Haddad e Dilma em Belo Horizonte

Lula lidera corrida presidencial em São Paulo (e PSDB apanha em casa)

Por Miguel do Rosário

16 de abril de 2018 : 06h28

A Folha, tucana como sempre, publica a tabela da pesquisa presidencial em São Paulo sem dar nenhum destaque ao fato do ex-presidente Lula liderar, isolado, a disputa no estado.

Segundo o Datafolha, Lula tem 20% das intenções de voto em São Paulo, 6 ou 7 pontos a frente dos segundos colocados, Bolsonaro e Alckmin.

 

 

Essa é a primeira pesquisa presidencial no estado de São Paulo, então é difícil comparar. Houve, no entanto, uma pesquisa para governador, divulgada em dezembro de 2017, que trazia uma pergunta referente à influência dos candidatos a presidente sobre o pleito estadual.

Nessa pesquisa, há a pergunta se o eleitor votaria num candidato apoiado por Lula ou Alckmin (ver tabela abaixo).  17% respondeu que votaria, com certeza, num candidato apoiado por Lula, ao passo que 19% disse que votaria, com certeza, num candidato apoiado por Alckmin.

Em 2014, Dilma teve 35% dos votos em São Paulo, contra 64% de Aécio. Alexandre Padilha, candidato a governador, recebeu, nesta mesma eleição, 18,22% dos votos, contra 57% de Alckmin.

Em 2006, Lula obteve 36% em São Paulo, contra 54% de Geraldo Alckmin.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Guimarães Roberto

18 de abril de 2018 às 10h05

Parece que finalmente os coxinhas estão chegando à conclusão de que foram enganados. É o famoso “eu era feliz e não sabia”.

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

16 de abril de 2018 às 12h21

sou interior de minas e o brasil que eu quero é lula presidente ou quem ele indicar.

Responder

Roberto

16 de abril de 2018 às 08h38

Democraticamente a direita não ganha nada a nível nacional.
Fato.

Responder

Fabio

16 de abril de 2018 às 08h37

Sou do interior de São Paulo, e voto Lula ou quem ele indicar.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com