Menu

Revendo, e comentando, a entrevista de Ciro Gomes à Folha

Miguel do Rosário, editor do blog O Cafezinho comenta, em vídeo, a entrevista de Ciro Gomes à Folha. Os comentários são feitos ao vivo, e tem a participação dos internautas. Para participar do bate-papo, clique aqui. O programa começa, como de praxe, às 19:00. Registro do bate papo.

43 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Miguel do Rosário, editor do blog O Cafezinho comenta, em vídeo, a entrevista de Ciro Gomes à Folha.

Os comentários são feitos ao vivo, e tem a participação dos internautas. Para participar do bate-papo, clique aqui.

O programa começa, como de praxe, às 19:00.

Registro do bate papo.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jose Orestes Carvalho Merola

23/02/2018 - 13h29

Estão criticando o Ciro por dizer que o controle da mídia se faz com o controle remoto. Ok. Mas, em 13 anos, o que foi que o PT fez para mudar isso? Quase nada a não ser dar algum trocados para a mídia alternativa que se alinhava com as idéias do governo. Inclusive permitiu que a Dilma passasse a maior vergonha numa entrevista com os golpistas globais dentro do Palácio do Planalto.
Não acho que os petistas, incluindo o Lula, estejam qualificados para fazer críticas neste sentido e em muitos outros, como por exemplo colocar um banqueiro para dirigir a economia, não vamos esquecer que o ministro da fazenda da Dilma era da diretoria do Bradesco.

    Júlio Alcântara

    27/02/2018 - 20h32

    Infelizmente só se governa com maioria no parlamento. Dilma nomeou para ministro da educação o Cid gomes, infelizmente foi precocemente excluido pelos achacadores. Dilma no seu primeiro governo colocou como presidente do Banco Central um técnico e o ministro da fazenda era Mantega, um economista seguidor do desenvolvimentismo. Infelizmente foi eleito Cunha para a presidência da Câmara e aí foi o começo do fim ou o fim do começo, com supremo e tudo. Mesmo tendo colocado Levi , que foi um erro, também o demitiu em seguida. Dilma foi vítima de uma conspiração por não ceder aos corruptos , por querer um país soberano, Brics e vai por aí.

James

23/02/2018 - 10h49

O que esse bufão tem a dizer?

Nada!

Maycon Monj

23/02/2018 - 10h48

Não vi, nem tomei conhecimento de alguma vez que Lula se Manifestou contra Ciro.
Tenho certeza que Lula respeita muito o Ciro, e há muita afinidade.
Eu não entendo esse Juízo contra Ciro por ele guardar diferenças comparada a Lula, o que é natural.
Dou muito crédito a Lula, Mas o PT enquanto partido, é puramente eleitoreiro e visa unicamente o protagonismo político a custa da exploração da imagem de Lula.

Ricardo Cebalho

22/02/2018 - 19h32

Sutilmente sugerindo, condenação de LULA e colocando-se a disposição demagogicamente a ajudar Lula em asilo político,só quem não conhece Ciro e que não percebe a sutileza condenando Lula se fazendo de amigo solidário. Prestem atenção.

Ricardo Cebalho

22/02/2018 - 19h11

Atenção pessoal, que tal adotarmos um SLOGAN: Quem não gosta de LULA bom sujeito não é, ou é preconceituoso ou então um mané.

wanderley kusma de faria

22/02/2018 - 15h38

ciro, não passa de uma MARINA SILVA, em versão masculina, ele está pior que o JUÍZÉCO DE CURITIBA, louco para tirar o LULA, da corrida presidencial. Eu acho que a melhor dupla seria CIRO e CEZAR, os dois são ótimos em pensar com a BUNDA e DEFECAR pela boca.

ANGELA MARIA

22/02/2018 - 14h48

CIRO “BIRUTA DE AEROPORTO” GOMES É ISSO MESMO:
UM CARA INTELIGENTE,
MAS QUE
PARA CHEGAR AO PODER
MATA ATÉ A MÃE!

