Menu

Moro e o mistério do sistema de propinas da Odebrecht

Jeferson Miola      São fortes as suspeitas de que o sistema de gestão de propinas da Odebrecht, conhecido como mywebday, foi fraudado com o objetivo de produzir provas falsas para incriminar Lula no processo do sítio de Atibaia. A manipulação no mywebday teria ocorrido após a Odebrecht entregar o sistema com as senhas e […]

24 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Jeferson Miola     

São fortes as suspeitas de que o sistema de gestão de propinas da Odebrecht, conhecido como mywebday, foi fraudado com o objetivo de produzir provas falsas para incriminar Lula no processo do sítio de Atibaia.

A manipulação no mywebday teria ocorrido após a Odebrecht entregar o sistema com as senhas e códigos de acesso aos procuradores da Lava Jato. Ou seja, quando o material já estava sob a custódia da Lava Jato.

O mistério em torno do mywebday vem de longa data. Na edição de 29 de janeiro passado, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima revelou com exclusividade no panfleto O Globo o estranho sumiço das senhas de acesso ao sistema.

A PF se demora sobremaneira na perícia no mywebday, sempre descumprindo os prazos para o término do trabalho.

A PF pediu outra vez, e Moro novamente concedeu, prorrogação de prazo para a conclusão do laudo pericial – é uma espécie de “embargo dos embargos” policiais que Moro concede à PF, em desfavor do esclarecimento do mistério.

A ironia é inevitável. Como um déspota soberano, no mandado ilegal de prisão do Lula Moro simplesmente ignorou o recurso judicial da defesa, o “embargo dos embargos declaratórios”, por considerá-lo uma “patologia protelatória que deveria ser eliminada do mundo jurídico”.

Moro, por outro lado, não autoriza a defesa do Lula acessar o sistema, ainda que a Lava Jato utilize supostas provas extraídas do maywebday para acusar o ex-presidente.

É um procedimento jurídico muito especial; melhor dito, excepcional, arbitrário: a pessoa é acusada com base em supostas provas, porém não pode verificar e confirmar se as provas de fato existem e se, uma vez existentes, são verdadeiras e originais e estão íntegras.

Por qual razão Moro, os procuradores e a PF retardam a conclusão da perícia no sistema da Odebrecht e impedem o acesso da defesa do Lula ao mywebday?

Quem, dentre os procuradores e policiais federais da Lava Jato será responsabilizado pelo estranho “sumiço” das senhas de acesso ao sistema? Quem, afinal, “extraviou” as senhas?

O que Moro, a Globo e os procuradores estão escondendo? Quais segredos do mywebday não podem ser revelados?

Caso não haja o esclarecimento cabal deste mistério, a farsa jurídica contra Lula terá outro fundamento para sua nulidade, além daquele já apontado na recente decisão do STF que tirou do Moro as delações forjadas pela Lava Jato para incriminar Lula.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

luiz paiva sousa

01/05/2018 - 14h42

Neste 1º de mail de 2018, não temos o que comemorar, lutar é a saída para estancar o golpe que iniciou em 02.12.2015 e continua até o presente, são várias as formas de farsas produzidas exatamente pelas os mesmos que apoiaram o golpe militar de 1964, os partidos politicos são os mesmos apenas mudaram o nome, a participação massiva da mídia chapa branca, boa parte do judiciário e outras instituições desta republica de bananas, sinceramente nunca tinha visto tanto canalhas e covardes abraçados juntos para destruirem a democracia desse bela país, contudo a batalha foi perdida mais a guerra continuará.

vitorf

29/04/2018 - 21h04

Sander que nome lindo

vitorf

29/04/2018 - 21h02

Esta tua historia é a mesma da globo. Frau

vitorf

29/04/2018 - 21h00

Se não der certo não vai cortar os pulsos. A estava esquecendo cuidado pra não morder a língua , você pode se envenenar. Bundao

Adalberto

29/04/2018 - 20h10

Que argumentação brilhante ! Só podia ser um intervencionista. Quer dizer que se eu deixar minhas coisas na casa de alguém, implica que eu moro lá? Se procurarmos na casa de sua mãe ou namorada e encontrarmos suas cuecas ou outros itens pessoais significa necessariamente que você mora lá?

