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO PLANETA

NO DIA DA “LIBERDADE DE IMPOSTOS” OS POSTOS DE GASOLINA FAZEM A “DESOBEDIÊNCIA CIVIL” E VENDEM A GASOLINA SEM COBRAR OS DOIS REAIS POR LITRO DE IMPOSTOS (CIDE+IPI+ICMS+COFINS) QUE REPRESENTA A PESADA CARGA DE IMPOSTOS SOBRE A GASOLINA, A MAIOR DO PLANETA.
Em 5 de junho de 2016 foi a data festiva para os consumidores nas maiores captais do país, essa é a data do “FREE TAX DAY”, uma desobediência civil criada há 11 anos atrás pelo movimento Endireita Brasil para mostrar a população que oia maior câncer do Brasil é a carga tributária, vinte vezes maior que a média dos países do mundo.
EM VITÓRIA NO DIA 5 DE JUNHO DE 2016, NA SEXTA EDIÇÃO DO “DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS, A GASOLINA FOI VENDIDA NA ENSEADA EM VITÓRIA PELO PREÇO DE R$ 1,58 (HUM REAL E CINQUENTA E OITO CENTAVOS), OU SEJA, SEM OS IMPOSTOS QUE REPRESETAM 55% DO PREÇO FINAL, A CARGA TRIBUTÁRIA NO PREÇOS DA GASOLINA É DE DOIS REAIS, ESSA MATRIZ DE PREÇOS SE MANTEM POR 40 ANOS E FOI AGRADA NOS ANOS 1990 COM A CRIAÇÃO DE UM NOVO IMPOSTO A CIDE.
NA CAPITAL PAULISTA A GASOLINA FOI VENDIDA NESSE DIA FESTIVO POR R$1,67 (HUM REAL E SESSENTA E SETE CENTAVOS)

http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/05/noticias/cidades/3947624-dia-da-liberdade-de-impostos-gasolina-a-r-1-58-o-litro-em-posto-de-vitoria-na-quinta-feira-31.html

JÁ VIMOS ESSE FILME QUE AGORA ENCENA MIS-SHELL TEMER SOBRE O “CONGELAMENTO DA GASOLINA” MAS EM NENHUM MOMENTO DA HISTÓRIA DA NOVA REPÚBLICA OU DA VELHA REPÚBLICA OS IMPOSTOS JAMIS FORAM REDUZIDOS!!!!

REALMENTE EM 2009 OS PREÇOS DOS DERIVADOS GASOLINA E DIESEL FORAM REDUZIDOS E A PARATIR DE 2010 NA GESTÃO DILAM ROUSSEF ELES FORAM NATIDOS “CONGELADOS NA BAIXA PARA SEGURAR ARTIFICIALMENTE A INFLAÇÃO” POR SEIS ANOS CONSECUTIVOS. O RESULTADO FOI DESASTROSO.
GEROU ENORMES PREJUÍZOS COM A IMPORTAÇÃO DE DIESEL NOS PERÍODOS DE SAFRA (MAIO A SETEMBRO), O DIESEL COMPRADO A CINCO REAIS NA EUROPA (INCLUIDO 40% DE IOF, A TXA DE IMPORTAÇÃO) O GOVERNO FORÇAVA A PETROBRAS A VENDE-LO A R$2,50 (DOIS REAIS E CINQUENTA CENTAVOS), ESSA AÇÃO POLÍTICA GEROU UM DÉFICT ANUAL DE 10 BILHÕES DE REAIS POR ANO, DIESEL ERA VENDIDO PELA METADE DO PREÇO IMPORTADO NO PERÍODO DA SAFRA, PERIODO QUE O CONSUMO NACIONAL DE DIESEL DOBRA AUMETANDO 70 MIL BARRIS POR DIA!!.

