Menu

Stf tira delações contra Lula das mãos do Moro e Globo reage com jornalismo-lixo

Jeferson Miola     A Globo reagiu com um jornalismo-lixo à decisão da segunda turma do stf de tirar das mãos do Moro as delações contra Lula, para transferi-las para a jurisdição devida, que é a justiça federal em SP. O jornal nacional dedicou 14 segundos para a formalidade de comunicar a decisão do stf e, […]

26 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Jeferson Miola    

A Globo reagiu com um jornalismo-lixo à decisão da segunda turma do stf de tirar das mãos do Moro as delações contra Lula, para transferi-las para a jurisdição devida, que é a justiça federal em SP.

O jornal nacional dedicou 14 segundos para a formalidade de comunicar a decisão do stf e, em seguida, dinamitou Lula durante quase 8 minutos numa reportagem enviesada e acusatória – uma proporção 35 vezes maior de tempo televisivo para acusar e condenar do que o tempo televisivo para comunicar formalmente o fato [a decisão do stf favorável a Lula].

No jornal das 10 da globo news, o porta-voz da Lava Jato Merval Pereira se disse “surpreso” com a decisão do stf.

Com semblante preocupado, Merval passou então a ditar suas erudições jurídicas para concluir que “há o perigo” de que esta decisão possa causar a nulidade não somente da parte das delações usadas ilegalmente por Moro contra Lula, como de todo este processo – que é de nítida perseguição judicial.

A preocupação do Merval não é à toa. A decisão do stf quebra um pilar fundamental da perseguição ao Lula, que é a inconstitucionalidade da tramitação dos processos contra o ex-presidente “coincidentemente” pelas mãos de Sérgio Moro, que não é o juiz natural dos casos.

Os desdobramentos concretos da decisão do stf são imponderáveis; é difícil predizer algum caminho diante duma suprema corte emparedada pela Globo e aliados de golpe.

Não estivesse o Brasil sob uma ditadura, sob um regime de exceção, o efeito desta decisão do stf implicaria na nulidade não só do processo do sítio de Atibaia, como da farsa fascista montada pela Globo e Lava Jato para encarcerar Lula.

Isso seria o terror dos terrores da Globo, que não hesitará em empregar métodos fascistas ainda mais surpreendentes na cruzada doentia contra Lula.

A luta pela libertação do Lula, que é a luta pela restauração da democracia e do Estado de Direito, se combina com o combate permanente conta a Globo.

Só 1 dos 2 sobrevive: ou a democracia ou a Globo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Joacir

27/04/2018 - 16h46

Esse lixo só serve pra tentar acabar com o Lula e o pt. Uma coisa que me deixa revoltado é que se uma pessoa manipulada por eles for as ruas e xingar lula eles dizem que são cidadãos reclamando por seus direitos más se uma pessoa que não concorda com esse golpe que eles tentam confirmar aí essas pessoas são chamadas de militantes. Eu não sou militante nunca sai nas ruas pra defender lula más apartir de hoje eles podem me chamar de militante eu sou lula e se ele não for candidato eu voltarei em quem ele pedir.

Beto Castro

27/04/2018 - 13h06

Não sejam ingênuos. O que a corte combinada deseja é apenas fazer um distensão nos processos fraudados contra o Lula. Já estão satisfeito com a prisão e a pena que é um verdadeiro escândalo judiciário. Então, forjaram um dissenso combinado nos bastidores para simular uma falsa democracia dos 5 a 5 sempre com o golpe final. O que a rede da desgraça faz é apenas fingir que há algum discordância, aproveitando para execrar ainda mais o prisioneiro, ao mesmo tempo em que dissimula um falso clima do contraditório. A discordância dos lavajateiros é destra e precisa de segurança nas suas fraudes, com o sangue escorrendo dos caninos. Toda a ditadura fascista precisa de colegiados de esperança para o povo massacrado. Toda esta pantomima da falsa democracia foi cuidadosamente planejada nos mínimos detalhes. Os palestrantes colaboracionistas estão sendo regiamente bem pagos pela parte que lhe toca neste teatro do absurdo. Os pobres golpeados continuam esperneando com práticas eleitoreiras narcisistas à atmosfera e ao Bispo com os seus vídeos e posts na internet, do nada para o nada. Em que lugar do mundo uma juíza que cuida de cadeia vale mais do que 10 governadores, 20 senadores, 69 deputados federais e 1300 juristas. Somente no Reino da hipocrisia e da dissimulação. Falta Inteligenzia entre os asnos e que tem de sobra entre os magnatas e proxenetas coloniais. Desculpem o desabafo. Peçam uma consultoria ao Senador Paulo Paim que ele deve ter uma saída simplesinha para combater a grande farsa.