ATUALMENTE, QUEM DIVIDE A ESQUERDA É O PRÓPRIO CIRO “BIRUTA DE AEROPORTO” GOMES, O QUE É IMPERDOÁVEL!

DIGAM LÁ: QUANTAS VEZES LULA FALOU MAL DE CIRO?!… NENHUMA, POIS NÃO?!

ESSA É A DIFERENÇA!!!!!!!!!!!!!

Rinaldo

22/02/2018 - 12h27

Não sei porque vocês do Cafezinho, dão tanto crédito para esse farsante do Ciro. O cara foi do PSDB e tem amizade com todos do PSDB, como Tasso Jereissati. Ciro é um merda! Luta tem que por pilha, mesmo! E ser o candidato do PT, até o fim. Pois tem que dividir o povo, mesmo. Não podemos nos misturar com coxinha como Ciro, representante da burguesia, quer.

    jossimar

    22/02/2018 - 16h20

    concordo. Se a esquerda tivesse três neurônios perceberia que a ÚNICA saída é ir junto com o Lula até o final.
    Já deveriam estar convocando os sindicatos e movimentos sociais para o quebra pau se insistirem em tirar o Lula no tapetão.
    Aécio, Temer, Padilha, Moreir fRANCO, ETC ETC PODEM SER CANDIDATOS E O LULA NÃO.
    VTNC STF.

    Rodrigo

    09/04/2018 - 14h28

    Kkkk só o Ciro é amigo do PSDB?

    Vcs não podem ser assim tão descontextualizados historicamente. Lembrem das eleições de 90, Covas apoiando Lula no segundo turno, a origem do PT e do PSDB está intimamente ligada, isso fora que o Lula e o FHC sempre se respeitaram, por mais que fizessem um teatro político que serve para os bobões da militância sem massa encefálica acreditarem que existem dois lados.

    Na verdade, o PT é centro esquerda e o PSDB é centro direita, ambos os partidos tem pontos em comum e MUITAS maçãs podres dentro de seus cestos.

    Simplesmente reflitam e assistam algumas entrevistas do Ciro Gomes tirando as lentes do radicalismo. Se o PT for inteligente (e toda a esquerda) deveriam apoiar ele, e depois dele eleito discutir essas diferenças de posição.

    Ou preferem o Bolsominion?

El Bartho

22/02/2018 - 11h44

Sou Lulista mas tenho muitas reservas quanto ao PT, alias o PT atual sem LULA é só outro PDT, PSB, PCdoB. Tenho dúvidas quanto ao Ciro, o vejo como um candidato de centro, é o ideal? não, mas sem Lula é o possível (se LULA o indicar). Quanto a questão da mídia, se ele falar que vai regulamentar ou coisa que o valha, perde votos dos coxinhas midiotas (por sinal não são poucos e muitos abandonarão o psdb mas jamais votariam no PT) afinal se não fosse a mídia haveria psdb? porque esse partido domina SP?

    Rodrigo

    09/04/2018 - 14h31

    A proposta dele, segundo esse vídeo, é fortalecer a mídia através de cooperativas de jornalistas, eu achei interessante. Ele não vai atacar diretamente os oligopólios, mas falou muito de propriedade cruzada de meios de comunicação, o que é interessante de ser analisado.

    Ele tem mta proposta boa. Não concordo com o agronegócio e o q ele propõe para isso, mas acredito q ele, do alto de sua inteligência, não vai bater com um dos setores que mais elege deputados acéfalos (depois da bancada BBB) no Brasil. Acho que ele deve fazer como o Lula, agradar o agronegócio ao mesmo tempo que fortalece a agricultura familiar e orgânica, pois a agricultura de base ecológica tem o grande desafio de se mostrar viável.