ESSA IMPORTAÇÃO DE 70 MIL BARRIS A MAIS POR DIA NO PERÍODO DA SAFRA (MAIO A SETEMBRO) ACONTECEU PORQUE AS FERROVIAS BRASILEIRAS FORAM SUCATEADAS NOS ANOS 1980 E 1990, E O TRANSPORTE RODOVIÁRIO É 20 VEZES MENOS EFICIENTE QUE O FERROVIÁRIO. PARA EXPORTAR 160 MILHÕES DE TONELADAS DE PRODUTOS AGRÍCOLAS NO PERÍODO DA SAFRA (MAIO A SETEMBRO) O CONSUMO DE DIESEL NO BRASIL, COM UMA MATRIZ QUASE INTEGRALMENTE RODOVIÁRIA, DE BAIXA EFICIÊNCIA, O CONSUMO DIÁRIO DE DIESEL DOBRA NO PERIODOS DE SAFRA, SE NÃO TIVESSE SUCATEADOS AS FERROVIAS AS REFINARIAS SUPREM O CONSUMO ATÉ NOS PERIODOS DA SAFRA.

ENTRETANTO EXISTE UMA ENORME DESINFORMAÇÃO SOBRE ESSE ASSUNTO DESDE A PRIMEIRA CRISE MUNDIAL DE 1974 (OPEP):
O BRASIL TEM OS IMPOSTOS MAIS ALTOS DO PLANETA: MÉDIA DE 40% PARA PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS, 55% PARA AUTOMÓVEIS E 65% PARA OS COMBUSTÍVEIS.

A carga tributária no Brasil subiu desde 1940 (média tributária era de 13%, treze por cento, para produtos agrícolas e industrializados) subiu para o patamar da média de 20% em 1970, para a média de 25% em 1980 e para a média de 40% nos dias atuais.

Subindo de forma crescente, os impostos explodiram em 1995 essa “carga tributária média” foi triplicada em relação à média do início da industrialização, passando de 13% (1940) para a Média de 38% (1995) os brasileiros pagam uma das mais altas “médias tributárias do mundo”.
É bom observar que essa é uma “média dos tributos pagos no país”, portanto, existem tributos que estão muito acima dessa média e outros um pouco abaixo como os alimentos da cesta básica. Os tributos que incidem sobre os produtos eletrodomésticos estão numa faixa mais elevada de 45% (quando você compra uma geladeira de R$ 1.200,00 você paga R$550,00 em impostos). Para os automóveis “montados no Brasil” essa taxa é a mais alta do planeta da ordem de 55% em impostos e as montadoras estrangeiras também nadam de braçadas, pois elas têm no Brasil os maiores lucros do planeta, elevando o preço final dos veículos “zero km” no Brasil para o “triplo” da média mundial. Notem que um carro brasileiro de padrão médio (Cruze LT, Honda Civic, Corolla, etc) que aqui no Brasil custa em torno de oitenta mil reais, esse mesmo carro brasileiro “zero km” vendido em Santiago do Chile ou em Montevideo, custa na faixa equivalente a vinte e cinco mil reais com nota fiscal e tudo mais.
Em 1995 houve essa explosão da CARGA TRIBUTÁRIA, muitas TAXAS PÚBLICAS FORAM TRANSFORMADAS EM IMPOSTOS E CAIRAM NO CAIXA DO GOVERNO E NÃO MAIS NA “DESTINAÇÃO DE ORIGEM E NEM NA ATIVIDADE FIM”, POR EXEMPLO A TRU-TAXA RODOVIÁRIA ÚNICA QUE ERA DESTINADA A CONSERVAÃO DAS ESTRADAS EM 1995 FOI TRANSFORMADO NUM IMPOSTO O IPVA!!!O VALOR ARRECADADO MULTIPLICOU POR CEM!!A TRU ERA UM VALOR BAIXO E TINHA COMO DESTINO AS ESTRADAS, EM 1996 ELE VIOU IMPOSTO (IPVA) CEM VEZES MAIS CARO PASSOU A SER PROPORCIONAL AO VALOR DO CARRO, E SEU DESTINO FOI PARA O CAIXA DO GOVERNO E NÃO MAIS PARA AS RESTRADAS COM ERA A TRU-TAXA RODOVIÁRIA ÚNICA
Isto se explica porque o custo final dos produtos industrializados no Brasil é tão elevado, para o automóvel o lucro das montadoras (20%) somado ao imposto mais caro do mundo (55%) eleva a margem para o triplo dos preços praticados nos países do mundo, aqui pagamos os mais altos impostos do mundo e os mais altos lucros para as multinacionais, incluindo os lucros estratosféricos das montadoras, que fazem a farra aqui no Brasil.
Isto explica porque muitas montadoras do mundo tem uma enorme pressa em “investir em fábricas montadoras aqui no Brasil” e além disto, como são apenas “montadoras” elas trazem de suas matrizes os componentes de maior valor dos automóveis (caixas de câmbio, sistemas de transmissão, sistemas de freios, sistema de injeção e muitas vezes até os próprios motores, esses produtos de mais alto valor nos carros são importados com “PREÇOS SUPERFATURADOS” e as exportações Dops veículos que elas fabricam aqui são EXPORTADOS SUBAFATURADOS e dessa forma “remessas ilegais de lucros para suas matrizes e filiais no exterior”
O IMPOSTO SOBRE A GASOLINA, GLP, DIESEL, E OUTROS COMBUSTÍVEIS NO BRASIL É A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO MUNDO (CIDE+COFINS+IPI+ICMS) = 70%!!!
ESSA MATRIZ DE PREÇOS SOBRE DOS DERIVADOS FOI CRIADA AINDA EM 1974, INICIADA DURANTE O GOVERNO MILITAR, NA ÉPOCA DA PRIMEIRA CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO CRIADA PELA OPEP, NO PERÍODO DO “RACIONAMENTO DA GASOLINA”: 1974-1980 (NESSE PERÍODO EXISTIU AINDA O “DEPÓSITO COMPULSÓRIO SOBRE A GASOLINA”, O GOVERNO SE APROPRIAVA DE 100% DO LITRO DA GASOLINA APLICADO SOBRE O PREÇO FINAL NA BOMBA (PAMSEM, SOBRE O VALOR INCLUINDO IMPOSTOS!), E ESSE “DEPÓSTITO COMPULSÓRIO” NUNCA FOI DEVOLVIDO PELO GOVERNO!!! GEROU MILHARES DE AÇÕES QUE PRESCREVERAM ENTRE 1980 E 1990 ) E MESMO COM O FINAL DA “SEGUNDA CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO:1979-1986” ESSA MATRIZ DE PREÇOS CONTINUOU MUITO ELEVADA NO INÍCIO DOS ANOS 1980 COM UMA PESADA “CARGA DE SUBSÍDIOS” (INCIDIAM SOBRE O PREÇO DO LITRO DA GSOLINA OS SUBSÍDIOS PARA O ÁLCOOL PARA “FINANCIAR OS SUINEIROS AMIGOS DO GOVERNO E DA FIESP, SOBRE O GLP-GÁS DE COZINHA E PASMEM ATÉ PARA SUBSIDIAR A “NAFTA PETROQUIMICA” PARA OS MEGA-EMPRESÁRIOS DO SETOR PETROQUÍMICO).

