Menu

A fúria canina da Lava Jato e o jornalismo de guerra da Globo

Jeferson Miola   A decisão do stf abre caminho para a nulidade não só do processo do sítio de Atibaia, como também para a anulação da farsa do tríplex armada por Moro, Dallagnol e Globo para perseguir, condenar e prender Lula. As razões para isso são robustas: [1] se houvesse crime, a jurisdição para julgamento seria […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Jeferson Miola  

A decisão do stf abre caminho para a nulidade não só do processo do sítio de Atibaia, como também para a anulação da farsa do tríplex armada por Moro, Dallagnol e Globo para perseguir, condenar e prender Lula.

As razões para isso são robustas: [1] se houvesse crime, a jurisdição para julgamento seria a justiça federal de São Paulo, nunca a de Curitiba; e, [2] em caso de processo penal, deveria ser observado o juiz natural do caso, princípio constitucional que excluiria Sérgio Moro da condução dos casos.

O abalo no principal pilar do regime de exceção debilita a ditadura. Daí que se pode entender a fúria canina da Lava Jato e o jornalismo de guerra da Globo no combate à decisão do stf.

O jornal nacional da quarta-feira, 25/4, ao invés de repercutir a opinião do mundo jurídico nacional e estrangeiro sobre o fato de relevante interesse jornalístico, a decisão do stf, fez outra reportagem de caráter acusatório e persecutório, unicamente preocupada em criminalizar Lula.

Numa reportagem bem armada, requentou vídeos de delatores que receberam impunidade e preservação do patrimônio multimilionário roubado em troca de testemunhos forjados para levar Lula à prisão.

Nesta mesma edição, todavia, o jornalismo de guerra da Globo não noticiou a atitude despótica e criminosa [a fúria canina] da juíza da Lava Jato que impediu Lula de receber visita do seu médico, deixando ameaçadas a saúde e a vida de um ex-presidente do Brasil.

Os procuradores, por outro lado, desafiaram a decisão do stf, considerando-a “ininteligível e superficial”.

Em clara afronta à suprema corte do país, eles declararam: “Por não haver qualquer mudança fática ou revisional, deve a presente ação penal prosseguir em seus regulares termos”.

Como num regime fascista, eles atribuem a si mesmos um poder total e soberano que a Constituição brasileira não lhes confere.

A brutalidade contra Lula não tem sido – e tampouco será – suficiente para o extermínio deste que é o maior líder popular do Brasil e um dos maiores do mundo.

É real, por isso, o risco de aumento do delírio e da violência fascista contra Lula; violência essa que ricocheteia na sociedade aumentando o racismo e o ódio ao povo pobre e negro.

A luta pela libertação do Lula, por isso, é o fator decisivo para a contenção do fascismo e para a restauração da democracia, do Estado de Direito e da paz no país.

E esta luta democrática exige o combate resoluto ao fascismo jurídico-policial da Lava Jato e ao terrorismo midiático da Globo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edjard Lima

27/04/2018 - 17h16

Enquanto a rede globo existir neste pais não haverá´democracia, não haverá apoio aos pobres, não haverá paz nem justiça de verdade. A globo é o câncer, é o mal. E Lula, por mais que alguns não queiram entender é o “maior adversário” que a globo já teve em todos os seus tempos de Brasil. A razão é que esta guerra é pelos “corações e mentes” de todos os brasileiros e Lula já chegou lá. Por isso, a globo quer desmoralizá-lo, destruí-lo, acabar com seu adversário.

Já para a lava jato, Lula é a razão da existência dela e desta farsa produzida por ela.