Eduardo

22/02/2018 - 11h22

Se ficar nessa velha cantilena,chingando e ao mesmo tempo adulando a todos! Chutando somente cachorro morto! Em cima do muro sonhando com apoio de seu guru Aécio Neves! Contando com apoio de folha, globo, época, Veja,judiciário e outros representantes da elite , do capital e da manipulação do povo, não dá outra : 3° ou 4°. para Ciro Gomes! Vai se ferrar! Às vezes parece mais burro que inteligente!

Eduardo

22/02/2018 - 10h51

Ciro tem o ZAP, mas não saber jogar!

Luiz Fernando Rotelli Junior

22/02/2018 - 04h54

Primeiro, esse artigo é de opinião, então devemos respeita-lá. Segundo, acho que o artigo está incompleto, pois o autor não apresenta o método de como será o processo de democratização da mídia brasileira, segundo Ciro Gomes, e também, as críticas feitas pelo Ciro a Folha. Terceiro, o autor não cita a parte da influência da mídia no golpe, que Ciro Gomes deveria explicar melhor seu posicionamento. Por isso, espero que os leitores assistam a entrevista completa e tirem suas próprias conclusões.
Valeu!

Valdez

22/02/2018 - 02h45

Primeiramente parabens pelo video…. a esquerda ta precisando sair do fanatismo e o Cafezinho é referencia de blog.

Eu queria pedir desculpas antecipadas pois serei duro.
Pessoas da esquerda contabilizam a liderança do Lula nas pesquisas achando que esses votos são compostos por povão politicamente consciente que ta agona nesse momento vendo esse video. Desculpas mas nas é.

Sem Lula
Marina Silva que aliou-se ao Aecio …herda mais votos que Haddad
Ate Bolsonaro herda votos do Lula

Entao voces tem que sair desse mundinho excntrico, essas analises de vcs valem apenas para um publico de ativistas de esquerda MUITO restrito, a liderança do Lula e do PT n é com votos de voce…entao nao adianta vcs gritarem…e sim vcs tem que ler a situaçao de forma realista…
E isso resolveria muita coisa..

Ciro entende isso, abriu conscientemente mão da simpatia de petistas, pq ele preferiu falar pro
pais, e nao para voces ativos q compoe 0.0000000001%.

Com fé Ciro ganha 2018, fará tudo que o PT nao fez.institucionalizara os referendos, ira tirar a grana da Globo e dara pra midias plurais, tirara a arma que os bancos apo tam para nossas cabeças…reergera o Estado. tudo sem o apoio de voces petistas
E depois o PT vai vim fazendo meia culpa igual fez na Constituiçao de 88 (PT foi contra) e como foi no Plano Real que tambem foi contra.

(Desculpa os erros de escrita….estou de um celular e odeio escrever aqui)

    ari

    22/02/2018 - 11h49

    “…ele preferiu falar pro pais, e não para vocês ativos q compõe 0.0000000001%.”
    Meu amigo, você está precisando sair um pouquinho da frente do computador/celular. E lembre-se que o Lula continua no páreo. Se ele sair, começa outra luta.

    Rodrigo

    09/04/2018 - 14h44

    Essa discussão de quem é o presidente…

    Concordo contigo Valdez. O povo se perde na ilusão de salvar o Lula nesta altura do campeonato quando o próprio Lula tá liberando candidato (o Haddad, provavelmente, uma versão Geraldo Alckmin do PT, ou seja, Picolé de Chuchu vindo de SP).

    O Lula é mais inteligente que sua militância, ele já disse no discurso que se prenderem o Lula ele vai respeitar mas “nós” seremos os LULAS (não os PTs, vejam bem). O que ele quer dizer com isso? Ele quer dizer: cambada, quem eu ou meu partido apontar como sucessão ao meu projeto de poder, vcs votem nessa pessoa, ok? E marcar no emocional das pessoas (a coisa da prisão política, o q eu concordo) com uma decisão racional.