PORTANTO, NAS DÉCADAS DE 1980 E 1990, O CIDADÃO FINANCIAVA GASTOS PÚBLICOS, PAGANDO ALTOS IMPOSTOS E ALTOS PREÇOS SOBRE OS DERIVADOS, OS LUCROS DOS USINEIROS E DOS MEGA-EMPRESÁRIOS (SETOR PETROQUÍMICO)
A SITUAÇÃO SE AGRAVOU MUITO EM 1995 COM A CRIAÇÃO DE UM NOVO IMPOSTO SOBRE A GASOLINA ALÉM DO ICMS, IPI, COFINS, PASSOU A SER COBRADAS A “CIDE” ESSA CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE OS COMBUSTÍVEIS FOI ELEVADA EM 1995 PARA O ABSURDO PATAMAR DE 65 A 70% DE IMPOSTOS. ISTO FINANCIA AS APOSENATADORIAS PRECOCES DOS POLÍTICOS NO SENADO, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.
EM VEZ DE FALAREM E CRITICAREM QUEM PRODUZ NAS INDÚSTRIAS, SERIA MELHOR SE BRASILEIROS MANIPULADOS E DESINFORMADOS SE INFORMASSEM MELHOR SOBRE ESSA PESADA CARGA TRIBUTÁRIA DO BRASIL!!!A MAIOR DO PLANETA!! E PARA PIORAR A METADE DESSES IMPOSTOS CAEM NAS MÃOS DE CORRUPTÍSSIMOS BANQUEIROS QUE COBRAM, COM BASE NUM NEFASTA BRECHA DOS ARTIGOS 164 E 166 DA CONSTITUIÇÃO (COLOCADA LÁ PELA NEFASTA “NOVA REPÚBLICA”) RECAI SOBRE OS TÍTULOS PÚBLICOS A MAIOR TAXA DE USURA DO PLANETA (331% ao ano!!) E NOS CHEQUES ESPECIAIS E NO CRÉDITO PESSOAL, OS BANCOS COBRAM DE CLIENTES MAIS DE 600% AA, E NOS CARTÕES DE CRÉDITO ESSES JUROS SÃO ESTRATOSFÉRICOS, PASMEM, MAIORES QUE 700%AA!!!!ENQUANDO QUE EM PAÍSES COMO FRANÇA, ALEMANHA, EUA, ESSES JUROS NÃO PASSAM DE 2 A 3% AO ANO!!!POBRE BRASIL!!A METADE DE TODOS OS IMPOSTOS PAGAOS PELOS BRASILEIROS, CERCA DE 51% SOBRE O TOTAL ANUAL DE IMPOSTOS RECOLHIDOS QUE É DE “TRES TRILHÕES DE REAIS”, OU SEJA, HUM TRILHÃO DE REAIS, O GOVERNO REPASSA GENEROSAMENTE AOS CORRUPTOS BANQUEIROS.

