Lula faz o discurso mais épico da história brasileira

Francamente, Lula talvez tenha proferido o mais importante discurso jamais proferido por uma liderança política, em toda a nossa história.

Generoso, encerrou abraçado a dois outros candidatos a presidente, Manuela D’Ávila e Guilherme Boulos, dizendo-se sentir honrado por testemunhar jovens daquela qualidade lutando pelo país.

Ainda preciso digerir esse discurso, para poder escrever sobre. Quando o vídeo do discurso for editado, a gente publica aqui a íntegra e os melhores momentos nesse post, junto com sua transcrição. Você pode procurá-lo nesse link.

Você pode assistir ao discurso no vídeo abaixo:

Após terminar seu discurso, Lula saiu carregado nos braços do povo.

Abaixo, uma das primeiras notas sobre o discurso, publicada pelo Brasil de Fato.

No Brasil de Fato

“A morte de um combatente não para uma revolução”, diz Lula em ato no ABC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de dizer que irá se apresentar à Polícia Federal neste sábado (7)

Brasil de Fato | São Paulo (SP), 7 de Abril de 2018 às 12:56

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de dizer que irá se entregar à Polícia Federal neste sábado (7). O anúncio do ex-presidente se deu após um dia da expedição do mandado de prisão concedido pelo juiz Sérgio Moro. Lula teria que ter se entregado até às 17h desta sexta-feira (6). Porém, o que se viu foi uma resistência por parte do ex-presidente somado à diversas mobilizações que ocorrem ao longo de todo o dia desta sexta em todo o Brasil.

“Não adianta tentar evitar que eu ande por esse país, porque tem minhões de Lulas, Boulos, Manuelas e Dilmas caminhando pelo Brasil”, afirmou o ex-presidente durante o ato deste sábado em São Bernado do Campo (SP), no Sindicato dos Metalúrgicos, na missa em homenagem a dona Marisa, ex-mulher de Lula, que completaria 68 anos hoje.

“Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia. Todos vão virar Lula e andar por esse país. A morte de um combatente não para uma revolução. Não adianta achar que tudo vai parar. O meu coração baterá pelo coração de vocês e pelos milhões de corações dos brasileiros”, discursou Lula a milhares de pessoas que o acompanhavam em São Bernado.

Após uma fala de cerca de 55 minutos, Lula saiu literalmente carregado nos braços do povo. O ex-presidente se entregará à Polícia Federal às 16h deste sábado. Uma vigília já está sendo preparada em Curitiba (PR) para recepcioná-lo.

Edição: Luiz Felipe Albuquerque

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.