    Então, se o PT sair do pedestal egocentrista e entender que a aliança com o Ciro é uma oportunidade de dar-se um tempo, reestruturar suas bases e criar lideranças oxigenadas, ao mesmo tempo em que não deixam nas mãos de um fascista como o Bolsominion o poder… O Ciro tem uma posição que eu particularmente gosto: ele sempre apoiou o PT apesar de ser um crítico ferrenho de suas alianças inacreditáveis com Michel Temer e Eduardo Cunha.

    E as entrevistas dele são um espetáculo. O que o povo fala como retórica eu vejo como uma visão de futuro fantástica e sensatez. Não é populismo barato, o que às vezes parece, é uma lucidez que vem com a idade e com a experiência política. De quem sabe que tem que governar com o Congresso.

    Qual é o problema de a esquerda se diluir? É que os votos para o Congresso vão se diluir. E nestas eleições, um congresso BBB Ruralista Bancário é o que nós temos visto que mais tem peso nas decisões de um país que um governante.

    Então a gente fica perdendo tempo nesta discussão de candidatos a presidente quando deveria escolher algum com chances de chegar lá e que dê voz às esquerdas (além de saber transitar no mercado econômico e financeiro), porque se fechamos apoio em um, nós definimos a linha ideológica que o Congresso deve seguir e desde aí escolhemos os deputados e senadores. o mais importante é isso, escolher pelo partido (e não pela pessoa) esses deputados e senadores.

    A pessoa é importante, sim, mas pulverizar votos da esquerda para o Congresso não me parece inteligente, pq ali vigora a lógica da proporcionalidade. Então, partidos não coligados com poucos votos em suas legendas terão menos representação. E aí já sabe, né, Congresso dominado por políticos com coligações mais fortes (leia-se, o fisiológiquíssimo PP e suas versões de mal gosto, PR (terrível PR), PSC, PSD, o ainda forte MDB)…

Antonio Passos

22/02/2018 - 00h40

Ciro agora descobriu que a melhor regulação da mídia é o controle remoto. Mais um que abandona a política, vira as costas para a ética e para o povo, e SINTEGRA no mar de canalhas em que se transformou o Brasil.

    Octavio

    22/02/2018 - 08h27

    Neste mesmo raciocínio, deveríamos liberar todas as armas e todos os tipos de drogas!! Ficaria tudo no “controle remoto” da população!! Podemos incluir o trabalho escravo!! Submeter-se ou não depende do seu “controle remoto”. Pensando bem, pode-se incluir a liberação total dos juros das instituições financeiras. Pode-se usar o “controle remoto” para tomar empréstimos.
    O Dória usou o smartphone para governar o município de São Paulo. O Ciro usará o controle remoto para governar o Brasil!
    Estamos “fudidos” e mal pagos!!!!!

Leo Oliveira

22/02/2018 - 00h04

O Ciro erra quando crítica o direito do Lula se defender, erra quando crítica sua candidatura, pois deveria saber que o ex-presidente não vai ser candidato pois o TSE e o Supremo não vão deixar.

Mas o Lula sabe que o PT precisa do seu posicionamento como candidato, pois, quando vier a decisão final – e ela não demora -, o partido terá a possibilidade de uma candidatura forte ou de estar numa posição melhor para negociar.

Ou seja: as palavras do Ciro, além de não trazerem nada de positivo para ele, ainda o queimam diante de parte da esquerda.