Que história é essa de “ainda falta a família”? Qual a acusação contra a família do presidente Lula? Ah, já sei! Deve ser aquele papo furado do “Lulinha” ser dono da Friboi, né?

Cara, você realmente leu o texto? Entendeu? Parece que não. Você leu as palavrinhas mágicas Lula e Odebrecht e, automaticamente, julgou e condenou ao melhor estilo “cidadão de bem”.

Acorda, mané! Você esta sendo manipulado e nem percebe. Use seu acesso a internet de uma maneira mais construtiva. Já que você entrou neste blog, leia as matérias e tente formar SUA própria opinião. Talvez com isso, você possa refrigerar sua alma e resolva parar de ficar propagando extremismo, intolerância, senso comum e esta “certezas” ideológicas que não contribuem em nada para a melhoria da situação de nosso pais.

LUIZ TAVE

29/04/2018 - 19h58

JUSTIÇA DE EXCEÇAO NAO SE CUMPRE ! MORO VEIO AO MUNDO PRA MATAR , ROUBAR E DESTRUIR !

LUIZ TAVE

29/04/2018 - 19h55

MORO CRIMINOSO , TA DANDO ORDENS AOS GENERAIS , PARA PRESSIONAR A APEQUENADA CARMEN LUCIA DO STF A VOTAR FAVORAVEL AOS INTERESSES DA CONECÇAO CURITIBANA ! CANALHA PUTO MARIDO DA MULHER DO GOLPE DA APAE

Marcelle

29/04/2018 - 17h23

Não gosto de causar intrigas não, mas o Duplo Expresso já fala disse desde o ano passado. Só que, conforme Leonardo Stoppa no seu vídeo em seu canal, o DE queria ganhar muito protagonismo, ora vejam que absurdo! Aliás esse vídeo do Leonardo mais me pareceu inveja do que outra coisa, enfim! Vcs preferiram brigar, né? Aliás briga besta, pois ao invés de queimar o DE (o que já é uma atitude horrorosa), somente deu mais audiência (usaram o método Globo-Lula).
Gosto muito deste blog, passo aqui todos os dias.
Forte abraço e façam logo as pazes com o DE. Rsrsrsrsr

    Miguel do Rosário

    30/04/2018 - 10h17

    Marcelle, o Cafezinho fala disso há mais de dois anos. Eu não “briguei” com o DE. Eles é que divulgaram mensagens privadas minhas, para me atacar e prejudicar meus amigos e minhas fontes, gratuitamente. E começaram a atacar todos os blogs, caluniar deputados (o que é bem diferente de criticar, o Cafezinho não calunia nem deputados de direita, quanto mais de esquerda), divulgaram fake news sobre eduardo cunha, “documentos” bombásticos, etc. Não pactuo com isto, me desculpa.

      zuleica jorgensen malta nascimento

      04/05/2018 - 02h44

      Nessa história, Miguel, você está errado assim como o Pimenta e o Wadih. O Duplo Expresso estava – e continua – fazendo um trabalho da maior importância e, sem dúvida, todos os mais importantes blogs de esquerda se sentiram ameaçados. Tudo porque o Nassif ficou furioso por Romulus ter aventado a hipótese de ele, Nassif, estar sendo chantageado e destilou muito veneno, como se não conhecesse o Romulus – que começou no blog dele. Tudo muito triste, principalmente considerando que tudo, rigorosamente tudo, que foi veiculado no DE mostrou-se verdadeiro com o tempo. Mas as figuras carimbadas com o selo de esquerda no Brasil não poderiam ter-se deixado “pautar” por gente de fora, não é mesmo? E estão todos discutindo o caso Lula sem perceber que o prazo corre rápido para a destruição de todos os arquivos importantes da Odebrecht: os que inocentam Lula e os que denunciam os verdadeiros recebedores da propina da empreiteira. E hoje, Dario Messer chegou às manchetes fazendo acordos para salvar a pele de Mora e cia.

Carlos Augusto De Bonis Cruz

29/04/2018 - 10h24

Moro&Cia são mentiras forjadas nos EEUUAA para espoliação e colonização do BRASIL com apoio judiciário, legislativo e militar. Se preciso for haverá destruição da unidade territorial.