O PREÇO FINAL DA GASOLINA FATURADA PELA PRODUTORA REFINADORA (PETROBRAS) É DE HUM REAL E VINTE CENTAVOS, CONFIRAM NOS SITES DO PROPRIO GOVERNO!!!E DETALHE MAIS IMPORTANTE: A PETROBRAS RECEBE (R$1,200) HUM REAL E VINTE CENTAVOS PELA “GASOLINA A”, OU SEJA, A GASOLINA PURA, AINDA NÃO MISTURADA AO ÁLCOOL. A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL DESDE O INÍCIO DO “PRO-ALCOOL” EM 1982, OBRIGA E COM MUITA PROPRIEDADE, ADICIONAR 22% DE ÁCOOL NA GASOLINA, ISTO GERA UMA “REDUÇÃO NA POLUIÇÃO”, É UM FATO E LOUVÁVEL, MAS COMO ESSA MISTURA LEGAL DE “GASOLINA + ÁCOOL” É FETA NAS DISTRIBUIDORAS, OS LUCROS AUMENTAM MAIS AINDA PARA OS ATRAVESSADORES. O PREÇO DE REFINARIA FATURADO PELA PETROBRAS É DE R$1,20 9HUM REAL E VINTE, FICANDO TRINTA CENTAVOS POR LITRO COMO “LUCRO DA DISTRIBUIDORA” O RESTANTE SOBRE O PREÇO FINAL NA BOMBA SÃO IMPOSTOS!!!
ACORDA BRASIL, FICAR DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO E SENDO MANIPUADOS COMO TELESPECTADORES SÓ VAI DAR DOR DE CABEÇA E DORA NA COLUNA!! DIVULGUEM AS MATÉRIAS ANEXAS COM OS ARTIGOS SOBRE ESSA VERGOLHOSA CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL.
PORTANTO, QUANDO PAGAMOS UM LITRO DE GASOLINA NO POSTO, DESDE O ANO 1974, ESTAMOS PAGANDO MAIS DE 60% DE IMPOSTOS E 10% DE LUCRO PARA AS DISTRIBUIDORAS, PORTANTO BRIGAR PELA QUEDA DE CENTAVOS NO PREÇO DA PRODUÇÃO TAMBÉM É UMA AÇÃO INÉPTA E UM FACTÓIDE PARA ENGANAR ELEITROUXAS MIODIOTAS.
OS POSTOS DA CIDADE DE SÃO PAULO CRIARAM O “DIA DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS”: NESSE DIA A GASOLINA É VENDIDA SEM IMPOSTOS A R$1.67 (HUM REAL E SESSENTA E SETE CENTAVOS), OU SEJA, SÓ COBRAM O LUCRO DO DISTRIBUIDOR QUE É DE TRINTA CENTAVOS, E PAGAM A PETROBRAS O PREÇO DA FATURA QUE É DE R$1,20 (HUM REAL E VINTE)