Ronaldo de Almeida Bezerra

21/02/2018 - 23h51

Se nós temos o PT como o maior partido de esquerda do Brasil, e Lula o maior líder político, e caso venha a ser impedido pelo judiciário de ser o candidato do campo progressista, e Ciro apenas critica esse líder que tem o maior poder de transferência de votos e um partido com o maior números de militantes que participa de campanhas, e se quer está em coalização com esse partido e o Lula, portanto é preciso ter cautela no que fala, sinceramente vejo Ciro como um possível plano B dos que promoveram o golpe. Mostra a liderança de Lula no pré-lançamento da sua candidatura que ocorreu hoje a noite em BH, com as pessoas querendo pelo menos pegar na mão de Lula, e pede para o Ciro e o PDT realizar um evento para as pessoas conhecê-lo, e quando fala da intervenção no Rio o PDT votou a favor e teve o apoio dele. É um candidato para o campo progressista desconfiar.

Antonio Luiz

21/02/2018 - 22h58

Segundo Rovai, Ciro convidou Marina para ser sua vice na candidatura presidencial. Só espero que ele não tenha medo de aviões.
E agora Miguel? Qual é a do homem?

https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2018/02/21/ciro-convidou-marina-para-vice-saida-de-deputados-da-rede-pode-faze-la-aceitar/

    Miguel do Rosário

    22/02/2018 - 09h08

    Não vou comentar situações hipotéticas. Não acredito muito nisso. Além disso, na minha opinião, Marina Silva jamais seria vice de Ciro Gomes.

fernando

21/02/2018 - 22h21

em pleno golpe..ele lambe as botas da folha, traíra quem tem consciência politica não vota neles…só os bobos de sempre!!!

Ronaldo de Almeida Bezerra

21/02/2018 - 21h48

Boa noite, sobre Ciro Gomes, entendo que é preciso descarregar todo o seu discurso de se consolidar como um dos nomes a ser discutido em um provável impedimento da candidatura de Lula, mas olho com muita desconfiança já que não vejo ele criticar a elite do país, a imprensa que se entregou em promover o golpe, o STF que assistiu de camarote, a Lava jato sob o comando do Sérgio Moro, e a esse governo que tem Temer como o comandado a impor a política dos golpistas, mas não, ele só bate no PT e em Lula, quando convidado para entrevista parece mais um desesperado no que diz, já que a sua candidatura não cresce, e com esse comportamento ele só perde, porque caso venha a ser um nome a ser colocado em discussão pelos setores progressistas ele vai precisar do PT e de Lula, e o candidato parece está a serviço da direita, fica difícil confiar nesse nome. Sobre essa intervenção no Rio, o PDT se rende e ele se cala já que não consegue liderar o partido. Tenho dificuldade de aceitar a candidatura do Ciro Gomes.

cezar

21/02/2018 - 21h28

CONCORDO CIRO EXAGEROU NA CRITICA NO ASPECTO DO ESCORPIÃO..

cezar

21/02/2018 - 21h24

O PT SE ACOVARDOU E PAGOU O PREÇO

cezar

21/02/2018 - 21h13

botaram DINHEIRO NA GLOBO A RODO E VEM AGORA SE QUEIXAR

Messias Franca de Macedo

21/02/2018 - 21h04

Ô Cirão, eleição sem Lula é fraude, sim senhor!

Mais um pronunciamento histórico proferido pelo egrégio, combatente e destemido deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS)
Por que a PORCA-tarefa nazigolpista não quer ouvir o advogado Rodrigo Tacla Durán?

***

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara, denuncia a hipocrisia do procurador Deltan Dallagnol e de outros membros da operação #LavaJato que, em conluio com o juiz Sérgio Moro, violam o direito à legítima defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
https://www.facebook.com/deputadofederal/videos/1832090456883902/

Ultra Mario

21/02/2018 - 20h59

O “golpista” está virando pra esquerda o que “comunista” é pra direita. Não concorda comigo? Golpista! Diz coisa que eu não gosto? Golpista! Falou com quem eu não gosto? Golpista!

Tá na hora de parar, né?

O PT não é santinho não, fez besteira e o Ciro (e alguns da esquerda) denunciar não significa que são golpistas ou de direita.

