Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

A vanguarda do atraso saiu da cloaca

Por Jeferson Miola

21 de março de 2018 : 15h51

 

Jeferson Miola

O golpe destampou a cloaca que armazena os mais íntimos sentimentos racistas, misóginos e fascistas da elite brasileira.

O golpe abriu a tampa da cloaca por onde saiu a vanguarda do atraso com suas manifestações mais tenebrosas.

A imagem de um latifundiário facínora açoitando um simpatizante da caravana do Lula com um relho – chicote de cabo de madeira com um laço na ponta, usado para tocar animais [Dicionário Houaiss] – só encontra paralelo no suplício que era imposto aos escravos pela oligarquia proprietária de terras e de escravos do século 19.

O açoite é um castigo dantesco e bárbaro que, imaginava-se, pertenceria ao mundo selvagem do passado remoto registrado nos livros de história; jamais poderia se imaginar sua prática em pleno século 21, no terceiro milênio da história da humanidade – menos ainda em disputas políticas e ideológicas.

A violência de extermínio contra o povo está liberada e incentivada pelo regime de exceção. Esta violência nem de longe alcança a elite, porque é direcionada exclusivamente contra os negros, as mulheres, as pessoas LGBTSQI+, os pobres, os sem-terra, os sem-teto, a esquerda, os democratas e a democracia.

O assassinato da Marielle Franco é, por enquanto, o atentado mais grave perpetrado desde o início do golpe. A desgraça é que a execução dela, todavia, talvez ainda não signifique o ápice – ou o fim – da espiral da violência.

O fascismo e o banditismo político encontraram no golpe e no regime de exceção o ambiente propício para se espraiar. A vanguarda do atraso jogou o Brasil no precipício, e deverá, no futuro, pagar o preço pelos crimes cometidos no presente.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

31 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ontreus

22 de março de 2018 às 22h52

A ESQUERDA ESTA MORTA!

Responder

e o avanço nobre de Cármen Joana Lúcida D'arc

22 de março de 2018 às 10h23

Quem seria na REAL Carmen Lúcia?

Doutora Cármen Joana Lúcida D’arc

Et Jeanne D’arc, la bonne Lorraine
Qu’Anglais brûlèrent à Rouen;
Où sont-ils, où, Vierge souvraine?
Mais où sont les neiges d’antan?
*
Viva Minas Gerais!

Responder

    ari

    22 de março de 2018 às 11h40

    Meu amigo, no Brasil deve haver algo em torno de 1% da população que não lê francês. Assim, mesmo em se tratando de uma minoria ínfima, sempre é bom traduzir para que todos apreciem seu comentário

    Responder

gilberto

22 de março de 2018 às 10h10

A cena não deixa dúvida: se o açoitador da foto conseguisse viver dez mil anos certamente iria parar nas cavernas, pois sua involução é manifesta e inexorável!

Responder

Guilherme

22 de março de 2018 às 09h06

Agora a pressão é em cima da Rosa Weber.
Ou acabam com a Globo ou a Globo acaba com a gente!

Responder

Alvaciro Silva

22 de março de 2018 às 08h39

Concordo bastante com o blogueiro quando compara os miliantes do PT com os escravos do colonialismo. Esse pessoal dorme em barracas e viaja horas em onibus sem condicoes e pessima alimentacao sob as ordens do partido. Eles sao obrigados a acatar essas ordens para subir na fila de beneficios nos movimentos como MST, MTST e outros. Um grupo de advogados ja junto documentos suficientes onde ja pode ser reconhecida uma relacao de patrao e empregado entre o partido PT e os “miliantes profissionais de camisa vermelha”, logo estarao entrando com uma acao de reconhecimento de trabalho análogo a escravidao contra os lideres do PT. O partido sera o primeiro da historia a ser reconhecido por ter escravos em sua estrutura.

Responder

    Miguel do Rosário

    22 de março de 2018 às 09h32

    Que delírio. A militância é livre e trabalha por convicção. Os escravos mentais da Globo, como você, é que projetam sobre esses militâncias a submissão que vocês mesmos sofrem!

    Responder

      marco,

      22 de março de 2018 às 10h00

      Sem duvidas,é a primeira vez que leio,alguém CONTRADITAR UM ENERGÚMENO.Sr.Miguel,não gaste os dedos,respondendo para semelhante ser.Deve ter faltado ALFAFA no almoço do GENTIL ASNO.

      Responder

    Maximiliano

    22 de março de 2018 às 09h44

    O caso é mais sério… é caso de internação em uma clínica psiquiátrica. Ou, ruindade mesmo. Vá para os EUA Alvaciro, lá não tem PT, tem pobre, e muito mas são pobres americanos, enfie seus comentários nos nos anais da sua miséria emocional e psicológica.

    Responder

    ari

    22 de março de 2018 às 11h39

    Alvaciro Silva, não sei qual é maior, sua ignorância ou seu preconceito. Você deve adorar o povo enquanto vítima de sua caridade, mas quando se organiza você chama de bandidos, vagabundos, etc.
    Você e o capitão do mato do chicote são a mesma coisa

    Responder

RodrigoR

22 de março de 2018 às 08h22

Pelo amor, qdo os fascistas atacam a esquerda, só vejo foto dos caras batendo, cade uma imagem desse cara recebendo o troco?

