Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Regabofe pró-Moro em Nova York terá dinheiro do petrolão

Por Miguel do Rosário

16 de fevereiro de 2018 : 10h24

Ah, perdoem o título sensacionalista. Não resisti.

Tenho um amigo que se recusa a usar os apelidos inventados pela mídia, “mensalão”, “petrolão”, para se referir aos escândalos da política brasileira, porque estes vem carregado de uma semântica partidária, viciada. Concordo com ele. E acho sintoma da degeneração moral de nosso judiciário que seus representantes usem estes termos, como vimos no julgamento de Lula no TRF4.

Mas eu uso aqui com outro sentido. Para mim, o petrolão, na acepção da Lava Jato e da Globo, não existiu. Todos os depoimentos de delatores, mais a falta de qualquer acusação contra o corpo de engenheiros da Petrobras, mostram que as propinas pagas para alguns diretores da estatal vinham do lucro das empreiteiras. Não era dinheiro público. Não há prova de superfaturamento das obras, porque o seu custo era avalizado por engenheiros cuja competência e lisura nem a Lava Jato ousou questionar.

O verdadeiro petrolão foi criado pela própria Lava Jato. A grande corrupção está na venda de sentenças, na condução de um processo judicial absolutamente viciado e desonesto, na combinação de delações e, sobretudo, na estratégia de paralisar e destruir a indústria nacional de óleo e gás, com todas as suas milhares de ramificações e seus milhões de empregos, para beneficiar os interesses norte-americanos ou do grande capital internacional.

O Cafezinho vem mostrando aqui, reiteradamente, que as ações da Lava Jato, mais as decisões do governo golpista (que é filho da Lava Jato), paralisando a atividade de refino, fizeram as importações de derivados de petróleo explodirem. E mais de 80% dessas importações estão vindo agora de refinarias norte-americanas.

O treinamento que Sergio Moro recebeu nos Estados Unidos, financiado pelo próprio governo americano, realmente valeu a pena.

É neste sentido que eu acho que o jantar de Sergio Moro, o mercenário da Globo, o agente norte-americano, está sendo financiando pelo petrolão.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rogério Bezerra

16 de fevereiro de 2018 às 13h32

Ele adora balançar o rabinho para os gringos… Mais um dôto viralata!

Responder

    SERGIO

    08 de dezembro de 2018 às 11h45

    Igual a sua mamãe! Aguardem a guerra civil. Vamos ver se vcs tem bolas!

    Responder

Homero

16 de fevereiro de 2018 às 13h17

PQP.

CANALHAS!

Responder

evaldo cunha Ciríaco

16 de fevereiro de 2018 às 12h52

Valei-me tanta MOral, é petrolão; auxílio moradia tendo casa subfturada ; e haja Onestidade (com ó mesmo)

Responder

J.BOLSONARO

16 de fevereiro de 2018 às 11h20

Um povo armado e pronto pra matar é um povo de paz. Só se faz paz com violência.

Responder

Marcos Carvalho

16 de fevereiro de 2018 às 10h54

Tuiuti Campeã do Povo – Apesar de você https://www.youtube.com/watch?v=xNhydXh36Ls&t=15s

Responder

    Igor

    16 de fevereiro de 2018 às 11h15

    Só se for o “povo” da ala dos MIQUINHOS AMESTRADOS dessa esquerda CANALHA e MENTIROSA. TOLINHO !!!

    Responder

      J.BOLSONARO

      16 de fevereiro de 2018 às 11h20

      Só se faz paz aparelhando o serviço público com fantasmas.

      Responder

      Nelson

      16 de fevereiro de 2018 às 15h10

      Ficaste zangadinho porque mexeram com o teu grande ídolo, o Sérgio MoroDIA – para não escrever Sérgio Auxílio Moradia; MoroCIA também caberia bem já que ele recebe gordo soldo dos EUA.

      Segues acreditando, como muita gente da coxinhada/trouxaiada/pataiada, que o Moro é um ser que foi colocado pelo criador no nosso planeta, mais especificamente no nosso país, para acabar com a corrupção?

      E ainda tens coragem de chamar a outrem de “tolinho”?

      Tem um advogado – pasme – aqui na minha cidade, que me proferiu, há ano e meio atrás, a seguinte blasfêmia: “Moro é na Terra o que Jesus Cristo é para a Igreja”.

      Não sei dizer se ele ainda mantém essa ignomínia em sua cabeça ou se conseguiu evoluir um pouco, se conseguiu amenizar tamanha ignorância.

      Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?