Minha esperança é que a “verdade é uma força da natureza”, mais dia menos dia ela surge. E surge como um forte raio de luz nas sombras, que vai desmascarar para sempre aqueles que “vivem na escuridão (a lava jato e a globo) produzindo suas farsas e mentiras” para iludir o povo e a tal “sociedade”…

João Batista

27/04/2018 - 10h20

O Governo brasileiro estava divido em três poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo. Estava porque na prática na atualidade parece que voltamos ao tempo do Império. No Império tiramos um quarto poder, que era chamado de Moderador, esse poder era de uso exclusivo do imperadordo e o mesmo estava acima dos demais poderes. O que vemos na atualidade no Brasil é um grupo de comunicação, chamado de globo, que detém o poder sobre os demais poderes do Estado brasileiro. Esse grupo de comunicação manda e desmanda no Brasil. O poder executivo, Legislativo e o Judiciário obdecem o que a Globo dermina. Digo obedecem ao poder moderador que é a rede globo. Então deveríamos estinguir os demais poderes e deixar somente o poder moderador ( rede globo) governar o Brasil, porque é isso que está acontecendo na prática, pois os demais poderes estão submissos a esse grupo de comunicação, uma vez que esses poderes só fazem o que a Globo determina. Isso é péssimo Paraná sociedade brasileira.

    João Batista

    27/04/2018 - 10h30

    Digo: tinha-se, para a

Beto Castro

26/04/2018 - 18h46

Há um evidente desespero da Rede Golpe e seus miquinhos amestrados da República de Curitiba. Como afirmou o ministro Gilmar, eles estão dispostos a utilizar a Constituição Araucária, o Habeas Corpus da Gralha e o Código Penal dos Pinhais. Os fraudadores processuais tem um forte sentimento de que estão protegidos pela Quarta Frota que garantiu o golpe de 1964, aparelhado pelas mesmas forças antinacionais. Por esta razão atacam e dão pitos diários nos vários membros da suprema corte ainda não cooptados. Pobre país em que meia dúzia de alucinados ficcionais deitam e rolam na cara da Justiça, do Congresso Nacional e da nacionalidade. O muro da vergonha em que os golpistas se equilibram é uma lâmina afiada que já começa a sangrar os pés dos cínicos cara de paus.

Diego Figueiredo

26/04/2018 - 16h09

Estou decepcionado com a nossa falta de atitude. Não acreditava que Sérgio Moro fosse capaz de prender Lula em função uma possível comoção, e hoje vejo que não só o juizeco da república de Curitiba foi capaz de prender como não está havendo comoção social alguma. Acordemos!

    Miguel do Rosário

    26/04/2018 - 16h55

    Claro que está havendo comoção social. Só não está aparecendo na Globo.

BERNARDO

26/04/2018 - 16h08

a record tá a mesma coisa ? é anti ou a favor do pt ?

    Miguel do Rosário

    26/04/2018 - 16h55

    Anti

Ivaldo Muniz Carvalho

26/04/2018 - 15h42

No país do paraná cuja capital é cutitiba tem seu judiciário próprio, conta com o apoio da mediocridade de grande parte da mídia brasileira para disseminar sua doutrina judiciária. Lá “Vale Tudo” (acho até que isso deva ser nome de uma novela, porcaria que nunca assistir graças Deus), vale torturar em especial mentalmente.
O regime de exceção estende-se também ao povo brasileiro, para isso conta com sua grande parceira, a “líder no mercado do Brasil em confecção de marionetes há mais de 50 anos”
Uma coisa muito importante por lá é que as pessoas são julgadas e presas por crimes que não cometeram, não há necessidade de provas do crime, basta a CRIAÇÃO DE QUAISQUER REPOSTAGEM, QUE O INCRIMINE, ISSO JÁ É O SUFICIENTE PARA AS PESSOAS SEREM JULGADAS E PRESAS, INCLUISIVE NÓS BRASILEIROS! Portanto muito cuidados com quaisquer reportagens, em especial aquela de diz que Brasil você quer PARA O FUTURO? Isso pode ser já uma prova do crime!

Das Geraes

26/04/2018 - 14h57

Se o STF não colocar de vez ordem no galinheiro não restará senão a desobediência civil. Se juízes não respeitam as instâncias superiores não será dos bandidos que cobraremo obediência. Uma coisa é preciso: não podemos deixar esse juizeco de Curitiba impune. O estrago que ele fez na economia levará décadas para se recuperar. Ele está a serviço de quem?

vitorf

26/04/2018 - 14h41

Vamos ficar espertos ! Se anularem estes processos lula corre risco de vida em Curitiba. É só lembrar do atentado a caravana!


Leia mais

Recentes

Recentes