Não tem? Alguém quebrou os dentes dele com um soco? Ninguém? Gente pelo amor….tem que mostrar que quem bate toma pancada tmb…

O que será que houve? Mataram todos os cascas grossas depois do golpe de 64 e só sobrou a galera da paz e amor?

Porrada nos fascistas gente…

Responder

André Rs T

22 de março de 2018 às 04h54

A Senzala conseguiu expulsar um carro dos Escravagistas

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-carro-de-som-com-manifestoches-e-enxotado-quando-tentava-tumultuar-caravana-de-lula-no-rs/

Responder

    Alvaciro Silva

    22 de março de 2018 às 06h46

    vemos que o terrorismo e o facismo é dos dois lados entao?

    Responder

      Izaias da Silva

      22 de março de 2018 às 10h39

      Faça um bem a todos, “begue o seu banquinho e saia de mansinho”.Comente lá nos post da direita, seus pares.

      Responder

André Rs T

22 de março de 2018 às 04h53

Deu até na golpista Isto É que a escravidão estaria de volta nestes tempos de politicas regressivas

https://istoe.com.br/brecha-para-o-trabalho-escravo/

Responder

Alvaciro Silva

22 de março de 2018 às 03h39

Lembando que o extremismo ja existe no Brasil a decadas. Temos grupos como o MST invadindo e ameacando a vida de fazendeiros, o MTST com seus ataques e pondo em risco o direito a propriedade privada que é o principal alicerce de qualquer nacao desenvolvida. O que esta acontecendo agora é que os grupos mais ligados a direita que sempre foram paz e amor e ficaram quietos estao comecando a reagir diante de tanto descaso e provocacoes.

Responder

    Fabiano

    22 de março de 2018 às 06h33

    Se lutar por terra, teto e dignidade for provocação , segundo o comentarista acima, começo a entender que essa nossa doença escravocrata é social, antropológica e histórica….Jessé Souza está corretíssimo….

    Responder

      Alvaciro Silva

      22 de março de 2018 às 06h45

      lembrando tambem que todos brasileiros lutam por terra e dignidade, nasci pelado e meus pais nunca me deu nada, a nao ser valores. Poderia ir fazer baderna, me vitmizar, e invadir o dos outros, mas resolvi tomar o caminho da dignidade, estudo e trabalho. Dica: da mais resultado!

      Responder

    Fabio

    22 de março de 2018 às 09h24

    Se os homens fossem tubarões encenariam lindas peças teatrais onde nobres peixinhos nadariam corajosa e dignamente para dentro da guela dos tubarões… e lá sim, dentro de seus estomagos encontrariam a felicidade plena no pos vida…

    Responder

    ari

    22 de março de 2018 às 11h44

    “sempre foram de paz e amor”
    Massacraram Canudos, Colher de Pau, Caldeirão. Getúlio, deram o golpe de 64 com seu horror de torturas e mortes, além de quebrar o país e agora estão destruindo o país e os direitos e conquistas do povo.

    Responder

fernando

21 de março de 2018 às 23h31

tem que pegar esse relho e enfiar no cu desse latifundiário!!!

Responder

a.ali

21 de março de 2018 às 23h20

os autores, sempre, os mesmos os supliciados podem até mudar a cor da pele ou não mas são os que OUSAM pensar e agir diferente…
pobre brasil!

Responder

Rachel

21 de março de 2018 às 22h53

E é para a cloaca, seu lugar de fato, que a faremos voltar.

Responder

Jose carlos lima

21 de março de 2018 às 22h38

da pra ver nesse comentarista anonimo que o caso eh de hospicio mesmo…
chamem um batalhao de medicos
na epoca da ditadura Henfil pediu um caminhao de advogados
agora precisamos de medicos

Responder

ontreus

21 de março de 2018 às 22h12

Show, apanhou pouco!
kkkkkkk
Protetor de Bandido Merece ISSO!

Responder

jose carlos lima

21 de março de 2018 às 22h04

Miguel, favor nos informar mais sobre as duas imagens, quais os autores

Responder

Jose carlos lima

21 de março de 2018 às 21h57

essa foto eh historica….pensei q fosse ficcao ou imagem da epoca do Brasil colonia e escravista…o real e a arte se ajuntaram….os louros ao autor da foto….ele merece um artigo

Responder

Armando

21 de março de 2018 às 21h44

“O Brasil ama o atraso”.

Será por isso que elegeu Lula e Dilma duas vezes?

Responder

Carlos

21 de março de 2018 às 19h19

Pode colocar na conta da Globo mais esse crime!

Responder

LUIS BERGOZZA

21 de março de 2018 às 16h23

O Brasil, ama o atraso
Existe uma ignorância cultivada e adubada com mais toneladas de preconceitos, mais fertizantes de burrice e estupidez. Viva o atraso, o atraso é tudo bom. Não queremos Universidade, queremos EJA a distância.

Responder

Deixe um comentário