Menu

Regabofe pró-Moro em Nova York terá dinheiro do petrolão

Ah, perdoem o título sensacionalista. Não resisti. Tenho um amigo que se recusa a usar os apelidos inventados pela mídia, “mensalão”, “petrolão”, para se referir aos escândalos da política brasileira, porque estes vem carregado de uma semântica partidária, viciada. Concordo com ele. E acho sintoma da degeneração moral de nosso judiciário que seus representantes usem […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ah, perdoem o título sensacionalista. Não resisti.

Tenho um amigo que se recusa a usar os apelidos inventados pela mídia, “mensalão”, “petrolão”, para se referir aos escândalos da política brasileira, porque estes vem carregado de uma semântica partidária, viciada. Concordo com ele. E acho sintoma da degeneração moral de nosso judiciário que seus representantes usem estes termos, como vimos no julgamento de Lula no TRF4.

Mas eu uso aqui com outro sentido. Para mim, o petrolão, na acepção da Lava Jato e da Globo, não existiu. Todos os depoimentos de delatores, mais a falta de qualquer acusação contra o corpo de engenheiros da Petrobras, mostram que as propinas pagas para alguns diretores da estatal vinham do lucro das empreiteiras. Não era dinheiro público. Não há prova de superfaturamento das obras, porque o seu custo era avalizado por engenheiros cuja competência e lisura nem a Lava Jato ousou questionar.

O verdadeiro petrolão foi criado pela própria Lava Jato. A grande corrupção está na venda de sentenças, na condução de um processo judicial absolutamente viciado e desonesto, na combinação de delações e, sobretudo, na estratégia de paralisar e destruir a indústria nacional de óleo e gás, com todas as suas milhares de ramificações e seus milhões de empregos, para beneficiar os interesses norte-americanos ou do grande capital internacional.

O Cafezinho vem mostrando aqui, reiteradamente, que as ações da Lava Jato, mais as decisões do governo golpista (que é filho da Lava Jato), paralisando a atividade de refino, fizeram as importações de derivados de petróleo explodirem. E mais de 80% dessas importações estão vindo agora de refinarias norte-americanas.

O treinamento que Sergio Moro recebeu nos Estados Unidos, financiado pelo próprio governo americano, realmente valeu a pena.

É neste sentido que eu acho que o jantar de Sergio Moro, o mercenário da Globo, o agente norte-americano, está sendo financiando pelo petrolão.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rogério Bezerra

16/02/2018 - 13h32

Ele adora balançar o rabinho para os gringos… Mais um dôto viralata!

    SERGIO

    08/12/2018 - 11h45

    Igual a sua mamãe! Aguardem a guerra civil. Vamos ver se vcs tem bolas!

Homero

16/02/2018 - 13h17

PQP.

CANALHAS!

evaldo cunha Ciríaco

16/02/2018 - 12h52

Valei-me tanta MOral, é petrolão; auxílio moradia tendo casa subfturada ; e haja Onestidade (com ó mesmo)

J.BOLSONARO

16/02/2018 - 11h20

Um povo armado e pronto pra matar é um povo de paz. Só se faz paz com violência.

Marcos Carvalho

16/02/2018 - 10h54

Tuiuti Campeã do Povo – Apesar de você https://www.youtube.com/watch?v=xNhydXh36Ls&t=15s

    Igor

    16/02/2018 - 11h15

    Só se for o “povo” da ala dos MIQUINHOS AMESTRADOS dessa esquerda CANALHA e MENTIROSA. TOLINHO !!!

      J.BOLSONARO

      16/02/2018 - 11h20

      Só se faz paz aparelhando o serviço público com fantasmas.

      Nelson

      16/02/2018 - 15h10

      Ficaste zangadinho porque mexeram com o teu grande ídolo, o Sérgio MoroDIA – para não escrever Sérgio Auxílio Moradia; MoroCIA também caberia bem já que ele recebe gordo soldo dos EUA.

      Segues acreditando, como muita gente da coxinhada/trouxaiada/pataiada, que o Moro é um ser que foi colocado pelo criador no nosso planeta, mais especificamente no nosso país, para acabar com a corrupção?

      E ainda tens coragem de chamar a outrem de “tolinho”?

      Tem um advogado – pasme – aqui na minha cidade, que me proferiu, há ano e meio atrás, a seguinte blasfêmia: “Moro é na Terra o que Jesus Cristo é para a Igreja”.

      Não sei dizer se ele ainda mantém essa ignomínia em sua cabeça ou se conseguiu evoluir um pouco, se conseguiu amenizar tamanha ignorância.


Leia mais

Recentes

Recentes