Anastasia lança pré-candidatura em MG sem Aécio

Comissão Especial do Impeachment 2016 (CEI2016) realiza reunião para leitura do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). À mesa, relator da CEI2016, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Convencido a abandonar o cargo de senador da república para disputar a candidatura ao governo de Minas Gerais, o senador Antonio Anastasia, relator do processo de impeachment no senado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, será candidato ao governo de MG.

Na gestão do tucano Aécio Neves entre 2007 e 2010, Anastasia era vice-governador do estado. Eleito em 2010, na sucessão do PSDB no quinto maior colégio eleitoral do país, Anastasia tentará retornar a Minas e formar um bom palanque eleitoral para Geraldo Alckmin – que rifou Aécio Neves – candidato do PSDB à presidência.

Sobre o possível apoio do MDB, partido do atual vice-governador, Antonio Andrade, declarou:“Quando fui candidato em 2010, ainda que na época o adversário fosse do MDB, centenas de prefeitos do partido me apoiaram. Claro que há abertura de diálogo com o MDB, assim como com outros partidos. Mas isso sem pressa e com respeito às posições”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.