Menu

Moro, o déspota

Jeferson Miola Moro é um déspota que reina como um soberano absoluto, um tirano. Moro se comporta à margem das Leis, da Constituição e do Estado de Direito. Ele se coloca acima do stf; ou melhor, coloca o stf abaixo dos seus pés. Moro é um soberano absoluto não somente porque é o líder maior […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Jeferson Miola

Moro é um déspota que reina como um soberano absoluto, um tirano.

Moro se comporta à margem das Leis, da Constituição e do Estado de Direito. Ele se coloca acima do stf; ou melhor, coloca o stf abaixo dos seus pés.

Moro é um soberano absoluto não somente porque é o líder maior da facção fascista que hegemoniza o judiciário golpista, mas também porque cuspiu na autoridade da suprema corte do país, convertendo o stf num escritório de despacho da Lava Jato.

O poder totalitário do Moro não nasceu agora, na atual presidência do stf. E, tudo leva a crer, esse seu poder tampouco deverá se extinguir depois que Dias Toffoli suceder Carmem Lúcia.

Já durante a presidência de Ricardo Lewandowski no stf Moro fazia das suas estripulias jurídicas – a mais grave delas foi a espionagem ilegal e a divulgação criminosa de conversas telefônicas da Presidente Dilma com Lula, em 16 de março de 2016.

Naquela ocasião, Moro levou apenas uma reprimenda protocolar de Teori Zavascki, e contou com a complacência generosa de Ricardo Lewandowski, o então presidente do stf.

Moro deveria ter sido exonerado do serviço público e, além disso, se estivesse vigente o Estado de Direito, ele seria processado, condenado e preso por atentar contra a segurança nacional e a ordem política e social da República.

Nos EUA, a pátria adorada e frequentemente visitada por Moro, o juiz que cometesse crime de tal gravidade levaria prisão perpétua e, dependendo do Estado, inclusive a sentença de morte.

Aquela “falha” terrível do stf evidenciou o comprometimento irremediável do stf com o golpe que estava em marcha. E foi, além disso, o sinal mais importante da hegemonia da facção fascista do judiciário na liderança do golpe.

O exercício despótico do poder necessita da associação simbiótica com a mídia para se firmar, como a associação criminosa da Lava Jato com a Rede Globo.

Sem a máquina poderosa de propaganda moralista e ideológica, o intento fascista se enfraquece – ou mesmo soçobra.

Moro e a Globo reforçam sua posição de poder e de subjugação do stf e de todo o judiciário a cada arbítrio processual imposto ao ex-presidente Lula nos tribunais de exceção.

A democracia no Brasil não será alcançada e restaurada sem a reversão radical do fascismo jurídico-policial da Lava Jato e do Moro e do terrorismo midiático da Globo.

Moro e a Globo são o câncer maligno que arruinou o Brasil. Precisam ser extirpados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

AZ Botelho Paiva

09/05/2018 - 18h03

> Jeferson Miola > As paginas para as quais você coloca todo seu esforço, numa tentativa quase que insana, de tentar mostrar uma verdade que não existe, em relação aos feitos do Santo Lula, assim como o próprio Santo Lula, já estão desacreditadas perante a maioria do povo brasileiro. E os poucos leitores de páginas como o Cafezinho, o DCM, o 247, e outras que não me ocorre no momento já estão com os seus dias contados para sucumbirem junto com o mantenedor destas referidas páginas. Aproveitem até as próximas eleições, pois se o Santo Lula conseguir no tapetão, lançar a sua candidatura, dificilmente será eleito. O seu cacife eleitoral, há menos de dois anos, não conseguiu eleger nem o seu próprio filho, ao simples cargo de vereador. E o mais degradante, foi que ele, o seu filho, foi candidato em São Bernardo do Campo. Berço esplendido do PT, e possível túmulo do Santo Lula. Pois o povo já não acredita mais nas falácias e mentiras do Santo Lula. Mas o pior de toda esta história de invencionices sobre golpe e perseguições políticas, sobre o “honestíssimo” Santo Lula, hoje nem mesmo os mais esclarecidos, porem fanáticos seguidores do dito cujo, acreditam mais em nada disto. Somente restou-lhe a contemplar, e a aplaudir a sua figura já esquálida, com a cabeça branca, e que outrora ostentava os cabelos tão escuros, como o azeviche, e os atuais olhos fundos, demonstrando as marcar da decrepitude, aqueles que a baixo soldo e acreditando, ainda, que estão diante de um enviado de Deus, como um novo Messias, se dispõe a ficar a sua mercê, as vinte e quatro horas do dia, ainda que debaixo de uma tormenta. Uns por estarem comprometidos eternamente por uma benesse recebida para si próprio, ou para algum familiar próximo. Outros por terem sido encaixados no serviço publico, sabe-se lá Deus, de que maneira, e ainda permanecem ocupando a vaga. E tem também, aqueles que sonham com a sua volta, para poderem, também, ganharem uma teta gorda em qualquer repartição governamental, seja ela Municipal, Estadual, ou Federal, e lá permanecerem até a chegada da aposentadora. Pense. Qualquer duvida me ligue. Combinado?

