Governadores do PT, PSB e Dino discutem apoio a Ciro Gomes

Publicado pelo Brasil 247

São variados e de todos os tipos os nós que precisam ser desatados para a formatação de composições e alianças para as eleições deste ano. As questões envolvem situações nos estados e na disputa presidencial. O certo é que candidaturas hoje postas podem não sobreviver daqui a alguns dias, portanto, vítimas serão deixadas para trás por um objetivo maior.

Assim é política. Encontros, reuniões, caminhos e objetivos a serem seguidos. E um importante encontro já está marcado para esta quinta-feira (18), em Minas Gerais, a convite do governador Fernando Pimentel (PT), estarão reunidos governadores do PT. Eles vão discutir o cenário político após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No dia seguinte (18), os petistas se reúnem com os demais governadores do Nordeste para um debate sobre a bacia do Rio do São Francisco. Pimentel também participará do encontro, que será em Pernambuco. É claro que o cardápio principal será as alianças, o cenário e o interesse dos governantes que disputam a reeleição.

O fato é que governadores do PT e de partidos de esquerda começam a admitir a hipótese de aliança em favor da candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT), casos do mineiro Fernando Pimentel, e principalmente do baiano Rui Costa (PT), além de governadores do campo da esquerda, como Flávio Dino (PCdoB-MA), que já manifestaram suas posições publicamente.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.