Artur

29/04/2018 - 08h06

Alguém se lembrou do papel da OAB? Não fiscaliza os procedimentos policiais, do ministério público e do judiciário, mesmos quando o sigilo dos advogados foi quebrado ilegalmente.

Beto Viegas

28/04/2018 - 21h47

Provavelmente o que esse picareta está escondendo sao provas contra o PSDB. Ali deve ter muita coisa que incrimina o PSDB e isso esse picareta esconde.

luiz-sc

28/04/2018 - 20h49

“O que Moro, a Globo e os procuradores estão escondendo? Quais segredos do mywebday não podem ser revelados?”. O DUPLO EXPRESSO vem denunciando diariamente o que consta no sistema mywebday.

Patrice L

28/04/2018 - 18h51

Sobre o post anterior.

A propósito, convém lembrar que, representando interesses poderosos, essa turma faz lobby contra restrições a bebidas e fumo. Moro prestigia seus eventos.

Um dos seus mais notórios dirigentes é, além de também primeiro-amigo e papagaio de pirata do Moro, filiado ao PSDB. Aparece no vídeo.

O entorno do Moro, é só olhar as redes sociais, é todo de demotucanos ou bolsonazis ou outros partidos e militantes antipetistas.

Todos saudando o uso do relho real e do relho judicial.

Já não há preocupação com disfarçar, é tudo muito ostensivo.

Fernando Ribeiro

28/04/2018 - 18h47

Justiça de e exceção não podemos esperar outra coisa.

Maria Thereza

28/04/2018 - 18h05

como vimos no caso do triplex, a negativa de acesso é para encobrir o que, na verdade, não existe. As propinas do mywebday em relação ao Lula são o elevador privativo da vez

Humberto Luiz Lima de Oliveira

28/04/2018 - 16h15

Por razões simples assim, felizmente, cresce com rapidez e profundidade a suspeita de perseguição a Lula. Não poderia haver dúvidas num processo judicial desta dimensão. Por isso, a falta de transparência provoca gradativamente a convicção de que, efetivamente, existe uma manipulação no processo e no julgamento.

Elvira

28/04/2018 - 15h58

O Duplo Expresso alerta para o fato a mais de 60 dias. O prazo está se esgotando sem que nenhum parlamentar tenha agido para impedir

Patrice L

28/04/2018 - 15h02

A Lava Jato tem métodos milicianos. E, a se crer no Tacla Duran, de quem eles fogem como o diabo da cruz, ela é, também, um Mecanismo de achaque. Em vários sentidos. Inclusive na obtenção das melhores delações premiadas do ramo bastando citar o Lula.

Há, além do mais, uma outra e pouco falada República de Curitiba com quem essa contraparte de justiceiros indecorosamente troca figurinhas aliciando celebridades da direita para, com finalidades políticas e marqueteiras, se prestigiarem e alavancarem mutuamente em eventos públicos e midiáticos.

Uma vergonha que juízes e procuradores da Lava Jato prestigiem, participem ou aceitem apoio nesse toma-lá-dá-cá tendo à testa a iniciativa privada e lideranças dos setores de gastronomia, hotelaria, turismo e eventos de Curitiba e do Paraná.

Novamente: há um aproveitamento recíproco e indecoroso, em que essas partes, todas, vão se alavancando.

Quem paga as contas e a quem aproveita esses eventos festivos como, por ex, o vídeo recentemente postado pelo DCM no indefectível restaurante dos Zucolotos?

Não é o único. O Moro, promovendo e sendo promovido, aparece em outros eventos e outras fotos com líderes de associações de bares, restaurantes, etc.