AZ Botelho Paiva

09/05/2018 - 16h23

Sr, Jeferson Miola, este seu esforço quase

Fehnelon

04/05/2018 - 02h59

Moro e Globo são ferramentas, instrumentos,,, Precisam ser tratados como alvos de guerra, mas mais importante, é levar os “invisíveis” a luz Todo mundo sabe, ninguém fala, basta coragem.

Lula Livre!

Marys

03/05/2018 - 20h15

É importante mostrar a quem servem a “Leva a jato”, o golpista Temer e sua laia, lambe botas de Tio Sam, entreguistas colonizados que estão se lixando para o povo que paga as regalias que eles desfrutam, desde que suas crias e seu status estejam a salvo.

O artigo mostra pedagogicamente como as ações, orquestradas pelo Departamento de Estado Norteamericano para manter a sua maior colônia na América latina embaixo do chicote, vêm sendo executadas pela Procuradoria Geral da República, Justiça Federal e Polícia Federal, corroboradas pela mídia, capitaneada pela Rede Globo, desrespeitando hierarquias e leis nacionais.

Isso lembra o discurso do Senador Roberto Requião na Tribuna do Senado – 02.05.2018, ontem, denunciando essa farsa.
Prender Lula é apenas uma cortina de fumaça pra intimidar a classe trabalhadora e entregar as riquezas do país sem que possamos esboçar reações nas ruas ou nas urnas.
E tem gente que acha que Moro e a “Leva a jato” querem acabar com a corrupção. Triste ilusão. Moro e a Globo são tão fascistas quanto o truculento Bolsonaro.

Leia trecho importante do histórico discurso do Senador Requião abaixo transcrito:

“Há uma simetria, um sincronismo perfeito entre esse discurso da “volta do crescimento” e o discurso moralista do combate à corrupção e do punitivismo.

Ambos têm a mesma base falaciosa e a mesma determinação de desviar do que interessa.

Se a fantasia da “volta do crescimento econômico” pretende empanar o fracasso da política de austeridade fiscal, a cruzada moralista serve de biombo para se pratique toda espécie de crimes, de assaltos e pilhagens contra o país.

Os nossos Torquemadas, os Savonarolas de primeira instância, os bem nutridos e corados ascetas jejuadores, os juízes e procuradores habitués de Harvard (oh que glória!) pouco se dão se o país desfaz-se do petróleo, das hidrelétricas, dos rios, das terras, do espaço aéreo, do mar territorial, da tecnologia e da inovação.

Pouco se dão se a fome volta à mesa de milhões de brasileiros, se a reforma trabalhista é um desastre que impulsiona o desemprego, o subemprego, a escravização.

Pouco se dão se combustível de cerca de dez milhões de brasileiros volta a ser a lenha.

Que se lhes dá se o país se desarticula e desmancha-se, desde que Lula esteja preso, desde que, com a colaboração da mídia canalha, a farsa do tríplex tenha colocado?

Que se lhes dá, desde que a CIA, a NSA, o FBI, o Departamento de Estado, a CNN, e os jornalões norte-americanos os aprovam, incensam, puxam-lhes o saco e acariciem-lhes o ego?

Desde que a mais venal, perjura e farsesca mídia comercial sob a face da terra, que é a mídia brasileira, os eleve a heróis?

Diante disso, apesar disso, aos 77 anos, e desde muito cedo na liça, não perco a fé, não me esmorece a esperança.”

neusa

03/05/2018 - 19h49

Cobra vá destilar o seu veneno aos seus comparsas! Gande sacana, estupido! Energumeno!

nelson

03/05/2018 - 18h19

em vez de falar no nome do verme de curitiba, temos que falar no nome do vermífugo lula.

    Jochann Daniel

    03/05/2018 - 23h53

    Seu “Nelson”,
    o instituto
    (dos nossos inimigos)
    onde trabalhas,
    mandou uma nova escrita
    pros peões que nem t……
    Pode-se notar isto
    inclusive na Internet
    e nos rede sociais.
    Atira nos bandidos que nem Aécio, mas,
    liga estes escr…
    leva de roldão/arrastão,
    à esta escrotidão,
    o nome do PT,
    de Lula, e de outras pessoas honradas.
    Inteligentíssimos
    seus patrões são…..
    Liga a escrotidão
    ao nome de pessoas honradas
    e heróis…

    JULIO CESAR FERREIRA DA CUNHA

    04/05/2018 - 07h13

    Moro se comporta à margem das Leis, da Constituição e do Estado de Direito. Ele se coloca acima do stf; ou melhor, coloca o stf abaixo dos seus pés. Porque estudou e passou em um concurso. O cargo exercido pelo stf e de nomeação partidária. Tem que colocar esse stf lixo no bico da vítima mesmo.

nelson

03/05/2018 - 18h03

enquanto a direita faz sumir o nome do lula, a esquerda fica lembrando que existe este verme entre nós. deixa o zanin fazer a cozinha com o verme e esperar a direita cuidar do verme. tem que radicalizar com bolsonaro e esperar o verme atacá-lo. aí vamos ver a turba ignara decapitá-lo.

Luiz Hortencio Ferreira

03/05/2018 - 16h56

Ok Jeferson, mas considerando suas próprias palavras, quem vai fazer isso?


Leia mais

Recentes

Recentes