FRAUDE PROCESSUAL

26/04/2018 - 17h09

O MTST ACABOU COM O MORO QUANDO COLOCOU OS VIDEOS DO MUIQUITREF NA INTERNET…O VIDEO VIRALIZOU…RODOU MUNDO TERMINOU NA CABEÇA DO MORO….O NOME DESSA DOR DE CABEÇA E …FRAUDE PROCESSUAL….PROVAS FALSAS, NOTAS FISCAIS FALSAS, REFORMAS FALSAS…TUDO FALSO….JUSTISSA DE FALSIDADE….

Paulo Arruda

26/04/2018 - 11h00

A Republica de Curitiba, sentença judicial se cumpre….não é assim que todos os colunistas da midia do PIG argumentam…..então cumpra-se de bico fechado a determinação do STF.

Jane

25/04/2018 - 12h40

Não é só questão de democracia, mas é questão fundamental para (re)educar o povo brasileiro, alinhá-lo com os bons valores. A rede esgoto está encarregada de fazer a apologia dos ianques e rebaixar o povo brasileiro, promovendo a hipocrisia. Esconde nossos verdadeiros talentos e promove o lixo, ou seja, a imbecilidade. Nenhum país aguenta uma porcaria midiática dessas!

    Jane

    25/04/2018 - 12h43

    Aliás, Lula, Dilma e Zé Dirceu (além de grande parte da esquerda) estão pagando hoje por terem condescendido com essa merda programação anticonstitucional. Deviam ter liquidado na primeira oportunidade.

Jochann Daniel

25/04/2018 - 12h35

Quem tá por trás da Globo
(e do resto da Mídia)
é superpoderoso
(ou superpoderosa, se considerar que os Grandes Interesses de Dinheiro Internacionais estão sob o comando/controle de uma Organização).
Entre no Google com as palavras
“rothschild cartel enemy images”
Comprou,
compra
e ameaça
tudo e todos…

Patrice L

25/04/2018 - 12h34

Como visto há anos atrás numa charge: o Jornal Nacional devia mudar, em definitivo, seu nome para Jornal Manipulacional.

Patrice L

25/04/2018 - 12h29

Ao longo da nossa trágica história, a Globo já deu demonstrações à farta de que é incompatível com a Democracia. O golpismo está no seu DNA.

A Globo sempre tenta capturar o Estado para que se torne mínimo para a população e máximo para ela mesma e para aqueles cujos interesses ela vocaliza.

A Globo não produz jornalismo e, sim, jornazismo e jornalixo.

Bolsonazi, quase que isolado, estava aí há muito tempo. Seu significativo crescimento eleitoral deriva diretamente da política fascista, irracional e desrespeitosa que comanda as redações do PIG impresso, radiofônico e televisivo.

Nando

25/04/2018 - 12h18

Lula 2018…
Passei minha vida ouvindo caminhão e apartamento só rico tinha!!
Na era lula consegui apartamento e tenho 4 caminhão kkkkk….
Boraaa….. lula…. força…
LULA LIVRE……..

Bernardo

25/04/2018 - 11h55

Acabar com o poder da mídia no Brasil é essencial; começar pela globo é um bom exemplo. Não devemos nos esquecer das outras que tramam tanto quanto a globo. A democracia sem essa mídia falsa e podre agradece. Quanto ao STF começa a exercer seu papel contra essa “caca” criada pelos procuradores, juiz e desembargadores. A única questão que deveria ter sido discutida: qual foi mesmo o crime? Não há crime, há um enredo criado para justificar arbitrariedades contra um cidadão em nome de interesses políticos. O MTST prestou um grande serviço ao país ao filmar o apartamento e desmascarar a farsa. Agora é com o judiciário e suas corregedorias. Esperamos que hajam com o rigor exigido pelo caso.

Carlos Monteiro

25/04/2018 - 11h41

No importa quem vai presidir o Brasil no próximo ano, a globo está com os dias contados. Não só por causa da mudança do perfil da sociedade (audiência) mas sobretudo porque o próximo presidente – seja lá quem for – sabe que o mostro não é mais confiável. E assim ,vai reduzir muito as verbas de publicidade. Já não era é sem tempo.

