Menu

A vanguarda do atraso saiu da cloaca

  Jeferson Miola O golpe destampou a cloaca que armazena os mais íntimos sentimentos racistas, misóginos e fascistas da elite brasileira. O golpe abriu a tampa da cloaca por onde saiu a vanguarda do atraso com suas manifestações mais tenebrosas. A imagem de um latifundiário facínora açoitando um simpatizante da caravana do Lula com um […]

31 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

 

Jeferson Miola

O golpe destampou a cloaca que armazena os mais íntimos sentimentos racistas, misóginos e fascistas da elite brasileira.

O golpe abriu a tampa da cloaca por onde saiu a vanguarda do atraso com suas manifestações mais tenebrosas.

A imagem de um latifundiário facínora açoitando um simpatizante da caravana do Lula com um relho – chicote de cabo de madeira com um laço na ponta, usado para tocar animais [Dicionário Houaiss] – só encontra paralelo no suplício que era imposto aos escravos pela oligarquia proprietária de terras e de escravos do século 19.

O açoite é um castigo dantesco e bárbaro que, imaginava-se, pertenceria ao mundo selvagem do passado remoto registrado nos livros de história; jamais poderia se imaginar sua prática em pleno século 21, no terceiro milênio da história da humanidade – menos ainda em disputas políticas e ideológicas.

A violência de extermínio contra o povo está liberada e incentivada pelo regime de exceção. Esta violência nem de longe alcança a elite, porque é direcionada exclusivamente contra os negros, as mulheres, as pessoas LGBTSQI+, os pobres, os sem-terra, os sem-teto, a esquerda, os democratas e a democracia.

O assassinato da Marielle Franco é, por enquanto, o atentado mais grave perpetrado desde o início do golpe. A desgraça é que a execução dela, todavia, talvez ainda não signifique o ápice – ou o fim – da espiral da violência.

O fascismo e o banditismo político encontraram no golpe e no regime de exceção o ambiente propício para se espraiar. A vanguarda do atraso jogou o Brasil no precipício, e deverá, no futuro, pagar o preço pelos crimes cometidos no presente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ontreus

22/03/2018 - 22h52

A ESQUERDA ESTA MORTA!

e o avanço nobre de Cármen Joana Lúcida D’arc

22/03/2018 - 10h23

Quem seria na REAL Carmen Lúcia?

Doutora Cármen Joana Lúcida D’arc

Et Jeanne D’arc, la bonne Lorraine
Qu’Anglais brûlèrent à Rouen;
Où sont-ils, où, Vierge souvraine?
Mais où sont les neiges d’antan?
*
Viva Minas Gerais!

    ari

    22/03/2018 - 11h40

    Meu amigo, no Brasil deve haver algo em torno de 1% da população que não lê francês. Assim, mesmo em se tratando de uma minoria ínfima, sempre é bom traduzir para que todos apreciem seu comentário

gilberto

22/03/2018 - 10h10

A cena não deixa dúvida: se o açoitador da foto conseguisse viver dez mil anos certamente iria parar nas cavernas, pois sua involução é manifesta e inexorável!

Guilherme

22/03/2018 - 09h06

Agora a pressão é em cima da Rosa Weber.
Ou acabam com a Globo ou a Globo acaba com a gente!

Alvaciro Silva

22/03/2018 - 08h39

Concordo bastante com o blogueiro quando compara os miliantes do PT com os escravos do colonialismo. Esse pessoal dorme em barracas e viaja horas em onibus sem condicoes e pessima alimentacao sob as ordens do partido. Eles sao obrigados a acatar essas ordens para subir na fila de beneficios nos movimentos como MST, MTST e outros. Um grupo de advogados ja junto documentos suficientes onde ja pode ser reconhecida uma relacao de patrao e empregado entre o partido PT e os “miliantes profissionais de camisa vermelha”, logo estarao entrando com uma acao de reconhecimento de trabalho análogo a escravidao contra os lideres do PT. O partido sera o primeiro da historia a ser reconhecido por ter escravos em sua estrutura.

    Miguel do Rosário

    22/03/2018 - 09h32

    Que delírio. A militância é livre e trabalha por convicção. Os escravos mentais da Globo, como você, é que projetam sobre esses militâncias a submissão que vocês mesmos sofrem!

      marco,

      22/03/2018 - 10h00

      Sem duvidas,é a primeira vez que leio,alguém CONTRADITAR UM ENERGÚMENO.Sr.Miguel,não gaste os dedos,respondendo para semelhante ser.Deve ter faltado ALFAFA no almoço do GENTIL ASNO.

