Menu

Globo ameaça com suspensão das eleições presidenciais

A nota de Noblat, principal colunista político do Globo, menciona um “ministro muito próximo do presidente Michel Temer”. Quanto ao “agravamento da tensão política”, é interessante como a Globo fala do problema sem mencionar que ela mesmo é a principal incitadora da violência. As tensões sociais aumentam porque se deu um golpe no Brasil destinado […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A nota de Noblat, principal colunista político do Globo, menciona um “ministro muito próximo do presidente Michel Temer”.

Quanto ao “agravamento da tensão política”, é interessante como a Globo fala do problema sem mencionar que ela mesmo é a principal incitadora da violência.

As tensões sociais aumentam porque se deu um golpe no Brasil destinado a esmagar e humilhar a população pobre e os representantes políticos nos quais essa população tem votado.

Lula é Lula por causa do voto do pobre, do negro, do cidadão marginalizado pelas elites. A perseguição a Lula é, portanto, a perseguição ao eleitor de Lula, este cidadão que, na contramão do massacre midiático, ainda respeita e admira o ex-presidente, e quer votar nele outra vez, porque se identifica com suas ideias.

É importante observar ainda que a fonte de Noblat não é o ministro. A fonte do Noblat é a própria Globo, que planta uma informação dessa, de que poderá não haver eleição como forma de já ir sentindo o pulso da reação da opinião pública.

Não é uma notícia. É uma ameaça!

Uma ameaça do principal jagunço do golpe, a Globo.

Sem candidatos viáveis, a direita golpista, Globo à frente, da mesma forma que fez em 1964, começa a questionar a importância das eleições.

O raciocínio é imbecil. As tensões políticas estão acirradas justamente por causa da falta de legitimidade do governo, problema que apenas será solucionado por um processo eleitoral.

A suspensão, ou a mera ameaça velada de fazê-lo, do processo eleitoral, como faz a Globo, através dessa nota de Noblat, apenas serve para aprofundar ainda mais as tensões políticas no país.

A Globo, há tempos, deixou de ser um veículo de imprensa. É uma organização criminosa que precisa ser combatida ferozmente por aqueles que querem trazer um pouco de estabilidade e paz ao Brasil.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

mauricio

31/03/2018 - 11h55

Quando o caos da onda fascista derrubar os preços das ações a globo levará um pito do mercado e vai se aquietar.

Beto Castro

30/03/2018 - 09h07

O Vampirão Neoliberalista combinou com o Nobrake (Sem freio). Eu defendo a revolução de 1964 daqui e tu suspendes as eleições daí. Só não contavam com a prisão de toda a gangue da Padilha.

euclides de oliveira pinto neto

29/03/2018 - 18h54

Não se esqueçam que eles ainda contam com a canalha parlamentarista que promoveu a remoção da presidente Dilma e colocou o golpista temer no cargo… pode surgir uma PEC, mudando o sistema de governo para parlamentarista, com prorrogação do mandato dos atuais deputados, senadores e presidente da república por mais 2 (dois) anos, promovendo eleições gerais coincidentes para prefeitos e vereadores. Nestes dois anos, eles se articulariam para continuar a entrega do nosso patrimonio para os seus cupinchas estrangeiros e teriam tempo para fazer a partilha do butim.. o futuro presidente seria escolhido pelo Congresso e o Primeiro Ministro seria indicado pela coligação majoritária… o resto das bocas seria dividido entre os “partidos”, de modo a atender todos os interesses do povo, como sói acontecer normalmente…

Alfredo

29/03/2018 - 16h07

Não tem um hacker pra fude com a Globo?

Sidarta Buda

29/03/2018 - 10h22

Eu confesso que sempre acreditei que não teríamos eleições em 18, mas agora o noblat falou isso, começo a acreditar que teremos…

César Augusto Sandri

29/03/2018 - 10h17

A mensagem do Noblat , ele publicou-a às 3:19 hs da madrugada.Ou ele tem insônia , fruto do desespero de sua insignificância na vida, ou foi depois de uma reunião na calada da noite dos seus patrões confabulando o plano para mais um golpe!

Fernando soares

29/03/2018 - 10h05

Nos deveríamos fazer a mesma coisa terrorismo, dizer que vai ter porrada nesses caras

Fabiano

29/03/2018 - 07h46

a capa da veja deveria conter a cabeça do Noblat ensanguentada….e quem sabe de outros?

Cláudio

29/03/2018 - 04h13

: : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].). Poemas a seguir têm autoria de Cláudio Carvalho Fernandes, poeta anarcoexistencialista, residente em Teresina / PI
.:. Círculo virtuoso de resistência à opressão
(Poema 1 ou) ReXistência

: Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV.

: Diga “NÃO” à Rede Goebbels.

. . .

(Poema 2 ou) Globo

PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO

. . .

