Menu

O protesto dos ruralistas de Bagé

A caravana de Lula pelo Sul do país enfrentou um protesto de ruralistas em Bagé. Vale lembrar que, antes de Lula, o agronegócio brasileiro jamais obtivera, na escala e qualidade oferecida pelos governos petistas, tanto financiamento para comprar máquinas e equipamentos. Se restasse um pouco de inteligência e agilidade ao PT, o partido deveria usar […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A caravana de Lula pelo Sul do país enfrentou um protesto de ruralistas em Bagé.

Vale lembrar que, antes de Lula, o agronegócio brasileiro jamais obtivera, na escala e qualidade oferecida pelos governos petistas, tanto financiamento para comprar máquinas e equipamentos. Se restasse um pouco de inteligência e agilidade ao PT, o partido deveria usar esse protesto para produzir, imediatamente, infográficos, textos, vídeos e memes sobre o tema. Basta entrar no site do BNDES, ou em outra fonte segura (como essa aqui), e pegar os números. Os petistas gostam de culpar Dilma pelos erros de comunicação, mas o partido é igual ou pior ao governo deposto. Devia fazer esse tipo de coisa, inclusive, antes das caravanas. Vou repetir o que passei mais de dez anos alertando aos governos petistas: política é comunicação.  A principal secretaria dos partidos políticos, assim como dos sindicatos, deveria ser a de comunicação. Mas não: é a menos prestigiada.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Otávio Valente Ruivo

21/03/2018 - 05h06

Tentei abrir essa matéria no Facebook e não teve jeito. Consegui somente quando acessei o navegador e coloquei o nome Cafezinho. Com a página de vocês aberta, aí, sim, encontrei a matéria e acessei.
Sei lá… esse Facebook também não é flor que se cheire.

De Jesus

20/03/2018 - 15h20

Sempre disse que um dos grandes erros de Lula foi não ter enfrentado a regulamentação das comunicações, mas lembro também que os partidos de esquerda já deveriam ter se unido e consolidado um canal de tv aberta para apresentar o contraponto ao que faz a PIG. São vários governos estaduais, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, secretários, etc. Por que não partir pra isso agora???

    Jorge Augusto

    21/03/2018 - 09h18

    tu tá falando de ditadura do proletariado né?… como diz o jaques vagner (minusculo)… não fizeram a revolução… e não vão fazer mais… com tantos traidos pelo lula… não acontece mais… apesar do STF bolivariano…

Ruy Acquaviva

20/03/2018 - 13h44

Caro Miguel, estou firmemente convencido de que esse é o único caminho pra enfrentar o recrudescimento da ditadura e defender a volta da democracia. O campo popular incluindo partidos políticos, movimentos sociais e sindicatos precisam se preparar para enfrentar a batalha da comunicação.
Sou testemunha que você defende essa linha de pensamento pelo menos desde a época do blog Óleo do Diabo, quando comecei a ler suas publicações. Se os governos Lula e Dilma e o PT tivessem dado o devido valor a essa questão estaríamos em uma posição muito melhor hoje.
Não existe possibilidade de enfrentar a ditadura sem dar a devida atenção à batalha da comunicação.

    mauro silva

    20/03/2018 - 15h00

    Quem não comunica se trumbica.

    Sônia

    21/03/2018 - 10h49

    Concordo com você, Infelizmente acho que este é um problema do PT. Ganhamos a prefeitura na minha cidade , com chapa pura. Mas perdemos na eleição passada por falta de comunicação. A imprensa nós derrubou.

marco,

20/03/2018 - 12h33

Pois eu sou,originalmente,nascido no município de Bagé.Quero afirmar,embora sendo originário de FAMÍLIAS DITAS TRADICIONAIS,que ganharam tudo o que tiveram e O QUE RESTOU DO QUE GANHARAM,pois na maioria perdeu-se ORIENTADO PELA PREGUIÇA,característica maior do CHAMADO RURALISMO. Os protestos deles,tem CONOTAÇÃO MERAMENTE IDEOLÓGICA.Todos eles,nunca trabalharam nas suas miseráveis vidas,que eles acham o máximo,e contentam-se PUXAR SACOS UNS DOS OUTROS,pra ver se SAI LEITE.Meramente isso. E nem vale a pena,comenta-los.O que buscam.é aparecer.

    LUIS CARLOS TEIXEIRA

    20/03/2018 - 15h29

    uau…. parece os ruralistas da minha cidade aqui no interior de SP…

j.marcelo

20/03/2018 - 11h40

Belo texto, disse tudo Migueeeel !

Ilma Cordeiro de Macedo

20/03/2018 - 10h46

Acho mesmo que está na hora do PT mostrar todos os dias o que fez pelo Brasil, apesar de saber que quando e se fizer isso muita gente vai dizer que não fizeram mais que obrigação. Agora se o PT e LULA fizerem comparação como era , como ficou e como está agora, vai haver uma reviravolta na cabeça das pessoas, seria um cheque-mate da verdade. Só para começar. perdemos: Petrobrás, pré-sal, cedae, só no RJ.

Laucidio Rosa da Silva

20/03/2018 - 08h21

Verdades toda vida achei as propagandas do pt muitas porem mal elaboradas era uma berração atentava contra os cofres e o pt

Antonio Passos

20/03/2018 - 08h01

Você está cheio de razão, o PT tem enormes deficiências neste aspecto. Mas cá entre nós, se no governo, quando tinham toda a máquina, eles não fizeram isto, agora é impossível. Quanto à Dilma, é um caso excepcional, incomparável, inacreditável mesmo: caiu sem falar NENHUMA vez em rede nacional sobre o GOLPE que estava sofrendo. É caso único na história.

jose carlos lima

20/03/2018 - 07h52

Marielle, o teste drive da Globo para a prisão do Lula

https://josecarloslima.blogspot.com.br/2018/03/marielle-o-teste-drive-da-globo-para.html

André Rs T

20/03/2018 - 07h51

O PT enquanto partido está totalmente ausente do Youtube…muito triste…deveriam inundar o youtube com vários videos por dia, 10, 20, 30, não interessa se terão muito ou pouca audiencia….a direita sabe muito bem fazer isso….


Leia mais

Recentes

Recentes