Menu

Um padeiro-alquimista chamado Elio Gaspari

Jeferson Miola Deve haver alguma razão superior para a obsessão do Elio Gaspari com Lula e com o PT. Este colunista político, que um dia já chegou a considerar Geisel e Golbery grandes personalidades da história do Brasil e que em tempos nem tão remotos chegou a defender que “Michel Temer é o que há […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Jeferson Miola

Deve haver alguma razão superior para a obsessão do Elio Gaspari com Lula e com o PT.

Este colunista político, que um dia já chegou a considerar Geisel e Golbery grandes personalidades da história do Brasil e que em tempos nem tão remotos chegou a defender que “Michel Temer é o que há de melhor para levar o país até as eleições de 2018” [no incrível artigo Fica, Temer, de março de 2017], parece estar vivendo um surto agudo da sua síndrome obsessiva.

A fixação dele no Lula e no PT é de tal ordem incontrolável que Gaspari se parece com aquele padeiro desatinado que, na falta de ideia melhor, mistura esterco de vaca à farinha de trigo na ilusão de substituir o fermento para produzir pão.

As 2 últimas colunas dele, publicadas na Folha e n´O Globo, são prova deste colunismo “padeiro-alquimista” do Gaspari.

No domingo passado [6/5], na coluna que escreveu sobre o incêndio do edifício em SP ocupado por moradores sem-teto, a fixação em Lula apareceu logo na frase nada-a-ver que abre a coluna: “Condenado por corrupção, o maior líder popular surgido depois de Getúlio Vargas está na cadeia”.

Qualquer criancinha que conseguisse controlar a náusea para ler a coluna até o fim se perguntaria: “Tá, e aí, mas o quê uma coisa tem a ver com a outra”?

Nesta quarta-feira, 9/5, o padeiro-alquimista evidenciou que sua síndrome obsessivo-compulsiva atingiu um nível ainda mais crítico.

Na coluna publicada, Gaspari comenta 3 assuntos: [1] a prisão de parte da gangue de doleiros que atendem os interesses das grandes empresas e de políticos [esquecendo, porém, de citar a estranha fuga do doleiro-mor, Dario Messer], [2] o esquema de entrega de dinheiro vivo ao Temer através da “mula” do Padilha, o amigo José Yunes, e [3] o esquema multi-milionário de corrupção do PSDB, operado através do assessor dos tucanos Alckmin, Serra e Aloysio Nunes Ferreira, o Paulo Preto.

O título que o padeiro-alquimista incrivelmente atribuiu a esta coluna foi nada menos que “Três cenas de ladroagens, sem PT”!!

Gaspari enlouqueceu – com o devido pedido de escusa aos loucos, que não merecem ser identificados com tamanho mau-caratismo e tamanha canalhice.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos

13/05/2018 - 02h03

Esse Gaspari é um canalha de primeira ordem que foi desmascarado agora: inventou a ideia que Geisel era um déspota esclarecido, quando na verdade era ele que mandava mantar pessoalmente centenas de pessoas na ditadura.

Francisco de Assis

09/05/2018 - 12h25

Jornalismo bandido e corrupto de Elio Gaspari: ele consegue escrever um artigo sobre as roubalheiras de Paulo Preto sem citar José Serra uma única vez (conferi no artigo completo). Como diz PHA, esse é cúmplice do Careca da Odebrecht, com quem troca receitas de veneno (e/ou de como ganhar dinheiro fácil, acrescento) nas madrugadas dos vampiros. É um escroto esse Elio Gaspari.

O título canalha do seu artigo certamente foi feito para levantar poeira e esconder melhor a proteção que deu ao seu amigo íntimo, o ladrão José Serra, a quem, não de graça, presta serviços valiosos de pena de aluguel há muito e muito tempo.

Mirko Kraguljac

09/05/2018 - 12h24

Canalha não merece texto, nem comentários, só desprezo…

Rogério Bezerra

09/05/2018 - 11h15

Com a idade fica difícil manter o equilíbrio e acontecem mudanças de humor (irritabilidade, angústia, picos de emoção);… Tudo dentro do ciclo da vida!

Curió

09/05/2018 - 10h56

Peraí! Vocês estão lendo demais a mídia golpista, deixando o essencial de fora e, de lambuja, ainda, demonizando Lula! Trata-se de fogo amigo ainda ou são espiões-jornalistas infiltrados nos blogues supostamente alternativos ? Ai quem me dera saber de onde vem o dinheiro para manter isso aí, viu ?

Jose Horácio F. Lang

09/05/2018 - 10h45

Como disse FHC em seus “Diários”, para saber o que o Serra pensa basta ler o Gaspari.


Leia mais

Recentes

Recentes