    Maximiliano

    22/03/2018 - 09h44

    O caso é mais sério… é caso de internação em uma clínica psiquiátrica. Ou, ruindade mesmo. Vá para os EUA Alvaciro, lá não tem PT, tem pobre, e muito mas são pobres americanos, enfie seus comentários nos nos anais da sua miséria emocional e psicológica.

    ari

    22/03/2018 - 11h39

    Alvaciro Silva, não sei qual é maior, sua ignorância ou seu preconceito. Você deve adorar o povo enquanto vítima de sua caridade, mas quando se organiza você chama de bandidos, vagabundos, etc.
    Você e o capitão do mato do chicote são a mesma coisa

RodrigoR

22/03/2018 - 08h22

Pelo amor, qdo os fascistas atacam a esquerda, só vejo foto dos caras batendo, cade uma imagem desse cara recebendo o troco?

Não tem? Alguém quebrou os dentes dele com um soco? Ninguém? Gente pelo amor….tem que mostrar que quem bate toma pancada tmb…

O que será que houve? Mataram todos os cascas grossas depois do golpe de 64 e só sobrou a galera da paz e amor?

Porrada nos fascistas gente…

    Alvaciro Silva

    22/03/2018 - 06h46

    vemos que o terrorismo e o facismo é dos dois lados entao?

      Izaias da Silva

      22/03/2018 - 10h39

      Faça um bem a todos, “begue o seu banquinho e saia de mansinho”.Comente lá nos post da direita, seus pares.

André Rs T

22/03/2018 - 04h53

Deu até na golpista Isto É que a escravidão estaria de volta nestes tempos de politicas regressivas

https://istoe.com.br/brecha-para-o-trabalho-escravo/

Alvaciro Silva

22/03/2018 - 03h39

Lembando que o extremismo ja existe no Brasil a decadas. Temos grupos como o MST invadindo e ameacando a vida de fazendeiros, o MTST com seus ataques e pondo em risco o direito a propriedade privada que é o principal alicerce de qualquer nacao desenvolvida. O que esta acontecendo agora é que os grupos mais ligados a direita que sempre foram paz e amor e ficaram quietos estao comecando a reagir diante de tanto descaso e provocacoes.

    Fabiano

    22/03/2018 - 06h33

    Se lutar por terra, teto e dignidade for provocação , segundo o comentarista acima, começo a entender que essa nossa doença escravocrata é social, antropológica e histórica….Jessé Souza está corretíssimo….

      Alvaciro Silva

      22/03/2018 - 06h45

      lembrando tambem que todos brasileiros lutam por terra e dignidade, nasci pelado e meus pais nunca me deu nada, a nao ser valores. Poderia ir fazer baderna, me vitmizar, e invadir o dos outros, mas resolvi tomar o caminho da dignidade, estudo e trabalho. Dica: da mais resultado!

    Fabio

    22/03/2018 - 09h24

    Se os homens fossem tubarões encenariam lindas peças teatrais onde nobres peixinhos nadariam corajosa e dignamente para dentro da guela dos tubarões… e lá sim, dentro de seus estomagos encontrariam a felicidade plena no pos vida…

    ari

    22/03/2018 - 11h44

    “sempre foram de paz e amor”
    Massacraram Canudos, Colher de Pau, Caldeirão. Getúlio, deram o golpe de 64 com seu horror de torturas e mortes, além de quebrar o país e agora estão destruindo o país e os direitos e conquistas do povo.

fernando

21/03/2018 - 23h31

tem que pegar esse relho e enfiar no cu desse latifundiário!!!

a.ali

21/03/2018 - 23h20

os autores, sempre, os mesmos os supliciados podem até mudar a cor da pele ou não mas são os que OUSAM pensar e agir diferente…
pobre brasil!

Rachel

21/03/2018 - 22h53

E é para a cloaca, seu lugar de fato, que a faremos voltar.

Jose carlos lima

21/03/2018 - 22h38

da pra ver nesse comentarista anonimo que o caso eh de hospicio mesmo…
chamem um batalhao de medicos
na epoca da ditadura Henfil pediu um caminhao de advogados
agora precisamos de medicos

ontreus

21/03/2018 - 22h12

Show, apanhou pouco!
kkkkkkk
Protetor de Bandido Merece ISSO!

jose carlos lima

21/03/2018 - 22h04

Miguel, favor nos informar mais sobre as duas imagens, quais os autores

Jose carlos lima

21/03/2018 - 21h57

essa foto eh historica….pensei q fosse ficcao ou imagem da epoca do Brasil colonia e escravista…o real e a arte se ajuntaram….os louros ao autor da foto….ele merece um artigo

Armando

21/03/2018 - 21h44

“O Brasil ama o atraso”.

Será por isso que elegeu Lula e Dilma duas vezes?

Carlos

21/03/2018 - 19h19

Pode colocar na conta da Globo mais esse crime!

LUIS BERGOZZA

21/03/2018 - 16h23

O Brasil, ama o atraso
Existe uma ignorância cultivada e adubada com mais toneladas de preconceitos, mais fertizantes de burrice e estupidez. Viva o atraso, o atraso é tudo bom. Não queremos Universidade, queremos EJA a distância.


Leia mais

Recentes

Recentes