Benoit

28/04/2018 - 13h40

Um juiz que fala de uma “patologia protelatória que deveria ser eliminada do mundo jurídico” demonstra a sua disposição aberta de infringir direitos legais da defesa num processo e não deveria ter mais lugar na justiça brasileira. Como é que um juiz pode chamar de “uma patologia” uma disposição legal que ele reconhece como existente na medida em que ele diz que ela deveria ser eliminada? Se um direito não existe legalmente ele simplesmente deveria apontar para a lei que limitaria esse direito, sem falar de “patologias protelatórias”. A quem interessa saber o que esse juiz pensa privadamente acerca da justiça? Isso não interessa a ninguém e esse tipo de linguagem não deveria ser cabível em documentos legais. Ele se desqualifica a si mesmo, aliás a todo hora e em todos os momentos do processo. Nós sim, podemos dizer desse juiz que ele representa uma patologia séria da justiça brasileira. Outra questão é a do valor desses dados digitais que na realidade deveria tender a zero, especialmente quando a acusação e o tribunal, nas mãos dos quais esses dados se encontram, se revelam abertamente contra o réu. Todo dado digital pode ser alterado.

Lucy

28/04/2018 - 13h20

Como revelam as denúncias do jornalistas estrangeiros e o jornalista americano Glen Greenwald e o ex agente da CIA Edward Snowden feitas em todos os jornais do mundo o GOLPE JUDICIÁRIO NAZISTA Operação Lava Ratos foi cuidadosamente planejado pela CIA que treinou o juizeco sem OAB e fanático tucano sr Sérgio Moro que foi o principal ator da TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA criada por FHC e GERALDO BRINDEIRO em 1995 para abafar e blindar crimes tucanos no PARANÁ o maior crime de corrupção da Re-pública o ESCÂNDALO BANESTADO, o propinoduto das privatarias tucanas realizadas na era FHC na bacia das almas foram remuneradas pelas multinacionais com propinas bilionárias pagas para um quadrilhão de 300 políticos corruptos obedientes aos desmontes e apagões de FHC e sua quadrilha de ladrões e lesa pátrias, o esquema BANESTADO teve como operadores 70 doleiros contratados pelo governo tucano que foram comandados entre 1997 e 2002 pelo office boy dos tucanos Alberto Youssef, Alexandre Bourgeois, Ricardo Sérgio de Oliveira, Janene, e Dário Messer TODOS foram mantidos soltos pelo juizeco nazista afeminado (gambiarra de Youssef e cão de guarda de Eduardo Cunha o chefão do golpe junto com o senador mega delatado e traficante Aécio Cheira Neves). Moro é um imbecil sem OAB treinado pela CIA para golpear o Brasil e BLINDAR o PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS (ESCANDALO BANESTADO CAPTOU MEIO TRILHÃO DE REAIS para remunerar o quadrilhão de FHC e Temer, é um juizeco tucano corrupto sem OAB sr Sergio Moro parente dos donatários do poder no Paraná e fundadores do PSDB no paraná sr Osvaldo Malucelli Moro, Joela Malucelli e Hidelabrando Moro donos do PARANÁ BANCO, GRUPO J MALUCELLI, CONSTRUTORA J MALUCELLI, REDE GLOBO DO PARANÁ E A BANDida NEWS em sociedade com João Saad.
SERGIO MORO SOLTOU O PREFEITO TUCANO JAIRO GIANOTO QUE ROUBOU 500 MILHÕES DE REAIS NA PREFEITURA DE MARINGA COM AJUDA DE YOUSSEF E DE LUIZ ANTONIO PAOLICCHI ESSE ULTIMO FOI MERALHADO E SEU CORPO FOI DEIXADO NUM PORTA MALAS DE UM CARRO NO CENTRO DE MARINGA, O MANDANTE FOI O PREFEITO GIANOTO AMIGO DE MORO QUE FOI SOLTO POR UM HEABEAS CORPUS LIBERADO PELO AMIGO CORRUPTO MORO.
SERGIO MORO SOLTOU YOUSSEF TRES VEZES NAS PRISÕES DA OPERAÇÃO MACUCO E DEPOIS NO CASO GIANOTO, PORTANTO O DOLEIRO E O JUIZECO TÊM FORO INTIMO UMA PROFUNDA RELAÇÃO MISTERIOSA QUE MANTEM SOLTO DESDE 1997 O DOLEIRO UM “FORO INTIMO ENTRE OS TUCANOS E O SERGIO MORO” YOUSSEF SERIA UM CASO DE SERGIO MORO???
