Menu

UERJ quer tirar curso de Direito do campus e colocá-lo no TJ-RJ

Publicado no Facebook do professor Afrânio Silva Jardim: Acho um absurdo a nossa Faculdade de Direito sair do campus da universidade e se isolar em prédio do Tribunal de Justiça do E.R.J., tornando-se uma “escolinha bem comportada”. Isto vai nos tornar uma espécie de Emerj (Escola da Magistratura). Querem “despolitizar” a nossa Faculdade, tornando-a dogmática […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado no Facebook do professor Afrânio Silva Jardim:

Acho um absurdo a nossa Faculdade de Direito sair do campus da universidade e se isolar em prédio do Tribunal de Justiça do E.R.J., tornando-se uma “escolinha bem comportada”. Isto vai nos tornar uma espécie de Emerj (Escola da Magistratura).

Querem “despolitizar” a nossa Faculdade, tornando-a dogmática e menos crítica, como uma instituição apenas formadora de quadros para as instituições jurídicas.

O isolamento da Faculdade de Direito atende a um reprovável
desejo privatista e a consagração agora da “Faculdade sem Partido”.

Quem votar pelo isolamento da nossa Faculdade de Direito estará renunciando a ter uma saudável e criativa vida universitária. Não deixemos que eles nos separem !!!

Confesso que, se consumada esta transferência, devo antecipar a minha aposentadoria.

Apoio integralmente a manifestação do professor e amigo Nilo Batista e da professora e amiga Vera Malaguti Batista, cujos links vão abaixo.

Afranio Silva Jardim, professo associado de Direito Processual Penal da Uerj.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Junior

08/05/2018 - 19h47

Faz sentido pois universidade é lugar para os
doutores e não para o povo.

frederico costa barros

08/05/2018 - 13h42

Eu vejo sentido ma vez que é de lá que saem uma porrada de juizeco e promotorzinho de bosta mesmo. O Barroso não dava aula lá?!?!?! O Fux também né?!?!? Com algumas exceções como o Sr.

    Ricardo

    08/05/2018 - 17h32

    Por que petista não senta a bunda na cadeira e vai estudar para formar juízes e promotores melhores do que esses que estão aí ?

Ricardo

08/05/2018 - 12h23

“Confesso que, se consumada esta transferência, devo antecipar a minha aposentadoria.”. Já vai tarde !

    Andre freitas

    08/05/2018 - 13h31

    Judiciário achou seu lugar ao sol , não quer perder a oportunidade de tirar proveito ao máximo dele , não se preocupando com as consequências dos atos praticados por seus atores , são verdadeiros marajás que de cima cospem na população que sofre com o desemprego e miséria , o judiciário está destruindo irresponsávelmente a economia do país e se nada for feito não sobrará pedra sobre pedra do Brasil destruído por uma guerra civil .Talvez seja esse o objetivo maior de seus atores mais conhecidos da mídia !


Leia mais

Recentes

Recentes