NA CIDADE DE SÃO PAULO ESSA FARSA DOS PREÇOS DA GASOLINA FOI DESMASCARADA PARA ESCANCARAR A PESADA CARGA TRIBUTÁRIA, FOI CRIADO HÁ DEZ ANOS ATRÁS NA CAPITAL PAULISTANA “O DIA DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS”

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/litro-de-gasolina-r-167-provoca-fila-em-posto-de-combustiveis-em-sp.html

ASSISTAM AOS VÍIDEOS NA INTERNET E CONFIRAM O SUCESSO NA CAPITAL PAULISTA NO “DIA DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS”, UMA ENORME FILA NOS POSTOS DA CAPITAL PAULISTA PARA COMPRAR GASOLINA A R$1,67 9HUM REAL E SESSENTA E SETE CENTAVOS!!!ESSE SERIA O PREÇO REAL QUE UM CIDADÃO COMUM PAGARIA SE NÃO EXISTISSE ESSA PESADA CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE OS COMBUSTÍVEIS E SE NÃO EXISTISSEM ESSAS APOSENTADORIAS PRECOCES DOS POLÍTICOS!!!
OS DONOS DOS POSTOS DESOBEDECEM E ESCANCARAM A VERDADE SOBRE O PREÇO DA GASOLINA NO BRASIL: A PERTROBRAS SÓ RECEBE R$1,20 (HUM REAL E VINTE CENTAVOS) E O GOVERNO FATURA EM IMPOSTOS MAIS QUE DOIS REAIS EM IMPOSTOS (ICMS+IPI+COFINS+CIDE), O DOBRO QUE A REFINADORA GASTOU PARA PRODUZIR O PRODUTO, E TRINTA CENTAVOS FICA PARA A DISTRIBUIDORA COMO MARGEM DE LUCRO.
“NO PERÍODO DE RACIONAMENTO NA PRIMEIRA CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO (1974-1980) OS POSTOS DE COMBUSTIVEIS ERAM OBRIGADOS A FECHAREM AOS FINS DE SEMANA, QUEM DESOBEDECESSE O TENTASSE COMERCIALIZAR OS COMBUSTÍVEIS AOS FINS DE SEMANA O DONO DO POSTO ERA PRESO.
Nesse período da Primeira Crise Mundial do Petróleo da OPEP (1974-1980), também foi instaurado pelo governo brasileiro dois depósitos compulsórios que geraram arrecadações bilionárias: “cem por cento no valor do preço da gasolina” (1974-1982) e o segundo deposto foi o do turismo internacional (1976-1982) que era cobrado sobre os preços nas vendas das aéreas “cem por cento nas passagens aéreas internacionais”.
AS AÇÕES NA JUSTIÇA PARA DEVOLUÇÃO DOS DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS “INCONSTITUCIONAIS” TRAMITARAM NA JUSTIÇA E PRESCREVERAM AO FINAL DOS ANOS 1980
Por exemplo, que tinha um veículo ano 1974 (nessa época da Primeira Crise Mundial do Petróleo, só existia a gasolina e o diesel como combustíveis veiculares, e ainda não havia sido criado o pré-alcool) e o manteve em seu nome até o último ano da cobrança do “deposito compulsório sobre a gasolina” (1982), acionou o governo nos anos seguintes para obter de volta o valor COMPULSÓRIO “dobrado” (cem por cento além dos preço na bomba já incluídos os impostos) receberia uma indenização (devolução) de cerca de 50% do valor do veículo, que correspondia ao “consumo médio mensal MÍNIMO de 150 litros por mês” que em seis anos correspondia a seis mil litros em seis anos. PASMEM TODAS AS AÇÕES FORAM INDEFERIDAS AINDA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA E NENHUMA CHEGOU A SEGUNDA INSTÂNCIA AO SUPREMO. O POVO PAGOU A CONTA DOS GASTOS PÚBLICOS COM OS DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS DA GASOLINA E DAS VIAGENS INTERNACIONAIS.

Responder

Antonio Passos

04 de fevereiro de 2018 às 19h07

Que tem como decodificar ah isso TEM. Basta querer.

Responder

Deixe uma resposta