Thiago Carcav

21/02/2018 - 20h46

Não dá pra confiar no Ciro, fato! Um cara inteligente, mas sem proposta, só sabe falar mal do rentistas. ponto.
Não tem ideologia, não é líder, não dialoga com o povo, só o vemos em universidades, eventos privados, elitizado.
Prefiro perder com Boulos no psol, com Haddad, ou um candidato do pc do b.

Ajsbuarque@ig.com

21/02/2018 - 20h35

Boa noite!

Ciro Gomes é uma alternativa política viável. Porém, seus comentários só ganham destaque na mídia corporativa quando faz criticas e comentários que reforçam um pretensa justificativa a perseguição à Lula. É uma “estratégia” que visa agradar àqueles que ainda rejeitam a candidatura de Lula, mas percebem os riscos de uma possível vitoria de Bolsonaro ou algum Tucano.

Ciro Gomes precisa compreender de uma vez por todas que Lula é o Maradona do futebol moderno, enquanto Ciro Gomes está para Zico.

Zico excepcional jogador! Ídolo! Porém nasceu na geração que tinha Maradona. É a realidade!

Grande abraço a todos!

Messias Franca de Macedo

21/02/2018 - 20h08

Adeus, Cirão ‘O Oportunista’!
Pelo menos, tornou-se!
O preço da ambição!

***

GUILHERME BOULOS PEITA CIRO GOMES E ASSUME BANDEIRA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA
https://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000580803.jpg

    Messias Franca de Macedo

    21/02/2018 - 20h11

    … Ciro Gomes, ‘O Oportunista’, anuncia que não irá instituir a Lei dos Meios!
    [Fazer média com a Globo!]
    E diz que a chapa dos sonhos é tendo o Fernando Haddad como vice!
    Vamos deixar esta canalhice jogar o presidente Lula na prisão?
    Além de permitirmos “a mudança para continuar tudo como está”?
    A conferir os nossos próximos passos!…

    Aí a gente lança a chapa Lula-Requião!
    Ou Lula-João Pedro Stédile!
    Ou Lula-Guilherme Boulos!
    Ou Lula-José Rainha!
    Enfim!

    ***

    O presidente Lula tornou-se uma vítima da perseguição hedionda e covarde da direita xucra a serviço sórdido da imunda casa grande nativa!
    E o Ciro Gomes não pode querer ofuscar este axioma!
    O Ciro Gomes, infelizmente, perdeu o “timing”!
    Lamento!
    Um grande quadro, um nome de peso para ocupar um Ministério importante no próximo governo do tripresidente Lula!
    De modo análogo ao Fernando Haddad!

    Respeitosamente,

    Messias Macedo

cezar

21/02/2018 - 19h46

CHAPA IDEAL: CIRO-HADDAD

cezar

21/02/2018 - 19h44

O cara elogiou o LULA ..

cezar

21/02/2018 - 19h40

O PT tem que parar de achar que é único no mundo..Nem dono do campo da esquerda..Por ser assim impositivo acabou caindo num brete. Frente Ampla do Uruguai – coalizão integrada por várias legendas e organizações da sociedade civil de centro-esquerda deveria ser a inspiração..Na hora de discutir..so o PT que mandar

cezar

21/02/2018 - 19h36

Gosto dele…o cara é prático..Não dá para negar sua capacidade

cezar

21/02/2018 - 19h32

Ciro oscila…Mas é capaz

Ednilson Coutinho

21/02/2018 - 19h26

Miguel ,
vamos parar de passar a mão na cabeça do Ciro Gomes!
Ciro só tem espaço na mídia por ser direitista !
É golpista sim!

Nonato Menezes

21/02/2018 - 18h59

Miguel,

Então, para Ciro ser candidato, Lula tem que desistir?Que proposta mais ingênua! De certa maneira é até compreensível a proposta do Ciro, afinal ele já foi do PSDB. Na verdade, Ciro é um legítimo turista partidário. Tem como confiar?


Leia mais

Recentes

Recentes