Menu

Análise Política da Semana – 24/03/18

 Discutindo o julgamento de Lula no Supremo Tribunal Federal, os ataques às caravanas de Lula, e ainda, o risco de prisão de Lula, o presidente nacional do PCO (Partido da Causa Operária), Rui Costa Pimenta, irá apresentar em instantes a sua tradicional Análise Política da Semana. O Cafezinho organizou uma parceria com a Causa […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News


Discutindo o julgamento de Lula no Supremo Tribunal Federal, os ataques às caravanas de Lula, e ainda, o risco de prisão de Lula, o presidente nacional do PCO (Partido da Causa Operária), Rui Costa Pimenta, irá apresentar em instantes a sua tradicional Análise Política da Semana. O Cafezinho organizou uma parceria com a Causa Operária TV e o PCO para a divulgação da Análise.

 

Apoie o Cafezinho

Rui Costa Pimenta

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hildermes José Medeiros

25/03/2018 - 23h26

Desculpe, mas tem algo mais que está sendo passado nas nossas barbas pelos golpistas, que na essência é, na mão destes, a consolidação da República Unitária do Brasil, que se dará com a criação do Ministério de Segurança Pública, que permite que a União passe a se imiscuir na política de segurança dos Estados. No país, toda a legislação é centralizada, sobrando muito pouco, quase nada para ser normatizado pelos Estados e Municípios. Agora, não sobra nem a política de segurança pública, não basta mais como fez e implantou a ditadura de 1964 subordinando o comando das Polícias Militares dos estados às Forças Armadas. Fica a pergunta: não estão implantados todos os instrumentos para um estado autoritário tendo tal controle do país? Governo estadual, para quê, se nada pode, é completamente desdentado, sem meios para agir? Claro, que está se dando o aprimoramento da república unitária, porque na essência já é desta forma há muito tempo, diria desde o Império. Concluída a implantação do Ministério de Segurança Pública, vamos ter um Ministro com força nacional, na expressão da palavra, inclusive de intervenção, sem incomodar o Congresso Nacional. Governos e Câmara de Deputados estaduais, para quê?

Beto Castro

25/03/2018 - 07h47

Esses dias um dos golpistas de primeira hora do PSC-SE foi a tribuna do Senado reclamar do Parente do Capeta que mandou fechar uma subsidiária da Petromorta em Sergipe e na Bahia. Quando esses chimangos da fronteira descobrirem que o Califado da Rede Golpe está tramando acabar com o agronegócio alegando que esta gasta água em excesso, os nazistas ítalo-fascistas do Bolsonazi mudarão de ideia rapidinho. Segundo os dilapidadores de economia do país, 70% da água consumida no Brasil é provocada pelo agronegócio que causa prejuízos à Nação pelos produtores de soja e milho para a engorda de porcos no exterior. Cada boi e cada vaca, porcos e galinhas, além da monocultura consomem quase toda a água do Brasil e deixarão os escravos metropolitanos da senzala morrendo de sede. O capitalismo nacional está em crescente perigo de aniquilamento.

vitorf

24/03/2018 - 22h02

Hoje aqueles que trabalhavam por um prato de comida e dormiam em galpão junto com os cavalos estão formado ou fazendo faculdade. Eles não tem mais quem trabalhe de graça é por isso a raiva toda. Sou do sul e conheço bem essa meia dúzia , já trabalhai pra essa gente.

jose carlos lima

24/03/2018 - 16h46

A imagem do capitão do mato tendo em suas mãos o seu instrumento de trabalho, o relho para açoitar escravos, é chocante
O Partido Regressista, da era colonial e escravista, voltou ao poder
Socorro

Gustave Lejeune

24/03/2018 - 15h30

Concordo também… fazendeiros é raça mais safada que existe no mundo. Em um governo progressista cobra as dívidas desses sem vergonhas

Luiz Carlos P. Oliveira

24/03/2018 - 12h15

Os que protestaram contra o Lula no RS são os fazendeiros, que sempre mamaram nas tetas do governo, que pagam uma miséria de ICMS, que renovaram suas máquinas agricolas com juros subsidiados. A maioria destas terras foram tomadas à bala por seus ancestrais. A baderna está no DNA deles. São tão filhos da puta (já que eles gostam de usar esse termo) que nenhum animal destes sabe sequer o por que desse ódio todo. O Lula abriu mercados para esses filhos da puta (de novo) e o carrasco do Lula arrebentou com tudo. No próximo governo Petista tem que tirar todos os subsídios destes cornos.

    Soniel de Queiroz

    24/03/2018 - 14h28

    Concordo com você.

    Armando

    24/03/2018 - 23h18

    Fazendeiro pagando ICMS é muito próprio dos “pobres” lulistas que foram pra universidade. Pobres de espírito, até pode ser…


Leia mais

Recentes

Recentes