Adalberto

25/04/2018 - 11h21

Não considero uma vitória. Os processos vão passar para juízes do Tucanistão. Pelo comportamento da então desconhecida juíza Carolina que, arbitrariamente, esta cerceando o direito à visitas do presidente Lula, não tenho muitas esperanças em relação a um julgamento justo.

A Globo é o inimigo. É de se esperar uma reação colérica e descabida deste câncer da democracia contra a decisão da turma do STF. Obviamente, a critica internacional deve ter tido um peso. Entretanto, não podemos mesurara-lo com precisão. A mídia comercial entrou no modo “o-problema-esta-resolvido-Lula-não-existe-mais” e não fala mais dele ou qualquer coisa associada. Os blogs progressistas “pincelam” a repercussão internacional da prisão.

Acho que deveríamos passar noticias do acampamento em frente a “Bastilha de Curitiba”. Não é possível, que não haja ninguém lá que possa passar estas informações.

Obviamente, a Globo deve ser destruída. Não dá para fazer pacto de não agressão com um escorpião que esta em nossas costas. Para acabar com a Globo, basta cobrar as dívidas que esta empresa tem com o governo federal.

Francisco

25/04/2018 - 10h59

A única coisa que pode me fazer não votar em Lula é ele não TRUCIDAR a Rede Globo de Televisão.

Como Bolsonaro já prometeu isso explicitamente, acho bom Lula se cuidar para não perder voto…

    Jane

    25/04/2018 - 12h35

    Concordo. Espero que Lula não cometa esse pecado mortal pela segunda vez!

Edelson J Nicoluzzi

25/04/2018 - 10h47

Uma india ceroque encontrou uma cobra doente no deserto, a pos em um cesto ha levou p casa, cuidou , medicou tratou…em uma bela manha de sol a cobra picou a india… A india surpesa olhou p cobra e disse.. eu te dei abrigo , te alimentei e mediquei e agora ja sinto seu veneno que vai me levar a morte, pq vc me picou? A cobra respondeu..quando vc me trouxe p sua casa vc sabia q eu era uma cobra…
Essa parabola cheroque eh o resumo da opera da relacao PT redi grobo…
Simples asim. Pq o PT nao deixou a CIA tv brazil network morrer ??????

Terezinha Dantas Wanderley

25/04/2018 - 10h31

A Globo foi criada para isso: servir ao poder maior no Brasil, não importando os objetivos.

    Terezinha Dantas Wanderley

    25/04/2018 - 10h37

    A Globo sempre serviu ao poder maior no Brasil, ver revolução 1964.

Aluisio Gomes

25/04/2018 - 09h33

Essa emissora é a pior entre as demais, infelizmente, ela, essa emissora, não está sozinha, porém, o combate intensivo ao seu jornalismo sujo, se faz necessário. LIXO!

Luiz Carlos P. Oliveira

25/04/2018 - 09h26

Será que esta perseguição ao Lula tem algo a ver com os 615 milhões que a Globosta deve em impostos? Será? Alguém me ajude.

Cesare

25/04/2018 - 08h44

Processo cheio de falhas e não é da competência de Curitiba…

Ivaldo Muniz Carvalho

25/04/2018 - 08h43

A globo aliada a parte judiciário e demais golpistas são verdadeiros vermes que ainda não se tornaram seres humanos, que ainda não saíram ciclo do mal que afligem toda humanidade, são serem que continuam e vão continuar vivendo apenas para disseminar, o orgulho e o egoísmo em suas mais vaiadas manifestações de ódio, vingança, crueldade, vaidade, etc..
Para eles faltam os sentidos de amor do perdão, são serem que ainda trabalham o instinto animal, que ainda estão voltados para o inicio de todo, ou seja, são serem ainda em desenvolvimento humano, quem sabe um dia se tornam seres humanos!

Evaldo Ciríaco

25/04/2018 - 07h50

Se não tocar fogo na RedEsgoto não adianta ficar lamentando.

    Jorge

    25/04/2018 - 10h41

    Tá demorando muito isso. Vamos lá gente, já passou da hora.

Joao Ulisses de Lima

25/04/2018 - 07h39

Enquanto existir globo não teremos DEMOCRACIA no Brasil, simples assim

    MARCOS FERREIRA LIMA

    27/04/2018 - 19h25

    Não acreditaram no Dr. Brizola, o resultado está aí; Ele sempre dizia se eleito a primeira coisa que faria era acabar com este lixo cheio de baba-ovo.


Leia mais

Recentes

Recentes