Lula lidera corrida presidencial em São Paulo (e PSDB apanha em casa)

A Folha, tucana como sempre, publica a tabela da pesquisa presidencial em São Paulo sem dar nenhum destaque ao fato do ex-presidente Lula liderar, isolado, a disputa no estado.

Segundo o Datafolha, Lula tem 20% das intenções de voto em São Paulo, 6 ou 7 pontos a frente dos segundos colocados, Bolsonaro e Alckmin.

 

 

Essa é a primeira pesquisa presidencial no estado de São Paulo, então é difícil comparar. Houve, no entanto, uma pesquisa para governador, divulgada em dezembro de 2017, que trazia uma pergunta referente à influência dos candidatos a presidente sobre o pleito estadual.

Nessa pesquisa, há a pergunta se o eleitor votaria num candidato apoiado por Lula ou Alckmin (ver tabela abaixo).  17% respondeu que votaria, com certeza, num candidato apoiado por Lula, ao passo que 19% disse que votaria, com certeza, num candidato apoiado por Alckmin.

Em 2014, Dilma teve 35% dos votos em São Paulo, contra 64% de Aécio. Alexandre Padilha, candidato a governador, recebeu, nesta mesma eleição, 18,22% dos votos, contra 57% de Alckmin.

Em 2006, Lula obteve 36% em São Paulo, contra 54% de Geraldo Alckmin.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.