(Poema 3 ou) NEM PÃO: SÓ ESPETÁCULO (CHINFRIM)

O Grande Circo-Teatro BraZil-Zil-Zil-Zil
orgulhosamente apresenta
a mundialmente famosa farsa
“Democracia Representativa”.
Censura (Sistema de Classificação Indicativa):
Espetáculo não indicado para menores
de 04 em 04 ou de 02 até 18 anos…

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ?????????????????????
.:.

Hiton

29/03/2018 - 00h28

Por sua vez esse cabeça de algodão só fala merda. Já chamou o golpista até de bonito…

Hiton

29/03/2018 - 00h26

Exatamente! Estão jogando verde pra colher maduro! Eles querem saber a reação popular. E sr presidente golpista já avisando que irá se candidatar. Tá muito tranquilo! Vai ser eleição indireta. Não tem candidatos.

JOHN JAHNES

29/03/2018 - 00h00

ATENTADO CRIMINOSO
PORQUE O DELEGADO QUE DISSE QUE IRIA APURAR TENTATIVA DE HOMICÍDIO, FOI AFASTADO DO CASO E EM SEU LUGAR O GOVERNADOR RICHA DO PSDB, COLOCOU OUTRO DELEGADO QUE DISSE QUE IRIA APURAR DISPARO COM ARMA DE FOGO COM DANO?
Quem atira em um ônibus cheio de gente, o faz só para assustar ou quer mesmo matar alguém?
O delegado da Polícia Civil HÉLDER LAURIA disse nesta quarta-feira (28) que investiga o ataque à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Paraná como disparo de arma de fogo com dano provocado.
Na terça, o delegado adjunto de Laranjeiras do Sul FABIANO OLIVEIRA chegou a dizer que o caso estava sendo investigado como tentativa de homicídio, e que pelo menos dois suspeitos estariam envolvidos.
O procurador de Justiça OLYMPIO DE SÁ SOTTO MAIOR NETO disse que determinados atos contra a caravana podem vir a ser qualificados como “tentativa de homicídio”. https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/ataque-a-caravana-de-lula-e-investigado-como-disparo-de-arma-de-fogo-com-dano-diz-delegado.ghtml
TEM BICO COLORIDO DE TUCANO NESSE CRIME E O GOVERNADOR QUER ESCONDER EMBAIXO DE SUA ASA NEGRA.

SONIA PINTO CAMARGO

28/03/2018 - 22h08

É muita cara de pau. Mandar recado intimidatório! Só vão aumentar a força da luta pela candidatura de Lula e pelo retorno da democracia

Mário

28/03/2018 - 19h44

Noblat CANALHA
Globo CANALHA
Golpe CANALHA

Mirko Kraguljac

28/03/2018 - 19h36

Golpistas vão tentar de tudo, mas não adianta – o povo é sabido…

jose carlos lima

28/03/2018 - 19h22

O motivo da suspensão da eleição é nada mais nada menos porque o golpe não tem candidato viável

Curitibanos lotam a praça para o encerramento da Caravana de Lula

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/ao-vivo-em-curitiba-o-ato-de-encerramento-da-caravana-de-lula-no-sul/

PauloDAndrad

28/03/2018 - 19h19

Vieram na sequência a cartinha do vice decorativo, a “Ponte Para o Futuro”, o desembarque a uma semana da votação da abertura do impeachment, especulações sobre semipresidencialismo ou parlamentarismo, o julgamento da chapa no TSE.

Em paralelo seguiu o linchamento e a perseguição a Lula através de mídia e judiciário.

Agora, num momento em que os militares ganham cada vez mais protagonismo – a partir GSI, passando pela Defesa e chegando à intervenção no RJ – a direita (o “centro”… do golpe) sem um candidato viável, Bolsonaro constante e uma remota mas temida participação de Lula, não é impossível que Temer consiga de alguma forma prorrogar seu mandato e suspender as eleições.

Querem eleições apenas num ambiente controlado. Eles têm medo de eleições livres. A última, 2014, foi o 7 a 1 deles. Quem não se lembra dos perfis com a bandeira do Brasil em branco e preto com LUTO no centro… rsrs

Renato

28/03/2018 - 18h52

Já era esperado e vou além. A pré-candidatura do Temer pelo MDB, sabendo-se que ele tem, hoje, 1 por cento de intenção de voto e Rodrigo Maia, pré-candidato pelo DEM, que não conseguiu cem mil votos para prefeito na cidade do Rio de Janeiro, em 2012, só se justificariam com uma manobra para eleições indiretas no país.

Edelson j Nicoluzzi

28/03/2018 - 18h44

Deve ser a parte 171 do “grande acordo nacional” com supremo e tudo…Esses canalhas do partido geral do golpe (0 pig) vao fazer como os milicos corruptos e violentos de 64 fizeram . Vao prorogar os mandatos q se renovariam este ano . Tal qual 1980.

Maicon

28/03/2018 - 17h46

Nossa, Miguel, isso é uma bomba simiótica típica de uma guerra híbrida !


Leia mais

Recentes

Recentes