O golpista ladrão sr MI-SHELL TEMER conspirou diariamente com outros 300 políticos corruptos do Quadrilhão: Eduardo Cunha, Aécio Cheira Neves, José Chirico Serra, Marun, Aloísio Nunes, Caiado, Eliseu Quadrilha, o gatuno angorá Moreira Franco, o corrupto Beto Mansur comparsa de Temer na privataria fraudulenta do Porto de Santos, Operação Pandorra, Castelo de Areia, etc. Esse ladrão corrupto vampirão lesa pátria sr Mi-Shell Temer e o senador gangster mega delatado rei da extorsão e do tráfico de drogas sr Aécio Cheira Neves foram flagrados em gravações da Polícia Federal e a PRG abriu dois processos por formação de quadrilha e corrupção ativa do presidente golpista. Temer está numa gravação negociando malas de dinheiro para si e para o chefe do Golpe Eduardo Cunha (na gravação da PF de Temer com Joesly pergunta ao ladrão Temer se ele tinha que continuar entregando malas de dinheiro a Cunha, e está bem claro o que o ladrão TEMER diz: “SIM, MANTENHA ISTO”), em outra gravação feita pela PF a pedido de Joesly o sr Aécio está mandando entregar dois milhões de reais para pagar advogado e se defender de crimes de corrupção e entregar as malas de dinheiro na casa da corrupta irmã Andreia Neves e do primo Frederico e pasmem prometendo MATAR DELATORES, gastou 62 bilhões de reais do erário público para se livrar da cadeia de dois processos. TEMER procurou todos os deputados do quadrilhão e comprou votos para se livrar da condenação pagando 11 milhões de reais para cada sessão (total: 22 milhões por deputado) remunerou um quadrilhão de 300 políticos corruptos, picaretas, lesa pátrias e ladrões e conseguiu escapar da cadeia comprando votos de políticos corruptos aliados ao golpe.
Pobre Brasil, república está sendo saqueada desde o primeiro escândalo do ESQUEMA DO ORÇAMENTO (1988), seguido pelo segundo escândalo CPI ODEBRECHT ESQUEMA COLLOR PC FARIAS (1992, o denunciante governador do Acre Edmundo Pinto foi assassinado antes de depor na CPI), e na era FHC uma sucessão de escândalos de corrupção: PASTA ROSA, SIVAM, PRÉDIO TRT JUIZ LALAU, PROER e o maior crime de corrupção da história do Brasil, O ESCANDALO BANESTADO, o propinoduto das PRIVATARIAS TUCANAS captou no BANCO DO ESTADO DO PARANÁ entre 1995 e 2002 uma mega fortuna de MEIO TRILHÃO DE REAIS (125 BILHÕES DE US$) das multinacionais para remunerar um quadrilhão de 300 políticos corruptos, ladrões, picaretas, vira latas e lesa Pátrias. Esse quadrilhão vem saqueando o país desde 1985 no início da Nova República da Corrupção.
POBRE BRASIL.

baltazar pedrosa

28/04/2018 - 13h15

Esse bandido a serviço da rede golpe e dos EUA,tem que responder por tudo que ele fez,e a rede golpe tem que ser varrida dos meios de comunicações,assim como a bandeirantes e a record,levando junto os seus analistas políticos,serviçais sem compostura.

sander

28/04/2018 - 11h36

essa imagem do Moro veio certeira… esse site assim como todo comunista FEDEMM… kkk

jeferson desmiolado .. O Lula esta na cadeia de onde nunca mais saira … ninguem precisa de programa p condena-lo, ate as cuecas dele ficavam la .. os pedalinhos .. os vinhos .. os charutos.. o cara praticamente morava lá.. FIM.. vai toma mais 12 anos no sitio e mais uns 10 no terreno.. fora os 20 milhoes ja bloqueados pelo Moro… a planilha odebrecht italiano encerrada.. fim do LULA… nao … ainda falta a familia.. os filhos… tem que ir p cadeia ainda esse ano…

BOLSONARO PRIMEIRO TURNO…
SE NAO PODE UMA INTERVENÇÃO MILITAR…
BOTEMOS UM MILITAR P COMANDAR…


Leia mais

Recentes

Recentes