TRF2 apura ação de estagiária em processo que favoreceu Bretas e esposa

BRETAS3 - RJ - 02/03/2016 - LAVA JATO/MARCELO BRETAS - ESPECIAL PARA ECONOMIA OE - O Juiz Marcelo Bretas, responsável pela ação da Eletronuclear no âmbito da Lava Jato, durante entrevisa cedida ao Estado na sede da Justiça Federal, no centro do Rio. Foto: MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO

O Portal JOTA divulgou nesta sexta-feira (11/05) que uma estagiária e um diretor da 24ª Vara Federal estão sendo investigados por suposta conduta que teria favorecido o juiz federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas e sua esposa. Ambos foram favorecidos por decisão judicial que autorizou recebimento de auxílio moradia no valor de R$ 4,3 mil, mesmo tendo imóvel próprio no local onde exercem suas atividades.

Segundo a reportagem, a Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) informou ao Supremo Tribunal Federal que a conduta de uma estagiária e de um diretor da 24ª Vara Federal está sendo apurada por “supostos erros processuais que impediram a Advocacia Geral da União” de recorrer contra o auxílio a Bretas e sua esposa.

Ainda segundo o JOTA “Um advogado público tentou protocolar o recurso, às 13h26 [daquele mesmo dia], mas não conseguiu. ‘Constatando o erro, o diretor de Secretaria da 24ª Vara Federal, no dia seguinte, 6/10/2015, desfez o ato de remessa, através do cadastramento do movimento ‘devolução de remessa”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.