Menu

Análise Política da Semana – 21/04/18 por Rui Costa Pimenta

Começou a Análise Política da Semana, apresentada pelo presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, nesta análise ele irá falar sobre a necessidade ir a Curitiba neste 1º de maio e pedir a liberdade de Lula. O Cafezinho e a Causa Operária TV fizeram uma parceria para divulgar o programa.  

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Começou a Análise Política da Semana, apresentada pelo presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, nesta análise ele irá falar sobre a necessidade ir a Curitiba neste 1º de maio e pedir a liberdade de Lula. O Cafezinho e a Causa Operária TV fizeram uma parceria para divulgar o programa.

 

Apoie o Cafezinho

Rui Costa Pimenta

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcio Moreira

24/04/2018 - 09h53

Caro Pimenta, admiro sua capacidade e lucidez. Porém, penso que a luta dos mais de sessenta milhões de admiradores do ex-presidente Lula, terão dificuldades com a resistência nas ruas. É um caminho que os adversários exploram, pois infiltram pilantras pra criar desordens e a imagem que a imprensa usa é sempre o lado ruim, já vimos isso diversas vezes. Penso que a melhor maneira de se fazer ouvir é usando um método que os norte americanos usam com sucesso. ELES USAM DO BOICOTE. Imagine vc se dentre esses sessenta milhões de admiradores do Lula que tem conta corrente no banco Itaú resolvessem encerrar as contas nessa instituição. Seria o caos pra eles. Pode ser com a Veja, Folha, etc. Marquem a semana pra fazer isso com o Itau, outra pra Veja (cancelar assinaturas) e acompanhem os resultados. Seria um ‘MASSACRE’. Abraços

Ana Angélica

21/04/2018 - 19h30

Fazendo uma breve correção do meu comentário: ao me referir ao Dr Zanin como o competente advogado a cargo de quem está a defesa do ex presidente Lula, ocorreu uma falha na digitação. A frase deveria ser escrita da forma a seguir:
…a cargo do competente advogado Dr Cristiano Zanin e da sua não menos competente equipe.

Ana Angélica

21/04/2018 - 19h21

Na minha humilde avaliação,o foco primordial da luta pela libertação do ex presidente Lula, no atual momento,deve ser a partir da FARSA DO TRIPLEX.
Penso que a defesa do presidente Lula tem duas dimensões.Uma dimensão que é a via jurídica , a cargo do competente advogado Cristiano Zanin e da sua menos competente equipe. A segunda dimensão, é a via política. Ora, sabemos q a defesa jurídica vem sendo ao longo dos anos sistematicamente vetada e boicotada pelo Moro e seus lavajateiros, com a cumplicidade das instâncias superiores e da mídia. Então, no que diz respeito a essa FARSA DO TRIPLEX, mesmo q a equipe de advogados de defesa, entre com recursos alegando fraude judicial e pedindo anulação da Ação de condenação do Lula, será violentamente cohibida pelo sórdido corporativismo judicial.Sendo assim, é chegado o momento da VIA POLÍTICA assumir o protagonismo da luta, com estratégias de enfrentamento da república de Curitiba e seus aliados.Temos nesse episódio da ocupação do triplex pelo MTST,a corporificação das provas de fraude.Temos aí as provas de como a Lava Jato faz uso de métodos desonestos para condenar Lula.Do meu ponto de vista, esse é um trunfo valioso e q precisa ser bem usado politicamente.Lembremos q as provas de fraude depois desse episódio , não se limitam mais a palavras e argumentos.Temos agora provas concretas, amplamente divulgados nas redes sociais e que atingiram a um grande público. As provas de desonestidade do juiz e seus comandados agora são públicas.Hoje tomei conhecimento tb nas redes sociais q as notas fiscais ” frias” das supostas obras e aquisições de equipamentos e mobiliário, algumas delas são provenientes de lojas sediadas em Curitiba.
Essa farsa do triplex não pode cair no esquecimento.As lideranças do PT, a Frente das Esquerdas e todos os movimentos organizados em torno da luta pela libertação de Lula, precisam urgentemente traçar estratégias politicas de enfrentamento do judiciário, mais especificamente do Moro e dos seus asseclas.

Miguel

21/04/2018 - 16h33

O único Analista lúcido no Brasil. Tem acertado todas nos últimos 5 anos e não fica alimentando ilusões.

Martins

21/04/2018 - 12h56

Boa, exatamente o que eu estava procurando.


Leia mais

Recentes

Recentes